Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Any 02/05/2021

Cortesã Por Uma Noite
O policial Grant Morgan foi chamado porque precisava investigar o cadáver de uma mulher vítima de afogamento no rio. Ele foi pego de surpresa ao se perceber que se tratava de Vivien Duvall, a dama da noite arrogante que ele odiava a bastante tempo. Ela estava viva e dependia da sua proteção. Enquanto tentava encontrar a pessoa que tentou acabar com a vida de Vivien, ele pensava também em se vingar dela por todas as mentiras que ela espalhou sobre ele. Vivien não se recordava de nada sobre o seu passado. Quem tentou matá-la? Quais são os motivos? Grant não sabe se duvida da inocência daquela mulher ou se rende à beleza dela. A memória de “Vivien” deve voltar a qualquer momento e o que eles sentem um pelo outro pode não resistir às mentiras contadas. Será que Grant está disposto a deixar o orgulho de lado para ficar junto a sua amada? Vivien será capaz de perdoar Grant? O livro é carregado de mistério e romance, mas não entra para a lista dos meus favoritos.

Gabi sz 03/05/2021

Por ser da lisa kleypas( minha autora favorita de romance de época) esperava bastante dele, não me decepcionei massss não vou dizer que não tem problemas, porque ele tem alguns que merecem atenção! O plot do livro( o assassino) foi bem bem óbvio kkkk achei bem fraquinho! Dentre outras coisas, não vou falar pq é spoiler kkkkk mas até que é bem bommm! Ruim não é KKKKKKK

Kelly.Correa 06/05/2021

Muito Bom
Foi.meu primeiro.contato.com a autora e eu amei. O livro é cheio de suspense que te faz ficar criando teorias sem contar o romance. Ansiosa pelos próximos ?

helenaslodk 07/05/2021

Err...
Adoro os livros da Lisa Kleypas, mas os primeiros livros de uma série nova dela são sempre mais ou menos e esse segue o mesmo padrão. Li o livro esperando uma coisa e recebi outra completamente diferente, não gostei. Os personagens são bem rasos, o mistério é legal, mas tem pontas soltas assim que a gente descobre a verdade.

Jess 08/05/2021

Começo foi bom mas chegou no meio eu achei que ficou um pouco monótono. A história é boa mas eu esperava mais.

Beta Oliveira 08/05/2021

O mais famoso patrulheiro de Bow Street, Grant Morgan, foi acionado para verificar o corpo de uma mulher encontrado às margens do Tâmisa.
Para surpresa dele, a jovem está viva e ele a conhece: é Vivien Rose Duvall, a cortesã mais famosa de Londres. Morgan a leva para casa dele para protegê-la e quem sabe ter uma revanche por ter sido rejeitado por ela.
No entanto, a investigação se complica quando Vivien acorda e não se lembra de nada – o que a torna mais vulnerável a quem tentou matá-la e a quem está tentando cuidar dela.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/04/cap-1766-cortesa-por-uma-noite-lisa.html

@somaisumparagrafo 11/05/2021

@somaisumparagrafo
Em mais uma noite de trabalho como policial, Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento. Chegando ao local, descobre que a vítima ainda está viva e é ninguém menos que Vivien Duvall, a famosíssima cortesã dos salões londrinos que agora está sofrendo de amnésia e não se lembra de nada de seu libertino passado. Apesar de seus desafetos pela jovem, Grant a leva para casa a fim de protegê-la do perigo que está correndo enquanto dá andamento às investigações de assassinado.

???

Grant e Vivien não possuem uma boa relação. Com o orgulho ferido após passar por uma situação constrangedora manipulada pela cortesã, Grant promete um dia se vingar e a falta de memória da jovem acaba se tornando o momento ideal para se divertir e dar-lhe o troco. Entretanto, essa sua versão desmemoriada o está surpreendendo e encantado, ambos mal conseguem esconder a atração que sentem e com isso, irão protagonizar um romance envolvente e com boas pitadas de perigo e mistério.

Essa história foge um pouco dos tradicionais romances de época ao trazer uma investigação de assassinato em meio ao enredo de romance. Os protagonistas também são diferenciados, Vivien é uma cortesã que tem orgulho do que faz e Grant não é nobre, considerado um lendário patrulheiro vive em meio a elite mas não pertence a ela. Confesso que o mocinho não é dos melhores, algumas de suas atitudes iniciais me incomodaram bastante, mas aos poucos ele foi se redimindo; já a mocinha possui algumas camadas que ao serem despidas, torna o enredo mais intrigante. Aliás, o trama conta com um pequeno plot, que pode até não ser surpresa para olhares mais atentos, mas trouxe uma envolvente dinâmica para o seu desenvolvimento. Gostei bastante desse primeiro volume da nova série da autora e estou ansiosa para conhecer os próximos casais.

Ana 11/05/2021

Mais ou menos...
No início fiquei muito irritada com o mocinho. Senti que ele fazia comentários muito desnecessários, a cada página ele piorava. Felizmente, no final ele melhora um pouquinho, tornando sua presença ali suportável.

O romance foi bem desenvolvido e eu amei muito o casal! Além disso, achei a mocinha destemida. Gostei do fato dela ser fofa e inocente, mas de forma alguma aceitar ser capacho de homem!!

O livro é bom, mas teve o mocinho que me desagradou um pouco e também teve um furo no final que não posso especificar por conta de spoiler. No geral, é um bom livro e continuarei acompanhando a série.

Farei uma resenha melhor no meu canal do YouTube: AnaBooks

Fani | @leiturasdafani 13/05/2021

A parte que se salvou foi o mistério
Um pouco mais da metade do livro, o plot (que eu não esperava e adorei) é revelado e depois disso mds, foi uma luta para terminar. Foi na força do ódio kkkkkk

Grant: que personagem horrível. Não consegui gostar dele, até teve algumas frases e floreios bonitos, mas não consegui passar pano para as partes em que ele foi insuportável e machista.

É o meu primeiro contato com a autora, mas já vi comentários que esse não é o melhor livro dela (assim espero).

Ellen.oliveira 15/05/2021

Romance e mistério
Confesso que fiquei presa mais ou mistério do que ao romance em si. A leitura demorou um pouco pra engrenar até chegar a uma revelação importante. Depois disso a história fluiu melhor. Acho que o romance em si não foi tão cativante. Em alguns momentos achei o casal bem chatinho, principalmente Grant nos primeiros capítulos e V. mais pro final, quando ficou indecisa com a proposta dele.

Lay 16/05/2021

Sequência de resenhas da Lisa Kleypas, mas em estilos e escrito em fases diferentes de sua carreira. Cortesã por uma Noite é o primeiro livro da série Os Mistérios de Bow Street, mais recente publicação da editora Arqueiro dessa autora que já nos conquistou com suas histórias.

Neste romance conheceremos o patrulheiro Grant Morgan, um homem conhecido em Londres por ser implacável em seu trabalho. Ele é tão bom que conquistou a atenção dos nobres e dos bancos, que passaram a requisitar seus serviços e pagar quantias consideráveis por sua solução. Mas ainda que já tenha feito a guarda de nobres, ganhado gordas recompensas, viva com mais luxo do que seus colegas de trabalho, seu emprego fixo é na Bow Street, unidade que avança na luta contra o crime e que desde que sir Ross Cannon, ganha ainda mais notoriedade, mas não tem o mesmo glamour.

Com uma infância instável desde que a família se separou e depois morreu, Grant viu na patrulha um caminho para ter uma vida digna. E, depois de ter vivido nas ruas, quem melhor do que ele para caçar os bandidos? Além do mais, sem família e sem nenhuma intenção de casar, construir uma família propagar os genes dos Morgan, ele não tinha nada a temer.

Mas certa noite, ao ser chamado para investigar um afogamento no Tâmisa, ele descobre que a vítima não está morta e é ninguém menos do que a cortesã Vivien Duvall, que há dois meses transformou sua vida em um martírio com uma fofoca maldosa.

Por causa de sua fama, que já havia rendido alguns livros com personagens inspirados em suas proezas, Grant era convidado para diversas festas, fossem de nobres ou com convidados de índole duvidosa. Foi em um desses eventos que ele conheceu a cortesã mais requisitada de Londres: Vivien Duvall, uma ruiva estonteante que atraía a atenção de todos em sua volta e esnobava quem não tinha os requisitos mínimos para seu padrão na mesma proporção.

Atraído por Vivien, Grant a aborda, mas reconhecendo rapidamente seu caráter, desiste da conquista. O que faz com que Vivien espalhe o boato de que ela o rejeitou por ser uma plebeu, ainda que muito rico. Com o orgulho ferido, ele promete que terá troco, mas não imaginava que seria tão rápido.

Ao salvar Vivien e levá-la para sua casa, Grant descobre que ela perdeu a memória; não faz ideia de quem seja, de onde mora, quem tentou matá-la, porque tentaram matá-la e o pior, parece uma pessoa completamente diferente da que ele conheceu dois meses atrás.

Vivien só sabe que esse é seu nome por causa de seu salvador, no momento, a única pessoa que conhece e seu porto seguro. Portanto, como ele lhe disse que ela é uma cortesã renomada, por mais que não goste dessa verdade, ela acredita nele, acredita que ele é seu atual amante.

Durante os dias em que vivem sob o mesmo teto Vivien tenta a todo custo recuperar a memória, enquanto Grant investiga o mistério da tentativa de assassinato. Claro que, paralelo a essa confusão, eles se aproximam cada vez mais, por mais que Grant tente resistir — por saber quem ela é de verdade e por saber que voltará a ser a pessoa soberba que era quando recuperar a memória.

Nos capítulos alternados entre Vivien e Grant vamos descobrindo mais sobre o passado dele e nos dando conto da dualidade que Vivien é antes e depois da tentativa de assassinato que sofreu; será que alguém muda de personalidade ao perder a memória? Será que ela era assim antes e apenas tinha uma fachada diferente perante a sociedade, nos eventos que frequentava?

A curiosidade nos instiga a seguir com a leitura, afinal queremos respostas para essas perguntas e: quem tentou matar Vivien? Por quê? Ela realmente está se apaixonando por Grant? E Grant, o que sente realmente é amor ou ainda é o desejo de vingança? Se for amor o ambos realmente sentem, como um patrulheiro e uma cortesã (ambos famosos) ficariam juntos?

Ainda que a história seja muito boa, não é uma das melhores da Lisa; há quem diga que o fato deste livro ter sido escrito em 1998 é a causa e que ela evoluiu na escrita desde então. Não sei dizer se foi isso que senti, é confuso, hahaha, mas digo mesmo assim: o livro é muito bom mesmo, o mistério nos envolve do início ao fim e, pelo nome da série e pelos títulos dos próximos livros — Amante por uma Tarde e Prometida por um Dia — acredito que o mistério será o foco desta coleção assim como acredito que já conhecemos o protagonista da próxima história.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/05/resenha-cortesa-por-uma-noite-lisa.html

Ana Paula 17/05/2021

Impactada
Simplesmente Lisa Kleypas arrasa novamente, livro totalmente fora dos padrões de romances de época. Fiquei apaixonada do começo ao fim do livro.

Blendinha 18/05/2021

Como um bom romance de época , esse livro me tirou da ressaca literária que tinha me metido.
Os personagens são amáveis mas a reviravolta da história não é tão impressionante quanto esperava, mas é uma leitura leve e recomendo.

Tatiana.GonAalves 19/05/2021

Até a metade do livro, não achei a história empolgante. Na segunda metade, a leitura ficou um pouco mais interessante. Mas na minha opinião foi uma leitura morna.