Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Karen (@leiturassemlimites) 29/04/2021

@leiturassemlimites
Ao ser chamado para investigar um afogamento no rio Tâmisa, o policial Grant Morgan, jamais imaginaria que a vítima seria Vivien Rose Duvall, a cortesã mais famosa de Londres.

Conhecendo aquela mulher como um de seus desafetos, ele fica aturdido ao descobrir que ela está viva.

Compadecido por sua situação, ao estar desfalecida e aparentemente ter sofrido um atentado, ele a leva para sua casa prezando por segurança, mesmo que isso não fizesse parte de seus planos.

Quando Vivien desperta, fica claro que ela não se recorda de nada, e muito menos de já haver conhecido Grant.

Disposto a descobrir o que aconteceu naquela fatídica noite, ele decide protegê-la até que o culpado seja encontrado, porém decide não contá-la que eles não se davam bem . ?

Conviver com Vivien se torna um transtorno para nosso protagonista, já que ele não consegue negar a atração que sente, e descobrir que após a amnésia ela se tornou alguém completamente diferente, torna a situação ainda mais complexa, já que ambos não conseguem resistir em se apaixonar.

Mas será que depois que a memória de Vivien voltar, os sentimentos que nasceram entre eles serão maiores que os segredos?

***************************************************

A Lisa é uma das divas do gênero, e dentre todos os seus livros que já li, nunca me arrependi de ter começado.

Ela consegue trazer uma fluidez magnífica, que atiça nossa curiosidade e nos prende a cada nova história.

Cortesã tem uma pegada mais sombria que seus livros anteriores. Com mistérios, intrigas e reviravoltas inesperadas.

Fui arrebatada por essa obra e com certeza se tornou um dos meus favoritos do ano.

Fernanda.Aguilar 30/04/2021

Eu nn sei oq estava esperando desse livro mas achei blé. O personagem principal, Grant, é INSUPORTÁVEL, é dito varias vezes que ele é uma boa pessoas mas o que mostra é completamente o contrário. O casal achei que aconteceu mtt rapido, e tinha vezes q me fazia passar uma raiva em algumas cenas como por exemplo partes em q Grant insistia alguma coisa sendo q a grta ja tinha dito que NÃO. O plot do misterio e tal foi ate q interessante mas achei um pouco previsível. So continuei a ler pelo mistério e msm assim nn achei td isso.

Pricilla.Silas 30/04/2021

Quando comprei o livro desconfiei de que fosse gostar pq a temática me deixou com dúvida de que realmente gostaria da "Vivien", mas se tratando da Lisa, tudo é possível, a protagonista é uma suposta cortesã, que foi vítima de uma tentativa de homicídio e em conseqüência de uma pancada na cabeça, perdeu completamente a memória, no decorrer do livro nos apaixonamos por Morgan, o famoso patrulheiros que tem uma rixa antiga com a cortesã e que fica responsável pelo seu caso, pois ela foi encontrada em sua patrulha, ele leva ela pra sua casa onde ela fica pra ser protegida enquanto ele tentar descobrir os motivos e quem tenta matar a cortesã, durante esse período ele tenta negar a atração por ela e pelo jeito cativante dessa nova "Vivien", que se mostra o completo oposto da pessoa que ele conhecia, todo o desenrolar prende muito a gente e tem um mistério que eu realmente não esperava acontecer, assim como não esperava esse assassino ser alguém tão próximo ao Morgan, é difícil não dar spoiler ao resenhar esse livro por isso vou parar por aqui?
É um livro bom, porém não o melhor da Lisa...

Andy.Sena 30/04/2021

Quotes

"As mulheres parecem sempre temer os estranhos, quando normalmente são os homens conhecidos que mais lhes fazem mal".

O livro não foi exatamente o que eu estava pensando, mas não deixa de ser um livro interessante. Ele não me conquistou completamente, é um bom entretenimento, nada semelhante ao que estamos acostumadas a receber da Lisa. O início achei meio lento, tive dificuldade em me conectar com os personagens, demorei bastante. Mas a Vivien é bem interessante a medida que você vai decifrando a personagem, mas...
Grant Morgan foi um mocinho que demorei a gostar. Como policial, ele é uma pessoa bem inteligente e dedicado ao seu trabalho. Como pessoa, eu me irritava com alguns de seus comentários preconceituosos.
Enfim, Cortesã por uma Noite vale a leitura.

Cassia.Strazzacappa 02/05/2021

Interessante, mas não morri de amores
O começo do enredo não me fisgou logo. Depois a trama começou a ficar mais interessante e para mim inesperada. Enfim, não foi uma leitura que me apaixonei, mas não é de todo ruim.
Gostaria de conhecer o Grant ?

Any 02/05/2021

Cortesã Por Uma Noite
O policial Grant Morgan foi chamado porque precisava investigar o cadáver de uma mulher vítima de afogamento no rio. Ele foi pego de surpresa ao se perceber que se tratava de Vivien Duvall, a dama da noite arrogante que ele odiava a bastante tempo. Ela estava viva e dependia da sua proteção. Enquanto tentava encontrar a pessoa que tentou acabar com a vida de Vivien, ele pensava também em se vingar dela por todas as mentiras que ela espalhou sobre ele. Vivien não se recordava de nada sobre o seu passado. Quem tentou matá-la? Quais são os motivos? Grant não sabe se duvida da inocência daquela mulher ou se rende à beleza dela. A memória de “Vivien” deve voltar a qualquer momento e o que eles sentem um pelo outro pode não resistir às mentiras contadas. Será que Grant está disposto a deixar o orgulho de lado para ficar junto a sua amada? Vivien será capaz de perdoar Grant? O livro é carregado de mistério e romance, mas não entra para a lista dos meus favoritos.

Gabi sz 03/05/2021

Por ser da lisa kleypas( minha autora favorita de romance de época) esperava bastante dele, não me decepcionei massss não vou dizer que não tem problemas, porque ele tem alguns que merecem atenção! O plot do livro( o assassino) foi bem bem óbvio kkkk achei bem fraquinho! Dentre outras coisas, não vou falar pq é spoiler kkkkk mas até que é bem bommm! Ruim não é KKKKKKK

Kelly.Correa 06/05/2021

Muito Bom
Foi.meu primeiro.contato.com a autora e eu amei. O livro é cheio de suspense que te faz ficar criando teorias sem contar o romance. Ansiosa pelos próximos ?

helenaslodk 07/05/2021

Err...
Adoro os livros da Lisa Kleypas, mas os primeiros livros de uma série nova dela são sempre mais ou menos e esse segue o mesmo padrão. Li o livro esperando uma coisa e recebi outra completamente diferente, não gostei. Os personagens são bem rasos, o mistério é legal, mas tem pontas soltas assim que a gente descobre a verdade.

Jess 08/05/2021

Começo foi bom mas chegou no meio eu achei que ficou um pouco monótono. A história é boa mas eu esperava mais.

Beta Oliveira 08/05/2021

O mais famoso patrulheiro de Bow Street, Grant Morgan, foi acionado para verificar o corpo de uma mulher encontrado às margens do Tâmisa.
Para surpresa dele, a jovem está viva e ele a conhece: é Vivien Rose Duvall, a cortesã mais famosa de Londres. Morgan a leva para casa dele para protegê-la e quem sabe ter uma revanche por ter sido rejeitado por ela.
No entanto, a investigação se complica quando Vivien acorda e não se lembra de nada – o que a torna mais vulnerável a quem tentou matá-la e a quem está tentando cuidar dela.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/04/cap-1766-cortesa-por-uma-noite-lisa.html

@somaisumparagrafo 11/05/2021

@somaisumparagrafo
Em mais uma noite de trabalho como policial, Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento. Chegando ao local, descobre que a vítima ainda está viva e é ninguém menos que Vivien Duvall, a famosíssima cortesã dos salões londrinos que agora está sofrendo de amnésia e não se lembra de nada de seu libertino passado. Apesar de seus desafetos pela jovem, Grant a leva para casa a fim de protegê-la do perigo que está correndo enquanto dá andamento às investigações de assassinado.

???

Grant e Vivien não possuem uma boa relação. Com o orgulho ferido após passar por uma situação constrangedora manipulada pela cortesã, Grant promete um dia se vingar e a falta de memória da jovem acaba se tornando o momento ideal para se divertir e dar-lhe o troco. Entretanto, essa sua versão desmemoriada o está surpreendendo e encantado, ambos mal conseguem esconder a atração que sentem e com isso, irão protagonizar um romance envolvente e com boas pitadas de perigo e mistério.

Essa história foge um pouco dos tradicionais romances de época ao trazer uma investigação de assassinato em meio ao enredo de romance. Os protagonistas também são diferenciados, Vivien é uma cortesã que tem orgulho do que faz e Grant não é nobre, considerado um lendário patrulheiro vive em meio a elite mas não pertence a ela. Confesso que o mocinho não é dos melhores, algumas de suas atitudes iniciais me incomodaram bastante, mas aos poucos ele foi se redimindo; já a mocinha possui algumas camadas que ao serem despidas, torna o enredo mais intrigante. Aliás, o trama conta com um pequeno plot, que pode até não ser surpresa para olhares mais atentos, mas trouxe uma envolvente dinâmica para o seu desenvolvimento. Gostei bastante desse primeiro volume da nova série da autora e estou ansiosa para conhecer os próximos casais.

Ana 11/05/2021

Mais ou menos...
No início fiquei muito irritada com o mocinho. Senti que ele fazia comentários muito desnecessários, a cada página ele piorava. Felizmente, no final ele melhora um pouquinho, tornando sua presença ali suportável.

O romance foi bem desenvolvido e eu amei muito o casal! Além disso, achei a mocinha destemida. Gostei do fato dela ser fofa e inocente, mas de forma alguma aceitar ser capacho de homem!!

O livro é bom, mas teve o mocinho que me desagradou um pouco e também teve um furo no final que não posso especificar por conta de spoiler. No geral, é um bom livro e continuarei acompanhando a série.

Farei uma resenha melhor no meu canal do YouTube: AnaBooks

Fani | @leiturasdafani 13/05/2021

A parte que se salvou foi o mistério
Um pouco mais da metade do livro, o plot (que eu não esperava e adorei) é revelado e depois disso mds, foi uma luta para terminar. Foi na força do ódio kkkkkk

Grant: que personagem horrível. Não consegui gostar dele, até teve algumas frases e floreios bonitos, mas não consegui passar pano para as partes em que ele foi insuportável e machista.

É o meu primeiro contato com a autora, mas já vi comentários que esse não é o melhor livro dela (assim espero).