Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

maiariata22 29/01/2022

Amo romance
Eu amo romance. Adoro as cenas de amor. A única coisa que eu fiquei: "aí meu Deus, que enrolado". Foi a fuga dela, o fato de ter parecido que demorou muito para ele encontrar ela. Mas passou, a ansiedade e nervosismo do momento.

Eunice28 03/05/2023

Bom o que dizer desse livro a história simplesmente emocionante não tem como não se apaixonar pela história.

Lídia @relatosdaLih 24/07/2023

Gostei Dona Lisa!
Gosto muito dessa junção dos dois gêneros (romance e suspense) que a Lisa elaborou. É uma leitura muito rápida e com personagens marcantes. Não considera a "revelação" no final como um plot, pq estava na cara desde o inicio, mas conhecer tudo foi muito legal! A escrita da Lisa sempre me agrada bastante! Quero continuar lendo a série!

@blogleiturasdiarias 15/03/2021

Resenha | Cortesã Por Uma Noite
Vamos a outra série da Lisa Kleypas, porque livros dela nunca é demais! Cortesã Por Uma Noite é o primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, e ele foi um belo pontapé para a série.

Grant Morgan é um policial investigativo e foi chamado para buscar um corpo de uma mulher morta encontrado nas margens no rio Tâmisa. Porém, ao chegar no local e para sua surpresa, a mulher ainda está respirando. Ele reconhece o rosto como o de Vivien Rose Duvall — a mais famosa e exclusiva cortesã de Londres. Não tendo em mãos apenas um simples caso de assassinato, e sim uma tentativa fracassada, Grant para dar continuidade na investigação decide escondê-la em sua casa, apesar de todo o seu desafeto e acontecimentos passados que a envolve.

O que ele não contava também, é que ela não pudesse lembrar de nada que ocorreu naquela noite, e nem quem ela é. Agora incumbido de ajudá-la a recuperar a memória, Grant colocará em risco seus sentimentos — a atração por ela está cada vez maoir — por mais que tente negar. E Vivien, acaba correspondendo a esse magnetismo. Será que ele é capaz de perdoá-la pelo que fez no passado? E Vivien, recuperará a memória? Quem mandou matá-la?

Eu sempre rasgo elogios aos desenvolvimentos da autora. Sua escrita é encantadora de acompanhar, assim como os desdobramentos, acontecimentos e situações que envolvem o cerne principal. Um diferencial desse exemplar — e que me chamou bastante atenção ainda na sinopse — é que teremos ares investigativos, um suspense e incógnitas que perpetuará boa parte da trama. Lisa Kleypas sempre inova ao trazer elementos que complementam o romance, sendo difícil enjoar da sua estruturação de ideias. Ainda que você consiga identificar como será a construção do contexto, surpresas ocasionadas por uso das diferentes temáticas ocorrem.

"A boca de Grant se curvou em um sorriso sombrio. Sabia muito bem como suas façanhas eram descritas nos jornais. Os editores e repórteres exageravam suas realizações a ponto de ele parecer super-humano. As pessoas o viam como uma lenda, não como um homem normal, com defeitos." pág. 9

Sobre nossos protagonistas, Grant e Vivien formam uma dupla até que interessante. Continuamente o primeiro casal das séries da Lisa são os que acabo apreciando menos, e se tudo transcorrer como imagino, é o que vai decorrer. Tanto o mocinho quanto nossa donzela tiveram atitudes que questionei se seriam corretas, entretanto não a ponto de odiá-los. Eles só optaram por tomar decisões que analiso e penso de forma diferente, e que no fim, fez com que não fossem favoritados — circunstâncias acerca de vingança, para mim, são complexas e emblemáticas.

E claro que encontrei um personagem secundário que me deixou em alerta, e que pela personalidade apresentada, tem TUDO para ser meu queridinho. Espero não me decepcionar! A conjuntura ganha um ritmo acelerado do meio para o final — quando os desdobramentos e respostas começam a surgir — nos prendendo na leitura. Gosto do fato de não ter tanta excentricidade na hora de desvendar os mistérios que foram elaborados, fazendo com que o assunto ande de forma conjunta com o romance.

Geralmente, o desfecho é o responsável por criarmos expectativas de um belo final feliz. Fugindo um pouco dessa fórmula, temos a inserção de um drama perto das páginas finais, colocando o "felizes para sempre" na berlinda. Confesso que nessa altura da narrativa não esperava algo do estilo, e fui pega de surpresa. Como venho tendo uma maré de azar no quesito relacionamento em livros, pensei no pior. Felizmente meus pesadelos não se concretizaram, com a existência até de um epílogo acalentador. O carrossel de emoções valeu a pena.

De uma forma geral, Cortesã Por Uma Noite é um romance de época de qualidade. Creio que os fãs do gênero e da autora aprovarão o título! Não é um dos lançamentos recentes dela, porém acredito que a dinâmica do mesmo possa despertar interesses. Recomendo!

"— É razoavelmente fácil partir corações, Srta. Duvall. Desafio maior é manter o amor de alguém, não se livrar dele." pág. 24

Na parte física, particularmente fiquei indiferente em relação a capa. Não considero bonita e/ou preferida, assim como não considero feia — acho somente semelhante a diversas outras. A diagramação é a padrão da editora Arqueiro, com um texto espaçado nas folhas, confortável de ler. Não encontrei erros de revisão. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas de forma intercalada.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/08/resenha-cortesa-por-uma-noite-lisa.html

DayS.J. 29/12/2022

Como todos os livros da Lisa, a escrita é fluída, a narrativa envolvente e a trama viciante - do tipo que você não quer largar até concluir -, repleta de ação e romance. E é por isso que ela é uma das minhas autoras favoritas.

É um livro doce, embora bem previsível, na metade você já sabe o desfecho da história.

Lucia | @lucia_esta_lendo 22/03/2021

Gostei porque é diferente
Antes de tudo, quem já está acostumado com os livros mais recentes da Lisa Kleypas vai estranhar um pouco este livro, talvez por isso tenho visto notas baixas por aqui.

Mas o que eu achei muito bom neste livro foi exatamente isso: ser diferente do que estamos acostumados a ler dela.

Ainda é romance de época, porém os personagens principais não são da nobreza, e isso deu muito mais dinâmica ao livro.

As primeiras 100 páginas são mais monótonas pois o casal está se conhecendo e se entrosando.

Mas após a descoberta sobre Vivien tudo muda no livro e ele ganha uma dinâmica muito interessante. O casal tem química, e a investigação toma um ritmo empolgante.

O final, para mim, foi muito bom, pois deixa arestas para histórias de alguns personagens secundários para os outros livros da série.

May Souza 21/02/2021

Pura decepção
Olha, adoro demais os livros da Lisa e sinceramente não sei o que aconteceu aqui, a história é fraca, o relacionamento dos dois foi na base do nada, a Lisa tentou fazer um mistério em torno do vilão da história mas na primeira vez que a pessoa abriu a boca já tinha ficado óbvio.

Outra coisa que me incomodou muito também foi o plot em torno da mocinha, achei que faltou coragem da autora e ela foi pelo caminho mais fácil.

Uma pena, mas ainda assim quero ler os outros da série
Isadora_Martins74 23/02/2021minha estante
Apesar de lançamento aqui esse ano o livro e de 1999 ... A escrita da Lisa evoluiu muito!

Cris 13/03/2021minha estante
Foi o primeiro livro dela q li, e adorei

Isadora_Martins74 14/03/2021minha estante
Lisa e maravilhosa ... leia a série dos ravenels...???não irá se arrepender.

Cris 14/03/2021minha estante
Comprei o box dos Hathaways, vou ler primeiro, depois pego os Ravenels!

Isadora_Martins74 14/03/2021minha estante
??esse eu não tenho ainda ... mas as quatro estacoes do amor está na fila... Tem um casal nessa série que está nos ravenles também! Estou louca para saber s história deles

Cris 14/03/2021minha estante
Só tenho o primeiro livro de quatro estações, ainda vou completar a coleção!

Karol 29/03/2021

Cumpre o que promete
Lisa Kleypas é uma autora que, dentro do seu nicho, consegue sempre entregar entretenimento interessante. O livro é divertido, sensual e, bom, óbvio. O grande mistério não é tão misterioso se o leitor tiver o mínimo de imaginação, mas a graça desse tipo de obra é acompanhar a caminhada e as situações curiosas que a autora cria para gerar a química necessária (e sempre muito bem desenhada) entre seus protagonistas. Não é o melhor livro dela - o melhor é Manhã de Núpcias, da Série os Hathaways - mas vale para desintoxicar e fazer a gente viajar para um mundo diferente. Leitura divertida.

Ana 11/05/2021

Mais ou menos...
No início fiquei muito irritada com o mocinho. Senti que ele fazia comentários muito desnecessários, a cada página ele piorava. Felizmente, no final ele melhora um pouquinho, tornando sua presença ali suportável.

O romance foi bem desenvolvido e eu amei muito o casal! Além disso, achei a mocinha destemida. Gostei do fato dela ser fofa e inocente, mas de forma alguma aceitar ser capacho de homem!!

O livro é bom, mas teve o mocinho que me desagradou um pouco e também teve um furo no final que não posso especificar por conta de spoiler. No geral, é um bom livro e continuarei acompanhando a série.

Farei uma resenha melhor no meu canal do YouTube: AnaBooks

Luiza Helena (@balaiodebabados) 01/04/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Cortesã Por Uma Noite é o mais novo trabalho da Lisa Kleypas lançado aqui no Brasil. Pela vibe desse primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, creio que os outros também terão uma pegada de investigação em meio ao romance.

Grant Morgan foi um mocinho que demorei a gostar. Como policial, ele é uma pessoa bem inteligente e dedicado ao seu trabalho. Como pessoa, eu me irritava com alguns de seus comentários misóginos e preconceituosos (o que em parte eu tinha em mente quando o livro foi escrito, em 1998). Sorte dele (e minha) que ele deu uma mudada pra melhor depois que aceitou seus sentimentos por Vivien Duvall.

Vivien sofreu uma tentativa de assassinato e como consequência, perdeu sua memória. A cortesã, que tinha fama de ser uma mulher vil e frívola, se mostra alguém com uma personalidade completamente diferente. E isso confunde tanto ela quanto Grant. À medida que vão avançando na investigação sobre o ataque a Vivien, os dois se envolvem e descobrem que há bem mais por trás da história da cortesã.

Um ponto que gostei bastante na história foi como a Lisa desenvolveu o trabalho da polícia naquela época. Gosto muito da Lisa porque, sempre que possível, ela me coloca um mocinho que não faz parte da sociedade e aqui não foi diferente. Certo que não é algo muuuuito aprofundado o trabalho de Morgan, mas curti o que ela escreveu.

Como falei no começo, não curtia muito como Morgan tratava Vivien, por conta de um recalque envolvendo uma fofoca que ela inventou, mas ainda bem que ele deu uma melhorada em 100%. Ambos possuem suas dúvidas em relação a se entregar ao sentimento nascido; Morgan por medo que Vivien o esteja enganando e Vivien por medo dele estar encantado por alguém que não seja ela.

Sobre o mistério de Vivien, eu tive várias teorias e todas erradas. Apesar de ficar um pouco decepcionada que uma das minhas teorias não se desenvolveu, o plot twist da história me deixou tombada porque foi uma coisa que nem passou na minha cabeça e estava muito na cara. Gostei também como foi conduzida toda a investigação até chegar no culpado.

Como falei no começo da resenha, gostei dessa pegada de mistério e investigação no meio da história. E já estou super ansiosa pelo segundo, que protagonizará Sir Ross Canon, chefe de Grant. Fiquei bem interessada em seu personagem e espero não me decepcionar.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/04/resenha-658-cortesa-por-uma-noite-lisa.html

Flor do deserto 22/04/2021

Uma ruiva e os mistérios de Bown Street
Uma? Eita..será que eu bebi ou meu óculos está com problema? Ou será minha visão duplicada? Fica aí o questionamento. Queria começar dizendo que o livro não me conquistou nas primeiras páginas e por isso senti que não daria cinco estrelas a ele. Só fui conseguir me conectar com o livro depois de 50% da história concluída, o que é muito pra mim. Porém, depois de passados metade do livro, a história ficou muito mais fluida, mais interessante e quanto mais próximo do final estava, mais plots iam aparecendo e eu ficava sem reação. A nota final foi graças ao Grant que me conquistou completamente por ser um homem sensível, engraçado, por gostar de "ler, tomar um vinho e fazer amor a noite toda"..bom, ele que disse, não eu! Mas por si só ele já é o homem perfeito. Um libertino apaixonante e de tirar o fôlego. Por fim, também esperava um melhor desenvolvimento de alguns personagens e fatos, mas não vou me prolongar sobre para não dar spoilers.

Yasmin | @pernambookanas 19/03/2021

O policial Grant Morgan é chamado para descobrir um crime por afogamento no rio Tâmisa. Quando chega na cena do crime, ele descobre que a vítima é Vivien Rose Duvall, um dos seus grandes desafetos. Grant tenta investigar o crime quando a cortesã acorda. Mas, ele não contava que ela perderia a memória. Agora ele vai ter que proteger ela até que ela se lembre de tudo.

Preciso confessar que antes de ler esse livro, eu tinha escutado várias resenhas negativas sobre ele. Por isso, não criei expectativas sobre o enredo. Posso dizer, que em partes eu me surpreendi um pouco. Principalmente, no que se refere ao plot do livro. Eu fiquei tão surpresa com o desenrolar da história que me diverti lendo.

Sobre os personagens: o Grant me causou muita raiva. O ranço que eu peguei desse personagem foi enorme. Se ele fosse um personagem mais cativante/simpático, acho que isso melhoria uma grande parte da leitura. Eu achei que no final ele ficou um pouco mais aceitável.

Já a Vivien eu realmente gostei dela. Quando tem alguma situação de perda de memória, ou de trauma, eu sempre tenho empatia pelos personagens. É meio espontâneo isso acontecer. Eu só achei que no final a autora deu um drama a ela desnecessário.

Cortesã Por Uma Noite é um bom livro. Não é um dos melhores da Lisa Kleypas, mas eu me diverti lendo. Uma coisa que me irritou muito, além do Grant, foi a autora ter estendido o final. Se o livro tivesse 20 páginas a menos, estava tudo certo. Mesmo assim, recomendo a leitura!

Analu. 30/05/2022

Bom mas previsível
Eu amo tanto a escrita da Lisa que mesmo que não curta tanto o livro ainda sim é uma história envolvente e gostosa de ler.

Gostei da premissa mas pecou bastante no desenvolvimento. Tive alguns problemas pra gostar do Grant, ele teve algumas atitudes duvidosas com a protagonista e ainda sim no final não gostava dele 100%. O casal não tinha muito carisma sei lá, era gostoso de ler mas não fazia eu dar suspiros e surtos sabe? Sempre aquela coisa mais morna.

Todos os plots dele são previsíveis e realmente deixou a desejar ainda mais se você conhece as outras séries da Lisa. Mas num geral é leve, divertido e da pra ler numa sentada. Os próximos provavelmente serão melhores.

Fani | @leiturasdafani 13/05/2021

A parte que se salvou foi o mistério
Um pouco mais da metade do livro, o plot (que eu não esperava e adorei) é revelado e depois disso mds, foi uma luta para terminar. Foi na força do ódio kkkkkk

Grant: que personagem horrível. Não consegui gostar dele, até teve algumas frases e floreios bonitos, mas não consegui passar pano para as partes em que ele foi insuportável e machista.

É o meu primeiro contato com a autora, mas já vi comentários que esse não é o melhor livro dela (assim espero).

Lis 27/12/2021

Sem graça e previsível.
Leitura chata, personagens sem graça em um enredo pobre. Definitivamente não recomendo.