Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Isabella624 12/01/2023

Pensei que seria bem mais que imaginei.
O mistério principal do livro foi ótimo. A dúvida e a curiosidade de saber a real verdade do caso ali dá mais vontade de terminar, com um ambiente perigoso que os patrulheiros vivem que a autora criou muito bem. Mas achei algumas partes soltas, sem a explicação que precisava. Essas partes eram as mais importantes pra mim e simplesmente foram escritas com pressa, jogadas no livro só pra terminar a história.
O mocinho me incomodou um pouco com as intenções no começo do livro, sendo dominador até quando não precisava. Ele aparece como um homem com orgulho ferido, sendo que poderia ser muito mais que isso. E a mocinha me irritou demais! O livro idealiza a inocência dela em tudo com a desculpa de ela ter crescido no campo. Entendo que as mulheres eram privadas de todo assunto naquela época, mas houve um exagero nessa ingenuidade dela que a fazia parecer uma criança. Não gostei mesmo disso.
No geral eu gostei só por ter a narração maravilhosa da Lisa. Mas de longe é um dos que menos gostei.

Brennda 07/10/2022

Cortesã por uma noite
Livro de época gostosinho de ler, diferente de outros do mesmo gênero. Leitura fluida, personagens interessantes e reviravolta boa na história.

Luana Soares 19/10/2022

Divertido
Grant é um patrulheiro muito conhecido em Londres e é chamado para investigar um possível afogamento, só que ao chegar ao local encontra uma jovem ainda com vida. Ao reconhecê-la como a maior cortesã de Londres, Vivien Duvall, ele a leva para casa e descobre que a mesma perdeu a memória. Ele resolve se vingar por um boato que ela espalhou sobre ele a mantendo em sua casa enquanto investiga quem quer mata-la. Entretanto, com a convivência, ela se mostra uma mulher muito vulnerável e inocente, completamente diferente da antiga Vivien, e ele fica confuso.
Temos grandes revelações neste livro e eu adoro quando o nosso protagonista vira cadelinha de sua maior inimiga. Os diálogos são maravilhosos, as descrições das cenas nos fazem imaginar exatamente como seriam os locais ondes as cenas acontecem. Gostei muito desse livro, Grant me ganhou.
Super indico!!!

Sassenach 03/03/2021

Adorei a história.
Apesar de achar que a autora tem séries ainda melhores, gosto de tds dela. Ansiosa pelo lançamento dos outros da trilogia
Gigi 12/03/2021minha estante
É +14

Gigi 12/03/2021minha estante

Sassenach 12/03/2021minha estante
N tenho certeza mas acho q se encaixa em +16 ou +18

@somaisumparagrafo 11/05/2021

@somaisumparagrafo
Em mais uma noite de trabalho como policial, Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento. Chegando ao local, descobre que a vítima ainda está viva e é ninguém menos que Vivien Duvall, a famosíssima cortesã dos salões londrinos que agora está sofrendo de amnésia e não se lembra de nada de seu libertino passado. Apesar de seus desafetos pela jovem, Grant a leva para casa a fim de protegê-la do perigo que está correndo enquanto dá andamento às investigações de assassinado.

???

Grant e Vivien não possuem uma boa relação. Com o orgulho ferido após passar por uma situação constrangedora manipulada pela cortesã, Grant promete um dia se vingar e a falta de memória da jovem acaba se tornando o momento ideal para se divertir e dar-lhe o troco. Entretanto, essa sua versão desmemoriada o está surpreendendo e encantado, ambos mal conseguem esconder a atração que sentem e com isso, irão protagonizar um romance envolvente e com boas pitadas de perigo e mistério.

Essa história foge um pouco dos tradicionais romances de época ao trazer uma investigação de assassinato em meio ao enredo de romance. Os protagonistas também são diferenciados, Vivien é uma cortesã que tem orgulho do que faz e Grant não é nobre, considerado um lendário patrulheiro vive em meio a elite mas não pertence a ela. Confesso que o mocinho não é dos melhores, algumas de suas atitudes iniciais me incomodaram bastante, mas aos poucos ele foi se redimindo; já a mocinha possui algumas camadas que ao serem despidas, torna o enredo mais intrigante. Aliás, o trama conta com um pequeno plot, que pode até não ser surpresa para olhares mais atentos, mas trouxe uma envolvente dinâmica para o seu desenvolvimento. Gostei bastante desse primeiro volume da nova série da autora e estou ansiosa para conhecer os próximos casais.

floresfaria 13/09/2021

Eu amo a Lisa, mas tem coisas que a gente não tem como passar pano para. Esse é tipo de livro que eu amaria ler alguns anos atrás, quando era mais nova e não tinha noção do conceito de normalização. Sinceramente, é um romance mal feito, com um mistério pior ainda (a autora sequer se deu o trabalho de criar um suspense), que só serve de pretexto para cenas hots. E o pior de tudo é que essas cenas ainda são extremamente problemáticas. Dá para entender que a autora ainda estava no inicio da carreira, ainda era bem jovem e que é um livro dos anos 2000, o que ajudou na romanização dos absurdos, mas acho que valeria super a pena uma revisão da obra e aposto que ela conseguiria ainda tirar um livro decente aí de dentro.

Mari 21/03/2021

Esperava uma história com um pouco mais de suspense como dá a entender a capa e a sinopse, ou pelo menos alguma surpresa, mas é tudo bem previsível.

Já o Grant me incomodou numa cena em que ele apalpa a protagonista enquanto ela dorme. Isso é errado em tantos níveis, não tem nada de sexy.

Acho que a autora se sai melhor quando foca só nos romances mesmo.

Está longe de ser o melhor livro da Lisa, mas também não é horrível. Dá p/ ler e passar o tempo.

Carla Cristina 24/03/2021

Surpreendente e fofo
Adorei! É um livro fofo com umas pegada de suspense e mistério!
Amei os personagem e principalmente, não criaram uma personagem feminina melindrosa ou carente, e sim, inteligente e determina!

Stitcha 16/01/2023

Fofinho
Não achei tão bom, mas também não foi tão ruim.
O romance até fofinho e eu gostei dos personagens, o plot twist não foi tão imprevisível, deu pra notar antes, mas mesmo assim foi legal.
Achei ela tão boba que dá raiva no final, mas vida que segue e estou com muita vontade de continuar lendo a trilogia.

Cristina 29/03/2021

Gostei do livro. Um romance de época com uma pitade de romance policial.
Grant Morgan é um investigador policial e é chamado para investigar um caso de afogamento no rio Tâmisa, mas chegando lá a vítima está viva e que era um caso de tentativa de assassinato.
Grant a reconhece como uma famosa cortesã de Londres, Vivien Duvall, que ele detesta, mas mesmo assim a socorre e a leva para sua casa para protegê-la, mas
quando Vivien acorda não sabe quem ela é.
Grant pensando em se vingar por coisas que ela falou sobre ele no passado, mente e diz que eram amantes.

Mas enquanto faz a investigação do crime e convive com Vivien, descobre como ela é doce e amável, fazendo Grant se encantar.

Uma história bem gostosa de ler, a linguagem bastante fluida, rapidinho consegue ler, cheia de reviravoltas, suspense e de momentos quentes e de muita paixão.

Dany 18/06/2022

Adoro a Lisa Kleypas! As histórias dela são maravilhosas, mas... Existem momentos que para mim ela derrapa, e esse é o livro. História chata, não gostei do Grant, a Vitória, até dá para relevar. Mas ele, não consegui de jeito nenhum.

Amanda 27/09/2022

Uma leitura de uma noite
Se tem uma palavra que possa definir esse livro é: gostosinho. A história é fofa, segue um clichê clássico com amnésia, investigação policial, submundo londrino e etc, mas não tem nada demais. Eu adoro os livros da Lisa, mas a exceção dos Hathaway, dificilmente favorito dos primeiros livros das coleções dela, aqui não foi diferente. Acho que faltou o um pouco de liga no começo, os personagens não são tão carismáticos assim, mas mesmo assim te serve o tipo de leitura de uma noite em casa eu eu gosto.
Grant Morgan é um agente de Bow Street muito conceituado, apesar da pouca idade. Vindo de um lar destruído pelo pai que era irresponsável com dinheiro, ele acabou em um orfanato ainda muito jovem. Como desgraça é sempre pouca, ele foi expulso e perdeu toda a família que restava, sua sorte foi encontrar em um peixeiro abrigo e trabalho. Lá ele cresceu e um dia se encantou com a ação dos patrulheiros, então se dedicou e entrou na corporação. Hoje ele é uma lenda entre eles, enriqueceu com as recompensas obtidas nas buscas para bancos e nobres ricos e atua para sanar um vazio em sua vida preenchido com aventura. Até que um dia, ele é chamado para verificar um corpo encontrado no Tâmisa e descobre que não apenas conhecia a moça, como ela está viva, desmemoriada e em perigo. Ele tem um problema pessoal causado por fofocas da cortesã, será agora sua oportunidade de além de salvá-la, se vingar?
Vivien Duvall é uma cortesã muito conhecida nas rodas londrinas. Linda, sexy e desinibida, ela encantou todos os nobres e guarda muitos segredos dos homens mais importantes da sociedade. Até que ela é encontrada a beira do Tâmisa e não se lembra de nada do seu passado. O pior é que a cada coisa que ouve a seu respeito, não consegue se reconhecer e tem ojeriza a situação de cortesã que todos lhe apontam. Sob a proteção de Morgan, ela começa a busca por seu malfeitor, mas pode acabar encontrando muito mais que isso, como um amor incomparável. Mas será Vivien capaz de perdoar Grant após descobrir sua vontade inicial de vingança?? Eles vão conseguir encontrar o assassino?! Ele vai conseguir esquecer do passado da mocinha?! Será esse passado verdade?! Essas e outras perguntas, só lendo para saber.
Eu gostei da história, é fofa, divertida, tem um pouquinho de mistério, mas confesso que já entendi tudo lá pelos 40% (exceto o vilão, esse foi bem elaborado e demorou um pouco mais). Achei o começo meio moroso, muito explicativo e pouca ação, mas no fim terminei satisfeita e não sosseguei enquanto não acabei. Vivien, Victoria, Grant, Sra Buttons e até sir Ross são personagens interessantes, espero que o próximo me prenda mais, tem tudo para isso.

Anne 14/09/2021

PERFEITO
Lisa kleypas nunca me decepcionou amo exatamente TODOS os livros dela q já li (e n foram poucos) sem exceção de nenhum

Quero os outros livros dessa série jaaaaa

Roberta.Rodrigues 02/11/2022

não é de todo ruim
O livro com certeza seria muito mais instigante se não tivesse passado a maior parte dele focando no Grant e sua vingança mesquinha. Senti falta do mistério, da tensão da investigação, mas o plot twist me pegou desprevenida. Passei muita raiva com esse homem que só foi assumir que tava fazendo tudo por ciúme e que era hipócrita em mais da metade do livro, mas pelo menos assumiu.