Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Alícia 17/11/2021

Um mistério a sondar...
Com um corpo boiando no rio, Grant Morgan, foi chamado para averiguar o caso. Mas quando chega, Grant, se surpreender ao ver que o corpo ainda exala vida, e não qualquer uma, e sim de Vivien Durvall, a cortesã mais aclamada de Londres.

Porém quando a moça acorda, percebesse que a tentativa de morte contra sua vida, à levou a ter um lapso de memória, fazendo com que a investigação dos suspeitos de seu assassino, se tornassem mais complicadas. E apesar de Morgan, não ter nenhum tipo de simpatia pela jovem, se descobre muito encantado pelo outro lado de Vivien que se desperta.

**Excelente criatividade de história. Eu tenho que parar de pausar os livros, irônico ou não, sempre paro quando algo surpreende está prestes a acontecer, e nesse não foi diferente. Me tornei suspeita e ansiosa para terminar a série**

Francine.Couto 26/04/2022

1º da Série da Bow Street
Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas e por ser a 1ª série dela não senti o contraste que outras pessoas sentiram lendo os outros primeiro.

A escrita é bem fluida, os personagens cativantes e o que mais adoro é romance de época ligado a toda essa parte de investigação.

Junomundi 20/05/2021

Eu amo um casal!
Ele tem uma pegada enemies to lovers as avessas no começo e o personagem principal é tão controverso no princípio que eu pensei sinceramente se eu gostava dele ou não. No fim, eu amo! Amo todos os personagens desse livro! É um comfort book que quer apenas ser comfort book e nada mais! Não espere um best seller e nem comece a racionalizar muito do que lê porque não é um livro pra isso. É um romance de época com todas as questões que permeiam aquele momento. Minha critica mais forte é on o plano maldoso inicial do personagem principal, um plano completamente desnecessário e descabido, por mais que se encaixe com o personagem, se fosse eu a autora jamais teria feito dessa forma, mas como não sou, posso apenas ter observações!

Koala Leitora 23/05/2021

Aquele primeiro contato apaixonante.
A vida do policial Morgan ja vivia conturbada com todas as investigações que caiam sobre ele, membro de uma divisão especial das forças londrinas, certa noite acaba sendo chamado para investigar um caso de afogamento no Tâmisa, para sua surpresa a vítima é uma velha conhecida e tomado pelo senso de justiça e ao mesmo tempo um gostinho de vingança, ele leva Vivien Duvall para sua casa onde pretende cuidar, se vingar e descobrir o que aconteceu para que seu desafeto fosse lançado ao rio.
Para surpresa de Grant, a jovem perdeu a memória e não se lembra de nada do seu passado, o que faz dela um alvo ainda mais fácil para que novos problemas venham a acontecer, mas tomado pela vontade de se vingar de Vivien, Grant decide que manter a moça consigo é a melhor solução. Já Vivien acredita fielmente que encontrou em seu salvador um âncora e por isso se entrega de corpo e alma a todos os sentimentos que o policial desperta em seu ser.

?É razoavelmente fácil partir corações, Srta. Duvall. Desafio maior é manter o amor de alguém, não se livrar dele.?

Narrado em terceira pessoa e tendo os pontos de vista principais entre Grant Morgan e Vivien Duvall, a história cercada de mistério desenrola um romance arrebatador, mas também retrata a corrupção a cerca da polícia, mostrando que ninguém está impune de ser corrompido quando o assunto é dinheiro.
A trama envolvente destaca os problemas de relacionamento do policial, mas também a força de vontade da jovem em descobrir o que de fato aconteceu com ela e qual o motivo para alguém odiá-la tanto ao ponto de querer matá-la.

?Acho que a verdade é algo que se reconhece com o coração, mesmo quando as evidências parecem provar o contrário.?

Para o primeiro contato com a autora, confesso que fiquei encantada com a escrita tão objetiva e com a forma como a história se desenrolou, trazendo um desenvolvimento magnífico, além de manter o interesse do leitor do começo ao fim.
Já estou ansiosa para ler os próximos livros da trilogia e me aventurar por mais dessa história envolvendo policiais e jovens em perigo.

Vânia 23/05/2021

Bow Street #1
Saindo da dinâmica de trazer personagens com títulos nobres, a autora traz uma série focada em personagens comuns; mais especificamente patrulheiros na antiga Londres.
Neste primeiro da série, somos apresentados a Grant Morgan, um homem alto e forte - não necessariamente bonito - que fez sua fama, e certa fortuna, com seu trabalho. Vindo de família pobre, com outros 6 irmãos, e cujo pai, um vendedor de livros, acabou preso por dívidas, ele viu no trabalho a chance de mudar a sua vida.
A prisão do pai dilacerou a família, fazendo Grant ir para orfanatos, reformatórios, até finalmente ir parar na rua.
Um peixeiro em Covent Garden se compadeceu dele e o pegou para trabalhar. Lá, ao ver a prisão de um ladrão de peixe, Grant viu que talvez aquele trabalho como policial desse a ele uma vida melhor,e aos 18 anos ele se candidatou. A partir daí, virou lenda.

Agora, Grant havia sido chamado por causa de um corpo de uma mulher encontrado às margens do Tâmisa.
Ao chegar lá, duas coisas acontecem. Primeiro, ele reconhece a mulher. Era Vivien Rose Duvall, uma cortesã de luxo (que já o havia esnobado, mas a gente volta a isso daqui a pouco). Segundo, na verdade, ela ainda não estava morta, mas poderia acabar morrendo por hipotermia.
Então, ele a carrega até a casa dele a poucas quadras do local.

Depois que ela é examinada e acaba acordando, uma surpresa interessante: ela sequer se lembrava quem era, e muito menos por que alguém ia querer matá-la.

Como Grant e Vivien tiveram um embate há algum tempo, ele decidiu se aproveitar da situação.

Eles haviam se conhecido em um evento, quando ele a viu de longe e se interessou (ela era muito bonita). Ao se aproximar para tentar a sorte (afinal, todos sabiam o que ela era), ele percebeu que não valia a pena o esforço e a esnobou. Ao sentir-se esnobada (o que era incrível, já que os homens faziam fila na tentativa de tornarem-se o próximo na cama dela), ela espalhou uma mentira entre os convidados, sobre Grant, deixando-o com muita raiva e humilhado.
E como agora, com amnésia, ela estava à mercê dele, por que não se aproveitar da situação? Então, ele disse a ela que eram amantes

Confusa, Vivian não acreditou nem por um segundo que fossem amantes, muito menos que sequer fosse uma cortesã. Mas como refutar certas provas que Grant foi angariando da própria Vivian, da casa dela?

E enquanto essa "brincadeira" segue, é notório que eles se sentem atraídos um pelo outro.
Mas Grant não podia esquecer que ela era uma mulher perigosa, e havia alguém ainda mais perigoso à solta, que poderia tentar matá-la novamente.

Quem? Por quê? E como Grant lidaria com os sentimentos despertos por uma mulher à qual ele não podia confiar?
4 estrelas

[Tenho considerações sobre o livro na resenha no Goodreads. Se quiser saber
>> https://www.goodreads.com/review/show/4016798838]

bookaholiccrow 24/05/2021

É óbvio, ainda assim não é ruim
Eu não esperava por isso: ação e mistério em um livro de romance de época.

O livro é interessante pelo fato de ter um quê de mistério e investigação, já que o Grant é um ?detetive?.

A escrita da Lisa é fluída e instigante.
De longe esse foi o primeiro romance de época que eu gostei. Nesse livro tem mistério, ação e romance(obviamente).

Entretanto, os acontecimentos são bem previsíveis, e a conclusão foi bastante conveniente. Nos 50% do livro já era bem óbvio o que estava acontecendo.

O final foi fofo e tudo deu certo para acalmar o coração pelos acontecimentos dos últimos capítulos.

Rose 24/12/2021

Como todo livro de época da atualidade, é uma leitura fácil e relaxante.
Bem melhor que o último da Lisa Kleypas, pois os personagens são mais bem construídos, tem um suspense leve, e não teve tantos momentos hot como o último, tendo assim mais história.

Rosa 29/05/2021

Esse foi o primeiro livro da Lisa Kleypas que li. Confesso que não tinha muitas expectativas com relação a escritora mas me surpreendi. Pretendo ler os outros livros da série "Os mistérios de Bow Street". A história desse primeiro livro é bem envolvente.

Angelucia.Souza 09/01/2022

Lisa nunca decepciona
Que livro incrivel, admito que no início eu estava igual a cego em um tiroteio, sem entender nada, mas depois tudo foi se ajustando.
O principal ponto desse livro é o fato dele fugir dos tradicionais clichês dos romances de época( que eu amo). Esse é um livro que te prende do início ao fim, e que faz criar várias teoria, com um mistério delicioso.

Samara218 02/06/2021

Eu amei
Eu finalizei essa leitura e pensei há dias sobre a vida dos personagens .

Fui surpreendida pelas revelações.

Achei que cortesã era um título da aristocracia , enfim passei vergonha.

Ansiosa pela próxima leitura da série.

Eu_Romanceando 03/06/2021

Grant Morgan é um famoso policial da Bow Street e ao atender a um chamado de afogamento no Rio Tâmisa é surpreendido ao encontrar a famosa cortesã Vivien Duvall com sinais de estrangulamento e ainda viva.

Sem saber o que fazer e mesmo não sendo muito fã dela - Vivien fez intrigas com o nome dele, a leva para a segurança de sua casa para descobrir quem tentou matá-la e também se vingar das mentiras que ele contou sobre ele.

Mas com a convivência Grant se vê fascinado por ela e por seus modos inocentes. Alguém realmente conhece a verdadeira Vivien?

Mesmo sendo um dos primeiros livros escritos pela Lisa, como sempre eu me envolvi com a história! Não nego que desconfiei logo no início do plot do livro, mais isso não tirou seu brilho em momento nenhum, pelo menos para mim.

Além disso, amei a composição dos personagens, principalmente em relação ao nosso mocinho, que não é um lorde, não veio de berço de ouro e não é totalmente um santo, pelo contrário, tem atitudes bastante duvidosas, porém quando percebeu que estava apaixonado, foi protetor, leal e muito carinhoso.

E a Vivien? Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, contudo afirmo que juntos eles são perfeitos e se completam.

Enfim, Cortesã por uma noite tem mistérios, segredos, personagens bem construídos e muita sensualidade e é uma ótima indicação para os fãs de Romance de época.

Letícia Santos 03/06/2021

Um mistério de amor.
Mais um livro da Rainha Lisa que é a minha preferida dos Romances de Época. E devo dizer que aqui tem romance, tem sensualidade, mas também tem um mistério a ser desvendado e nossa como isso contribuiu para a história. É um mistério bastante e interessante e como ele foi solucionado foi excelente! Uma história sobre se perdoar, novos começos, família e amor. Com personagens carismáticos fui envolvida logo nas primeiras páginas. Amei os desfechos e tudo o que cercava. Foi uma leitura leve, romântica e que eu recomendo demais a leitura, e já estou a espera do próximo livro.

Mayara.Ladeira 16/06/2021

Cortesã por uma noite
Grant, um patrulheiro/detetive da cidade, salvou a vida de Vivian, encontrada entre a vida e a morte após quase ter sido sufocada e afogada.
Apesar de não gostar da moça e querer vingança logo quando se conheceram, ele ajudará a encontrar o possível assassino dela; contudo não esperava que fosse se encantar com uma pessoa totalmente diferente da que conheceu um tempo atrás.
Agora, além de procurar um quase-assassino, ele tem que lidar com suas emoções também!
Gostei bastante deste livro, e recomendo. Vou seguir a leitura da trilogia mas sinto que os outros não serão tão bons quanto esse rsrs

Poli 20/06/2021

CORTESÃ POR UMA NOITE
Como todo livro da Lisa, eu fico apaixonada!!! A história me intrigou desde o início, e a narrativa foi divertida e cativante, com uma pitada gostosa de mistério no romance, e inovação, trazendo coisas que eu nunca tinha visto nem nos livros da Lisa e nem em outros romances de época. Ambos são muito diferentes, mas se encaixaram tão bem, levando a relação de uma forma bacana. Só uma coisinha de leve que me incomodou mesmo, na questão do próprio Grant, mas é praticamente nada. Não é o meu favorito da Lisa, mas eu gostei bastante, e creio que um dia vou reler sim.??