Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

Let 25/08/2021

Aquele clichê fofo lésbico que merecemos!
Não é a toa que o nome do livro é borboletas pra lá e pra cá! Esse livro realmente te enche de borboletas no estômago!

A Laís, personagem principal, foge daquele padrão de garota certinha e tímida sem amigos. Pelo contrário, ela é muito bem resolvida consigo mesma e extremamente independente.

Por causa da ausência de ambos os pais, ela é meio relutante com o amor. Mas isso muda assim que Thaila chega na cidade e começa a se aproximar dela! E ai já sabe né? Laís até tenta negar o que sente, mas não consegue!

O grande plot do livro foi inesperado! Fiquei chocada quando descobri o que rolou pq eu não percebi os sinais! Mas isso só deixa a história ainda mais linda???!

Chorei com o final e indico super esse livro!
Giu 26/08/2021minha estante
+14?

Let 27/08/2021minha estante
16+

Isa 09/01/2022minha estante
meu deus simmm o final foi muito chocante me culpei um tiquinho por não ter percebido dês do início

Lily 04/03/2022minha estante
Sou nova nesse app, alguém pode me explicar como lê o livro

Isa 05/03/2022minha estante
@lily você tem que comprar, aqui é só pra comentar sobre e organização.

Lily 05/03/2022minha estante
Por onde eu compro

Lara 19/03/2024minha estante
Virei uma noite para lê-lo de uma vez só. Que livro incrível!!

stephany :) 21/07/2022

motivos para ler borboletas pra lá e pra cá:

- capítulos curtos
- romance lésbico de qualidade
- personagens legais
- plot twist de milhões
- leitura fluída

eu adorei o livro, o romance é muito bom, MUITO BOM MESMO (eu amei), mas a Laís é um caos de sentimentos, no começo eu meio que me identifiquei com ela, mas no meio do livro comecei a achar ela muito dramática e emotiva, não que isso seja ruim, mas, sei lá. teve momentos que eu parei de ler o livro e fui fazer outra coisa simplesmente porque ela tava sendo dramática. mas, no geral esse livro é maravilhoso, e tirando isso PRA MIM foi tudo perfeito.

Jandê 17/12/2023

Romance fofo com lésbica desfem? Quero
Romance clichê fofo e cheiroso, muito livro de conforto. Tava há um tempão sem conseguir ler coisas não-acadêmicas e ele veio curando onde dói.

Só não é 100% minha vibe porque as personagens são muito novinhas e o ambiente de escola não me seduz tanto, mas uns 90% é (hehehe). Oitavo Andar e Mosquitinhos me cativaram mais nesse ponto. Borboletas tem uma narrativa bem construída e as personagens têm muita identidade.

O que me seduziu fortemente à leitura do livro foi a existência de uma personagem lésbica desfem, que é muito raro de encontrar (pelo menos eu raramente encontro) quase em posição de protagonismo. Queria que virasse um filme, eu me renderia tranquilamente ao romance teen.

Avisa que a Prime Vídeo tá perdendo uma chance de ouro!
Laura1807 17/12/2023minha estante
nossa simm, e esse livro merece mto mais reconhecimento do que tem
Me empolguei que mais gnt leu e teve os mesmos sentimentos que eu tive kk

Mah 22/03/2022

Amei muito! Esse livro é muito tranquilo de ler, curtinho e bem feito, recomendo.
Nessa história acompanhamos a Laís, uma adolescente de 17 anos muito independente (não necessariamente por opção) e bem resolvida. No início entendemos melhor sua vida atual e os acontecimentos recentes, conhecemos seu círculo íntimo de amizade e sua rotina. Depois disso finalmente conhecemos a Thaila, outra personagem de grande destaque no livro, muito carismática e fácil de gostar. Ela é nova na cidade e também na escola onde Laís estuda, e lá o caminho delas se cruzam (não pela primeira vez) e a história se desenrola desde aí.
Em toda história tem complicações né? Essa não é diferente, a vida dessas personagens não é fácil e a interação delas no início do livro também não, alguns obstáculos surgem e torna tudo isso mais complicado. Mas mesmo com esse começo difícil com o passar do tempo ambas desenvolvem sentimentos uma pela outra e é a partir desse ponto que a leitura fica mais interessante.
O enredo gira em torno desses sentimentos e de todo drama que vem junto a isso, além de focar nos problemas pessoais da protagonista, nos mostrando como ela lida com determinadas situações e todos os seus pensamentos conflitantes nesse caminho.
Uma das minhas coisas favoritas no livro é o relacionamento da Laís com as amigas, sempre unidas e se apoiando, dividindo os melhores e piores momentos sem medo de serem julgadas, essa parte foi realmente ótima de ler.
É um romance levinho (bom, não exatamente "levinho", mas bom de ler, sabe?) e ótimo para sair da ressaca literária, apesar dos conflitos e momentos tensos foi uma leitura muito agradável e boa para passar o tempo, gostei bastante do relacionamento delas e principalmente do final, tudo ótimo, leiam.

Gih 27/09/2021

Mosquitinhos para lá e para cá
?E as borboletas estavam com tudo dessa vez. Pra lá, pra cá, para todos os lados?

Esse livro é tudo que eu precisava e não sabia que precisava, a história é absurdamente envolvente, eu me apeguei a todos os personagens e já estou com saudade de todo mundo (e olha que acabei de terminar), se você está em busca de um romance sáfico que vai roubar seu coração, definitivamente achou o livro certo

babi 07/08/2022

Que livro
Eu não sei explicar as emoções lendo esse livro, não é apenas um simples romance, é muito além disso, as suas expectativas são completamente superadas. Eu fui ler esperando um livro com imersão e de fato, eu me senti dentro da história. Não só me senti dentro da história, como me vi dentro da história. Me identifiquei muito com Laís, parecia que ela me narrava a cada página que eu passava.
_itsgiuliaanne 07/08/2022minha estante
eu amo ele

_itsgiuliaanne 07/08/2022minha estante
amo elas

biaaarcencio 29/08/2022

que leitura leve e ao mesmo tempo intensa e tratando sobre diversos assuntos importantes.
foi incrível ler do começo ao fim, indico pra todo mundo, que livro lindo
senti diversas borboletas pra la e pra ca ?

bibia 15/09/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Ok... eu não sei por onde começar.

Esse livro é completamente PERFEITO!!
Ele é o meu favorito nacional e, por pouco, que não é o da vida.

É um sáfico tão perfeito, tão clichê, tão amorzinho, tão lindo, tão destruidor de corações, tão acolhedor.
Li ele pela primeira vez em 2021, quando ainda não tinha certeza da minha sexualidade, e me ajudou tanto, porque eu me senti acolhida em um mundo aonde existe um grupo de meninas que poderiam me entender.

Laís e Thaila são perfeitas, um relacionamento genuíno e fofo de invejar.
As personagens secundários são incríveis, queria ter um grupo de amigas que nem elas, são simplesmente maravilhosas. Me apaixonei pela Ester e pela Raissa, mas todas conquistam seu coração em poucas páginas. Uma das coisas que mais gostei, é a relação da Laís com os motoristas, a coisa mais fofa do mundo. E a relação da laís com a mãe é tão linda, que eu quase chorei.

Obrigada Juliana Reis por escrever esse livro, sempre vou ter memórias felizes quando me lembrar dele.
Fada Leitora 15/09/2023minha estante
Ahhh fiquei curiosa pra ler ?
Tem ele em formato físico?

bibia 15/09/2023minha estante
tem simm, de uma olhada na amazon

Fada Leitora 15/09/2023minha estante
Ahhh obrigada pelo retorno. Ainda bem que tem ele em formato físico!Vou ver já na Amazon ??

@niqueliv 20/07/2022

As coisas que se vive na adolescência
Lais é uma menina sozinha com um mundo de coisas da vida pra lidar. Lidar com relacionamento é algo q ela não sabe. Descobre quando se apaixona e conhece o amor.

Só poderia ser uma história melhor escrita. Boa parte enche linguiça e torna a leitura um pouco chata.

juju 21/01/2021

sensacional
borboletas é o tipo de livro que esquenta o coração. com certeza entrou pra lista de livros que eu indicaria para todas as pessoas! a leitura é extremamente leve e gostosa, todos os personagens foram perfeitamente amarrados e cada detalhe do livro é incrível. consegui sentir as emoções de laís, até porque me identifiquei demais com ela, e me vi com vontade de ser uma das amigas dela para acompanhar tudo de perto, ou quem sabe ter a oportunidade de conhecer clarisse. todo mundo deveria ter o prazer de ler esse livro sensacional :)

Sara 08/07/2022minha estante
Jurei que ia ser mesmo uma resenha objetiva KKKKKKKK

Lylyzinha 09/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK EU TBM, JURAVA Q IA DAR CERTO KKKKKKK #TOMBO

Sara 31/07/2022minha estante
Gostaria de dizer que li sua resenha (pulando as partes com spoiler) e por isso fui ler o livro depois e CONCORDO COM TUDO, só que os pontos negativos pesaram mt mais e eu passei mal de raiva

Lylyzinha 31/07/2022minha estante
Eu fui ler sua resenha E EU TBM CONCORDO COM TUDO MANO !
tipo.... Namoral, aquela parte do pai dela, eu tbm cheguei a ficar meio assim, pq tipo.... Denuncia sabe ? Liga pra policia pra resolver, FALA Q O CARA TE ABANDONOU
Nao e pior, no final do livro, tem aquela cena do natal q a Lais escuta a mae dela no telefone, e ela tava conversando com o pai, E DO NADA A MAE DA LAIS ME SOLTA UM "eu te amo" PRA ELE ????? COMO ASSIM AAAAAAAAAA

E tbm aquela velhinha do onibus eu nao entendi absolutamente nada kkkkk q depois ela era esposa do velhinho da lanchonete mas tipo.... Pq raios a Lais viu ela no onibus ???

Olha pelo menos a Lais nao perdoou o pai ne ? GRAÇAS A DEUS, NAO TEVE ESSE CLICHÊ, PQ SE TIVESSE SERIA O CÚMULO DO ABSURDO

Sara 31/07/2022minha estante
Essa cena da mãe da Laís falando que ama ele e que ia esperar para ver como ela ia reagir eu n soube nem o que SENTIR. Tem esse segundo livro, "Mosquitinhos pra lá e pra cá", e n sei o que a autora vai colocar nesse sinceramente se esse homem tiver arco de redenção eu me jogo de uma pedra

Lylyzinha 01/08/2022minha estante
O que ???
Vai ter uma continuação ??? Oh Deus, eu nao sabia
Kkkkk da até medo

naomi 31/12/2023minha estante
falou tudo q eu pensei e nao consegui falar serioooooo

wariafernand 07/03/2022

"Eu sou completamente apaixonada por tudo o que você me faz sentir e me faz querer ser. Eu sou apaixonada por todos os seus detalhes, manias, jeitos e falhas. Tudo em você me faz transbordar a cada segundo do dia, sem exceção."

Que livro incrível cara, Juliana por favor escreve outro livro aí p eu surtar mais.

Leiaaguria 02/01/2022

mosquitos para lá e para cá
Laís Monteiro é uma adolescente que foge do amor, nunca sentiu nada forte o suficiente por ninguém antes a ponto de lhe causar borboletas no estômago. Entretanto, em seu trabalho no cinema, conhece Thaila Fontana, a menina mais linda que já viu, que lhe deixa extremamente nervosa com seu jeito confiante e aparência impecável.
No dia seguinte, na escola, a mesma menina do cinema aparece como aluna nova e a única reação de Laís é a ignorar, até que sua amiga, Ester, começa a se interessar por ela. Laís, negando seus sentimentos até o último segundo, é surpreendida com borboletas que embrulham seu estômago e mudam sua vida para melhor.
Com muitos bolos de chocolate e pijamas de patinho, a autora nos introduz a descoberta do amor por uma adolescente um tanto quanto, imatura que até então, só tinha descoberto a paixão. Além de tratar de assuntos importantes durante toda sua narrativa, a construção das personagens é muita boa e os capítulos são curtinhos, que eu amo! Apesar dos aspectos positivos, que são maioria, tiveram coisas que me incomodaram um pouco; A construção do romance principal ficou defasada no final do livro, a autora usa muito o nome completo dos personagens o que é meio irritante e outra coisa; É MUITO CASAL, GERAL FICA COM ALGUÉM NO FINAL, parecido com a escrita da Cassandra Clare que sempre termina seus livros com todo mundo num romance, e assim fica difícil acompanhar a história principal se tem 500 romances acontecendo junto.
No geral é um ótimo livro, clichê, mas ótimo.

Entre1 15/07/2022

Borboletas prá lá e pra cá
Estou flutuando com essa leitura, fluida e fácil envolvimento. Em muitos momentos parei para refletir e logo em seguida caí na gargalhada. Um dos melhores romances sáficos que já li.