Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

moonseokj 09/04/2024

"Não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas
não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres." !!!
livro com um significado muito bonito, com tantas cenas lindas. ver as personagens aprendendo a lidar com as coisas, descobrindo tanto sobre si mesmas, foi maravilhoso. as várias formas de amor e relacionamentos (amizade, família e romântico) representados perfeitamente também.
tem algumas coisas não me agradaram, mas o livro não deixa de ser bom.

naylicaxavier 09/04/2024

Borboletas Para Lá e Para Cá
Muito bom! Bastante representatividade e muitas questões que são abordadas, para além de girar em torno de descoberta de sexualidade, sofrimento, etc (o clichê lgbt).
Gostei demais da escrita da Juliana.

xavibookgram 04/04/2024

Confesso que a partir desse livro deu pra notar a evolução da escrita no seu livro "oitavo andar".
esse livro tem uma história com adolescentes com vivências difíceis, que acho que quebrou o propósito de uma história leve.
é um bom livro, mas não foi um dos meus preferidos.

beojunism 01/04/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li, uma escrita LINDA que expressa perfeitamente os sentimentos e o amor da laís e da thaila
com certeza se tornou meu livro sáfico favorito junto c o amor não é óbvio

Vitorinha._Camillo 27/03/2024

Adorei como são descritos os detalhes da história e dos sentimentos da personagem principal. Amo o fato da história ter um toque meio místico e um final feliz.

ACJAJ 23/03/2024

Aquele clichê boom de se ler, esperava um pouquinho mais, porém, gostei bastante.
Personagens apaixonantes, enredo bom.

Clarissa126 17/03/2024

Ele entrega sorrisinhos involuntários para quem está lendo, o enredo entrega dramas, provocações, paixão, tudo que se tem direito, eu particularmente achei uma leitura confortante, apesar de ficar vago em alguns momentos, ao todo vale a pena o tempo de leitura.

Ash! 09/03/2024

No início dava um pouco de agonia pois a protagonista vivia fugindo e implicando com a thalia sem motivo algum, achei meio desnecessário já que a forma que se conheceram foi bem divertida. Ver ambas fugindo de conversas sérias também foi meio irritante mas entendo, depois que o romance começou as coisas ficarem muito bonitas e fofas, a história bem cativante e interessante, simplesmente lindo.
Na metade quando a thalia não aparece muito as coisas ficam bem entediante e chatas, algumas partes bem confusas e que deveria ter tido mais desenvolvimento e profundidade, a thalia fica fora por muito tempo e isso atrapalhou muito o desenvolvimento delas pois logo assim que ela aparece não tem muitos momentos delas juntas e alguns momentos são contados de forma rasa e rápida e logo vai pro final que foi bem rápido e raso também. Faltou algumas coisas sim mas as personagens são bem legais principalmente as amigas da Laís, um grupo incrível e divertido.

MarAliaE 04/03/2024

Oitavo andar
Conheci a escrita da autora no livro Oitavo andar. Gostei tanto do desenrolar do enredo que fui pesquisar mais sobre a escrita e a biografia de Juliana Reis. Daí descobri que o Oitavo andar nasceu a pedido das leitoras que ficaram encantadas com a personagem Lorena no livro Borboletas pra lá e pra cá. Entretanto, saí igual uma louca atrás deste livro de sucesso nacional para lê-lo também. Não decepcionei, além de uma história bem legal de ler, a Lorena desde a sua primeira aparição no Borboletas pra lá e pra cá, é muito fofa!!!!! Encantadora!!!!
No livro Borboletas pra lá e pra cá curti também a Thaila!!!!!! Puxa, esta entende bem de romantismo!!!!! Cheia de surpresas e coisas tal...
Aliás o casal Laís e Thaila é apaixonante!!!!
Juliana também deu uma aula sobre como ter amigas.
São todas por uma e uma por todas. Amizades sem igual.
Enfim, recomendo que leiam primeiro Borboletas pra lá e prá cá e só depois o Oitavo andar.

Kau 03/03/2024

CARA, esse livro me tirou da ressaca literária de meses!!! a leitura é leve e com uma boa desenvoltura, me identifiquei com o modo de pensar da protagonista e isso fez com que eu terminasse o livro em uma madrugada. Ótimo livro para quem gosta de um romance sáfico levinho e acolhedor. (Como eu) E sim, eu amei cada detalhe!!!
Leitorconvicto 03/03/2024minha estante
Parece interessante