O Doador

Resenhas - O Doador

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ally.Rodrigues 08/03/2021

Simples e aconchegante
Esse livro foi algo bem rápido de acompanhar e ao mesmo tempo que sua narrativa se mostrou simples eu me senti aconchegada pelos personagens e suas motivações de cada coisa, seus anseios e libertações, foi uma ótima escolha ler este livro.

Fernanda 06/03/2021

O enredo é interessante, mas achei o livro fraco. Diálogos rasos, personagens que não cativaram tanto. Só uma leitura pra passar o tempo

Jorcely 26/02/2021

Muito ruim
O enredo é interessante, porém os personagens, as falas, o drama.. tudo muito ruim. Não perca seu tempo.

Silvana.Tozetto 18/02/2021

O doador
Henry descobre que se tornou estéril por causa de uma doença que teve e fica arrasada porque seu maior sonho era ser pai. Quando conta para seu melhor amigo ele o lembra que há vinte anos atrás os dois foram doadores numa clínica de fertilização na cidade de Chicago. Ele então vai para a cidade para tentar reaver seu material genético, o que ele não sabe é que seu material já foi usado e ele já é pai de uma menina e será pai de outra. Achei a leitura leve e rápida, achei que teve muitas discrepâncias na história, principalmente sobre a clínica de fertilização, depois vi esse livro é o spin-off do livro o viúvo. Foi um pouco enrolada e depois parece que tudo teve que se ajeitar rápido demais. Dei duas estrelas.

Karen Cristhina 17/02/2021

Legalzinho
Clichê bem legalzinho, apesar de não gostar de todas as conveniências da história, gostei.

Fabi | @ps.leitura 15/02/2021

{resenha feita no @psamoleitura}
O que você faria se não conseguisse realizar o seu maior sonho por conta de complicações do passado?

Henry é um cara que sempre sonhou ser pai, mas devido alguns problemas em sua vida, esse sonho é quase impossível. Do outro lado, conhecemos Marjorie, uma mulher que sempre foi determinada em ser mãe solo e conseguiu uma filha linda, e está grávida de mais uma. Eles não se conhecem, mas precisam tomar uma decisão e isso mudará completamente o destino de ambos.

Que história linda e envolvente! São poucas obras em que conseguimos ver com clareza o sonho de um personagem em ser pai, assim como perceber a determinação de uma mulher em ser mãe solo. A forma como o autor nos mostra esses sonhos e desejos, fez com que eu me envolvesse completamente com a trama do começo ao fim.

Com os capítulos intercalados entre Henry e Marjorie, a gente consegue entender perfeitamente a determinação e o sonho de cada um. Eles são completamente cativantes, tanto os principais quanto os secundários, e é impossível não se envolver, se apegar, ter o coração apertadinho em alguns momentos, suspirar... é um misto de emoções incríveis ao longo da leitura.

Ao longo da leitura, refleti sobre os acontecimentos e me fez perceber que a vida é uma caixinha de surpresas. Em um momento, estamos traçando o nosso futuro, desejando que tudo aconteça de determinada forma, mas em outro, a vida nos surpreende mostrando que tudo pode ser diferente, pode ser melhor do que imaginamos. Às vezes, tudo que precisamos é recomeçar.

"O doador" é um spin-off do livro "o viúvo", mas pode ser lido de forma independente e é uma história que vai falar sobre amor, recomeços e laços familiares. Um livro que vai aquecer o coração, principalmente aos apaixonados por romance, assim como eu.

site: https://www.instagram.com/p/CLMkccUDxj7/

Alessandra 14/02/2021

Amo livro com crianças, me apaixonei pela Milly. Gostei muito.

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 13/02/2021

Amei tanto, livro fluído e muito rápido de ler, assim como "O viúvo".
Henry e Marjorie ??
Gostei muito da história que foi abordada, ele amando as filhas mesmo não sabendo ser suas, mas tendo um carinho enorme por elas ?.

Mirelly.Almeida 04/02/2021

Um ótimo livro para passar o tempo, um romance bem legal de ler.
Gostei muito ??

Ana Pereira 31/01/2021

O doador
Conta a história do Henry, um cara que descobre que não poderá mais ter filhos, por ter negligenciado e ignorado os sintomas de um problema de saúde sério que o deixa estéril.
No entanto, Henry descobre que nem tudo está perdido e que ainda tem uma esperança.
Então, ele conhece Marjorie, uma mulher forte e batalhadora, e daí a história segue seu rumo de forma bem fluída.

“ determinadas notícias cortam o nosso coração, o que nos resta é aceitar e seguir em frente.”

Rafa 23/01/2021

G R #5
Esse é o spin-off do livro O viúvo e narra a história do melhor amigo do Colin, protagonista do livro anterior, que super recomendo aliás.
Aqui conhecemos mais a fundo o Henry. Um homem de 40 anos, que tem um grande desejo mas que por negligência própria viu seu maior sonho ser tirado de suas mãos. É então que somos apresentados a Marjorie e a pequena Milly.
O que mais me conquistou aqui foi a maturidade com que os problemas e diferenças são resolvidos. Os personagens sempre resolvem seus atritos na base do diálogo, acredito que isso se deve ao fato deles serem mais velhos, ele 40 e ela tem 32 anos.
Super recomendo os dois livros.

Anna 21/01/2021

Super gostei dessa história. O Henry mexeu muito com meu emocional só pelo desejo de ser pai e ter uma família. Apesar de tudo, a Marjorie está totalmente certa, não dá pra julgar pelo "erro". Sem nem falar das crianças, super fofas. Livro rápido e gostosinho de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5