Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

bibis 14/05/2021

os livros vão cada vez mais aprofundando em assuntos importantes e tratam isso muito bem.
Esse foi mais "quieto" do que todos os outros.
Mas só uma coisinha: COMO VOU AGUENTAR A ANSIEDADE DISSO TERMINANDO ASSIM? KKKKKKKK
alaska 14/05/2021minha estante
amg vc pode me dizer como eu organizo a ordem dos livros lendo pelo webtoon? quero ler mas tô bem perdida em relação a isso ?

entãoKKKK

bibis 14/05/2021minha estante
vou mandar aqui o que me disseram que era

livro 1? é do #1 até #32
2? #33 até #69
3? #70 até #111
4? 112 até #160

alaska 14/05/2021minha estante
ai obgd ???

Renata Volino 18/05/2021minha estante
sera q já terminaram de postar? n consigo acreditar q acabou assim

bibis 19/05/2021minha estante
vai ter mais, acho que a autora já até tá disponibilizando em outro site, mas vou esperar sair tudo pra não ficar ansiosa

vênusfdp 19/05/2021minha estante
NSS MANO eu li tudo em dia semana passado e achei INCRÍVEL, tds os personagens ou são um amor ou dão uma raiva absurda KKKKK super fofinho os casais e a autora posta dia 1, 11 e 21 de todo mês!!

vênusfdp 19/05/2021minha estante
e tbm vai ter série e o elenco tá incrível!!!!

bibis 20/05/2021minha estante
SIIIM tô mto ansiosa pra série

Susu 26/05/2021minha estante
Alguém poderia me falar se tem essa coleção em português e como se aprende a ler em inglês pq os melhores livros lgbt ta em inglês não aguento mais kskkskskdj

Renata Volino 26/05/2021minha estante
amg, o inglês é bem facilzinho, vai lendo com tradutor se vc tem dificuldade? ou faz algumas aulas no duolingo pra vc aprender o básico

Renata Volino 26/05/2021minha estante
Susu, te mandei mensagem, olha lá

Kelve 25/12/2021minha estante
MDSSSSSSSS. COMO ASSIM, VAI TER UMA SERIE DESSA MARAVILHA E EU NAO SABIA ?! eu espero de verdade que a Netflix não caguei tudo kkkkk.

Sunshine 28/12/2021minha estante
Gente,vai ter série? AAAAAAH O SURTO VEIO

isabellasanchos 05/01/2022minha estante
COMO ASSIM VAI TRR SERIE OMGG

biaaabelhinha 22/01/2022minha estante
Gente acaba no volume 4??? Juro (fiquei sabendo da série que vai lançar também)

isabellasanchos 30/01/2022minha estante
eu li o volume "7" esses dias mas eh confuso KKKKKK eu achei pelo twitter

Renata Volino 30/01/2022minha estante
gente o volume 5 já começou a ser lançado em site, mas o livro em si sai só em 2023
tô lendo no tapas, eles postam 2x por mês, o 7 já é do livro 5 se não me engano

Yasmin 28/03/2022minha estante
Tô muito anciosa pro quinto livro mds

mafeslay 24/04/2022minha estante
O livro 4 termina quando eles saem de carro?
Eh que eu tô vendo por link dai tá difícil saber.

Isa 25/04/2022minha estante
eu só achei até a parte que o charlie conta p nick do sonho

Ju 26/04/2022minha estante
pessoasss, o livro acaba na página 1237, né? eu to lendo por link e eu to chocada que acabou assim KDNKSNDKANS

Víctor Morais 26/04/2022minha estante
É tipo, f0d4sse o nosso psicológico, e o nossos problemas de leitores. Quem liga pra um final desses.

Alyne 13/05/2022minha estante
O 5 já tá sendo feito, vai ser o último infelizmente, mas acho que o 4 que eu li tá incompleto.... qual app vocês usam pra ler??

Alyne 13/05/2022minha estante
A série é a coisa mais linda do mundo, já tô assistindo pela 8 vez ????, é muito perdeita....

isabellasanchos 13/05/2022minha estante
eu leio pelo drive, peguei no tt

Kitty 14/08/2022minha estante
Gente como lê ?

bibis 21/08/2022minha estante
#Kitty
tem em inglês no tapas e no webtoon

bibis 21/08/2022minha estante
era pra ser um @ mas n sei o que ocorreu

Jules.Peres 27/08/2022minha estante
Simm

Lívia 26/10/2022minha estante
A autora tá postando no Tapas, não acabou ainda

Izaac 07/11/2022minha estante
Simplesmente lindo,essa livro n fala só sobre amor e as coisas boas dele,fala tbm sobre como o Charlie tá passando por um momento complicado e como o Nick fica desesperado em n conseguir ajuda-lo por inteiro,chorei lendo,mas valeu a pena

Isabelly.clarker 12/11/2022minha estante
MANO Q LIVRO INCRIVEL EU LI TUDO EM 2 DIAS

Isabelly.clarker 12/11/2022minha estante
MANO Q LIVRO INCRIVEL EU LI TUDO EM 2 DIAS

Julindoona 20/11/2022minha estante
Só depressão

Babbaloo 06/01/2023minha estante
Eu amo como o livro trata assuntos delicados com mto otimismo(assim parece q vai ficar tudo bem), as ilustrações sao lindas e extremamente reconfortantes

hhaarumi 20/01/2023minha estante
livro maravilhoso, li em uma hora, aborda temas importantíssimos mas de uma forma mt leve

melzinha 30/01/2023minha estante
li tudo em 1 dia, cada vez mais eles estão aprofundando na história, fica cada vez mais fofo, e cada vez mais triste, continua incrível!

Lua_livros 30/03/2023minha estante
Pois é como aguentamos a ansiedade de terminar assim?!?!?!

Lua_livros 30/03/2023minha estante
Pois é como aguentamos a ansiedade de terminar assim?!?!?!

Carol1822 13/04/2023minha estante
Gente como eu aperto para ler??sou iniciante

Tayy__ 20/04/2023minha estante
Achei o livro dúvidas PERFEITO!!! Da saga esse foi o livro que mais mexeu comigo por abordadas tanto o tema saúde mental e para mostrar que a gente não pode fazer papel de psicólogo, por mais que queiramos ajudar a pessoa, e que se queremos ajudar temos que ajudar ele a procurar ajuda não ser o psicólogo. E amo que vão amadurecendo os personagens ao longo dos livros. Ansiosa pro livro 5!!

David390 17/07/2023minha estante
O livro é muito bom sou obcecado por essa serie

Rosana212 12/09/2023minha estante
Como faz pra ler?

Rosana212 12/09/2023minha estante
Como faz pra ler?

Marina 26/05/2023

Aqui e maravilhoso como sempre trata um assunto profundo de uma forma leve o amadurecimento deles e como um relacionamento por mais bom que seja não resolve todos seus problemas.

Leo Oliveira 11/09/2021

Provavelmente o volume mais pesado até aqui e de longe um dos meus favoritos. É incrível como a Alice Oseman trabalhou assuntos sensíveis com profundidade sem deixar de lado o amadurecimento pessoal de cada um dos personagens. É maravilhoso ver cada um deles se reconhecendo e crescendo de uma forma tão natural.

TW: Transtornos alimentares

iamdudis 28/04/2022

Diferente das Hq's anteriores essa está sendo mais sensível e responsável sobre transtorno mental. Charlie Spring está passando por momentos difíceis com transtorno alimentar que desenvolveu após violência psicológica sofrida na escola quando se assumiu.

Nick Nelson (anjinho) fica preocupado com a saúde do Charlie e ajuda o namorado nesse processo tão delicado. Te amo, bb.

Eu amo demais esses meninos, as suas famílias (tirando o David, rs) e seus amigos. Ansiosa para o próximo volume e a segunda temporada da série.

labbacchio 29/11/2021

Why are we like this?
Primeiramente, gostaria de avisar que essa resenha serve para os 4 volumes, porque não sabia exatamente o que escrever para cada um ? além disso, os primeiros volumes também ficam meio incompletos sem os últimos (meio óbvio levando em conta que são continuações, mas releve). Bom, a solução foi um resumo do que achei dos 4.

Eu, sinceramente, não tava esperando tanto assim de Heartstopper. Quero dizer, não que passe uma má impressão, eu esperava que fosse gostar, sim, mas eu não gostei, eu amei! Tipo, eu AMEI, amei muito, muito mesmo.

Os personagens são incríveis e envolventes, de modo que no primeiro volume eu já estava sorrindo feito idiota enquanto lia. Charlie é um pitico, daqueles que você sente vontade de guardar num potinho e cuidar pra sempre. Ele é tímido, fofo, amoroso e às vezes pode ser bem inseguro também. E Nick, nossa, o Nick. Olha, não é por nada não, mas que homem. Nick é literalmente um príncipe encantado. Ele é um amor, é aquela pessoa que sempre vai estar ali para o que você precisar. Basicamente, ele é perfeito. Fora que, além deles, ainda têm MUITOS personagens incríveis ? juro por tudo que é mais sagrado, Charlie não tem um amigo ruim (não posso dizer o mesmo do Nick ?)

Honestamente, a trajetória de Nick e Charlie, o desenvolvimento do relacionamento deles ao longo dos meses, acompanhar ambos superando suas inseguranças, foi tudo incrível. A maneira que você acompanha Nick descobrindo mais e mais sobre si mesmo, a experiência de ver ambos se apaixonando cada vez mais um pelo outro, é tudo tão perfeitinho.

Além de tudo isso, o livro ainda conta com variadas críticas sociais ? o que o deixa ainda mais incrível. Heartstopper fala sobre homofobia, transfobia, transtornos alimentares, depressão, dependência emocional e muitos outros assuntos que devem ser debatidos.

Não, serio, quando eu digo que não esperava tudo isso, eu realmente quero dizer que não esperava. Eu achava que não iria passar de um romance clichê, quando fui olhar tava vendo a evolução de uma pessoa anoréxica. Tá me entendendo? Além de ter desenvolvimento super pitico da relação deles, o livro ainda tem numerosas críticas sociais relacionadas à diversas coisas. Tipo, dava pra ser mais perfeito?

Basicamente, o que tenho a dizer com tudo isso é que eu recomendo muito Heartstopper, tipo, recomendo pra [*****] ? com todo respeito. A leitura não só é super rápida, como também prende demais. Sério, li todos os 3 primeiros volumes de vez domingo de madrugada, e só não li o 4 junto porque tinha o Enem (bem, li ainda no domingo, mas depois do Enem). Juro, vale muito a pena ler.

E só pra você ter uma noção do quanto eu gostei, eu costumo dar notas acima de 4 apenas pra coisas que eu realmente adorei, e pra Heartstopper foi, tipo, 4 para o volume um, 4.5 para o dois, 5 para o três e 4 para o quatro. Resumindo, nada abaixo de muito bom.

É isso, leia Heartstopper!!! (li os 4 volumes já traduzidos e vou colocar o link nos comentários)
Laura Bonetti 29/11/2021minha estante
Ahhh quero muito que saia a tradução pra eu pode ler

eu li traduzido!!

JulioTargaryen 29/11/2021minha estante
O Heartstopper dos gatos

Ray 29/11/2021minha estante
Me identifiquei total, achei envolvente, me deixou boiolinha d um jeito q vc n tem noção. Suspiro toda vez q lembro dos dois

eu sou assim

Ibañez 29/11/2021minha estante
vc tem o 3° tarduzido??? se tiver...me manda o link plmdd

os 4!!!

Ray 29/11/2021minha estante
Acho q n tem traduzido, eu li tudo em inglês:(

tem os 4 traduzidos nesse link ai q botei aqui nos comentários

mpettrus 11/12/2023

O Amor não cura uma doença mental
?O amor não pode curar uma doença mental. Há muitas maneiras de ajudá-lo, você pode simplesmente estar presente. Ouvir. Falar. Para animá-lo se ele estiver tendo um dia ruim. E nos dias ruins você pode perguntar o que fazer para facilitar as coisas.

Fique ao lado dele, mesmo quando as coisas estiverem difíceis. Mas também sabendo que às vezes as pessoas precisam de mais apoio do que apenas uma pessoa pode dar. Isso é amor, querido?. ????

? Terminei a resenha crítica do volume três questionando se Alice Oseman usaria a narrativa de ?que o amor tudo cura?, tal qual como fazem as nossas novelas da teledramaturgia brasileira.

Admito que fiquei com muito medo da autora trazer a cura para os problemas de Charlie através do amor, somente. Felizmente, estava redondamente enganado. Amém!

?O romance absolutamente adorável entre Charlie e Nick continua no quarto volume da série. Todos os livros foram de leitura muito rápida e todos me fizeram sorrir em momentos diferentes. Às vezes eu também chorei.

Adoro que, embora a história celebre tantos relacionamentos amorosos diferentes, também dê espaço para falar sobre questões mais pesadas.

? Nesse volume, as questões mais pesadas exploradas são a automutilação e a anorexia nervosa de Charlie, ou seja, a história é focada na saúde mental e transtornos alimentares do protagonista. O seu relacionamento com Nick é o ponto central aqui.

No volume anterior tivemos uma visão de outros problemas com os personagens secundários, aqui não se abandonam, mas não são centrais.

? O importante aqui são outras coisas, outros pontos de vista desde a personagem que não está bem à personagem que está bem e deseja ajudar.

Como iniciar uma relação amorosa quando uma das partes não está bem? Vale a pena tentar? Como pedir ajuda? E se seu par não está bem, mas você está neste momento onde tudo parece bonito e precioso, como você seguirá adiante? O que fazer ou como fazer? É bonito andar de mãos dadas com seu namorado, mas também é difícil quando ele está mentalmente instável, e Alice Oseman mostra tudo isso de uma maneira brutal.

? Encanta-me que Oseman tenha plasmado tão bem as duas perspectivas, porque a narrativa tem oportunidades de nos entregar diálogos e frases que atacam diretamente o coração e te fazem estremecer. Simplesmente ela me surpreendeu e eu percebi que minha preocupação era totalmente infundada. Peço desculpas por isso.

? Nick é incrível. Que construção de personagem formidável Alice Oseman está nos entregando. Mal posso esperar para ver que lição ele nos ensinará na próxima edição. Mesmo no final, quando tudo parecia estar resolvido, ele nos mostrou o que é realmente se defender. Eu o admiro muito porque sou muito mais Charlie do que Nick.

? Adoro que todos os amigos de Charlie respeitaram seu espaço, mas ainda assim fizeram com que ele soubesse que estavam lá para ajudá-lo. A cesta de presentes, as atividades atenciosas e estúpidas e o cartão... são gestos tão simples. Mas quando o mundo está desmoronando ao seu redor, os amigos verdadeiros são os tijolos sólidos que sustentam a base.
? Amei como Nick e Charlie demonstram como serem fortes um para o outro mesmo nos momentos mais difíceis, como apoiar um ao outro à distância e que os relacionamentos não são apenas momentos bons.

? Existem algumas passagens longas que são anotações de diário de Nick ou Charlie, quando este está internado numa clínica para tratar seus transtornos. Achei uma ideia legal, mas gostaria que a história fosse contada em ?tempo real?.

Cenas reais se desenrolando diante de nós. Gostei da atenção dada a como apoiar ? e não salvar ? alguém que tem um transtorno alimentar. Eu amo como isso foi bem pensado e foi tão lindo de ver.

? Ler esse volume fez o meu coração se partir várias e várias vezes. Relembrei situações que vivi com amigos de outros carnavais que sofreram muito com seus demônios internos, sobretudo, com automutilação. É muito triste.

Sei por experiência própria que voltar a ficar de pé é quase impossível. É um buraco negro de sentimentos ruins que nunca desaparece e de alguma forma, você como amigo precisa ajuda-los a se acalmar. Porque se não fizer, tudo pode desmoronar de vez.

? Eu amo que haja tanto realismo nesta história. Eu amo que nada disso seja atenuado. Eu amo que a autora se propõe a ir mais fundo no diálogo porque conversas sobre doenças mentais precisam acontecer. Não se pode parar apenas na ansiedade e na depressão, é preciso ir muito mais longe.

Não pode haver assistência verdadeira até que haja conhecimento verdadeiro, e Nick e Charlie nos dão ambos. Mesmo no que diz respeito a explicar a pressão dos pais versus o apoio dos pais.

? Nossa, adorei essa história. Sinto que poderia falar sobre isso para sempre. Mal posso esperar para ver o que acontecerá a seguir. Espero que quem ainda não tenha lido essas lindas histórias em quadrinhos, que lhes dê a chance que merecem. Porque como todo livro... você pode encontrar um pedaço de você dentro dele.

?No final das contas, a história segue Nick e Charlie descobrindo como equilibrar a intensidade de seu relacionamento e ainda manter conexões com outras pessoas, bem como descobrir como ter apoio e limites saudáveis ??um com o outro.

Mateuzinhz 30/01/2023

Assuntos tristes :(
Que livro bom! Mais o meu preferido dos 4 livros é o 3.
O 4 livro trata de assuntos bem importantes.
Mds eu amei a irmã do Charlie ?
______________________
E o irmão do Nick é extremamente insuportável
Amei o livro, 4 estrelas :)
Super recomendo

Obrigado por ler :)
art.leitor 13/02/2023minha estante
Gostei da sua resenha e sim a tori e incrível e o irmão do nick e insuportável e babaca

Is.Dionatan 01/03/2023minha estante
Tori maravilhosaaa

Evellyn 30/01/2021

Heartstopper 4
Não consegui esperar nem mais um minuto para ler a continuação. Essa parte da historia foi com certeza a mais seria, por tratar de eating disorders e a forma como a autora tratou/trata o assunto foi muito importante, principalmente para pessoas que passam pela mesma situação.
Este foi um assunto muito sensível pra mim, e estou muito feliz que a autora soube falar sobre isso tão bem em uma historia que amo tanto.
Nick e Charlie continuam tendo o relacionamento que almejo ter um dia.
@novasarmy 20/02/2021minha estante
oiee, deixa eu te perguntar, onde o livro 4 termina? eu li no tapas né e eu não sei se ja acabei o livro ou nao hahahaha

Evellyn 22/02/2021minha estante
Nossa eu não lembro bem agora, acredito que seja no final do 5 capítulo no Tapas, não tenho 100% de certeza

Filosophis 02/04/2021minha estante
Oiie

Filosophis 02/04/2021minha estante
A autora ainda não terminou o livro, ela publicou no Twitter que tá muito ocupada com a adaptação da série pra Netflix. Ela postou um cap hoje no tapas

Maria 02/04/2021minha estante
por onde vc leu?

Evellyn 03/04/2021minha estante
pelo app ou site Tapas

Daniel 21/04/2021minha estante
oi, vc leu por aq mesmo? vc pagou ? pois eu n estou vendo onde eu vou conseguir abrir o livro pra ler :)

helo 26/04/2021minha estante
vcs podem ler pelo app Tapas (tem site tb)

Evellyn 03/05/2021minha estante
O livro tem grátis disponível pela autora no Tapas, que é um app e um site também

MissDLeBeau 03/05/2023

?Jornada?
Esse volume foi de longe o mais pesado pra mim (bem pessoal msm). Se aprofundo em tópicos que eu tento evitar?

Apesar da seriedade do volume em si também tem seus momentos de diversão rsrs o Tao que o diga hein (QUANTAS VELAS MDS) coitado.

Tori tá crescendo cada vez mais em mim s2 michael aaah

Aled é meu protegido? amo demais.
marcellinha 01/01/2024minha estante
a tori eh tudo!! já leu solitaire? o livro foca mais nela, e tbm mostra mais sobre a crise que o charlie tem

MissDLeBeau 01/01/2024minha estante
@marcellinha ainda não, porém esse ano talvez eu finalmente comece eu tenho muita curiosidade.

saulo macedo 13/02/2023

Realmente, eles estão de mãos dadas em todos os momentos.
Começo de um sonho. Uma jornada de altos e não tão altos assim. Está dando tudo certo.
Nesse quarto volume da série somos apresentados mais profundamente aos transtornos do Charlie e a sua busca pela sua melhora.
Temos aqui momentos de angústia, tristeza, lágrimas, de reconhecimento que somos vulneráveis e temos sim que procurar ajuda quando necessário. Mas também temos momentos de alegria, amizade, afeto, cuidado.
Eu não achava que a série tomaria esse rumo mais "pesado" como foi esse volume, não é somente sobre o romance entre o Charlie e o Nick, por mais que ele seja maravilhoso, mas é também sobre amizade, cumplicidade, é sobre pessoas, problemas reais que muita gente tem e muitas vezes nos deparamos com elas e não sabemos como agir, assim como o Nick se sentiu vulnerável por não poder ajudar o Charlie em um momento extremamente difícil.
Uma parte que eu achei muito linda no livro, foi quando a mãe do Nick conversa com seu filho sobre o Charlie e fala o que é o amor, o que é um relacionamento e como é importante estar ao lado das pessoas que amamos.
"- Então... não tem nada que eu possa fazer?
- Não foi o que eu disse.
- Então, o q-que?
- Bom... tem muitas formas. Você só pode estar lá. Pra ouvir. Pra conversar. Pra dar uma animada quando ele tiver um dia ruim. E nos dias ruins... você pode perguntar o que fazer pra melhorar as coisas. Ficando ao lado dele, mesmo quando tudo estiver difícil... Mas também sabendo que... às vezes as pessoas precisam de mais apoio do que só uma pessoa pode dar. Isso é o amor, meu bem."
Então é isso, eu achei essa série super fofa, madura e responsável. Esperando pelo próximo volume.
Cinco estrelas!

*19:00h*

Pam 30/05/2021

Puro conforto e sensibilidade.
Acho que o volume 4 de "Heartstopper" alcançou o ápice na profundidade da história, Alice Oseman mais uma vez entregando tudo!

O volume 3 havia deixado algumas pistas de coisas que seriam abordadas nessa HQ, e tudo foi mostrado e de forma muito inteligente. Preciso falar da abordagem de doenças mentais, que foi uma das melhores que eu já vi. Vemos aqui o Charlie descobrindo mais sobre essa doença que ele carrega, e o Nick descobrindo com ele. A abordagem toda foi muito sensível e bonita. Desde mostrar que doenças mentais não se curam de forma rápida como outras doenças, além de retratar que os amigos e família não podem sozinhos "salvar" as pessoas. Ainda existe um estigma muito grande em relação a doenças mentais, desde tabus a serem enfrentados por quem as tem, até a falta de saber como lidar e reagir quando se convive com uma pessoa doente. Heartstopper mostrou tudo de forma simples e bonita, mostrando que apesar de ser um assunto complexo, é possível passá-lo de forma mais leve e educativa. Eu não tenho o que criticar, somente elogiar.

Falando dos aspectos pessoais, vemos a relação do Charlie e do Nick amadurecendo muito, além de haver desenvolvimento também na relação deles com suas famílias. Podemos ver alguns encontros surpreendentes e vários momentos conforto dos personagens entre si, que deixam sempre a leitura boa, todas as relações são tão adoráveis!

Já ficou uma deixa pro volume 5, que desde já eu mal posso esperar. Essa série poderia durar pra sempre.

Angel 08/01/2023

Uma continuação perfeita
Acho que dos 4 livros esse foi o melhor!

Vários conselhos sobre a vida que me fizeram refletir.

E isso é o mais legal, o livro não fala apenas sobre um romance normal, mas sim sobre a vida e relações amorosas, relações com amigos e família.

Emyli 17/08/2022

Muito bom como todos os outros. Acho incrível como o companheirismo deles não acaba por nada nesse mundo

nat 18/12/2021

Comfort book
O tanto que eu já fiquei feliz, triste, boba, me frustrei, me identifiquei, chorei e quis mais disso tudo não tá escrito. Heartstopper tá sendo uma das minhas melhores surpresas literárias do ano.

Antes de ler o primeiro volume, vi praticamente todo mundo dando avaliação super positiva pra esses livros e imaginei que o hype seria por causa de todo o clichê envolvido, por ser um livro fofinho. E pasmem: realmente é. Mas é muito mais também!

Primeiro que são tantas questões sociais, extremamente importantes de serem discutidas, abordadas lindamente em todos os volumes de maneira super leve e descontraída. Nós vemos uma representatividade muito grande da população LGBTQIA+, o bullying e o preconceito sofrido pelas pessoas que a pertencem, a questão da saúde mental, distúrbios alimentares, family issues etc etc.

Segundo que a cada volume a arte fica cada vez mais linda, sério. Me apaixonei no traço da Alice.

Sim, essa HQ serviu tudo com muita classe!!! Virou meu comfort book.

Agora é só aguardar ansiosamente a continuação, mas até lá estou me declarando oficialmente órfã.