E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Juju Figueiredo

Resenhas - E se fosse verdadae?

maria_apt 27/12/2020

Fofuxo
Li esse lançamento da juju que é uma autora parceira la do insta e fiquei cativada complentamente pela escrita super fácil e fluida dela. Quando fui ver virei a noite lendo sem nem perceber!!

Eu me encantei pelo Miguel e acho que poderiam ter mais capítulos do ponto de vista dele, conversas de com o pai e tudo mais ? admito que inclusive gostei mil vezes mais dele do que da protagonista feminina que apesar de já adulta e independente não conseguia se decidir e me deixou nervosa com esse vai e vem interno dela.

Mas amei a história em si, é aquele clichezinho gostoso que vc tira o dia pra ficar lendo, rcomendo muito pra quem quer uma distração, o casal tem química, o Miguel é mt fofo, brincalhão, me tirou umas risadas e me cativou mesmo. Meu único problema foi mesmo com a menina e com o fato de que achava que poderiam ter mais umas 50 páginas ai se desenrolando no romance deles pra gente ficar ainda mais apaixonado. E falar um pouco mais da relação dele com o pai, queria muito saber mais sobre. Mas ainda assim é uma ótima dica de livro e está disponível no KINDLE UNLIMITED!!! ?

Obs: Sophi é uma burra mesmo por deixar esse homem escapar...!!

Obs2: Eu amei as cenas na chuva!! PERFEITAS ??

@paixaoplspalavras 30/12/2020

E se Fosse Verdade?
Vi Valentina e Miguel tomarem forma... Tenho um carinho enorme por esses dois. Pense em uma história gostosa e super leve, é essa aqui.??
??
Eles são o completo oposto.

Enquanto ela é uma jornalista centrada, tem tudo planejado e o foco é completamente voltado ao seu trabalho.

Ele é formado em Medicina, tem um legado da família para levar a diante com o Hospital, mas que decide por investir na fotografia. Seu hobby acaba virando sua profissão.

Eles se conheceram ainda nos tempos de escola. Ele adorava irritar a pobre menina, e ela não deixava barato. Viviam em uma briga de cão e gato.

Após o Colégio, ficaram um período sem se ver e quando finalmente o fizeram... Adivinhe só? Lá estavam eles se estranhando. Pois é, certas coisas não mudam.

Tudo seguia o curso normal, até que Valentina caiu na pilha de sua irmã e inventou um namoro que não existia, para ver se assim, sua família parava de lhe cobrar um relacionamento.

Só que ela não imaginava que o tiro fosse sair pela culatra e eles pedisse para que ela o levasse para passar as festas de final de ano, com sua família.

É então que Isadora (irmã da Val) lhe propõe de levar Miguel para fingir ser seu namorado. Afinal, toda a família já o conhecia, porque os dois viviam na diretoria do Colégio.

A partir daí, vocês precisam ler para saber o que acontece... Eles viajam juntos (já dei uma dica), mas acham que isso dará certo? Eles vão conseguir sustentar essa mentira? Ai ai, leiam.

Lili oliver 01/01/2021

Perfeito
Nossa que linda história Juju como sempre você sabe tocar meu coração essa que me fez lembrar de coisa da minha vida .
Amei esse casal que sempre se amaram mais só com uma brincadeira do destino fez com que pudesse ver o amor que sempre tiveram .
Amor muito parabéns como sempre vc arrasa ??

Bruna.Linacre 13/01/2021

Tocante
Juju nos presenteia com a história de Valentina e Miguel onde uma mentira pode acabar se tornando verdade através de uma história leve, romântica e de altos e baixos também. Nos mostrando que onde existe amor existe verdade!!!!

Mara Tavora 13/01/2021

Clichê maravilhoso
Resenha

“E Se Fosse Verdade” é aquele clichê impossível não se apaixonar, uma história leve, descontraída e muito divertida! Uma comédia romântica rápida e gostosa de ler.

Duas pessoas totalmente diferentes e com personalidades fortes! Eles se conhecem desde o ensino médio, se odeiam, vivem brigando e implicando um com o outro.

Valentina Monteiro é linda, tem 30 anos, uma famosa jornalista, apresentadora do telejornal Notícia Urgente. Ela é metódica, perfeccionista, controladora, uma verdadeira workaholic e não tem tempo para relacionamentos.

Miguel Vieira também tem 30 anos, médico por profissão, mas largou sua carreira e o hospital da família para seguir seu sonho de ser fotógrafo profissional. Miguel tem um carisma incrível, excelente senso de humor, porém uma decepção muito grande o fez terminar o noivado.

Seus avós são casados há 50 anos e vive cobrando a neta um namorado, pois sempre que ver a felicidade dela. Uma mentira havia sido lançada para fugir da pressão da família, porém a cada dia que passa a mentira se transforma em uma bola de neve. Ao ser convidada para as bodas de casamento dos avós, ela precisa arranjar um namorado de mentira para apresentar a família.

Miguel chega para bagunçar a vida perfeita de Valentina, e fazê-la entender que nem tudo se resume a trabalho. Valentina jamais imaginou que uma mentira transformaria a sua vida.

Enredo perfeito, com muitas situações hilárias, recomendo demais!

Entre Páginas Amarelas 13/01/2021

@Estantedadada
E Se Fosse Verdade?, vamos conhecer Valentina e Miguel, um casal que não podia ser mais diferente.
Valentina Monteiro é uma jornalista famosa, que precisa urgentemente tirar férias e se desconectar do trabalho.
Valentina precisa ir na renovação de votos de sua avó que sonha em ver suas netas casadas.
Valentina não tem tempo para relacionamentos então ela acaba contando uma pequena mentira para tirar a pressão que a família coloca nela. Mais agora Valentina precisa urgentemente de um namorado de mentira.
Miguel Vieira é um médico por formação mais largou a sua carreira médica para seguir seu sonho como fotógrafo profissional.
Valentina e Miguel se conhecem desde o ensino médio, e viviam sempre brigando o que sempre is levavam até para a direção da escola.
Agora que Valentina precisa de um namorado de mentira Miguel aceita essa brincadeira para ajuda Valentina e acaba irrintando cada vez mais ela.
?E Se Fosse Verdade é uma comédia romântica divertida e envolvente, com uma escrita rápida e fluida.
Valentina e Miguel é aquele casal cão e gato que a gente ama.
O livro também traz uma reflexição de como estamos levando nossas vidas e quanto nos focamos em agradar outras pessoas e esquecemos de viver para agradar nos mesmos.

Luiza 14/01/2021

Amei
Nossa livro incrível, personagens super reais um livro super rápido de ler. Eu amei o livro, quero colocar os personagens num potinho e proteger.

Leituras_da_juh 15/01/2021

Aquela mentira que agente adora!
O sentimento tava lá....disfarçado por brigas e implicâncias...ele adorava tirar ela do sério, e ela, bem....saia do sério. Foi preciso uma mentira para colocá -los juntos, e mesmo assim a teimosia ainda nublava tudo.
Romance leve, a leitura flui muito bem.

Joana235 16/01/2021

Apaixonante!
Aqui iremos acompanhar a estória de Valentina Monteiro, uma renomada jornalista que é a âncora do telejornal Notícia Urgente e desempenha seu trabalho com extrema competência e credibilidade.
Com a cabeça mergulhada no trabalho dia após dia, ela não tem tempo para pensar em diversões e afins.
Contudo, desde que "é obrigada" a se afastar do trabalho por ordem médica, ela passa a repensar sua vida...
Como se não bastasse todo o período atípico que está passando, ela ainda precisa lidar com um convite inesperado: Seus avós a convidaram para a festa de renovação de votos de 50 anos de casados... mas, que mal há nisso? Nenhum, se ela não precisasse "arrumar um namorado" às pressas... E agora, como irá sair dessa enrascada?
Do outro lado da estória, teremos Miguel Vieira, rapaz galanteador que largou a medicina por amor à fotografia e, mais novo vizinho de Valentina e velho conhecido da jovem.
Sabemos que às vezes, o destino nos prega peças, não é mesmo? E coincidentemente Valentina vai precisar da ajuda de Miguel para se sair bem na missão e terá de ficar 15 dias ao seu lado. Será que isso vai dar certo?
"Seu corpo bateu contra o meu, seus olhos se arregalaram, suas pupilas dobram de tamanho, sua respiração acelerou e eu pude ouvir seu coração bater forte, ou era apenas o meu? Não sabia responder, só sei que eu já havia ido longe demais nessa história e era tarde demais para voltar atrás."
Um verdadeiro conto de fadas: assim defino esse livro.
A escrita da Juju continua impecável e como sempre acontece, desde o seu primeiro livro, sempre que leio suas obras, sinto as borboletas no estômago, me emociono, suspiro de amor e sempre acabo a leitura com um sorriso bobo no rosto.
Além de ser o clichê que toda romântica ama, o livro ainda nos ensina pontos importantes, como por exemplo, nunca desistir dos nossos sonhos, viver o hoje intensamente e principalmente aprender a ouvir a voz do nosso coração e ir ao encontro da nossa felicidade, superando, juntos, os obstáculos no meio do caminho.

Recomendo de olhos fechados essa linda estória de amor

Burgliterário 17/01/2021

Um romance cativante
Valentina Monteiro é uma famosa jornalista,viciada em trabalho, vida profissional já feita mais ainda almeja crescer ainda mais...

Sua vida amorosa não existe, ela não tem tempo pra relacionamentos,ela não dá o braço a torcer mas depois de tanta insistência da família perguntando sobre " quando vai desencalhar " ela inventa que tem um namorado.

Miguel Vieira é tudo ao contrário da Valentina, ele abandonou a carreira de Médico pra fazer o que ama, tirar fotos, hoje um fotógrafo profissional leva a vida de forma tranquila e leve.

Sem escolha Valentina é " obrigada " a levar a adiante um namorado falso para conhecer a família, e Miguel aceita fazer parte dessa encenação.

Ambos se conheceram na época do Colégio, brigavam o tempo todo quando adolescentes, e trocam farpas até hoje, seria o destino ou não mas eles  tornaram-se  vizinhos um do outro.

Um sentimento antigo é despertado e Valentina fica sem reação a esse novo sentimento e Miguel sabe que a ama a muito tempo mas o sentimento estava adormecido.

Camile122 18/01/2021

E se fosse verdade?
Nos deparamos com Valentina, jornalista e apresentadora de TV, workaholic, competitiva, metódica, controladora, organizada ao extremo. Tanto que não tem tempo p/relacionamento.
Essa última parte sua família não sabe pois ela contou uma pequena mentira, dizendo que está namorando.
Ela trabalha ao extremo, a ponto de parar num hospital por estafa!
Tem umas bodas de ouro dos avós p/comparecer e todos aguardam que leve o namorado que não existe. E agora, o que fazer?
Sua irmã Isadora tem ideias brilhantes e uma delas é falar pra Valentina pedir ajuda ao vizinho Miguel (eles se conhecem desde a adolescência e vivem se bicando), para se passar pelo então namorado. Ele é médico por formação, mas sua vocação e profissão é fotógrafo e dos bons. (Isso lhe rendeu seu pai cortar relações com ele).
Sua família é ótima e amorosa, recebendo Miguel de braços abertos.
Confusão formada: vai dar certo ou não? Que sentimento realmente existe?
Ela, super rígida e teimosa; ele leva a vida de forma mais tranquila.
E se fosse verdade? Eis a questão!
A leitura flui e vc quer que a Valentina abra os olhos (e o coração), e o Miguel é um fofo! Muito gostoso de se ler!

Leituras da Rafa 27/01/2021

resenha do livro E se fosse verdade? - IG @leiturasdarafa
O livro nos traz Miguel e Valentina, eles se conhecem desde o ensino médio e adoram implicar um com o outro, na verdade, Miguel ama tirar Valentina do sério desde sempre e ela sempre cai nas provocações dele. O tempo passou, eles cresceram, amadureceram, seguiram seus caminhos até que se encontraram sendo vizinhos e claro, as provocações voltaram com tudo.

Ambos são diferentes em questão de personalidade e rotina, Valentina é uma bem sucedida apresentadora de um telejornal e é louca por trabalho, metódica e até meio paranóica com tudo que se relacione a rotina e trabalho. Ela é tão focada nisso que acaba desmaiando ao vivo por estafa mental e aí se vê obrigada a tirar umas férias. Miguel já é mais de boas, ele deixou sua brilhante carreira de médico, para fazer o que ama... ser fotógrafo, o que gerou conflito em sua família, cujo o pai é dono de um hospital.

Eles acabam ficando juntos em uma mentira, já que Valentina precisava levar seu "namorado" para o fim de ano e bodas de ouro dos avós... Mas o namorado não existia. Tudo era uma invenção dela para que os pais e os avós a deixassem em paz, então sua irmã teve a ideia do namorado fake e aí que entra Miguel. Será que o amor surgirá em meio a tantas mentiras?

Eu amei o livro, ele fala de aproveitar a vida, de parar de se preocupar com o que as pessoas vão pensar de você, de colocar a sua felicidade em primeiro lugar e claro, que o amor surge das maneiras mais malucas possíveis. O do Miguel e da Valentina surgiu no ensino médio e só foi concretizado graças a uma mentira, realmente foi maravilhoso ver Miguel mostrando a ela que a vida é muito mais que trabalho. Ver Valentina se soltando e sendo mais normal foi maravilhoso, pq eu achei que ela ia morrer quando ela desmaiou ao vivo. O amor é lindo e não precisamos achar uma pessoa igual a nós para nos apaixonamos, as vezes o diferente nos faz mais feliz do que o igual, pois é isso que dá uma emoção ao amor, as diferenças.

site: https://www.instagram.com/p/CJh7GC3D4b0/?utm_source=ig_web_copy_link

Priscílla 08/02/2021

Maravilhoso
Que livro 😍, eu amei a escrita da autora, me apaixonei pelo Miguel e quis matar a Valentina. Durante a leitura você tem aquele mix de emoções junto com os personagens e é completamente impossível não gostar do Miguel.
A narrativa é dividida entre os dois protagonistas, e eu amo muito isso, porquê conseguimos ver os dois lados da estória.
Temos muito clichê (que todos amamos), e a autora tem uma playlist do livro especial disponível no spotify.
Recomendo muito a leitura, terminei super rapido e ja estou sentindo saudade.

Alline 25/02/2021

Divertido e Apaixonante!
Na trama primeiramente conhecemos Valentina Monteiro, uma jornalista, mas precisamente a âncora do telejornal Notícia Urgente. Valentina é uma workholic assumida, desta maneira, não pensa em mais nada a não ser seu trabalho. Todavia, as bodas de sua querida vó estão chegando, e a mesma a intimou para comparecer.
Até aí tudo bem, contudo, Valentina contou uma pequena mentira para sua família, haja vista, que eles adoram se meter em sua vida pessoal. Desta sorte, ela se encontra na véspera da festividade, com uma estafa mental de tanto trabalhar e de quebra sem um namorado, a qual, todos estão curiosos para conhecer, mas, que infelizmente não existe.
Por outro lado, temos Miguel Vieira um jovem que largou sua carreira na medicina, bem como seu cargo no hospital da família para fazer aquilo que sempre amou, ou seja, atualmente ele é um fotógrafo bem conhecido em sua área.
Miguel chegou a ser noivo, entretanto, foi traído e hoje leva a vida “vivendo um dia por vez”. Todavia, para sua infelicidade/felicidade sua vizinha é nada mais, nada menos, que Valentina Monteiro, a responsável por lhe tirar a sanidade e também realizar visitas constantes à direção na época escolar.
Miguel tem o prazer de deixar Valentina igual a um “pinscher”... Valentina sai do seu estado normal apenas com a presença de Miguel... Mas, e se o inimigo, fosse a solução de seus problemas?
A partir daí passamos a acompanhar Miguel e Valentina, parecendo um casal de “propaganda de margarina”, exalando amor na frente da família da jovem. Conquanto, quando estão apenas os dois “tiros saem para todos os lados”.
Mas, como bem sabemos, os opostos se atraem. Desta maneira, ambos começam a gostar de encenar o “papel de casal apaixonado” e aí minha gente, só lendo para descobrirem as peripécias desse casal improvável.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt