The Braid

The Braid Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Gessyka.Loyola 04/02/2024

Mulheres e o fio da vida ??
Esse livro é sensacional e quem não acha leu errado hahahahaha
Smita, Sarah e Giulia são 3 forças da natureza, mulheres em lugares totalmente distintos que vão se unir pelo fio invisível da vida.??
Smita pra mim foi a personagem mais forte que já li até hoje. É um livro reflexivo, emocionante e revoltante! LEIAM ???
Jenni 04/02/2024minha estante
Eu amei ele

Tiffanipompeu 04/02/2024

O livro conta sobre a vida de três mulheres, três desconhecidas e que estão separadas por muitos km de distância.

Smita é uma indiana, parte da casta dos intocáveis, os dalits. Ela trabalha no que é permitido para sua casta: limpando as lágrimas de fezes de pessoas de outras classes. Smita não se orgulha da sua vida, Smita quer uma vida diferente para sua filha.

Sarah é uma renomada advogada, uma das melhores no Canadá. Sua vida sempre foi focada na carreira, o que importava era crescer na empresa em que trabalhava, mas ela não esperava que no momento de conquistar tudo o que ela sonhou certas coisas desmoronam.

Giulia é uma jovem italiana, viu seu pai gerenciando com grande maestria o ateliê de perucas da família. Após o acidente de seu pai, Giulia precisa tomar a frente do ateliê da família, mas ela não esperava que a empresa que fora passada de geração a geração estava a ponto de fechar as portas.

???????????????????????

Livro maravilhoso, sem contar que você se depara com três contextos diferentes.

Gostei muito de aprender mais sobre a cultura indiana e como esse livro me fez refletir sobre a forma como outras pessoas impactam na nossa vida.

Ana_Elisa_Toledo 03/02/2024

Um livro emocionante, com a história de três mulheres fortes, que não se conformam com o destino e lutam de uma forma inspiradora.

As histórias se entrelaçam a todos tempo, no enredo, nas conclusões, na forma diversa de ver a vida e as situações.

Vale cada segundinho de leitura ... Quero ler mais sobre a Índia depois deste livro.

Lecturasdemanu 30/01/2024

A Trança
Amei esse livro! Forte, sensível e singular. Amei ler sobre as histórias de mulheres tão incríveis. Vale muito a pena! ?

LuAza6 29/01/2024

Três vidas que se entrelaçam
Que leitura especial! Ao longo da história vamos conhecer três mulheres de lugares diferentes. Cada uma tem sua própria trajetória, sua própria batalha, mas ao final suas vidas se cruzam. A história que de longe mais me emocionou foi a da Índia, uma realidade muito distante da nossa, porém existente. Esse livro é de uma sensibilidade enorme, rápido de ser ler, muito envolvente e em breve vai virar um filme!

Sheilinha 29/01/2024

Histórias entrelaçadas
Gostei muito da narrativa e da maneira como as três histórias se entremeiam.
Mulheres diferentes, em continentes distintos, mas todas com desafio de serem mulheres em suas sociedades machistas onde a mulher não pode se instruir, ou precisa fazer sacrifícios para salvar a família ou tem que se sacrificar e abdicar de saúde e família para ser notada no trabalho.
Uma leitura fluida e reflexiva. Recomendo

cecil :) 26/01/2024

Eu não tava dando nada pra essa leitura, lembro que coloquei na minha estante a muito tempo atrás pq me interessei pela sinopse mas sempre adiei a leitura, porém quando enfim li, achei uma história tão bonita.

são três histórias, de três mulheres, uma em cada canto do mundo, tendo que superar suas dificuldades, cada uma de acordo com sua realidade.

achei lindo como, mesmo de maneira singela, elas de fato tiveram uma relação com a outra, nos levando a pensar que mesmo que o mundo seja imenso, uma ação daqui pode afetar alguém de lá.

com baixas espectativas no início, me surpreendi, essa leitura me fez muito bem.

Marcella.Spelta 25/01/2024

Boas histórias!
Delicinha de livro! conta a história ?trançada? de três mulheres de países e vidas muito diferentes, mas que possuem desejos em comum diante das adversidades da vida.

gvazzz 24/01/2024

Que livro perfeito!
Leitura super fluida.
Conta a história de 3 mulheres distintas, Sarah no Canadá, Giulia na Itália e Smita na Índia, cada uma com suas lutas e caminhos.
Caminhos esses que de alguma forma de entrelaçam?

Pedro 24/01/2024

"Um fio tênue a uni-las, Fino como fio de cabelo, ..."
De primeira o livro é muito bom, gostei bastante da história e o formato de capítulos curtos que deixa a leitura bem fluida, e mesmo que eu terminei gostando muito das personagens acredito que elas mereciam mais tempo pra se desenvolverem mais e a história também (por exemplo o grande problema da Giulia que se resolve até que bem rápido), mas esse livro tem pouquíssimas páginas pra ter 3 pontos de vista então esse problema é inevitável eu acho, mas independente foi uma ótima leitura.
4.5/5?

Sofia 23/01/2024

Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro
Que surpresa boa esse livro foi para mim!
muito tocante a história de Smita, Giulia e Sarah que se trançam perfeitamente!!
indico pra todo mundo!

Renan Nakamura 22/01/2024

Ótimo livro mas corrido
A temática é muito forte! A construção das personagens foi incrível! Mas senti que o livro se atropela ao tentar contar três histórias e correr pra concluir

Falnna 21/01/2024

3 histórias apaixonantes que se cruzam em uma história só
Esse livro acaba por demonstrar como tudo e todos podem estar de alguma forma interligados, como é impossível viver num mundo sem a ajuda e a presença de alguém. Através do livro, conhecemos 3 culturas e vivências diferentes, uma em cada continente, que mostra como é difícil ser mulher em todos, claro, em alguns mais. É muito bonito ver o ato de trançar que a autora faz ao longo da história, é sútil e surpreendente. Além disso, o livro é de fácil e rápida leitura, recomendo a todos que buscam ler um não clichê, mas ainda fofo e emocionante.

Someone 20/01/2024

Interessante, mas não prende
Um livro super interessante, com protagonistas mto boas, criatividade a mill! Histórias bonitas, culturas diferentes demonstradas e tudo mais... Mas uma coisa que n gostei tanto foi que a única história que teve um fim foi a da Giulia. As outras ficaram meio vagas... Além disso, não é uma leitura que prende tanto. Demorei 2 semanas para ler, oq é bastaaante