The Braid

The Braid Laetitia Colombani




Resenhas - A Trança


985 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Carol.Negreiros 17/01/2024

Bom livro
O livro conta a história de três mulheres e de como a vida delas se entrelaça, ainda que não saibam uma da outra.
Há a Giulia, na Itália, que luta para manter a tradição do ateliê de cabelos da família e também por um amor não muito bem aceito; a Sara, do Canadá, uma advogada excepcional e invejada, que vê seu mundo desabar ao descobrir um câncer - não pela doença em si, mas pelo preconceito e pelas portas que foram fechadas por conta dele - e que, ao mesmo tempo, redescobre un mundo muito mais honesto e com mais sentido, embora tenha que travar uma 'luta faraônica', como diz a personagem; e por fim, da Smita, da Índia, uma daliti, sem privilégios nenhum naquela sociedade de castas extremamente misógina e violenta com as mulheres, e que não aceita o mesmo destino pra sua filha Lalita, e por isso mesmo foge do seu povoado, deixando tudo pra trás, inclusive seu marido.
As três histórias são fascinantes e ao mesmo tempo, causam um repúdio em alguns momentos, mas acima disso, uma curiosidade pelo que virá, o que acontecerá depois? Só senti falta desse depois, que ficou em aberto, ficando a cargo de cada leitor imaginar e criar sua própria teoria.
comentários(0)comente



Maria.Thereza 15/01/2024

Que lindo , emocionante e potente esse livro! Impossivel não se chocar lendo a realidade de mulheres de outras culturas.. e como as três personagens se entrelaçam no final: é lindo demais! Achei emocionante..
comentários(0)comente



LariJ 14/01/2024

Amei esse livro. Já havia lido outro dessa autora, que tb gostei muito, então já estava acostumada com a sua narrativa e a falta de diálogos. É uma narrativa fluida, fácil e ao mesmo tempo profunda. Gostei muito da forma como a história é construída, como vamos acompanhando a história de 3 mulheres que vivem em diferentes partes do mundo e como suas vidas acabam se entrelaçando. É um livro que apresenta diversos temas a serem discutidos e ponderados como machismo, perseguição religiosa, sistema de castas, imigração, preconceito, doenças, morte, fé, luta e perseverança. Uma linda história.
comentários(0)comente



Bia W 14/01/2024

A trança
3 mulheres com realidades de vida totalmente diferente, Smitha mulher indiana sofrer por ser mulher, Giulia mulher italiana com um atelier de perucas, Sarah uma mulher canadense comandando um escritório de advocacia. Ambas enfrentam desafios, mas Smitha pra mim foi a que mais sofreu. Queria um desfecho pra lalita
comentários(0)comente



Camila Felicio 10/01/2024

Apenas leiam!
Que escrita lindíssima!! Que livro sensacional, a forma que ela trança as histórias de Smita, Sara e Giulia é encantadora!
Sem palavras, o livro é um exercício de empatia e reflexão, não abusa-se do choque ao leitor, ao contrário o que a Colombani busca é a mensagem da força e esperança e o faz de uma maneira que me deixa sem palavras! Já tinha amado As Vitoriosas, mas em A Trança ela consegue ser mais incrível que nunca!!! Já tenho o ebook da terceira obra dela, e aguardo a publicação no Brasil ou vou adquirir em espanhol porque quero tudo da autora!
comentários(0)comente



Sandra 09/01/2024

A trança
A história de três mulheres que se recusam a aceitar seus destinos. Lutam, sofrem, persistem. E também nos faz refletir sobre como é ser mulher em diferentes partes do mundo. As dificuldades, os preconceitos, a desvalorização feminina.
comentários(0)comente



Jenni 09/01/2024

"Um fio tênue a uni-las. Fino como fio de cabelo..."
Estou verdadeiramente sem palavras para descrever a beleza dessa obra. Não imaginava uma história tão impactante e emocionante. Mulheres fortes e decididas enfrentando adversidades, usando-as como combustível para lutar não só por si mesmas, mas por todas que poderiam estar em seus lugares.
Aqui, acompanhamos a história de três mulheres conectadas de forma única, algo que me fez chorar ao perceber o quão belo foi isso.
Smita, vinda de uma pequena aldeia na Índia, uma dalit, uma classe considerada intocável lá, esvazia latrinas com as próprias mãos, não por um salário, mas como obrigação por ser considerada impura. Com uma filha de seis anos, decide que Lalita não passará pelo mesmo que ela. Smita luta para garantir que sua filha vá à escola, aprenda a ler e escrever, e tenha um futuro diferente, mesmo que isso coloque sua vida em risco. A história dela me deixou indignada, principalmente por não ter conhecimento dessas condições existentes lá. É absurdo que, apesar de ser proibido, muitas aldeias ainda mantenham esse costume, condenando toda uma geração por algo sem sentido. A força de Smita ao usar sua religião como apoio para seguir em frente foi tocante.
Giulia vive na Sicília com sua família e possui um pequeno ateliê que fabrica perucas com cabelo natural, uma tradição familiar. Após seu pai sofrer um grave acidente e a empresa caminhar para a falência, ela se vê entre um casamento indesejado ou desafiar tradições para continuar fazendo o que ama. O ponto forte aqui foi Giulia precisar convencer as pessoas de que poderia salvar seu empreendimento, mesmo sendo uma mulher jovem, e sua luta entre manter as origens ou inovar tradições arriscando o fracasso.
Sarah é uma advogada importante no Canadá, divorciada, mãe de três filhos e sócia em uma das empresas mais renomadas na advocacia. Ela tem orgulho de seu sucesso, mas um diagnóstico de câncer abala tudo que ela construiu. A história dela é reflexiva, pois ela teve que abrir mão de muitas coisas para crescer em um ambiente machista e, ao enfrentar a doença, sente-se devastada ao perceber que perder seu lugar no mundo era o que mais a esgotava.
Cada história aborda um tema específico, mas no geral trata das dificuldades enfrentadas por essas mulheres em um ambiente opressor, e como encontram forças para seguir em frente.
"Essa sociedade que vira as costas para os mais fracos, que deveria proteger e acompanhar, como a manada deixa para trás os velhos elefantes, condenando-os a uma morte solitária."
comentários(0)comente

Gessyka.Loyola 09/01/2024minha estante
Quero muito ler esse! ???


Jenni 09/01/2024minha estante
É incrível ??




brurigon 07/01/2024

Emocionante
No começo do livro você não tem noção como as três histórias vão se ligar, a escrita também é diferente e demorei um pouco a me acostumar porém acho que se tornou um dos meus livros favoritos. É muito interessante pensar em três culturas diferentes, em como a esperança liga elas de uma maneira tão linda, me emocionei muito com o livro!
comentários(0)comente



Amanda 06/01/2024

3 vidas conectadas
Três mulheres, três histórias, cada uma com suas situações difíceis e que precisavam ser superadas, para no final mostrar a conceção que todas tinham entre si.
comentários(0)comente



regis 06/01/2024

Até a metade estava receoso pois ainda não estava vendo a ligação entre as personagens, mas que coisa, e não é que as histórias se conectaram. ?
comentários(0)comente



Flacosfer 04/01/2024

Emocionante
Uma história que retrata a luta das mulheres para sobreviver no mundo, as diferenças culturais, e as coincidências do destino.
comentários(0)comente



Sucka 02/01/2024

Cativante
Três mulheres, três histórias.
Laetitia nos trás novamente a mulher como protagonista, com todas as dificuldades que por ser mulher já enfrentamos.
Logo no começo você se apaixona pelas personagens, pelo enredo e não para de ler por que precisa saber o que vai acontecer, qual decisão ela vai tomar ?
As três são de culturas completamente diferentes e estão passando por momentos decisivos em sua vida, mas ambas têm uma coisa em comum, são mulheres determinadas a atingir o seu objetivo.
Recomendo a leitura desse livro e se ainda não leu "As Vitóriosas" dessa mesma escritora, fica a indicação.
Esse livro me cativou, eu só queria que ele fosse ainda mais a fundo no desenrolar dos acontecimentos. Dei 4,5 estrelas por esse motivo.
comentários(0)comente



Bi.Pavoni 31/12/2023

Ótimo presente para sua amiga cabeleireira...
Que livro maravilhoso e gostoso, apesar de suas histórias duras e difíceis.

Com certeza essa foi a leitura do ano.

Dêem de presente para suas amigas cabeleireiras.
comentários(0)comente



Vanessa 31/12/2023

Tocante
Três mulheres diferentes, com vidas diferentes, com nacionalidades e culturas diferentes fazem desse livro algo muito especial e tocante. A autora soube usar, de uma forma incrível, essa narrativa na terceira pessoa, quase sem diálogo, um enredo que tocará milhares de pessoas. Da advogada que conseguiu sucesso a pobre indiana que nasceu na casta mais baixa que existe. Uma crítica social e moderna, onde tomamos até um susto com determinadas tradições e nos deparamos com uma voz que une a três: coragem. A Trança é o nome perfeito para essa história que consegue unir três mulheres que nunca se conheceram e provavelmente nunca irão se conhecer, mesmo que cada uma delas, tenha salvado a outra sem saber. Comovente é arrebatador A Trança é aquela história que você não vai esquecer. Simplesmente não vai.
comentários(0)comente



greek tragedy. 31/12/2023

Faz muito tempo que eu recebi essa indicação, e como eu estava procurando um livro pequeno pra encerrar meu 2023, resolvi ler esse.
a trança é um livro lindo e sensível, que traz a história de três mulheres com realidades diferentes, mas mesmo assim bastante parecidas. a autora tem uma escrita lindíssima e tocante, mostrando as dificuldades de ser mulher, tanto em países em que se é permitido cometer atrocidades contra as mulheres, como também em países em que todos se dizem iguais, mas aonde a população feminina também sofre com violências de outras formas.
comentários(0)comente



985 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR