A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Eu.Miriam 17/03/2024

Retratos de diferentes mulheres, que apesar das diferenças se assemelham pelas dificuldades da vida e sobretudo o modo como encaram elas. Uma leitura rápida mas que vai ecoar pra sempre em mim.

KarinaR 16/03/2024

Um livro de mulheres, para mulheres!
O livro narra as histórias de três mulheres em diferentes partes do mundo, todas lutando por liberdade e superação.

Smita busca educação para sua filha na Índia, Giulia enfrenta desafios na Sicília após um acidente do pai, e Sarah, no Canadá, enfrenta uma doença grave enquanto tenta manter seu sucesso profissional.

Apesar das diferenças, elas compartilham um desejo comum de resistir às adversidades impostas pela vida!

A maneira como as histórias dessas mulheres se entrelaçam rende uma leitura emocionante, sobre esperança e solidariedade!

Ana Flávia 14/03/2024

Histórias inspiradoras!
Esse livro é curtinho, mas muito forte. A mulher que mais me emocionou foi a indiana, pensar quanto aquelas mulheres sofrem, dói na alma.
????

Aninha 13/03/2024

Emocionante
Retrata as vidas de três mulheres de diferentes partes do mundo, destacando suas lutas e triunfos pessoais. Com uma narrativa envolvente e sensível, o livro aborda temas universais como solidariedade, resiliência e aspirações individuais. É uma leitura cativante!

Flavia 12/03/2024

A trança
Quanto significado nessas três histórias! Ou nessa história?
É a história de mulheres muito corajosas, autênticas, protagonistas da sua verdade de ser mulher.
Adorei, espero ver como filme também

Carla513 04/03/2024

A Trança
Três histórias que estão entrelaçadas como os fios de cabelo em uma trança. Cada história com suas lições e aprendizados e que também nos mostra a evolução pessoal dos personagens. Gostei muito.

Taly 01/03/2024

Uma narrativa de esperança
Três mulheres que não se conhecem, cada uma vivendo em um país, acabam tendo seu destino conectado.
A narrativa vai sendo contada como num processo de construção de uma trança.

drielly 25/02/2024

A trança
Esse livro estava parado na minha estante há anos e resolvi ler durante uma viagem de ônibus. Contanto a vivência de 3 mulheres de 3 continentes diferentes, a autora nos prende nessa trama curta, porém enriquecedora.

gabiblioteca401 25/02/2024

Apesar de a partir da metade pro final já dar pra imaginar qual a ligação dessas mulheres, a história no deixa de ser tocante.

Whendy.Moura 15/02/2024

Eu sou fascinada por pessoas que escrevem livros, sempre fui. Mas essa escritora (francesa), me tocou imensuravelmente, inexplicavelmente. Que história! Ou melhor, que histórias!!! Que se entrelaçam, que nos desvelam a uma outra realidade. A novas culturas, totalmente diferente da nossa. Mas que no fim, buscam o mesmo que nós, a liberdade. De poder, de ter, de sentir, de viver! Simplesmente, tenho amado livros assim. E esse, é um livro curtinho, que você lê em um piscar de olhos. Está entre os melhores que li esse ano. Super recomendo! ?? .

@bibliothequedewhendy

ingrid968 14/02/2024

Nossa, que livro bom! Amei a estrutura, as 3 histórias, as personagens, os diferentes contextos que ressaltam a mesma coisa: a força do feminino!

Fran.Bombassaro 14/02/2024

Emocionante
3 mulheres, 3 lutas, 3 partes de uma trança.

Cada uma de um continente, e em todos eles aparecendo o desafio que é ser mulher, como a luta pra qualquer coisa é mais árdua por esse simples fato de SER.

E no fim, so nos resta sermos uma mecha da trança de outras mulheres e assim buscarmos nós mesmos nosso sucesso, apesar das adversidades.

Nós por nós.

Dani 12/02/2024

Bom, mas mediano
"A Trança" tem uma narrativa semelhante a "Mesa para Um", em que os capítulos contam, de forma alternada, a história de 3 mulheres diferentes, aparentemente sem conexão. No entanto, ao contrário do romance de Beth O'Leary, que conta com um desenvolvimento surpreendente e um plot twist que me arrancou lágrimas, o enredo de "A Trança" não me cativou.

O livro é bom, possui uma escrita sensível sobre temas como câncer, luto e fé, mas acho que faltou um "algo a mais". Logo de início já entendemos qual a conexão entre as três mulheres e a história não passa disso - não tem nada mais profundo ou emocionante.

Uma leitura rápida, mas que deve ser encarada sem grandes expectativas.

Barbs_ 10/02/2024

A trança
3 histórias, cada uma com uma cultura e desejos diferentes que acabam se entrelaçando, mesmo sem se conhecerem.
É um livro bonito, leitura rápida e o final deixa uma esperança

zycarol 10/02/2024

Esse livro foi uma surpresa, foi incrível ler sobre essas três mulheres fortes e como as vidas delas se entrelaçam. Smita na Índia, Giulia na Sicília e Sarah no Canadá, elas enfrentam desafios distintos mas compartilham da determinação de mudar as suas vidas. O livro retrata a força da esperança e da solidariedade ao mostrar como essas mulheres, sem saberem da existência umas das outras, resistem às adversidades. A autora nos mostra as experiências humanas, destacando a importância da persistência e da união em face das dificuldades. Estou dando 4,5 pois senti que apenas Giulia teve uma conclusão decente. Gostaria que a autora tivesse explorado mais o final da Smita e da Sarah, principalmente da Smita, pois foi a minha história favorita. Mas fora isso, o livro é emocionante e vale muito a pena a leitura.