Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Elaine - @narealidadedasletras 25/10/2021

Emocionante
"O universo tende a recusar duas almas em imcompletos e constantes infinitos".

A história é sobre dois personagens: Neil e Gilbert que se conhecem num internato e a medida que o tempo passa, a amizade se transforma em  paixão, porém são separados pela Segunda Guerra Mundial.

Essa leitura é apaixonante em formato de cartas que irá explorar todas as suas emoções. Apesar de conter apenas 40 páginas, achei bem completo.
Aquela típica história que te leva a ter uma montanha russa de emoções.
Finalizei e fiquei um bom tempo absorvendo tudo que senti e ao lembrar-me ainda me emociono.

Isa 23/10/2021

Depressão!
Antes de tudo, gostaria de ressaltar que eu gostei bastante do formato da história toda ser contada através de cartas, sem contar que a escrita do autor e bastante fluída e gostosa de acompanhar!

Eu gostei muito da história, achei muito boa a construção da narrativa e dos acontecimos, e acho que é porque a história é triste. Eu amo histórias tristes.

Algo nos personagens principais me chamou muita atenção, que foi como o relacionamento deles é bem real, não é aquela coisa fantasiosa que os livros geralmente mostram. O relacionamento deles tiveram muitos problemas, e mesmo que os mesmos tivessem uma certa ciência de que as coisas não acabariam bem, eles continuaram mesmo assim! personagens bem "humanos".

Mesmo o leitor sabendo que essa história não teria um "final feliz", ainda teve um pequena esperança e uma vontade de que tudo desse certo no final. Eu me envolvi muito com essa história!

luka_kawashima 15/10/2021

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor."
Amei demais, nossa eu vou morrer de chorar. Não tenho palavras sinseramente. É lindo, muito lindo, eu eu (por algum motivo que n sei qual é, pq nossas histórias são completamente diferentes), me identifiquei muito com o Neil. Sério, leiam esse e o outro livro do autor "as vidas literarias de Atlas Lefreve", ambos são incriveis com personagens bizarramente maravlihosos, parece exagero mas é sério. Obrigada Dean C. Hunter, por me proporcionar uma das melhores esperiencias da vida.

Vitoriya 15/10/2021

Dean C. Hunter, você quebrou meu coração em pedacinhos
eu terminei de ler esse conto no kindle - dentro de uma piscina - e assim que cheguei a última linha encarei o céu por vários minutos tentando assimilar o que havia acontecido. fiquei muito tocada durante toda a leitura, o autor tem uma sensibilidade incrível e sabe jogar com as palavras. Simplesmente perfeito.

Silvana.Tozetto 12/10/2021

Nuances
Não é sobre guerras. É sobre amor...
É um livro/conto bem curtinho, mas achei tão lindo e tão triste.
A história é entre dois personagens: Neil e Gilbert que se conhecem em um internato, se apaixonam e são separados pela Segunda Guerra Mundial. Apesar de ter "apenas" 40 páginas achei que teve um enredo bem completo.
Recomendo.

Jordaann 07/10/2021

Bonito.
É segunda vez que tenho contato com o autor e agora percebi que talvez a escrita poética (?) dele não seja muito o meu tipo e por isso não tenha gostado ainda mais. E também acho que faltou mais desenvolvimento talvez, não sei exatamente o que não me agradou.

Mas num geral o conto é bonito, tocante e te faz sentir a angústia e a dor dos dois ao se verem sem o grande amor ao lado.

jamillinda0 04/10/2021

QUE COISA INCRÍVEL
Esse com certeza se tornou um dos meus contos favoritos! É lindo demais!!!
A escrita é incrível!!! Muito linda!!!
Os personagens são cativantes, com uma história emocionante!!!!
Amei demais! Não cheguei a chorar mas o final é muito triste! Bateu uma depressão do caramba.
LEIAM!!!!

Marcos868 02/10/2021

Nuances
?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Esse conto é tão bonito, tocante, envolvente e extremamente triste. A forma como o Dean escreve, uma escrita sensível, poética, mágica e envolvente. Uma trágica e devastadora história de amor.

luka_kawashima 14/10/2021minha estante
desculpa comentar coisa aleatoria e idiota, mas eu amo quando as pessoas tem a fotinho do mesmo personagem (ou pelo menos personagem do mesmo universo) e sério, eu amei sua foto de ash

Bia 02/10/2021

Resenha Nuances.
Autor: Dean C Hunter
Editora: ?
Preço que paguei: 0
Leitura nº: 56
Nº de páginas: 40
Personagens favoritos: -
Resenha: MEU DEUS QUE LIVRO TRISTE. Muito fofinho e devastador, não consigo parar de pensar nesse final
Citação favorita: "O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos".
Estrelas: 3

Reading.kah 01/10/2021

Sem palavras...
Ainda estou digerindo esse conto, a escrita do autor é tão poética e sensível... É um conto que te leva pra outra realidade. Tocante demais...

Sabia que ia ficar devastada mas não desse jeito, me envolveu e me emocionou muito, não estava preparada pra esse turbilhão de emoções, nos mostra como a guerra pode ser devastadora. Chorei tanto lendo...

"Não importa o que tenha acontecido comigo a partir daqui. Meu único pedido é para que você viva. Pincele todas as nuances que os seus olhos cor de mel verem pela frente, escale todas as colinas que puder, sinta intensamente o máximo que puder. Não se prive de amar pessoas, você merece. Quero que saiba que onde estiver, eu estarei lá. Em suas memórias, em seu coração, assim como você está no meu. Amo você."

let 30/09/2021

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor."
A escrita do Dean é tão perfeita, que chega a ser poética. É tão mágica e envolvente, que nos transporta para outra época. É um conto lindo, trágico e emocionante, apesar de ser bem curto, a história é completa. Depois que terminei, confesso que levei um tempo para digerir o que acabei de ler, já que fui surpreendida pelo final. É uma história extremamente triste e real, recomendo muito essa leitura.

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos."

estehbooks 27/09/2021

Tocante
Eu sou apaixonada pela escrita do Dean, pela sensibilidade que ele consegue colocar nas histórias e por conseguir criar coisas tão incríveis e marcantes que me deixa impressionada! Um conto de 40 páginas que te transporta para outra época, outra realidade e faz com que vc entenda as dores dos personagens. Tocante demais!!! Recomendo muito muito muito, leitura super rápida e linda!

Kora 25/09/2021

Eu não sei o que expressar aqui .
Uma trágica e linda história de amor , amor de verdade .
O livro é feito de cartas entre Gilbert e Neil. Dois adolescentes que só queriam viver bem, juntos . Mas a guerra os feriu . Separou duas almas incapazes de viverem separadas . Incapazes de encontrar a felicidade depois.
Eu chorei e ainda choro com essa história. Saber que houve sim histórias como essa na vida real naquele tempo. Eu nunca vou superar esse livro , é tão curtinho mas me levou a sentir e viver o que muitos livros imensos não me levaram.