Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

wlety 03/07/2021

Melancólico
Li essa história todinha com um aperto no peito pelas coisas que aconteceram com Neil e Gilbert, é um livro tão triste mas tão lindo! Recomendo demais ?

Laura 03/07/2021

Eu queria uma coisa mas fofinha e com o final feliz depois do final de lâmina de assassina... claramente n atendeu minhas expectativas.
Mas me surpreendeu de um jeito positivo, deu para captar bem a essência dos personagens em poucas páginas e fiquei super envolvida com a história.

rosecobalt 02/07/2021

Que conto perfeito
Tô completamente apaixonada, nunca pensei que iria gostar tanto assim de história tão pequena, sério leiam!

tteusbooks 30/06/2021

Que história! Estou sem chão, é isso. História real, uma história de amor e super fluída! Não gostei do final, mas isso deixou tudo tão realista.

Geovanna Braz 30/06/2021

Nuances
#DesafioSkoob

- Data de leitura: 23/05
- Personagens preferidos: Gilbert e Neil
- Classificação para a leitura: 4/5

mari 29/06/2021

não foi sobre guerra. foi sobre amor.
esse conto é cruel, é bonito, é marcante, é intenso, é um milhão de sentimentos que você não sabe processar.
eu sou péssima para escrever o que eu estou sentindo, ou expressar minha opiniões da forma que não fique tudo uma bagunça, mas assim, só leiam nuances, é lindo. e triste.

Flavinha 28/06/2021

não foi sobre guerra, foi sobre amor.
esse conto, apesar de curto, transmitiu uma sensibilidade surpreendente. o amor puro, e de uma origem um tanto caótica entre os personagens, me deixou encantada. consegui ser cativada por essa história e ser levada aos textos literários um tanto mórbidos da segunda geração romântica. a história sem dúvidas foi sobre amor, mesmo com um fim doloroso. foi tocante, sensível e muito emocionante. foi uma surpresa extraordinária!

Isa 28/06/2021

Super intenso e impactante.
A palavra que eu usaria pra descrever seria ~poético~
Rápido e deixa com um gostinho de querer saber mais sobre como foram todas as experiências dos protagonistas.??
As nuances que autor usa pra construir os personagens fez com que eu me visse como um observador de toda a história,que estava presente nos acontecimentos.

(primeiro conto que eu li?.amei)

28/06/21

luizaxfm 28/06/2021

a ampulheta contou nosso tempo desde o dia em q te conheci
nuance; diferença quase imperceptível entre coisas, quando comparadas; sutileza. alteração ou modificação gradativa de uma cor; tonalidade.

eu achei muito profundo e amei as frases aaa

?Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende... E nunca entenderá.

?intensidade demais em uma pessoa presa demais. essa era sua descrição.

?você era noite, dia, todos os sentimentos e todas as nuances que aquela paisagem ao nosso redor me proporcionava.

?não sabia como fazer você parar de odiar a tudo e me culpei por não saber.

?Por que tantas perguntas? A vida não precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir.

?Me perdoe por não ter amado você como devia ter te amado.

?Eu não estava bem para você, porque também não estava bem para mim.

?Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles.

?o universo recusa almas com incompletos infinitos.

?Quero que saiba que onde estiver, eu estarei lá. Em suas memórias, em seu coração, assim como você está no meu. Amo você.

?Viva, Neil, e traga luz a inúmeras pessoas igual você ainda traz a mim após todos os meus pesadelos.

?Nunca seria alguém rico com essa profissão, entretanto, adoraria viver humildemente diante dela.

?pessoas merecem viver romances

?Tudo foi tão incrível, mas conhecer você também me fez perceber que ninguém é feliz a todo momento. Somos seres humanos, independentes e vivos de corpo e alma. Você não me completou. Ninguém me completaria e eu só descobri isso quando decaí,

?Parecia que tudo ali girava em torno de você. A arte. A vida.

?Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo. E aquela singela despedida seria o combustível para me fazer seguir em frente.

?Mas a verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo.

?Amo você e vou te encontrar. Que assim seja... Tudo acaba aqui.

?Eu gostava da sua intensa incapacidade de não conseguir controlar o linguajar por sequer um minuto. Gostava de quando você descrevia os ambientes que frequentávamos como nos poemas que liamos e, principalmente, amava a forma como você admirava as pessoas do jeito mais belo possível.

?Não importa o que tenha acontecido comigo a partir daqui. Meu único pedido é para que você viva. Pincele todas as nuances que os seus olhos cor de mel verem pela frente, escale todas as colinas que puder, sinta intensamente o máximo que puder. Não se prive de amar pessoas, você merece.

?Eu irei contar a nossa história ao mundo. Deixarei que as pessoas tenham em mente o quanto uma guerra pode nos destruir e que isso não se repita novamente porque é horrível e cruel.

?Não queria me lembrar que havia amor em mim. Nunca. Pois ele me machucaria lá fora. Por isso, a partir daquele dia, os seus olhos castanhos se tornaram chamas e brasa em meu peito, e esqueci de você pelo nosso bem

?Para aqueles que transformaram o amor em chamas e brasa, dispostos a enfrentarem uma guerra.

rain days 28/06/2021

Nunca fui tão triste
Acho que chorei horrores por dentro, parecia que um pedaço de mim tinha ido junto com os personagens quando terminei, onde já se viu um negócio desse.
Não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance, porque pensa numa história boa, mas assim fiquei bem triste mesmo e me apaixonei pelo amor dos dois de uma maneira.?

Diana 27/06/2021

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre o amor"
Wow! Como explicar o que esse livro me proporcionou? Bom, não estou muito certa em como descrever, mas vou tentar.

"Ao pisar naquele internato a ampulheta havia virado para nós."

Peguei o livro despretensiosamente, havia me interessado pelo nome, e pela capa que são ambos muito bonitos. Até que lendo a sinopse e as primeiras frases eu já sabia que seria algo triste, mas sério, eu não imaginava que me apegaria tanto e me sentiria tão tocada em apenas 40 páginas!

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos."

Gosto de pensar que Neil e Gilbert se encontram parados naquele momento, em meio as colinas e citações de poemas, porque quando eu terminei de ler fiquei pensando e me questionando em como o que aconteceu com eles foi horrível e injusto, e o quanto as guerras são obscuras e desumanas. Entretando, caminhando para aquele final que me destruiu em pedacinhos, e cada reflexão que fiz em meio as 1 e 2 da manhã, foram me reconstruindo e acrescentando novas perspectivas sobre o amor na balança dos princípios da sociedade, mergulhados em atitudes cruéis.

E bom como qualquer livro que me faz chorar em posição fetal por um tempo questionável, dei 5 estrelas TwT.

Acompanha ai uns quotes destacados por mim??

"O mundo real não era o suficiente para você. Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição."

"Neil, eu era tão comum e idiota, pois hojr sei que não vale a pena arriscar a vida por princípios políticos que nem eram meus na época."

"Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo. E aquela singela despedida seria o combustível para me fazer seguir em frente."

"Eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor."

"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."

Ai gnt eu me apaixonei, leiam!???

Ayan_lucca 27/06/2021

Uma história fofa e muito mal poxa parece que esse tipo de amor nunca tem final legal, todo o universo é contra.

ella 27/06/2021

Uma história sobre amor, não sobre guerras.
Uma história de amor, apesar de ser curtinha, é devastadora.
O autor cria um desenvolvimento muito bom e consegue te teletransportar para a história.

clara3136 27/06/2021

Tô mal KJHGFDDSDFHK. Amei mto a escrita, a história e tudo mais.
Tô meio depressiva, mas enfim. Apesar de ser triste, achei mt lindo o amor entre eles.
"Parecia que tudo ali girava em torno de você. A arte. A vida"
"Por que tantas perguntas? A vida boa precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir"
"Quero que saiba que onde estiver, eu estarei lá. Em suas memórias, em seu coração, assim como você está no meu. Amo você"
"Viva, Neil, e traga luz a inúmeras pessoas igual você ainda traz a mim após todos os meus pesadelos"
"A verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo"
"Amo vocês e vou te encontrar. Que assim seja... Tudo acaba aqui."