Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

felsher 26/05/2021

pessoas merecem viver amores
CADE O AVISO DE GATILHO eu me encontro agr em um mar de lágrimas. Que final foi esse?????? choro dor depressão.
Não é um livro sobre guerra e sim sobre amor.
É um livro bem poético, salvei várias frases que me tocaram de alguma forma.

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos"

"eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor"

O livro é escrito em forma de cartas do Gilbert para o Neil e do Neil para o Gilbert oq torna tudo muito intenso e poético. Confesso que tava esperando um clichê boiolinha e no fim recebi dor.
Entendo que a proposta do conto seja o amor entre eles, mas foi inserido a GUERRA MUNDIAL que ambos personagens participaram e ficou um pouco raso. Senti que foi só jogado e pronto... :/

enfim, foi um conto lindo, doído e triste. Gilbert e Neil vcs merecem todo amor que o mundo pode oferecer.

alerta de gatilho:
suicídio

Fernand Vecci 24/05/2021

"A ampulheta contou nosso tempo desde o dia em que te conheci"
Eu ainda não digeri essa história. Teve partes lindas, partes tristes, trágicas e partes que eu não queria que tivessem acontecido.
A escrita é incrível, a diferença nas narrações é notável. Ainda assim, Gilbert e Neil têm escritas poéticas, o que dá contexto para o conto. Não é maçante, nem cheia de floreios. É muito bonita e ainda capta sua atenção.
Eu quis escrever uma resenha (minha primeira aqui) porque não queria me esquecer de como esse conto me deixou. E, bom, me bagunçou kkkkk
Gostei do desenvolvimento dos personagens, os dois relativamente aceitam a "lei dos infinitos" e mesmo assim não deixam de se amar. Nem de nutrir esperanças, e isso é o que mais dói no conto inteiro.
Os encontros e desencontros angustiam.
Se eu pudesse descrever essas partes com uma palavra, seriam amargas.
Outra coisa "legal" que aparece é que os problemas pessoais do Neil não são magicamente resolvidos com amor romântico. E isso representa bem a realidade.

"Eu não estava bem para você, porque também não estava bem para mim."

Pessoalmente falando, eu não gostei muito do final. Mas, num geral, o conto é muito bem escrito e estruturado. É melancólico. Dói. E marca quem lê e isso é o mais importante.

LeitorMorto 23/05/2021

Sem palavras
Como um livro tão curto pode te aflorar sentimentos tão profundos?
Aqui você vai encontrar desde a felicidade de amar até consequências da guerra.
Não sei o que resenhar pois essa obra já fala por si só: que vale muito a pena ser lida.

Luls 21/05/2021

Tudo de mais intenso em 40 páginas
Romance trágico, lgbt e leitura fluída. Eu gosto de como tudo é mto direto, sem mta enrolação, o fato de ter apenas 40 páginas tb limita bastante. Não tem mta descrição de personagem, e nem mto desenvolvimento no romance (detalhes e pá) dos dois, mas n deixa de ser super intenso a paixão q os dois personagens sentem e deixam bem explícito. O foco n é mto em relações físicas, é mto mais virado para camadas e camadas de sentimentos e problemas q os dois compartilham. Não é pra quem ta buscando um romance fofinho cm detalhes e descrições. Mas da pra passar a hora com uma leitura rápida.

lais 20/05/2021

me encontro devastada!!

não tenho nem palavras pra comentar sobre essa história, então vou focar na escrita; primeiramente sou apaixonada por histórias contadas através de cartas, e aqui não só encontramos isso, como foi tudo tão bem estruturado e maravilhosamente bem escrito que fica difícil de acreditar que foram só 40 páginas.

é doloroso, terminei com o coração despedaçado, mas foi lindo!!

elliecg 17/05/2021

Mais um pouquinho de páginas nesse conto e eu teria chorado muito pela história dos dois. Custei a entender o contexto mas quando eu entendi eu tive que ler tudo de uma vez

minnie 17/05/2021

Amei!!
esse livro aqui devia ser lido por todo o mundo!
ele é cativante.
você sente tudo junto com gilbert e neil.
tudo.
ganhou o espaço de favorito na prateleira e no coração.

Vitória 16/05/2021

Meu primeiro 5 estrelas
Essas quarenta páginas me tocaram muito.
É um livro simplismente incrível! Acabei chorando horrores com ele, pq é uma história linda mas ao mesmo tempo triste.

Eu amei a escrita do autor, é bem tranquila e dar pra você terminar em uma manhã, tarde ou noite.

Você consegue sentir cada sentimento que o livro quer passar e tb imaginar cada lugar que o livro descreve.
Então, recomendo muitooo! ?

Jessica Sena 16/05/2021

Sensacional
O que tem de belo nessa história, tem de triste. Amar alguém do mesmo sexo, sempre foi algo que a sociedade julgava, principalmente naquela época, durante a guerra, que separava maridos de esposas e filhos. Mas o sentimento de ser separado do amor da sua vida, e não poder se deixar sofrer aos olhos dos outros, por medo do preconceito, torna tudo ainda mais triste. Um livro que precisa muito ser lido, é maravilhoso.

Ludmill4.books 16/05/2021

esse livro me destruiu, amei!
Nuances foi um conto de leitura rápida mas que me tocou profundamente.

Divididas em cartas trocadas, essas 40 páginas são compostas pelos sentimentos dos personagens, sendo esses tão reais que chegam quase a ser palpáveis!

Não é novidade para ninguém que a guerra foi um período traiçoeiro e cruel, e acompanhar o caos se instalando em meio a algo tão lindo quanto o amor que o Gilbert e o Neil nutriam um pelo outro, me deixou em prantos! (quase desidratei de tanto chorar, nossa)

Além do romance, o livro também aborda - de maneira bem rápida e direta - como a guerra afeta aqueles que estão em seu caminho, seja os homens e jovens que são recrutados para servirem em nome de seu país, e as mulheres que foram vítimas de tantas violências.

Quanto à escrita do autor, ela é maravilhosa e totalmente fluida, mesmo se tratando de um livro triste (MUITO triste se você for sensível igual eu) consegui devorar ele em pouquíssimo tempo e os quotes são um mais tocante que o outro, tanto que o ebook ficou cheio de marcações kkkkkkk

Enfim, essa é uma história de amizade e amor em tempos de guerra que recomendo fortemente, exceto para aqueles que não se sentem confortáveis com o tema abordado!

sabrinasilva26 15/05/2021

Singelo
Bonito e fluído. Mesmo sem diálogos que geralmente são o que mais me chamam atenção em uma história, esse conto conseguiu me fazer adentrar profundamente na atmosfera apaixonada e melancólica de dois garotos apaixonados durante a guerra. Foi uma leitura rápida e que me tocou muito.

Rafaele Rodrigues 14/05/2021

Sinto muito. E amo você.
Quase desidratei. Um livro que mostra uma face da guerra que muitos ignoram: cada pessoa ali tem uma vida, amores deixados pra trás, uma história e mesmo que partam não são os únicos afetados. A história de Neil e Gilbert é sobre amor. Um amor triste e lindo, que sempre teve o tempo contado.

Suzy 12/05/2021

Ameiii
É um livro que podemos dizer que é possível "ler em uma sentada", no entanto, de maneira alguma isso é algo ruim. A leitura é prazerosa, gostosa e tocante. Em vários momentos as lágrimas surgem e não há como controlar o misto de sentimentos despertados.

Um romance dramático e repleto de acontecimentos trágicos. Eu gostei!!!