Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Kemily Heleno 09/12/2022

Separados, mas unidos pela alma...
Amei amei amei
Muito fofo e profundo ao mesmo tempo, ele nos traz uma reflexão sobre a guerra e sobre o amor pelo olhar de dois jovens apaixonados que o universo decidiu separar
É um livro curtinho mas é muito lindo.

Postagem com frases do livro:

liv 03/12/2022

simplesmente, tocante.
eu AMO livros que se passam por cartas, mas este superou todos eles.
o amor é lindo, é feio, tocante, surpreendente... é algo. e, em quarenta páginas o dean me fez ficar feliz, triste e chocada.
o conto aborda temas como luto, perda da sua própria pessoa, desencontros, suicídio... todos eles de uma forma tão tocante. afinal, é isso que arte é.

Amanda.Riselli 16/11/2022

Sobre Nuances
#4ªDeContos

O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.

Nuances retrata a história de dois jovens: Gilbert Dalton, que passa a maior parte do seu tempo cortejando damas e Neil Campbell, que dedica o seu maior cortejo aos livros. Eles se conhecem em um internato masculino onde estudam e entre conversas tímidas, troca de olhares e sorrisos bobos, acabam se apaixonando um pelo outro. Porém, cientes de que suas profissões e futuro eram orquestrados por seus pais e que seus sentimentos jamais poderiam vir à tona pelo decoro da época, Gilbert e Neil resolvem transformar esse problema em arte, transbordando através de poemas, tudo aquilo que mantinham guardado em seus corações.

Entre paisagens de árvores maple canadense, colinas esbeltas e clubes de leitura, os garotos vivenciam seus momentos aventureiros escondidos, como um segredo sagrado, mas a Grande Guerra chega para encurtar ainda mais a ampulheta do já tão pouco tempo que eles tinham. Separados pelo caos (Gilbert foi recrutado primeiro, pois Neil estava impossibilitado devido a um acidente), eles tiveram que deixar quem amavam para trás e amadurecerem em apenas um luar. E agora, a única esperança de um dia se reencontrarem é alimentada através de cartas.

Ah, como eu amo os personagens criados pelo Dean Hunter! Seus garotos são tão lindos e cativantes que quero entrar no livro só para poder abraçá-los e me tornar amiga deles. É impossível não torcer por um final feliz para Gilbert e Neil mesmo já ciente de como se daria o desfecho, a medida que as cartas trocadas entre eles vão sendo lidas, onde podemos testemunhar os traumas e feridas incuráveis causadas pela guerra, o universo parecendo conspirar contra esse romance, todo conhecimento que um tinha sobre o outro e o infinito e verdadeiro amor nutrido entre ambos. Vale ressaltar que a SGM aqui é apenas um pano de fundo, não sendo em nenhum momento foco principal da trama.

Inspirado no clássico Sociedade dos Poetas Mortos (filme que amo de paixão!) e através de uma escrita sensível, viceral, que toca fundo na alma, Dean nos apresenta uma belíssima, comovente e trágica história de amor, digna de ser conhecida por todos nós, leitores!
A.P. Oliver 16/11/2022minha estante
Bingoooo!!! Eu ia lendo e lembrando do filme. Dei um sorrizão quando vi no último parágrafo que era inspirado num dos meus queridinhos. "Carpe diem" "Capitão, ó meu capitão". ??

Amanda.Riselli 17/11/2022minha estante
Eu amei tanto esse conto, amigo! O Dean sabe criar garotos tão cativantes de um jeito único que eles permanecem no meu coração mesmo após o término da leitura! Sociedade dos poetas mortos é um clássico maravilhoso! Essa inspiração foi tudoooo! ???

xtwsantos 02/11/2022

Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo.
Muito bom, eu gostei bastante, meu primeiro contato com o autor, eu amei a escrita dele. Muito fluido e bem frenetico, nuances é uma ficção de romance histórico contada atravéz de cartas dos protagonista (eles escreviam um pro outro mais não mandavam) na época da guerra.

moonwhalien 31/10/2022

Gill & Neil
Odeio romances que se passam na guerra. Todos eles. Porquê? Me fazem chorar muito e mesmo sendo em um universo fictício não deixo de pensar em quantos casos reais realmente aconteceram durante as guerras.
Dei 5 estrelas para esse pois gosto dessa coisa de trocar cartas contando a vida, mesmo se a outra pessoa nunca leia ou saiba sobre. Gostei da história do Gillbert e do Neil, me fez ficar bem triste (e chorar) com o fim dos dois, mas foi tão bonita que não pude deixar de gostar.

madu 20/10/2022

?Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor.?
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. A forma como ele é escrito em cartas faz tudo parecer mais real, você consegue sentir o amor dos personagens e a dor pela separação.

O final é triste, mas ao mesmo tempo me conforta imaginar que agora eles estão juntos.

Nuances com certeza não é um livro sobre guerras, mas sim como elas destroem os seres humanos. E principalmente, é uma história de amor.

?Pessoas merecem viver amores.
Nós dois merecíamos, Gilbert e, talvez, possamos ter essa chance em um outro lugar.
Amo você e vou te encontrar.
Que assim seja... Tudo acaba aqui.?

thaloes 04/10/2022

Poético, profundo e doloroso.
A maneira que a história é contada, através de cartas da um toque especial. Através da leituras você consegue sentir o amor que eles tinham um pelo outro e também sente a dor que foi a separação. Estou apaixonado pela escrita. O final é devastador mas ao mesmo tempo me conforta imaginar que agora estão juntos.

Camila.Cupper 16/09/2022

Termino a leitura arrasada, com o coração apertado.

Confesso que quando terminei de ler a carta do Gilbert tive que parar a leitura, e ficar encarando a parede até ter forças para continuar.

E as cartas do Neil, aí que dor. A vida dele foi toda em razão do que ele achava que o Gilbert ia querer.

QUE DOR E SOFRIMENTO!!!

O conto é tão curto e ao mesmo tempo tão profundo. Recomendo a leitura mas vá ciente que são 40 páginas de muita dor e sofrimento. São 40 páginas perfeitas.
Gilbert e Neil, o amor de você é lindo!

gabi 26/08/2022

O livro todo retrata as cartas escritas por dois garotos (Neil e Gilbert) que se conheceram no colégio e se apaixonaram, mas acabaram se separando por conta da guerra.

A leitura é bastante fluída e emocionante, mas o conto pode conter alguns gatinhos voltados ao suicídio.

debscrain 25/08/2022

profundo e poético
sabe aquele livro que nem sempre você entende, que é muito mais sobre SENTIMENTOS? esse livro é exatamente assim, ele conversa com você.

a escrita é tão linda e adorável, complexa e simples ao mesmo tempo.

nuances é uma história sobre SER, SENTIR E AMAR, e todos os sentimentos que temos dentro de nós, sobre viver ou apenas existir. neil e gilbert me fizeram pensar MUITO.

(já tinha escrito e postado essa resenha mas o skoob não publicou, era uma resenha 10x mais completa, porém agora vai ficar assim mesmo). enfim, LEIAM!!!!!!