Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Klinef 21/03/2022

É uma leitura super rápida e profunda, a história prende até o fim e fez me sentir dentro da história, gostei.

linlin0 14/03/2022

assim fica difícil ser feliz
Não tinha nem me recuperado de "As vidas literárias de Atlas Lefrève" e eu peguei "Nuances" pra ler antes de dormir e agora tô quase arrancando os cabelos ?

Só tenho a dizer que estou apaixonada na escrita desse autore, histórias de amor trágicos são sim minhas favoritas admito.

Foram só algumas páginas mas conseguiu passar uma emoção tão grande, como se eu estivesse lendo as cartas que nunca foram entregues um ao outro... Céus que dor, preciso de terapia.

Leticia2513 09/03/2022

Amo você e vou te encontrar. Q assim seja... Tudo acaba aqui
Sempre que vou atrás de ler uns contos no K.U eu me surpreendo completamente e tenho experiências simplesmente magníficas. E essa é uma delas. Eu sei que pareço não ter um senso crítico porque os livros quase sempre são tipo 4/5 mas esse aqui é INCRÍVEL do início ao fim. É uma obra de arte compartilhada com o mundo, as frases e falas são pura poesia e eu nem consigo descrever a experiência que vivi então mds corre e vai ter a sua. É um conto bem rapidinho e pequeno mas é intenso do início ao fim e, sim, chorei pra [*****].

Kyckling 08/03/2022

"É uma pessoa que não encontra paz, não encontra pouso e nem sossego."

esse meme nunca fez tanto sentindo até eu terminar esse conto, meudrus que depressão.

a escrita, os personagens, tudo aqui é bom e perfeito sério, eu ainda tô abobalhada com o último parágrafo do livro que fiquei encarando por uns 5 minutos dps de finalizar a leitura.

12345 05/03/2022

"romance'
Romance adolescente perfeito, das você chorar até solução no fim. Espero que o autor consiga publicar algum dia.

Mdu_S 28/02/2022

Eu estou em pedaços?
Esse livro foi maravilhoso de tantos jeitos que eu não estava esperando. Acompanhamos a história dos personagens principais em uma narrativa através de cartas que um escreve para o outro, inspirado no livro A Sociedade dos Poetas Mortos (q admito não ter lido, mas eu vi o filme ? e chorei horrores) os personagens que se conheceram em um internato são separados pela guerra e, entre buscas, reencontros e desencontros, narram sua história de amor juntamente com suas emoções conflitantes. A escrita é apaixonante, emocionante e devastadora. A história é bem curtinha, consegui ler em uma horinha, e o final é simplesmente a gota q fala tava pra eu transbordar. Eu amei e super recomendo, se pudesse teria dado mais de 5 estrelas ?

ana beatriz 15/02/2022

Lindo!
"Nosso tempo fora contado, Neil, ao pisar o pé naquele internato a ampulheta havia virado para nós."

Amei! É uma história com uma escrita linda que narra fatos trágicos e outros, singelos e belos!

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Eu não sei bem como classificar essa leitura, é um conto? Uma fanfic? Uma inspiração? Não sei bem, apenas que é baseado em um filme.

✨Tive essa dificuldade por ser possível ler sem se prender as personagens do filme e ler como uma coisa separada sem perdas.

✨A forma como é escrita, utilizando cartas, é tão bom de ler que por vezes esquece que é só um livro. Senti como se estivesse lá presenciando ou que pudesse fazer algo para resolver.

✨Vejo isso como uma excelente forma de aproximar o leitor, 99% das vezes que li livros nesse mesmo estilo de escrita foram a mesma coisa, você se sente parte da história.

✨Quando peguei para ler não esperava nada do que foi entregue, queria um livro simples, para encaixar numa tarde sem muitas pretensões de passar dias lendo, tanto que nem li a sinopse antes, só escolhi ele na biblioteca e fui ler.

✨Gosto de como ele retrata um período da história mundial sem ser o centro das atenções, a situação está ali presente o tempo todo mas não é o foco, ao mesmo tempo que explica o porquê das coisas desenrolarem do jeito que foram.

✨Esse ebook é uma enorme contradição, ao mesmo tempo que ele é singelo é profundo, você torce para o casal ficar junto mas se sente satisfeita da forma como terminou.

✨Por ser tão curtinho, menos de 50 páginas, consegue ler numa tarde facilmente, até menos.

barbarag 05/02/2022

lindo
que história linda, amei muito, em todos só momentos que lia uma carta eu chorava tanto, que história incrível e triste

Dominic nic nic 03/02/2022

Me deu depressão, gostei muito.
Mas sério, apesar de triste, é uma história muito profunda e belíssima. Você sente toda a dor e amor dos personagens lhe preenchendo. É trágico, mas bonito.

letresenhas 02/02/2022

Parabéns ao autor disso aqui que me causou depressão e 3 tipos de surtos. Eu não aguentei ler algo tão simples como uma história de amor que tinha TUDO para dar certo, dando errado por conta da época. Imaginei quantas pessoas passaram por isso ao longo dos séculos.

Sim eu estou destruída

Gustavo 01/02/2022

Sobre Nuances
Para a minha primeira leitura do mês de fevereiro. Foi algo bem aleatório e inusitado.

Eu já fui com a cabeça à mil porque é um livro de Dean C. Hunter e eu já sabia que seria algo bom. Não me decepcionei.

Conta a história sobre dois garotos, o Neil e o Gilbert que são estudantes de um internato masculino e acabam se apaixonando. Porém, a Grande Guerra acabou os afastando.

O livro é divido em dois momentos. Os primeiros capítulos sendo contados pelo ponto de vista do Gilbert em formato de cartas e os outros, contados pelo ponto de vista do Neil, da mesma maneira.

E aqui entrou alguns problemas que eu tive com o livro. O livro cita logo no início que não tem a intenção de narrar sobre a guerra e que é uma história de amor e não sobre a guerra. Eu acho que acabou sendo mais sobre a guerra mesmo. Por mais que o autor tentasse afastar essa ideia de que é uma história sobre amor e não sobre guerra, ainda assim, não tem como tratar da ambientação do lugar, excluindo o ambiente. Então, foi um pouquinho confuso para mim.

Outro ponto, ainda sobre a guerra, foi que, talvez, tenha tido um problema anacrônico. O livro fala sobre A grande guerra. E eu entendo como A grande guerra, a primeira guerra mundial. Só que mais para frente, o autor cita a presença de nazistas. Então, ele estava tratando sobre a segunda guerra mundial? Não sei, me causou um problema. Pode ter sido só comigo, mas, ainda assim, não atrapalhou a leitura.

E o terceiro ponto e foi a questão que realmente me perturbou, foi que eu não consegui ver diferença entre os dois personagens. Por mais que eles tivessem pontos de vistas diferentes, parecia que eles eram a mesma pessoa. Eu não consegui ver uma profundidade por parte dos personagens. Por mais que eu tivesse lido tudo, ainda assim, eu senti esse probleminha durante a leitura.

Enfim, a obra, apesar desses pontos que ressaltei, ainda é muito magnífica. Extremamente sensível e sutil em diversos momentos e que conseguem atingir e emocionar quem estiver lendo. Fica difícil não soltar pelo menos uma lagrimazinha durante a leitura. Mas, comparando esse livro com As Vidas Literárias de Atlas Lefrève(do mesmo autor), Nuances acaba sendo bastante inferior, tanto em escrita, como em profundidade por parte dos personagens.

É um livro curtinho, muito fofinho e eu recomendo.

Para Nuances, eu dou quatro estrelas.

Heloisa.Alexandre 31/01/2022

Meu Deus, não sei nem o que dizer
? Nuances é um pequeno conto que consegue nos emocionar em tão poucas páginas.

? Acho que uma cartada de gênio do autor, foi ter utilizado o recurso do narrador em segunda pessoa, o que torna a experiência muito mais submersiva e emocionante.

? Destaque para o emocionante, pois cada capítulo é uma carta de amor para um amor impossível em meio à guerra e depressão.

? É uma história triste mas que vale a pena e ao final da leitura, você fica pensativo se perguntando: "E agora? O que devo fazer?"