Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Iacomini1 10/04/2023

Nuances
Cara que história linda, como os outros livros do autor, esse me prendeu desde a primeira página. Arrisco dizer que essa foi a história mais emocionante do Dean

Amanda.Mendes 07/04/2023

Um amor de desencontros
Eu não estava preparada para um romance triste e cá estou depois desta leitura. ALERTA GATILHOS DE SUICÍDIO.

"Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição."

"Por que tantas perguntas? A vida não precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir."

"O mais desgraçado da guerra não é ela em si, claro que essa merda é terrível e desumana, mas sempre há um depois. Um depois que acaba com a cabeça de qualquer azarado que sobreviva."

"Mas a verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo"

@imthestargirl - bookstagram 07/04/2023

Triste
Ah cara eu fui ler achando que ia ser fofinho e terminei triste.
A escrita é muito bonita, a história é simples mas comovente. Recomendo ler ouvindo a playlist que o autor disponibiliza porque tem muito o clima do conto e deixa mais triste ainda.
Recomendo se quiser chorar KKKKK

Filha de Júpiter 04/03/2023

Amei!
Adorei esse conto! Mas e agora? Quem vai pagar minha terapia?
Leitura incrível, que me fez chorar e me apegar aos personagens. Li rápido, porém não foi um leitura fácil, mas super recomendo : )

rubyjjane 26/02/2023

Esse foi um livro curto, apenas cerca de 40 páginas e era exatamente o que eu estava procurando para ler hoje, e digo que me surpreendi. Nuances conta a história, por meio de cartas, de dois garotos, de suas dores e seu amor: Gilbert e Neil.

Aborda cenários de guerra e é realmente um livro sensível, mas muito, muito bonito. Chorei bastante e me encantei, senti como se estivesse realmente vendo a história deles passando na minha frente e não tivesse outra alternativa a não ser acompanhar e me entregar a todas essas emoções.

Gostei da escrita, senti muita repetição dos nomes dos garotos, mas gosto como soa por serem cartas. Recomendo muito, ainda mais se você for alguém apaixonado por Sociedade dos Poetas Mortos assim como eu (e já prepare o lencinho).

lispectoreana 06/02/2023

nuances
meu primeiro contato com a escrita do dean e acompanho ele faz tempo no insta e adoro a vibe que os livros dele passam. pretendo ler as vidas literárias de atlas lefrève e miserável homem ainda, mas enquanto não faço fiquem com a minha op sobre nuances mesmo. sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, com minha paixonite louca por filmes dos anos 80 e ainda mais quando retratam arte como uma coisa bela e a incentivam, eu fui obrigada a ler esse conto e não sei o que dizer. a escrita do dean é maravilhosa, o livro é narrado por cartas, e a história é perfeita, como uma fã do filme digo que você tem que assistir antes de ler se não simplesmente não tem o embalo!! adorei demais e vou recomendar para todas as minhas amigas fãs de sdpm! 4,5?

ylw.lukas 18/01/2023

as nuances de Nuances
um livro com apenas 42 páginas mexeu com minha cabeça de maneira que nenhum outro livro com 200 páginas ou mais mexeria com tanta facilidade. estou horas e horas pensando sobre tudo, do começo ao fim, e sobre todos, também do começo ao fim. cada detalhe, contado detalhadamente, me faz querer ler e reler infinitamente essa obra.

o livro é contado através de cartas de dois homens retratando seus relacionamentos e acontecimentos durante uma guerra (o livro não tem o principal foco a guerra, e o escritor deixa isso claro nas primeiras páginas).

esse livro é nacional e escrito por um homem com seu pseudônimo: Dean C. Hunter.
além da leitura ser super rápida (infelizmente), também é super aconchegante. recomendo de olhos fechados e vendados.

Ariele 16/01/2023

Nuances
É uma história triste e maravilhosa.
Além da história ser triste tem o "Niel". Por que todo Neil tem que sofrer na vida??

Leo1310 13/01/2023

Nuances - Dean Hunter
Um conto incrível que é narrado por meios de cartas e conta com um epílogo. Nessas cartas relevam uma conexão profunda entre dois jovens que são separados por conta de uma guerra, mostra a esperança, um amor inocente e os impactos de uma guerra, recomendo muito.

Iviny.Jordane 11/01/2023

Eu não pensei que eu ia ter tantos sentimentos tos diferentes ao ler essa obra prima. As cartas são de uma beleza, contém tanta paixão, tristeza, melancolia .... que você sente como se estivesse vendo eles. Acompanhando ali de perto a vida deles. Senti vontade de chorar, as vezes raiva pelo o que é descrito, por tudo o que eles passaram. Aqui , podemos observar o qua tô a guerra destrói a vida daqueles que vão pra batalha, o quanto a saúde mental é afetada, enquanto os "Grandes" estão em algum canto escondidos, protegidos , de toda aquela bagunça, todo aquele terror instaurado.
A leitura dessas cartas são maravilhosas. Faz você viajar por cada lugar citado, cada sentimento. Eu amei !

star 11/01/2023

nuances
comecei achando que seria somente mais um conto romântico. estava enganada. a profundidade e imensidão de sentimentos postos aqui me surpreenderam.

Vanessa182005 06/01/2023

Foi diferente do que eu lembrava.
Não sei se eu imaginei ou se realmente era maior, mas eu li esse conto a quase dois anos, na primeira vez eu senti uma conexão com essa história e ela me tocou de uma maneira incrível, mas agora senti que faltava algo, que tinha tirado o que foi especial para mim e deixado uma história que apesar de muito boa não tinha alma, nas minhas memórias essa história continua memorável, eu não senti que era a mesma que li a dois anos.
Talvez a história não tenha mudado, eu devo ter mudado, queria ardentemente ter sentido as mesmas coisas que senti da primeira vez.

Lil Angel 29/12/2022

simples e romântico
Um conto muito fofinho e rápido. Bem tristonho e romântico, realmente bom se você quer passar o tempo e ler algo bem leve.

bee 19/12/2022

Dean você tá me devendo 7,80 por uma caixinha se lenços
Okay que também eu fui idiota né? A descrição: "lembra sociedade dos poetas mortos"
eu: hmmm boa ideia.
Enfim, como toda obra deste ser que não sei se amo ou mando a conta da minha psicóloga, esse livro é perfeito. A escrita é sensacional e a história vai te cativar e vc não vai parar até chegar no final.
enfim, leiam os livros dele?