Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

moreutzz 12/05/2021

Sem palavras
esse livro foi uma daquelas surpresas boas que nos causam diversos sentimentos que não conseguimos classificar.
o jeito inocente e fluído que tudo é descrito, a forma como em poucas páginas você sente tudo de forma intensa com Neil e Gilberth, e como embora você queira mais sabe que não é necessário mais tempo do que já foi dito.
é um história linda (e real) que fala sobre tudo e não deixa pontas soltas. simplesmente daquelas para te deixar com o coração na mão perguntando "acabou?"
incrível.

gunsformonkeys 11/05/2021

Pessoas merecem viver amores.
Eu nem sei o que escrever, em 40 páginas o autor conseguiu me destruir. Gente que conto incrível, bem escrito, com um desenvolvimento perfeito e com personagens maravilhosos. Quero chorar o resto do dia em posição fetal.

PandaLoveBooks 11/05/2021

Uma grande história de amor
"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."

Essa história me pegou de surpresa, pois não esperava isso tudo. Chorei muito, sentir a dor deles e como fiquei trsite com o final.

Será que no final da vida, eles viveram juntos?
Maria 11/05/2021minha estante
Primeira vez q vejo alguém q leu Nuances. Eu amei, chorei muito no final, n esperava ele. Fico triste até hj lembrando

PandaLoveBooks 11/05/2021minha estante
Chorei horrores

parzival 10/05/2021

esperava: boiolagem
recebi: dor e tristesa

jul¡a 10/05/2021

eu amei
conseguiu ser interessante em apenas 40 páginas, eu gostei muito não só por ser curto mas pq eh profunda e passa uma mensagem linda
se você é sensível, com certeza vai chorar

"Ele não foi sobre guerras.
Foi sobre amor."

manny 08/05/2021

Nuances.
Eu, realmente não consigo descrever a profundidade desse livro. Que obra impecável! Do início ao fim, esse livro te toca de uma maneiro surreal. Lhe faz sentir tantas, mas tantas emoções, que não consigo dizer e colocar em palavras o tamanho delas. Te faz sorrir, na mesma proporção em que lhe faz chorar. Escrita simplesmente impecável, sem erros. A construção do casal e seu final é completamente devastador.

Leiam Nuances. Leiam, por favor, tamanha perfeição.

Grailson 08/05/2021

Um romance muito intenso e também muito melancólico. Eu gostei muito desta leitura, pois não é longa a ponto de ficar cansativa e nem curta demais para que fiquem lacunas sem preencher. Amei o modo como o autor conseguiu desenvolver tão bem esta história, com uma escrita fácil de compreender e uma carga emocional enorme, a leitura flui muito bem. Embora não seja uma história com um final feliz, ainda assim é sobre amor e é uma leitura incrível.

Micka 07/05/2021

Romance triste, intimista e melancólico

- É surpreendente a história ser tão completa e bem desenvolvida com apenas 40 páginas;
- A estória é contada por meio de duas cartas, uma de cada personagem;
- O contexto é a Primeira Guerra Mundial;
- É um livro muito fluído e curto, recomendo demais!!

Kawan.Felipp 07/05/2021

"Íamos aproveitar tudo, até que o fim chegasse. Mas não deu, porque o nosso fim chegou bem antes do que esperávamos. A ampulheta contou nosso tempo desde o dia em te conheci."

Alanna. 07/05/2021

Um romance melancólico
Essa história tem o tamanho exato que deve ter, e consegue transmitir muito com suas 40 páginas. É uma história de amor mas não é uma história feliz, é um livro melancólico.

Gostei de a história ser dividida entre dois pontos de vista, isso trouxe uma perspectiva muito mais intimista do romance entre os dois. Por se passar no momento da primeira guerra mundial, tem um misto de sentimentos expressos alem do amor adolescente entre dois rapazes, os anseios sobre a guerra e etc.

Por isso acho que tem o número ideal de páginas: não é longo demais para ser uma leitura arrastada (considerando esse tom melancólico), nem muito rápido (pois transmite todos os sentimentos envolvidos).

É uma boa leitura, que vale a pena ler.

Maria.Paula 06/05/2021

Não tem como não dar cinco estrelas. Eu comecei a ler despretensiosamente e foi um tapa na cara.
Esperava que fosse um conto? não
Que eu fosse sofrer? talvez
É a história de dois soldados durante a Grande Guerra, só que a história é contada por cartas.
É muito bom ter acesso aos dois lados da história e é muito poético

kayy 06/05/2021

O livro em si é muito bom, a escrita, o enredo. Mas esse tipo de livro definitivamente não é para mim, o livro é bastante melancólico e eu particularmente não gosto de livros assim e se eu tivesse procurado saber sobre o livro eu provavelmente não teria lido.

Poltrona Literária 06/05/2021

Nuances
Maravilhoso, saí com depressão.
Q história bonita, a relação dos protagonistas é linda e triste ao mesmo tempo.
O final me deixou tão sad.
Enfim, leiam, é muito bom, é LGBTQIA+ e é nacional ??????

Livia 06/05/2021

apesar de ser uma história de apenas 40 páginas ela é profunda e te faz sentir na pele dos personagens mesmo. eu amei que foi inspirada em "sociedade dos poetas mortos" que é um dos meus filmes favoritos da vida e também me fez chorar horrores né k

Gabizoca 19/04/2021

Amei
Independente da linda e devastadora história de amor que é contada neste livro, preciso ressaltar a estrutura de escrita que o autor utilizou. Em apenas 40 páginas a história abriu um mundo consistente com introdução, desenvolvimento e conclusão de uma forma excelente!

Os relatos dos cenários nos transportam para dentro da história e passam claramente os sentimentos dos personagens, com um desenvolvimento gradativo e coerente.
Duda 18/05/2021minha estante
onde eu acho ele????