Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

mary 18/06/2021

Não é sobre a guerra, é sobre amor.
40 páginas de uma história linda e trágica.
É um livro profundo, do início ao fim. Apesar de ter poucas páginas, o universo e os personagens construídos foram impecáveis.

Poesia e melancolia tudo em meio ao caos da guerra. Não é uma história com final feliz, é sobre Gilbert e Neil, um amor triste, que sempre teve o tempo contado, e eles sabiam disso.

?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Amo as referências e reflexões que existem dentro do livro, a citação de Aridante pra dividir o livro, lembrando a história do pai do Ari foi perspicaz demais.

"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles".

Tenho certeza que o fim foi apenas um recomeço pra Neil e Gilbert, eles merecem isso.

Pessoas merecem viver amores.

serenna2 18/06/2021

?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Esse conto é totalmente maravilhoso!
Eu chorei horrores cm a história do Gilbert e do Neil, a escrita é linda e tocante

Eddie Rodrigues 16/06/2021

Uma história comovente
Inspirado no clássico ?Sociedade dos Poetas Mortos?, o autor entrega um romance trágico entre Neil e Gilbert. A narrativa emociona, traz reflexões importantes e poderia render muito mais páginas. Nuances aborda com responsabilidade, o impacto e as sequelas deixadas pela guerra na vida de pessoas. Muitas que nem queriam fazer parte daquilo, mas foram obrigadas a servir, mudando toda a trajetória de suas vidas.

O conto tem alguns gatilhos.

renata 15/06/2021

destruída
eu não sabia ao certo o que esperava desse conto,mas só de ver o contexto e que é um casal de homens eu já sabia que sofreria,mas não desse tanto ?

não esperava que eles ficassem juntos,naquela época era extremamente difícil dar certo,mas o final do livro me destruiu por dentro,depois de ver tanto amor nas cartas.

não sei ao certo como dar nota a contos então ficou com 3.5,porém eu recomendo!

isa 15/06/2021

triste? sim, mas reflexivo e emocionante
? Eu nem tinha lido a sinopse, mas quando comecei a ler, já senti aquele sentimento de ?Sociedade dos Poetas Mortos?, que percebi que teve algumas referências como o próprio autor disse no epílogo.

? Eu amei a leitura, sério mesmo!! recomendo demais. É uma escrita tão linda de se ler, da para vê o sentimento em cada palavra e frase ali reproduzida. A visão que ambos tinham do amor, de como prosseguir a vida depois de tanto sofrimento... foi simplesmente lindo de vê.

? No início não estava muito na história, por isso tirei meia estrela, mas depois foi só ladeira abaixo (plmds, o livro não é ruim, ele é MARAVILHOSO) KKKKKKKK amo livros assim.

? O final- eu senti o peso daquele final, que só consigo lembrar do filme já citado. Além disso, AMEI a citação de Aridante para dividir o ponto de vista das cartas dos personagens. Quando eu comecei a me situar na história, também lembrei do pai de ari, nas memórias que ele mesmo tinha sobre a guerra. achei simplesmente fantástico essa relação.

? Enfim, é isso. Esse conto vai te emocionar do início ao fim, e como o Dean disse: não é sobre guerra, é sobre amor. amei a forma como foi transmitida, aumentou as minhas expectativas para o conto.

blwckmxgic 13/06/2021

um conto incrivel com sentimentos tão profundos e reais, e que me fez entender eles muito bem, por mais tristes que foram

literan.du 13/06/2021

?Luto é o amor que perdura?
A leitura desse livro me fez pensar sobre a frase acima, dita pelo personagem Visão na série WandaVision. Ao ler essa obra, tão bem cuidada e escrita com carinho, pude dar uma nova perspectiva ao luto.

Numa escrita simples e eficaz, ao mesmo tempo sensível, o autor nos conta a história de dois rapazes que se apaixonaram e que, pelas eventualidades da Segunda Guerra Mundial, não puderam viver o resto de seus dias juntos.

Lidamos com temas da vida real aqui e fiquei imaginando, entre lágrimas não libertas e outras, quantas histórias assim não aconteceram de verdade, na vida real. Histórias de amores incompletos e infinitos, desconhecidos, com finais felizes ou não.

Um conto digno de ser lido e de fazer sucesso. Na torcida que Nuances ganhe mais e mais leitores.

ana 11/06/2021

Muito bom!!
"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."
...

Me tocou em lugares profundos. Esse é aquele tipo de livro que te obriga a refletir, te cativa e te prende.
Amei a escrita, muito bem desenvolvida e não canso de ressaltar que a capa é deslumbrante. A leitura flui facilmente e de maneira rápida.
Os personagens principais, Neil e Gilbert apresentam um ótimo desenvolvimento e são meu tudo!
O final é triste mas te faz ponderar sobre tudo em sua volta. Depois de terminar de ler, não consigo cogitar outro final a não ser esse.
Acredito que as palavras finais do autor, nos agradecimentos, finalizou o livro perfeitamente: "Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor".

Super recomendo!

Kath 11/06/2021

Perfeição
Um conto lindo e muito triste.Em 40 páginas o autor transmite os conflitos e situações vivenciados por Neil e Dalton de forma intensa e bem triste. Recomendo demais a leitura

Cicin 11/06/2021

Eu amei demais esse conto, ler a história do Neil e do Gilbert foi intenso demais, me emocionei do começo ao fim! Recomendo demais a leitura!!

victorcruel 11/06/2021

Eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo
Esse livro é lindo e triste, as cartas de Gilbert principalmente. O ponto de vista dele foi melancólico e romântico numa medida que me fez sentir o que ele sentia. Em momento algum quis parar de ler aquelas cartas.
O ponto de vista do Neil, porém, me decepcionou justamente por se parecer muito com o de Gilbert. Então não pude ser tão tocada pelas palavras dele como fui tocada pelas palavras do seu amante. Parecia que era uma pessoa só escrevendo tudo aquilo, coisa que não deve acontecer em um livro composto por cartas.
A história não deixa de ser emocionante. O final fez com que eu me sentisse triste e com raiva; frustada. Mas tudo isso é bom, porque significa que o autor conseguiu me conectar às personagens e seus sentimentos.

A mensagem foi recebida. O livro foi favoritado e relido. Muito lindo.

Grazi 10/06/2021

VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO!!!
cara eu me encontro nesse momento chorando e soluçando de tristeza!!!! como pode???? fazia tempo que eu não chorava TANTO com uma história, sério, foi muito muito bem desenvolvido em 40 páginas, da pra sentir o amor entre eles.. a dor!!! é perfeito, mas eu tô me matando de chorar faz 30 min já.

storm 10/06/2021

Favoritado.
Tinha muito tempo que eu não chorava e me emociovana desse jeito com uma história e meu Deus, que saudade que eu tava desse sentimento.

Esse livro me passou tantas sensações que nem sei explicar direito, está cheio de notas e marcações. É provavelmente um dos livros que mais marquei, pra ser honesta. Normalmente não me sinto impactada tão constantemente durante uma leitura.

A escrita é fluída e o conto é bem rápido de ler, mas extremamente tocante. Um livro que eu definitivamente gostaria de ter na estante, pra ter o prazer de abrir as páginas e ver todas as partes marcadas, além de chorar de novo com praticamente todas elas.

Obrigada por ter me lembrado o que era me emocionar com um romance, e todos os motivos que me fazem amar finais agridoces. Obrigada, Dean.

biah 09/06/2021

Chorando em posição fetal até agora
Que livro incrível!!! Chorei do início ao fim, nem sei como estou conseguindo escrever isso.
Uma história de amor tão bonita e tão trágica.
Nuances é um livro que vai te emocionar muito, recomendo ler com lenços do seu lado.

alanamendesm 09/06/2021

Lindíssimo
Mesmo possuindo temas sensíveis amei a história. Sociedade dos poetas mortos é o meu filme favorito (ainda não encontrei o livro pra poder ler) e o ambiente em que a história se passa é lindo e doloroso, assim como no filme. Amei a escrita do autor.