Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Diana 27/06/2021

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre o amor"
Wow! Como explicar o que esse livro me proporcionou? Bom, não estou muito certa em como descrever, mas vou tentar.

"Ao pisar naquele internato a ampulheta havia virado para nós."

Peguei o livro despretensiosamente, havia me interessado pelo nome, e pela capa que são ambos muito bonitos. Até que lendo a sinopse e as primeiras frases eu já sabia que seria algo triste, mas sério, eu não imaginava que me apegaria tanto e me sentiria tão tocada em apenas 40 páginas!

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos."

Gosto de pensar que Neil e Gilbert se encontram parados naquele momento, em meio as colinas e citações de poemas, porque quando eu terminei de ler fiquei pensando e me questionando em como o que aconteceu com eles foi horrível e injusto, e o quanto as guerras são obscuras e desumanas. Entretando, caminhando para aquele final que me destruiu em pedacinhos, e cada reflexão que fiz em meio as 1 e 2 da manhã, foram me reconstruindo e acrescentando novas perspectivas sobre o amor na balança dos princípios da sociedade, mergulhados em atitudes cruéis.

E bom como qualquer livro que me faz chorar em posição fetal por um tempo questionável, dei 5 estrelas TwT.

Acompanha ai uns quotes destacados por mim??

"O mundo real não era o suficiente para você. Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição."

"Neil, eu era tão comum e idiota, pois hojr sei que não vale a pena arriscar a vida por princípios políticos que nem eram meus na época."

"Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo. E aquela singela despedida seria o combustível para me fazer seguir em frente."

"Eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor."

"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."

Ai gnt eu me apaixonei, leiam!???

madu 20/10/2022

?Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor.?
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. A forma como ele é escrito em cartas faz tudo parecer mais real, você consegue sentir o amor dos personagens e a dor pela separação.

O final é triste, mas ao mesmo tempo me conforta imaginar que agora eles estão juntos.

Nuances com certeza não é um livro sobre guerras, mas sim como elas destroem os seres humanos. E principalmente, é uma história de amor.

?Pessoas merecem viver amores.
Nós dois merecíamos, Gilbert e, talvez, possamos ter essa chance em um outro lugar.
Amo você e vou te encontrar.
Que assim seja... Tudo acaba aqui.?

rosecobalt 02/07/2021

Que conto perfeito
Tô completamente apaixonada, nunca pensei que iria gostar tanto assim de história tão pequena, sério leiam!

Laura 03/07/2021

Eu queria uma coisa mas fofinha e com o final feliz depois do final de lâmina de assassina... claramente n atendeu minhas expectativas.
Mas me surpreendeu de um jeito positivo, deu para captar bem a essência dos personagens em poucas páginas e fiquei super envolvida com a história.

Amanda.Mendes 07/04/2023

Um amor de desencontros
Eu não estava preparada para um romance triste e cá estou depois desta leitura. ALERTA GATILHOS DE SUICÍDIO.

"Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição."

"Por que tantas perguntas? A vida não precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir."

"O mais desgraçado da guerra não é ela em si, claro que essa merda é terrível e desumana, mas sempre há um depois. Um depois que acaba com a cabeça de qualquer azarado que sobreviva."

"Mas a verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo"

Lara 04/07/2021

Achei a escrita bem confusa,cheia intervalos que se tornavam difusos,mas no geral com boa gramática e construção

Madu 10/08/2021

O livro perfeito não exis...
Provavelmente o livro mais rápido q eu já li. Apesar da profundidade da obra, é uma leitura muito envolvente, o difícil é não terminar no mesmo dia.
Gosto da escrita em formato de carta, você descobre os acontecimentos passados de uma forma bem sútil e não chega nem perto de ser uma narrativa cansativa.
Eu não costumo gostar de histórias com o foco em algum romance, mas Neil e Gilbert mudaram minha visão de mundo. O autor soube desenvolver o romance no tempo certo, não deixando nem grudento demais, nem muito raso.
Embora você já saiba o que vai acontecer no final(pelos avisos de gatilho), é difícil não se surpreender mesmo assim. Você se apega ao casal e sente a dor dos dois como se fosse a sua. A obra também nos causa muitas reflexões a respeito da guerra, apesar de não ser uma história sobre guerra, e sim uma história de amor.

giu 19/07/2021

dor, mt dor.
esse conto não é sobre guerra, é sobre amor. é cheio de frases impactantes e muitas vezes senti elas como um tapa na cara.
mas provavelmente se fosse um romance com mais páginas e mostrando toda a história deles, desde o momento embaixo da árvore, eu teria favoritado.

pacheco23 25/08/2021

to tão destruida que nem sei oq dizer,
se vc gosta de sociedade de poetas mortos, leia pois isso é tudinho!!

blwckmxgic 13/06/2021

um conto incrivel com sentimentos tão profundos e reais, e que me fez entender eles muito bem, por mais tristes que foram

Fabiana 26/07/2021

Mais ou menos
Quando vi que era baseado nossa filme Sociedade dos Poetas Mortos criei uma grande expectativa que foi ruindo no decorrer da leitura, bem escrito? Sim!
Compensou meu tempo de leitura? Mais ou menos.
Recomendaria? Depende de quem é a pessoa.
Gostou do desfecho ou do rumo e de como se desenrolou? Não.
Mas, tudo bem.

helo 07/12/2021

[*****]
esse conto me destruiu. de verdade, fazia tempo que não chorava tanto com um livro. essa escrita é MUITO imersiva, me fez sentir o que os personagens estavam sentindo. incrível como a história foi conduzida e completamente coerente, nenhum ponto veio do nada. apesar de saber que o final seria triste, assim como o Neil, eu ainda queria um final feliz para eles. depois de tanto sofrimento, eles mereciam.

rebeca 06/12/2021

alerta depressão
uma das melhores escritas que eu ja li, surreal e única, extremamente surpreendida o livro ultrapassou as expectativas, vaquinha pra pagar minha terapia!!

nunca fiz tanto quote na minha vida meu deus