Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Felipe.Padovan 18/07/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Adorei esse livro. Escrita muito cativante.
Hunter soube trazer com leveza o amor desses rapazes que tiveram um final trágico.
Fico imaginando como seria se eles tivessem um final diferente, juntos, mas acredito que não causaria tanto impacto quanto Nuances causa.
Obrigado por me emocionar com essa leitura.

pacheco23 25/08/2021

to tão destruida que nem sei oq dizer,
se vc gosta de sociedade de poetas mortos, leia pois isso é tudinho!!

sky 03/08/2021

Chorei por cinco horas
Se fosse para descrever esse livro seria uma história de amor real, não necessariamente feliz, a história é narrada pelo ponto de vista do Gilbert e depois o Neil, eles escrevem cartas um para o outro por conta da guerra e nos mostra como eles se apaixonaram.

"Sua intensidade me lembrava perfeitamente do que era real, de que precisava sentir a vida como você sentia. Mas não consegui, pois nosso tempo sempre fora contado e tantas coisas nos impediam de sentir. Se fosse diferente, se fosse em outra época, Neil, teríamos dado certo? Gosto de pensar que sim."

A cada capítulo eu fiquei mais triste e ao mesmo tempo apegada aos personagens, além do romance vemos o desenvolver dos personagens e como a guerra agiu em cada um, chorei MUITO no final, não superei ainda. Apesar de saber o que ia acontecer eu fiquei surpresa do mesmo jeito.

"grato por ter tornado aquela parte difícil da minha vida na coisa mais bela e intensa que pude provar um dia: Você, Gilbert Dalton."

Se mesmo sabendo que não é uma leitura leve e pode conter gatilhos quer ler, eu indico muito!!

mari 29/06/2021

não foi sobre guerra. foi sobre amor.
esse conto é cruel, é bonito, é marcante, é intenso, é um milhão de sentimentos que você não sabe processar.
eu sou péssima para escrever o que eu estou sentindo, ou expressar minha opiniões da forma que não fique tudo uma bagunça, mas assim, só leiam nuances, é lindo. e triste.

Geovanna Braz 30/06/2021

#DesafioSkoob

- Data de leitura: 23/05
- Personagens preferidos: Gilbert e Neil
- Classificação para a leitura: 4/5

tteusbooks 30/06/2021

Que história! Estou sem chão, é isso. História real, uma história de amor e super fluída! Não gostei do final, mas isso deixou tudo tão realista.

wlety 03/07/2021

Melancólico
Li essa história todinha com um aperto no peito pelas coisas que aconteceram com Neil e Gilbert, é um livro tão triste mas tão lindo! Recomendo demais ?

Vely 06/07/2021

Um amor trágico
Eu amei tanto ler sobre eles, me senti destruída por no final eles não terem tido uma chance, mas afinal é a guerra, e ela dilacerou muitos amores. Por favor leiam essa história, ela é uma obra prima que precisa de reconhecimento

Marcos868 02/10/2021

Nuances
?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Esse conto é tão bonito, tocante, envolvente e extremamente triste. A forma como o Dean escreve, uma escrita sensível, poética, mágica e envolvente. Uma trágica e devastadora história de amor.

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor."
luka_kawashima 14/10/2021minha estante
desculpa comentar coisa aleatoria e idiota, mas eu amo quando as pessoas tem a fotinho do mesmo personagem (ou pelo menos personagem do mesmo universo) e sério, eu amei sua foto de ash

Dominic nic nic 03/02/2022

Me deu depressão, gostei muito.
Mas sério, apesar de triste, é uma história muito profunda e belíssima. Você sente toda a dor e amor dos personagens lhe preenchendo. É trágico, mas bonito.

Julie44 25/07/2021

sobre amor
Eu queria espairecer um pouco e decidi ler esse livro curtinho. Eu gostei do jeito que foi escrito é contado e a história em si tem muitos elementos poéticos.
Adorei a frase de Ari e Dante e os agradecimentos a Sociedade dos Poetas Mortos, não chorei mas não deixou de transparecer emoção na história. ?

Fabiana 26/07/2021

Mais ou menos
Quando vi que era baseado nossa filme Sociedade dos Poetas Mortos criei uma grande expectativa que foi ruindo no decorrer da leitura, bem escrito? Sim!
Compensou meu tempo de leitura? Mais ou menos.
Recomendaria? Depende de quem é a pessoa.
Gostou do desfecho ou do rumo e de como se desenrolou? Não.
Mas, tudo bem.

Vitoriya 15/10/2021

Dean C. Hunter, você quebrou meu coração em pedacinhos
eu terminei de ler esse conto no kindle - dentro de uma piscina - e assim que cheguei a última linha encarei o céu por vários minutos tentando assimilar o que havia acontecido. fiquei muito tocada durante toda a leitura, o autor tem uma sensibilidade incrível e sabe jogar com as palavras. Simplesmente perfeito.