Given #6

Resenhas - Given #6

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thalita 22/04/2023

Amo eles ?
Eu tava com receio do que leria nesse volume, já que eu tinha visto somente o anime e filme que foram retratados até o volume anterior do mangá, receio inclusive de começar a ler a série porque um tempo atrás li uns comentários aleatórios no Twitter falando sobre como a autora se perdeu no personagem, deixou de lado os meninos da given e focou em personagens mais secundários blabla mas agora que eu finalmente li posso ter a minha opinião e ela é só positiva!

Pra mim é tão obvio o quão faz todo sentido como a história está desenrolando! como trazer os amigos do "passado" do Mafuyu pra esse momento da vida dele, deles na real, é essencial pro desenvolvendo pessoal e de amizade entre os três depois que o quarteto se foi.

Em vida o Yuki foi a peça principal entre eles, e nesse volume deu pra entender isso muito mais claro. Fiquei surpresa com a opinião do Shizu com a relação de amizade entre os quatro e entre o Yuki e o Hiiragi (que eu já tinha pego no ar e agr saber que pode ser isso msm scr ?) quero tantoooo algo mais detalhado daquela época e saber como eles chegaram até o fatídico dia (Natsuki - Chan Onegaishimasu!!!!)

Por fim a dinâmica do Ueno e do Hiiragi é super divertida de acompanhar! Por um momento imaginei como seria se eles unificassem as bandas, mas infelizmente acho que vai acontecer.

looh_36 12/03/2023

Volume 6
Nesse volume, eu acho que a autora quis mostrar mais sobre os personagens em volta do Mafuyu, principalmente Haruki e Akihiko. Eu adorei muito, achei muito gostoso de ler.

No entanto, não chorei como a maioria disse que chorou, mas acredito que com o anime eu choraria muito mais.

Garrinhas 20/07/2023minha estante
Por esse motivo que esse volume é o meu menos favorito. Odeio demais.

Maria 11/01/2023

juro, isso é tão perfeito ???? e ao mesmo tempo tão triste meu deus, eu choro cada vez que tenho que falar desse manga pra alguém

Kaline Bogard 02/01/2023

Surpresa
Ele volume é basicamente voltado para o amigo de infância do Mafuyu. Ele também está em uma banda e tem uma personalidade muito exótica.
Há uma confusão de sentimentos já esperada. Quando se fala em Yuki, a impressão é daquelas personalidades que conseguem cativar todo mundo.
Também gostei de ver mais da irmã do Uenoyama! Surgiu aí um casal que eu não esperava!

Deskvice 21/12/2022

Given não tem um volume que não me faça chorar, com um roteiro e traço impecável, consegue fazer você imergir nessas histórias de amor e da música de uma forma surreal.

@Linacoimbra 12/12/2022

"...Um dos principais pontos que me fez sentir interesse em acompanhar Given foi a música, e outro ponto importantíssimo, foi a história, passado trágico do segundo protagonista tem um clima de mistério muito bom, que me faz querer entender o que aconteceu com ele.De inicio eu achei que ele fosse muito parado, como se tivesse com sono o tempo inteiro, mas, querendo ou não, esse é um dos aspecto da depressão, e é algo que você sente que teve um peso enorme na vida do personagem..." Confesso que chorei muito!!!

MAY 19/11/2022

Gosto
Achei muito legal acompanhar um pouco mais dos amigos do Mafuyu e agora tô curiosa pra saber o que vem pela frente! Espero que o volume 7 não demore pra sair ?
Lamarques 19/11/2022minha estante
estou no aguardo há um ano ?

Lamarques 19/11/2022minha estante
podemos sofrer juntas pelo menos

MAY 19/11/2022minha estante
Misericórdia, vamos orar ??

Yuririn 17/09/2022

adorei essa participação do Uenoyama em outra banda, está fazendo ele crescer em percepção sobre música e sobre o Mafuyu.

Leticia.kaynan 15/09/2022

aí não foi isso que eu pedi
aí não pode ser feliz nessa merda, vocês tem um volume pra resolver tudo, dar o jeito de vocês , não tô nem aí!!!

maiky 22/08/2022

nada a declarar
não é nenhuma novidade que eu amo esse mangá né, tudo nele perfeito apenas, given eu te amo

1 | 2 | 3 | 4 | 5