Given #6

Resenhas - Given #6

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi.Cast 05/08/2022

Hmmm.
Mesmo sem entender muito, compreendi toda a história dos personagens protagonistas desse volume, mas sei lá, não achei tão forte como ou outros.

rafazaakar 01/08/2022

HIIRAGI? NÃO FOI A GENTE QUE PEDIU!
?Given Vol. 6? - Natsuki Kizu (NewPOP, 2021) #62

Então é isso. Chegamos ao último volume disponível da série. A parte boa é que, levando em conta o final desse, com toda certeza teremos mais volumes. A parte ruim é que esse volume realmente deixou a desejar.

Isso é algo que eu venho dizendo há um bom tempo: precisamos de mais conteúdo sobre o Mafuyu e o Uenoyama! E nesse volume vemos isso - e ficamos putos com o final que tem a ver com esse mesmo problema.

Eles simplesmente não parecem namorados. Não interagem, não se veem, só trabalham e estudam e tocam nas bandas? MAS CADÊ O ROMANCE?! Eles não parecem se conhecer; Não conseguem conversar um com o outro; Mesmo com meses de relacionamento, não parecem conhecer nada um do outro - e o final desse volume deixa isso estampado!

Não curti muito esse sexto livro porquê o foco dele não é nos nossos quatro integrantes principais, e sim nos amigos do Mafuyu, Hiiragi e Shizu - que estão apaixonados um pelo outro mas não sabem disso (o mesmo que rolou com todos os casais dessa história até agora kkk).

O ponto é que eu senti a história principal se perdendo. Do nada o Uenoyama tá tocando na banda do Hiiragi pra ajudar, dai entra toda essa narrativa do Yuki, e então esse romance entre os amigos do Mafuyu, e vem o convite de uma gravadora para o Haruki e a crise do com o Uenoyama?

Tudo que eu elogiei nos volumes anteriores parece ter regredido nesse! Não entendi o que rolou. Muita informação importante foi tratada de forma rasa, e o protagonismo do Hiiragi nesse volume? Precisava? Não podia ser um extra bonitinho? Sem todo esse drama?

Eu entendo que grande parte foi para mostrar uma insegurança do Mafuyu? Mas ele já vem mostrando isso há vários volumes! Não precisava de todo esse contexto.

Acho que por ser o último volume - publicado até então - eu esperava um pouco mais. Fui com muita sede ao pote e acabou que não era tudo isso.

O jeito agora é esperar por mais. Não tem o que fazer.

CapivaraDoce 18/06/2022

Esse mangá é puro surtos, e o anime também é muito bom. Aiai, tô fazendo resenha só pra marcar como lido ??

Maisa 14/06/2022

Adorando
Eu estou adorando muito esses mangás.

Inclusive, até fui assistir o anime depois!

Realmente muito bom!

Dihbs 05/06/2022

Volume 6
Para mim foi um volume bem emocional, mostrando, mesmo que do ponto de vista apenas dos personagens, um pouco de quem foi o Yuki e um pouco do peso dele na vida de cada um.

Sempre achei a guitarra um peso sufocante para o Mafuyu, uma âncora que o afundava. Mas âncoras também podem salvar né?!

Acredito que os próximos capítulos serão mais dolorosos.

Vocês se sente sufocando um pouco?

hannah101 05/06/2022

Confesso que tava um pouco com o pé atrás com esse volume, mas gostei bastante de conhecer o hiiragi e o shizu. Já quero eles descobrindo que é recíproco. Adorei a interação do hiiragi com o ueno tbm, me diverti bastante. Só fiquei meio triste com o jeito que as coisas estão com o mafuyu E COMO QUE ESSE VOLUME TERMINOU ASSIM??? Preciso do próximo urgente.

gikinha 17/05/2022

perfeitinho igual os outros
uma obra se arte, perfeito, maravilhoso, sou cadela de given, lança logo a continuação natsuki kizu
perfeita
tudo perfeito
arte, personagens, história, bônus
TUDO LINDO LINDO LINDO

Marianny17 13/05/2022

Terminei tão rápido esses volumes ?? agora tou oficialmente de ressaca literária
Só espero que lançam logo o próximo volume

Dudah24 03/05/2022

Felicidade? Onde estas?
Primeiramente: HIIRAGI E SHIZU SÃO LINDOS DE MAIS, POR FAVOR CASEM LOGO ????

Comecei o volume rindo e terminei chorando, um absurdo isso, se fosse chorando de felicidade eu até deixava passar, mas naaaão, a autora tem q criar uns desentendimentos pra deixar o povo em depressão por não ter o próximo volume ainda T-T

Não tem mt oq falar, Take e Yayoi (irmã do Ueno) são fofos juntos, Hiiragi e Ueno brigando igual duas crianças enquanto o Fuyu e o Shizu só observam pensando: "os iguais se repelem" = td pra mim, eles já são todos besties e nem sabem. E eu quero q td seja adaptado pro anime logo pra eu poder ouvir essa famosa música do Yuki.

Cadê o próximo volume autora??? Eu tenho ansiedade e não consigo lidar com esse negócio de parar em uma parte que meu neném tá triste não ?

Park Jong Xing 25/04/2022

???
Eu não entendi nada. Como faz um tempo que eu li o 5, eu não sei mais quem é quem, quem gosta de quem, oq é passado e oq é futuro. Mas, apesar disso, eu gostei

Lwtteix 18/04/2022

Resenha pro desafio #7
Demorei pra comprar e comprei depois de um tempo q li os outros e fiquei esperançosa pra ter uma interação mais próxima entre todos os casais, até os da capa, mas infelizmente não teve praticamente nada mas gostei do msm jeito
CADE O VOLUME 7 NO BRASIL??!?!??

Haechan 15/04/2022

O melhor
Pra mim, dos mangás, esse é o melhor volume. Simplesmente apaixonada pelo Shizusumi Yagi, amo tsunderes num nivel assim extratosférico.

S2bia 11/04/2022

Cativante :)
Given é meu primeiro manga, e vou levar pra vida toda. Os personagens são maravilhosos e seus desenhos são muito bonitos e bem feitos. Ver a banda ficar mais famosa e o mafuyu e uenoyama ficarem mais próximos foi lindo. Chorei e ri muito, se quiser ler se prepare, pois tem partes bem tristes. Espero a parte 7
S2bia 11/04/2022minha estante
Li ele em português, mas sem querer marquei que li o em inglês :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5