Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie

Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida

Douglas 24/08/2021

Lindo demais
Amei o livro e a experiência de saber um pouco da história de Frida. Sua resiliência e força pra enfrentar diversas lutas e dificuldades tornaram a leitura receptiva e necessária.

Pollyanna.Rigon 22/08/2021

Um pequeno apanhado da vida da histórica Frida
Achei a ideia num primeiro momento, mas logo no começo do livro entendi que não concordo mto com ficção e romance de uma história tão conturbada.
Num geral a história é boa, mas é uma compreensão de Frida bastante superficial.

jhowhaiti 18/08/2021

Que exemplo de pessoa!!!
E aí galera já ouviram falar de Frida Kahlo?

O livro de hoje é um romance baseado em biografias de Frida Kahlo, e leva por título "Frida Kahlo e as Cores da Vida", sua autora é Caroline Bernard.

Nesse livro podemos perceber que Frida foi uma mulher além do seu tempo, viveu a vida intensamente.

Desde muito nova enfrentou grandes lutas com sua saúde e isso a perseguiu até sua morte.

Lutas essas que foram as pedra que a afiaram para se tornar essa lenda que hoje conhecemos.

O livro em especial retrata esses momentos internos de luta e revolução de Frida, resultando sempre pinturas novas

E cada quadro mostra-nos uma época de sua curta vida. Porém intensa, vivida nos detalhes.

Frida não teve medo dos dogmas de sua época e o livro nos retrata seus encontros com seus amantes e suas amantes.

Mas seu grande amor, foi o pintor Diego Rivera, e como a autora coloca, esse amor era como um elástico.

Em resumo, lendo o livro e pesquisando mimamante a biografia de Frida Kahlo, me evidenciou que ela representou os #LGBTQ+ em sua época, portanto devemos a considerar um símbolo.

Afinal Frida Kalho "parecia delicada e frágil, mas tem o coração de uma leoa", e nenhuma minoria iria ficar de fora.

Vanildo 14/08/2021

Frida Kahlo e as Cores da Vida - CAROLINE BERNARD
Um romance ficcional baseado na biografia de uma das maiores artistas do século XX. A vida de Frida Kahlo é recheada de acontecimentos tristes e alegres: desde a sua poliomielite aos 6 anos de idade até a consagração como uma pintora aclamada no seu tempo. Suas obras, suas viagens, seu casamento conturbado com
Diego Rivera, seus (e suas) amantes, sua luta contra o patriarcado e a força para mostrar o verdadeiro lugar de uma mulher. Como ela mesma disse: ?Eu sou uma revolução.?

Pê Reck 14/08/2021

E que mulher!
Através de um 'romance histórico biográfico', Caroline Bernard narra a vida da artista mexicana, Frida Kahlo.
Misturando partes de diários da pintora, matérias de jornais e revistas com sua imaginação, a autora apresenta toda a complexidade de Frida, da sua arte e, claro, do seu envolvimento com Diego Riveira.
A leitura é fluída e a edição da Tag muito bonita completa a imersão na vida de Frida. E que mulher!
E esse comentário não é só por conta do rosto que estampa tantas coisas, mas sim porque Frida Kahlo foi uma mulher tão intensa, complexa, com sede de viver, amar e ser amada como muita de nós, com a (grandíssima) diferença que ela retratava suas dúvidas, entraves e paixões em seu quadros.
Acho que isso que mais ficou, que Frida Kahlo era uma grande mulher, e que gostaria de tê-la como amiga de conversa e ver como seriam hoje a sua arte!

@euleiolivros 13/08/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
No início estava super animada, gostando muito, ele dá início contando vários vários fatos da vida de Frida, o que é bem legal, mostrando quanta coisa ela passou e quão forte ela era. Outro ponto super positivo é a explanação da cultura mexicana, eu amo quando o livro tem vínculo com a cultura local.?
Mas depois o livro se tornou chato, monótono e repetitivo...

Lembrando que essa é só a minha opinião!!

Kerollen 13/08/2021

Frida!
Esse livro é uma ficção baseada na vida de Frida Kahlo.

Frida era uma mulher intensa. Aos 6 anos teve poliomielite que a deixou com sequelas em uma das pernas. Aos 18 sofreu um acidente gravíssimo que a deixou limitada a uma cama por dois anos. E foi assim, que descobriu seu amor pela pintura. Com apoio do pai, ela fez seus primeiros quadros deitada. Tudo com muita cor e mostrando aspectos de sua própria vida.

Após melhora considerável em sua saúde, conheceu seu grande amor, Diego Rivera. Em um relacionamento marcado por traições, brigas, e um amor por vezes até doentio eles passaram por altos e baixos.

Ao meu ver Frida dedicou tempo demais a Diego, por muitas vezes deixando de lado sua pintura e sua vida. Mas era um laço que ela não conseguia romper.

Suas pinturas retratavam suas dores, doenças, amores e desamores, tudo o que sentia e pensava.

Mulher, feminista, bissexual ( sim, ela teve relacionamentos com mulheres também.) comunista, queria um mundo melhor pro povo mexicano. Intensa, autêntica, era ela: Frida Kahlo.

Monica.Silva 09/08/2021

Mulher de personalidade forte e corpo frágil...
A obra Frida Kahlo e as cores da vida, retrata de maneira leve e ao mesmo tempo transborda amor pela vida e arte da grande e enigmática artista mexicana, a autora traz a tona na obra seus amores e a luta contra as limitações trazidas após o acidente que deixou a Frida marcada pro resto de sua vida, sua personalidade forte e obstinada, a maneira como corre e realiza seus sonhos através de seu talento e arte, o amor por Diego que se mostra seu herói e ao mesmo tempo seu carrasco entre outros relacionamentos amorosos vividos pela artista. Uma obra inspiradora e empoderadoura...vale muito a pena!!!!

Thiago Ribeiro 07/08/2021

Leitura leve, história fantástica
Que Frida Khalo é uma mulher fantástica com uma vida e obra absurdamente inspiradora não é novidade.
Pessoalmente acho um absurdo ela\obras não serem estudada mais a fundo, não consigo pensar em nenhum auto retrato mais realista do que os dela.
Dito isso, o livro segue uma romantização que só reforça o lado humano dela, eu particularmente prefiro biografias, algo mais formal, mas esse livro é tão bem escrito que isso não importa.
A diagramação é ótima e a fonte azul foi estranho no começo mas trouxe uma leveza bem vinda.
Por enquanto, meu livro favorito das caixas da TAG.
Senti falta apenas de ver as obras conforme a história é narrada, seria um compleme tô bem vindo, mesmo que o foco seja a vida e não a obra (por mais difícil que seja separar nesse caso)

Bia 07/08/2021

As duas Fridas
Esse livro levou meus sentimentos aos dois extremos. Amei demais o estilo da narrativa, contando sobre a história de Frida como se fosse um livro de ficção; acredito ser uma maneira ótima e leve de se fazer uma "biografia sem ser biografia". Porém, o que odiei foi um dos rumos escolhidos para a história. Frida é um símbolo do feminismo, de revolução, suas obras mostram sua força, e sinto que isso foi pouco aproveitado. Sinto que poderia ter explorado muito mais sobre suas obras do que seu relacionamento horrível com Diego.
Como não é uma biografia, não sei se o relacionando entre os dois realmente era como o livro mostrou, porém o que foi mostrado foi decepcionante e revoltante. Em algumas cenas eu tinha vontade de chacoalhar a personagem e dizer "Pelo amor de Deus mulher, vai se ocupar, vai pintar uma tela, para de ir atrás desse cara". Porém, uma parte importante que foi muito bem detalhada foi a deficiência de Frida, que esteve presente desde seu acidente - um acontecimento muito bem detalhado no livro, por sinal.

Guedes 02/08/2021

História fantástica. O enredo é muito sobre o relacionamento dela com Diego Rivera e como foi conturbado. Vi críticas ao livro por terem tido uma interpretação de uma Frida emocionalmente fraca, mas lendo tive uma percepção muito diferente. Frida como qualquer outra pessoa teve seus altos e baixos, se sujeitou a um relacionamento tóxico. Mas quem nunca??? Além de emponderada foi humana. "Viva la vida!" ?

Lua 02/08/2021

A vibração das cores
Um romance que passeia pela exuberante e dolorida vida de Frida Kahlo, seu conturbado relacionamento com Diego Rivera.

Iasmin 28/07/2021

Sempre me emociono com a história de Frida, mesmo esse livro não sendo uma obra biográfica 100% da pintora, eu me emocionei com seus romances, com o seu amor, com a sua cor e vontade de viver a vida e seus prazeres.
Foi divertido ler esse romance da vida de Frida e imaginar cada momento, mesmo não sendo exatamente o que ela viveu na realidade.

Flavinha 16/07/2021

"A vida é bela demais, colorida demais para ser apenas suportada. Quero apreciá-la, quero sentir alegria e amor."