Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie

Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida

Bia 07/08/2021

As duas Fridas
Esse livro levou meus sentimentos aos dois extremos. Amei demais o estilo da narrativa, contando sobre a história de Frida como se fosse um livro de ficção; acredito ser uma maneira ótima e leve de se fazer uma "biografia sem ser biografia". Porém, o que odiei foi um dos rumos escolhidos para a história. Frida é um símbolo do feminismo, de revolução, suas obras mostram sua força, e sinto que isso foi pouco aproveitado. Sinto que poderia ter explorado muito mais sobre suas obras do que seu relacionamento horrível com Diego.
Como não é uma biografia, não sei se o relacionando entre os dois realmente era como o livro mostrou, porém o que foi mostrado foi decepcionante e revoltante. Em algumas cenas eu tinha vontade de chacoalhar a personagem e dizer "Pelo amor de Deus mulher, vai se ocupar, vai pintar uma tela, para de ir atrás desse cara". Porém, uma parte importante que foi muito bem detalhada foi a deficiência de Frida, que esteve presente desde seu acidente - um acontecimento muito bem detalhado no livro, por sinal.

Guedes 02/08/2021

História fantástica. O enredo é muito sobre o relacionamento dela com Diego Rivera e como foi conturbado. Vi críticas ao livro por terem tido uma interpretação de uma Frida emocionalmente fraca, mas lendo tive uma percepção muito diferente. Frida como qualquer outra pessoa teve seus altos e baixos, se sujeitou a um relacionamento tóxico. Mas quem nunca??? Além de emponderada foi humana. "Viva la vida!" ?

Lua 02/08/2021

A vibração das cores
Um romance que passeia pela exuberante e dolorida vida de Frida Kahlo, seu conturbado relacionamento com Diego Rivera.

Iasmin 28/07/2021

Sempre me emociono com a história de Frida, mesmo esse livro não sendo uma obra biográfica 100% da pintora, eu me emocionei com seus romances, com o seu amor, com a sua cor e vontade de viver a vida e seus prazeres.
Foi divertido ler esse romance da vida de Frida e imaginar cada momento, mesmo não sendo exatamente o que ela viveu na realidade.

Flavinha 16/07/2021

"A vida é bela demais, colorida demais para ser apenas suportada. Quero apreciá-la, quero sentir alegria e amor."

Emanuelle.MagalhAes 14/07/2021

Frida ??
Foi o meu primeiro contato com Frida ?
A autora nos conecta a ela, não tem como parar de ler, e da vontade de conhecer toda a história de Frida.

Lidiane103 09/07/2021

PERFEITO!!
Que livro incrível, entrar e entender melhor a vida dela nesse romance me fez sentir próxima e adimira-la ainda mais, sem palavras para a força que essa mulher tinha e seu olhar único para a vida ela foi e sempre será revolução.

Debs 09/07/2021

Livro sensacional sobre uma artista incrível
Um livro que retrata a vida de Frida Kahlo, suas dores, seus amores, seus trabalhos e sua arte!!
Livro excepcional sobre a vida dessa mulher forte e criativa, que apesar de todas as dificuldades não se deixou abalar.
Fiquei fascinada com a ambientação do romance, de como a autora descreveu os lugares, as pessoas e as situações que envolviam Frida. Ainda mais por ser um romance biográfico!!

Ana 08/07/2021

Melhor Livro do Mundo
Se todos pudessem ler, se ele estivesse em todas as livrarias e plataformas, ele seria o melhor livro do mundo. Ele conta a história de Frida de uma forma impecável, com visão em terceira pessoa e narrador onisciente. Chorei muito no final.

Fernanda 08/07/2021

Frida Kahlo e as cores da vida
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-frida-kahlo-e-as-cores-da-vida.html

Prof. Angélica Zanin 06/07/2021

Frida é resistência!
Ela nasceu para brilhar e ser leal a si mesma. Adorei esta biografia romanceada de Frida Kahlo, uma mulher brilhante que amou seu povo, seu país, um homem e sua arte. A figura pequena e frágil não se deixou abater pelos inevitáveis que a vida lhe trouxe. Problemas sérios de saúde e traições amorosas não conseguiram bloquear sua inspiração rebelde e reveladora. O fato de ser feminista não a impediu de cozinhar para seu amor e de perdoá-lo inúmeras vezes. A certeza de ser frágil fisicamente não a impediu de viajar o mundo e expor sua obra. As cores envolveram sua vida e sua arte e esta narrativa só vem confirmar que Frida não é só um ícone extremamente comercial e um símbolo feminino, mas ela vive em sua arte e inspira os seres humanos a se revolucionarem em busca de si mesmos.
Frida é mulher, Frida é cor, Frida é poesia, Frida é resistência!

12345 06/07/2021

"Frida Kahlo e as cores da vida não é um relato biográfico"
"Nunca mais vou fechar os olhos às coisas que me desagradam. Serei fiel a mim mesma, à minha verdade, pois é melhor saber a verdade, mesmo que doa, do que mentir para si. Em algum momento, a mentira retorna e nos açoita pelas costas."

Apesar do aviso no início, de que o livro não é biográfico, muitas das pessoas continuam apertando a tecla de que essa Frida é ruim.

Não posso culpar elas já que essa Frida é mesmo ruim, eu daria esse livro para alguém e facilmente diria "Não faça nada do que essa mulher fez na vida amorosa dela, ignore todos os concelhos e ações e você vai se dar bem."

A leitura dele foi bem lenta, chegando no final já estava tudo bem repetitivo e eu já não sentia tanta vontade de continuar.

Não sei se eu recomendaria esse livro para alguém, mas se você gosta de romance gato e rato você vai gostar desse.
Marina_amorim69 08/07/2021minha estante
Eu vi um filme sobre ela e só odiei o relacionamento deles, chega a ser radioativo

12345 08/07/2021minha estante
Amg nesse livro o relacionamento deles tá pior, é horrível.

Marina_amorim69 08/07/2021minha estante
Cruzes nem vou ler então, ia comprar pq tem algumas frases dela q eu acho maneiras. Mas acho q ela tinha q ler un pouco das próprias frases e n se submeter à esse relacionamento kk

(@daniella_o_o) 09/07/2021minha estante
Aii estou enrolando para ler esse livro...

12345 10/07/2021minha estante
Eu tava enrolando demais também kkkskkssk mas lê amg, cada um tem uma experiência diferente, eu gostei dele nas partes em que ela tava sozinha, mas o que torna chato e repetitivo é a famosa relação dela com o Diego

(@daniella_o_o) 10/07/2021minha estante
Tá bom (. ? ? ?.) darei uma oportunidade

Gi Albano 04/07/2021

Perfeito!
Não tenho palavras para descrever como amei este livro! Sei que é uma ficção, mas vi que a autora fez muitas pesquisas para poder fazer o melhor possível, não conhecia a história da Frida e depois dessa leitura eu fiquei encatada, a Frida virou minha heroína, uma mulher incrível e maravilhosa!