The Scum Villain

The Scum Villain's Self-Saving System #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - The Scum Villain’s Self-Saving System

Nickyzinhaa 13/06/2021

Incrível!
Amei o quanto a autora juntos todos os estereótipos de uma clássica novel harem e transformou nisso. Demais, recomendo ler!

alfie 05/06/2021

Vilão escória
Esse livro tem uma proposta interessante, onde um jovem morre e vai para o mundo da última história que leu, mas agora ele faz o papel do vilão escória. O objetivo dele é evitar sua morte nas mãos do protagonista OP ao mesmo tempo que deve preencher os furos na história que foram causados pelo autor. Gostei bastante do livro, embora comparando com os outros livros da autora esse seja o que tenha a escrita mais inferior, porém podemos ignorar esse ponto já que foi o primeiro livro da mesma. Possui um desenvolvimento interessante, é bom visar que devemos ter cuidado com o ponto de vista do livro, que não é totalmente confiável. O que incomoda mesmo é a falta de diálogo entre os personagens, que acabou gerando muitos eventos desnecessários, isso foi enfurecedor. No geral, é um livro bastante bom.

Lany_ 13/05/2021

Um misto de emoções
Gente, o tanto que eu sofri não tá escrito! Fiquei com raiva da mxtx em alguns momentos(um em especial que achei bem desnecessário), por um momento até pensei se deveria continuar lendo? O relacionamento dos protagonistas é complicado e eu só queria guardar o Luo em um potinho pra ele não precisar sofrer tanto? Creio que parte da minha decepção aconteceu porq eu esperava mais momentos fofos do casal, assim como em Tgcf (ainda não li Mdzs), mais isso está mais reservado para os capítulos extras. No geral eu gostei, mas se não tivesse os capítulos extras provavelmente eu daria 3 ou 3,5.

nanda 15/04/2021

gostando demaaais
eu amei a premissa dessa história e a forma como as coisas vão acontecendo só te deixa mais intrigado.

também, o jeito como a mxtx vai brincando com os clichês é sensacional e a gente vai se identificando com vários dos pensamentos do protagonista.

ansiosa pra saber o que acontece em seguida

Izzy31 24/03/2021

Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e divertida, porém claramente essa não é a melhor novel da autora.

kote 14/03/2021

analise
acho que o primeiro vol é do cap 1 ao 32 mas nao tenho certeza???? enfim vamos considerar assim e seguir viagem
gostei MUITO do protagonistaKKKKK ver ele reclamando do livro e do enredo sendo que ele ta DENTRO da estória é muito engraçado me rendeu boas risadas
Anna.Ribas 28/09/2023minha estante
Como que eu leio? Eu não consigo ler