The Scum Villain

The Scum Villain's Self-Saving System #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - The Scum Villain’s Self-Saving System

Mokumura 16/02/2022

Relendo pra rir e chorar tudo de novo, SQQ meu amado e LBH flor de lótus 😘😘😘

Asla 12/02/2022

Eu amei de mais, e o protagonista é maravilhoso. Os surtos dele são tudo, costumo dizer que o Shen é gente como a gente. Rende altas risadas e uns surtos internos. Resumindo, leia, é muito bom.

Franciny 27/01/2022

Amei
Esse é o primeiro livro desse ano que leio e que acerto, eu já havia lido mo dao zu shi que é da mesma autora e é o meu favorito mas mesmo assim fui ler esse sem nenhuma expectativa para eu não me decepcionar mas eu estava mega enganada, esse livro é incrível eu escrita a forma que os personagens foram escritos e a sua complexidade de cada um deles foi perfeita, lendo por três dias sem para só para ir trabalhar foi a melhor decisão que eu fiz esse ano.

Isa 28/12/2021

Diferente e bom
O plot desse livro é bem diferente, o que me deixou curiosa pra ler de primeira. Tem a mesma narrativa fluída que as outras obras da MTXT, assim como o casal tem a mesma química que os outros casais dela.
Luo é um fofo.
Shen é super divertido. E amo as intervenções dele com o sistema e com o enredo do livro, esperando as coisas acontecerem e vendo tudo desandar com o efeito borboleta haha
É otimo as tiradas de humor e críticas a clichês literários também.

Surrender_Nih 01/12/2021

Shen Qingqiu que lute
Eu tava doida pra começar essa novel desde setembro, quando acabei Heaven e fiquei triste, entretanto só comecei mesmo após o primeiro dia do Enem.

Como primeira obra da MXTX, dá pra sentir a diferença, pelo menos comparando com a última dela. A escrita de SVSSS não é tão rica, mas a novel te cativa muito pelo protagonista, ele rouba totalmente a cena. O ritmo de leitura é bem morno durante boa parte desse primeiro livro, tendo um ápice mais pro final com certos acontecimentos, teve uma hora mesmo que eu até desanimei um pouco, mas logo voltei porque tava empenhada pra ler essa novel.

O Shen Yuan é muito engraçado, até nos capítulos mais tensos ou tristes você acaba rindo com uma piada dele. Além disso, dá pra ver o quanto ele levou a novel a sério, lembrando de cada mínima coisa e reforçando os acontecimentos. Ele tem essa vibe de leitor/otaku (não que ele assuma que seja otaku) que apenas deixa tudo mais engraçado.

O Luo é um bolinho, um neném, um chuchuzinho que eu super quero guardar em um potinho. Não duvido que tenha sofrido mais que Jesus (mesma vibe do Xie) e mesmo assim continua um anjinho - até o momento -. Como eu considerei o fim do primeiro livro no capítulo 32, não peguei muito sobre a segunda fase do Luo, tô com medo mas vamos fundo.

O resto dos personagens também são maravilhoso, apesar do pouco foco até o momento. O Shang Qinghua é uma figura e o Liu Qingge é o meu Deus Supremo.

Bom, o período de "só alegria" acabou e tô com medo da ladeira que vai ser daqui em diante, mas seguimos...

. Quotes:

"Como poderia um vagalume brilhar mais que o sol e a lua?"

"As engrenagens do destino já tinham começado a girar..."

Len 20/11/2021

eu amo muito os personagens dessa obra, principalmente nosso amado e azarado protagonista, Shen Yuan, poderia passar horas falando sobre como ele é incrível, recomendo muito a leitura da primeira parte

Thali.Souza 15/11/2021

Socorroo!
Tinha visto uma resenha em vídeo explicando a história e fiquei empolgada para ler, mas quando comecei não entendi nada kkkkkkkkk
Depois de devidamente ambientada, a história começa a fazer muito mais sentido. Eu adoro o protagonista

hunter 25/08/2021

aquele ruim que você tem vergonha de dizer que achou bom, saca?
daria 5 estrelas se eu não tivesse uma reputação a zelar

Gio 24/08/2021

Eu amei o Binghe e tenho vontade de guardar ele num potinho pra proteger do mundo
o Shen é um personagem que eu gosto mas em alguns momentos ele me irrita, mas concordo com tudo q ele fala quando critica os clichê literários ksksks

clara3332 30/07/2021

hmm
a diferença de escrita da mxtx pra mdzs é nítida, dá pra perceber perfeitamente que é o primeiro livro dela
ainda assim, foi uma delícia. me rendeu gostosas risadas e o protagonista foi tudo na minha carreira, amo ele

Priscila322 16/06/2021

Narrativa sensacional
Imagine-se entrando em um dos livros que você leu recentemente, mas não somente isso, você se tornou o personagem que mais odiou na história.
É através desta narrativa cômica e maravilhosa que entramos nesta história, lendo e participando de todas as alterações que acontecem durante o novo desenvolvimento dos fatos.
Somos surpreendidos pelos comentários mais hilários, que muitas vezes nos representam maravilhosamente.
O romance é quase um coadjuvante, mas com uma ótima presença. Sofrimento, drama, romance e fofura na medida certa.
Shen Qingqiu nosso leitor/ vilão/ protagonista/ mocinho nos faz rir horrores.
Luo Binghe o protagonista frio/ chorão /bebê se transforma de carrasco na primeira versão da história para um bebê mimado que consegue o que quer do seu Shizun.
Com um fim lindo e capítulos extras maravilhosos que só uma novel chinesa consegue nos oferecer está história realmente vale a pena ser lida.