The Scum Villain

The Scum Villain's Self-Saving System #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - The Scum Villain’s Self-Saving System

Erika.Cristina 10/09/2022

Nada que venha de MXTX é pequeno, mantenho isso em mente. Essa autora sabe deixar o leitor preso, e não foi diferente nesse livro. A leitura é leve, eu ri bastante e gostei de uma forma geral. Repúdio totalmente o Plot que ela colocou na cena quase no final, na montanha, mas a leitura vale a pena. Se for uma pessoa sensível a gatilhos relacionados a abusos, sugiro que não leia a parte mencionada.

LeitorMorto 09/09/2022

Uma ótima sátira
Não sei explicar a viagem louca que minha mente deu lendo essa novel mas adorei as sacadas de mestre da mxtx em nos mostrar como uma novel NÃO DEVE ser feita Kkkkkk

Controverso? Bom, o trabalho do protagonista é realmente esse, consertar os furos de uma novel que possui 0 conteúdo e profundidade KKKKKKK

Adorei o fato de que os extras, na verdade, não são extras, e sim (alguns) cobrem FUROS da novel. É como se a novel continuasse mesmo depois do fim, confesso que achei genial.

Atenção: Possui cenas de estupr0 no segundo livro.

Atenção 2: Luo Binghe é extremamente irritante, mas temos que aguentar ele infelizmente.

Vou colar essa resenha em todos os livros.

Nagitoamaoerwin 05/09/2022

Surpreendente
Incrivel que mesmo esse sendo o primeiro livro da mtxt não deixa de passar os momentos tensos e divertidos que retrata , recomendo muito

Raina.Carrion 04/09/2022

Muito divertido
A MXTX satira muito os clichês por meio de um Shen Qingqiu muito expressivo - cada pensamento dele é uma pérola.
Não só é hilário ler as interações do Shen com os outros personagens e o sistema, mas também é instigante observar as mudanças acarretadas pelo novo "vilão" na obra original.
Para finalizar, o livro baixa sua guarda com as risadas para no final acontecer a reviravolta que o mesmo já prometia, estimulando o acometimento do segundo livro.

mad max 04/08/2022

tenho críticas e alguns elogios
Começando pelo elogio, eu amei muito a escrita, apesar de ser confuso em algumas partes pelos nomes chineses e tals, foi uma leitura muito tranquila, divertida, personagem principal é muito carismático, amei dms o shen qingqiu, gostei também do luo binghe.
Sobre a crítica, então apesar da proposta ser muito legal, tem vários pontos problemáticos na história que eu nem vou citar direito, mas que fizeram em alguns momentos eu ficar "eeerr que 🤬 #$%!& é essa??" foi beeem estranho, os hot tbm pelo amor de Deus excluí isso kkkkk porém já esperava algo assim vindo da mxtx, amo muito as obras dela, mas tem coisas que ela viaja e surta real.
Dependendo se você não liga tanto para o que vai ler, então recomendo, mas é bom checar sobre possíveis gatilhos e tals ???

Carollice 30/07/2022

Perca de tempo
A proposta em suma é interessante, porém o desenvolvimento é péssimo. Extremamente problemático. Beira a romantização da pedofilia. Misoginia rola solta... E as fics com estupr0??? Bizarro.
Não recomendo.
yellowcards 06/08/2022minha estante
Nossa sim. Eu lembro que quando chegou naquele capítulo específico no final eu tive que deixar o celular de lado por uns bons minutos pq eu não tava acreditando que a mxtx ia realmente fazer aquilo (infelizmente eu tava errada)

Juvana 12/07/2022

[*****], nem sei
Mané, sei nem como começar isso aqui mas a leitura foi muito divertida! Eu só achei engraçado mesmo algumas semelhanças com outras obras da mesma autora e claro, o clichê.

É a primeira vez que vejo um romance BL com esses temas (demônios) e que o universo onde a galera tá inserida ganha destaque, mesmo que algumas coisas ainda estejam no "uai", eu acredito que seja por conta da incapacidade do autor da novel, não da MXTX em específico.

Sobre o A-Luo, demorou muito pra mim ir com a cara dele por achar super clichê mas antes que eu sequer notasse, eu já tava apaixonadinha pelo coração bom que ele tem (e agora parece que não vai ter mais).

EU AMEI O PIVETE DA CIDADE! Eu sinceramente não sei o motivo, talvez seja porque ele é super petulante, me lembrou o Jin Ling de MDZS (fofinho).

Yue, o líder da seita me lembra o XiChen (MDZS) por ser tão dócil e afins, eu gostei da relação do Shen com todos os outros mestres dos picos. Achei super interessante a dinâmica meio "família", meu favorito é o Liu porque ele é todo revoltado, asdoro. Já o Sheng, olha, não é ainda aquela paixão nem nada, ele acabou de ser inserido na estória e ainda não teve como ter algum destaque e por ser o autor da obra original eu tenho rancinho dele. Ninguém merece harém.

Shen é uma pessoa muito surtada, esquisita, engraçada e gentil, eu amo ele já. Demorou um tico pra notar mas notei que eu gosto dos comentários dele e me identifico muito com as reações exageradas.

Tô bem empolgada principalmente por ter lido o livro bem rápido mas espero que alguns outros personagens tenham mais destaque, tipo as femininas (mesmo que todas na obra original sejam estúpidas, queria ver se tinha como salvar alguma). Enfim, amei!

Maria.Victoria 13/06/2022

Uma ótima experiência de leitura, achei muito divertida e intrigante ao seu modo, e eu gostei da forma como ela satiriza coisas que tem em outras obras.

Givy 05/06/2022

Não esperava menos de uma obra da mxtx. É cativante, engraçada, um pouco arrastada no início, mas vale super a pena a leitura.

ereshkigax 21/05/2022

O desenvolvimento do binghe me agradou demais. A relação que ele tem com o Qingqiu é realmente muito fofa e eu leria essa novel de novo várias vezes