My Policeman (English Edition)

My Policeman (English Edition) Bethan Roberts

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

sou só ana 27/09/2022

meu policial
eu não aguentava mais. cada página eu ficava parada por cinco minutos só pra processar o que estava rolando.
de verdade, é um livro incrível. mas se você está esperando um livro de romance fofo, casal homossexual e mar de rosas, deixo claro que não é bem isso que ele passa.
retrata muitas coisas fortes e realistas de antigamente, e não acho que as pessoas deveriam culpar alguém pois todo mundo tem um lado nessa história pra contar.

Luz :) 21/02/2022

de leitura por causa do Harry a favorito da vida
Eu, como uma boa cadela do Harry Styles (pra quem não sabe ele vai fazer o papel do Tom na adaptação do livro) peguei o ebook pra ler e simplesmente fui.

Não fui com muitas expectativas mas fui, e acabei me apaixonando.

Lembro de ter amado a escrita desde a primeira frase. O jeito que a Berthan Robert escreve é simplesmente encantador. O inglês foi um pouquinho puxado no começo mas eu pequei o embalo e não larguei mais.

Nunca conheci três personagens tão bem. Senti como se já tivesse visto o filme e terminei o livro com vontade de chorar.

Fui perguntada do quão boa é a história e eu fiquei em choque porque não sabia expressar essa jornada em palavras.

Confesso que demorei quase seis meses pra terminar, mas também confesso que ele se tornou meu conforto para longas filas e aulas chatas.

Cheguei a esquecer o real motivo pelo qual tinha começado a ler mas continuo ansiosa pra ver o filme.

Para os românticos e dramáticos de plantão, Tom, Marion e Patrick esperam por você.

Leh 02/10/2022

Triste
Não sei dizer quantas vezes eu chorei com essa história, mas foram muitas!
Vi muita gente dizendo que é uma história previsível, e sim, é previsível pois não tem o intuito de ser ficcional, mas retratar uma realidade não muito distante.
Eu gostei muito da forma humanizada que todos os personagens foram desenvolvidos, principalmente levando em conta o contexto.
O que tornou o livro excelente pra mim foi a falta da perspectiva do Tom, porque você passa a história inteira querendo saber sobre isso, e a relação da Marion com o Patrick é simplesmente brilhante!
Sem sombra de dúvidas irei me acabar de chorar com o filme.

ac. 28/01/2022

My policeman.
Esse não é um livro feliz, mas sim, um livro necessário a cada página que se passa você fica cada vez mais intrigado por tudo que está acontecendo, chora, SURTA, esse livro mudou completamente minha perspectiva de muitas coisas.

ps: leiam ouvindo august da TS vocês não irão se arrepender.

barb369s 05/02/2022

eu tô imovel e em completo silêncio a 5 minutos
Eu comecei a ler esse livro porque o Harry Styles vai interpretar o tom no filme e eu amei esse livro ótimo, chorei horrores e recomendo, tem o pov da Marion e do Patrick o quê deixou bem interesante.
Eu demorei mais de um mês pra terminar esse livro porque uma das principais me irrita muito.
Esse livro não é um romance feliz

Lets 17/08/2021

Um romance para chorar
No início foi uma leitura um pouco demorada (mas isso eu culpo minha ressaca literária), mas depois de um tempo eu já não conseguia largar o livro, no final estava desidratada. O livro te faz ter raiva de alguns personagens mas também te mostra os dois lados de uma história linda, gostaria de saber os pensamentos do próprio Tom, mas acho que teremos esse ponto de vista um pouco mais presente no filme, assim espero. Mas no geral é um livro incrível com uma leitura fluída e marcante, que te faz querer mais e mais.

lore 13/02/2022

esse é o meu livro favorito, qualquer oportunidade que eu tenho eu tô panfletando. não tenho nem palavras p descrever o quanto eu fiquei abalada, é uma história bem triste, que até hj eu não superei.

emi vitoria 19/08/2022

Eu ainda não absorvi tudo que li aqui.
Ler esse livro fez a minha mente explodir de uma forma e eu me conectar de uma forma tão intensa que eu serei eternamente grata com o Prime Video por me fazer conhecer essa história através de uma futura produção cinematográfica.
Apesar de não ser um livro fácil de ler no quesito do conteúdo que ele trata, podendo ser gatilho para determinadas pessoas, foi o livro mais difícil (nesse sentido) que para mim foi mais fácil de ler, porque ele é exatamente bom. My Policeman é cru com forma tão limpa e tão verdadeira que a cada palavra e ação verdadeira dói. A criação de personagens junto com o tempo em que a história passa é uma união complexa muito bem feita, tão bem feita que a gente ama, odeia, apoia, reprovar e acima de tudo reflete sobre todas as ações e reações, falas e coisas não faladas que as vezes eu precisava de um dia inteiro para poder absorver o que estava lendo antes de continuar.
Ler "My Policeman" me mudou porque esse foi, de todos os livros que já li, o livro em que eu mais me envolvi emocionante de forma tão intensa e ainda bem que isso não me afetou. Pois "My Policeman" não é um livro que se lê para descansar, não é um romance amoroso bom ? no sentido do amor, pois o livro é muito bem escrito e extremamente maravilhoso ?, não é leve e para ler e reler ele (coisa que ainda não consegui fazer) é preciso ter paciência para amar e odiar os personagens principais em questão de segundos.

amanda 07/05/2022

nunca chorei tanto
eu estou sem reação nenhuma, esse livro foi um misto de sentimentos, eu chorei, senti raiva, felicidade e amor
eu sabia que seria um livro triste e realmente foi e muito, eu amei demais e sinto que não estou preparada para o filme, imagino o quanto eu vou chorar mas estou ansiosa
recomendo muito ?

maria 11/10/2022

um livro sobre remorso
esse é um livro de mágoas e receios. não é uma estória de superação onde tudo acaba bem, claramente nenhum dos personagens perdoou um ao outro, ou até mesmo perdoou a si próprio.
a narração da marion é massante. mas acho inteligentíssima a forma da autora de dizer: é isso. ela está e sempre esteve ALI. você quer que aconteca MAIS você quer que chegue LÁ, mas existe marion. pobre e iludida marion. a narração do patrick nem chega a trazer um lampejo de esperança, o aguardo do final feliz. é realista, ele sabia. ele arriscou. foi levado ao céu por segundos e arrastado para o inferno. é doloroso, mas é palpável: a paixão, a agonia, o calor e o frio.
não ter um pov do tom me fez sentir raiva dele até pouco antes do final, também me fez amar a doçura e graciosidade dele pelos olhos de patrick e marion. decerto não é uma história sobre amor a três, assim como não é uma história feliz. mas é emocionante e as pessoas são reais. vale a pena.

Jub 21/01/2022

who is ?my policeman??
preciso dizer de início q as metas 3 estrelas não tem haver com o conteúdo do livro em si, mas com minha experiência lendo my policeman.
achei interessante a forma que a autora decidiu contar a história (apesar de que ficou bem confuso no início da primeira parte pelos tempos se misturando e em seguida na segunda parte pra entender q havia trocado os narradores) e qual história ela decidiu contar. my policeman traz a forma trágica que era viver e amar pra comunidade LGBTQ+ nos anos 50/60 e como, diferente de muitos livros, não tem um final feliz.
my policeman conta uma história que deveria e importante de ser contada (o que não deixa de ser), mas que simplesmente acho q não foi pra mim. não foi uma história que me prendeu muito, não me afeiçoei pelos personagens que por sinal: patrick apesar de um pouco arrogante era meio favorito, marion sonsa que preferia ser uma corna mansa e egoista a aceitar a realidade (sabemos q era da época, mas ainda assim, vemos por onde isso vai quando ela descobre sobre júlia) e Tom que, mesmo devendo ser considerado o principal e entorno do qual a história roda, senti que foi oq menos teve vez na história, acho que um pov dele na história poderia ter trazido uma melhor perspectiva da narrativa. para mim, mt policeman foi uma experiência um tanto arrastada com um final que não me surpreendeu, não me deixou tão intrigada e nem salvou o morno que foi todo o enredo.

longe de ser um livro ruim, só não foi um livro q me empolgou e eu esperava mais :)

vyplut 26/08/2023

Todas as histórias de amor são trágicas, não?
Essa história de amor é, especificamente, trágica. o livro é incrível, avaliei com cinco estrelas, um dos meus favoritos, aquele tipo de livro conforto, que de conforto não tem nada. mas quero me lembrar deste livro como quando eu me senti um pouquinho mais feliz a cada vez que patrick chamou o tom de "meu policial" ou cada parte lindamente artística dessa obra. chorei, chorei e o final quebrou meu coração. simplesmente leiam!

Léo 14/01/2022

?He will always love him?
Bethan Roberts em ?My Policeman? conseguiu reproduzir de maneira tão crua e visceral as nuances da trágica realidade enfrentada por membros da comunidade LGBTQIA+ na década de 50/60 em Brighton, que por essa sensibilidade apenas o livro já é engrandecedor.

Na obra temos duas narrações e perspectivas a respeito de uma série de acontecimentos ao longo de anos nas vidas de três personagens centrais, Marion, Tom e Patrick. Marion, com sua vida ordinária e pacata de professora, desengonçada, clichê.. Tom, policial, interesse romântico de Marion desde o colégio, e que será vivido por Harry Styles na adaptação cinematográfica da obra, por último e sem dúvidas o melhor personagem, Patrick Hazlewood, curador do museu da cidade, excêntrico, cativante e um ?desviado sexual?.

Após alguns capítulos entendemos que a dinâmica entre os três ficará bastante complicada, e que péssimas decisões ocasionarão em terríveis consequências para os personagens. A escrita é envolvente, provoca a querer descobrir o quanto antes a ?merda? vai acontecer.

Spoiler: A Marion tinha direito de ficar puta com toda situação? Sim. Ela foi extremamente egoísta e inconsequente ao escrever e ENVIAR aquela fatídica carta? Sim. Sinto muito, porém não consegui sentir nada além de ÓDIO após ela ter se prestado a isso, além do fato de mesmo após ter visto que o Patrick havia sido preso ela sugerir que ?agora podemos começar novamente nosso casamento?, zero remorso, e se ?agora? ela está arrependida e cuidando do resto de vida do Patrick, bem feito, karma is a bitch. Sinceramente? straight people..

1 | 2 | 3 | 4