My Policeman (English Edition)

My Policeman (English Edition) Bethan Roberts

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

emi vitoria 19/08/2022

Eu ainda não absorvi tudo que li aqui.
Ler esse livro fez a minha mente explodir de uma forma e eu me conectar de uma forma tão intensa que eu serei eternamente grata com o Prime Video por me fazer conhecer essa história através de uma futura produção cinematográfica.
Apesar de não ser um livro fácil de ler no quesito do conteúdo que ele trata, podendo ser gatilho para determinadas pessoas, foi o livro mais difícil (nesse sentido) que para mim foi mais fácil de ler, porque ele é exatamente bom. My Policeman é cru com forma tão limpa e tão verdadeira que a cada palavra e ação verdadeira dói. A criação de personagens junto com o tempo em que a história passa é uma união complexa muito bem feita, tão bem feita que a gente ama, odeia, apoia, reprovar e acima de tudo reflete sobre todas as ações e reações, falas e coisas não faladas que as vezes eu precisava de um dia inteiro para poder absorver o que estava lendo antes de continuar.
Ler "My Policeman" me mudou porque esse foi, de todos os livros que já li, o livro em que eu mais me envolvi emocionante de forma tão intensa e ainda bem que isso não me afetou. Pois "My Policeman" não é um livro que se lê para descansar, não é um romance amoroso bom ? no sentido do amor, pois o livro é muito bem escrito e extremamente maravilhoso ?, não é leve e para ler e reler ele (coisa que ainda não consegui fazer) é preciso ter paciência para amar e odiar os personagens principais em questão de segundos.

amanda 07/05/2022

nunca chorei tanto
eu estou sem reação nenhuma, esse livro foi um misto de sentimentos, eu chorei, senti raiva, felicidade e amor
eu sabia que seria um livro triste e realmente foi e muito, eu amei demais e sinto que não estou preparada para o filme, imagino o quanto eu vou chorar mas estou ansiosa
recomendo muito ?

Léo 14/01/2022

?He will always love him?
Bethan Roberts em ?My Policeman? conseguiu reproduzir de maneira tão crua e visceral as nuances da trágica realidade enfrentada por membros da comunidade LGBTQIA+ na década de 50/60 em Brighton, que por essa sensibilidade apenas o livro já é engrandecedor.

Na obra temos duas narrações e perspectivas a respeito de uma série de acontecimentos ao longo de anos nas vidas de três personagens centrais, Marion, Tom e Patrick. Marion, com sua vida ordinária e pacata de professora, desengonçada, clichê.. Tom, policial, interesse romântico de Marion desde o colégio, e que será vivido por Harry Styles na adaptação cinematográfica da obra, por último e sem dúvidas o melhor personagem, Patrick Hazlewood, curador do museu da cidade, excêntrico, cativante e um ?desviado sexual?.

Após alguns capítulos entendemos que a dinâmica entre os três ficará bastante complicada, e que péssimas decisões ocasionarão em terríveis consequências para os personagens. A escrita é envolvente, provoca a querer descobrir o quanto antes a ?merda? vai acontecer.

Spoiler: A Marion tinha direito de ficar puta com toda situação? Sim. Ela foi extremamente egoísta e inconsequente ao escrever e ENVIAR aquela fatídica carta? Sim. Sinto muito, porém não consegui sentir nada além de ÓDIO após ela ter se prestado a isso, além do fato de mesmo após ter visto que o Patrick havia sido preso ela sugerir que ?agora podemos começar novamente nosso casamento?, zero remorso, e se ?agora? ela está arrependida e cuidando do resto de vida do Patrick, bem feito, karma is a bitch. Sinceramente? straight people..

lore 13/02/2022

esse é o meu livro favorito, qualquer oportunidade que eu tenho eu tô panfletando. não tenho nem palavras p descrever o quanto eu fiquei abalada, é uma história bem triste, que até hj eu não superei.

clarys 24/12/2021

difícil e triste
é um livro muito real, um tapa na cara, ações de uns personagens me deixaram puta mas é o que acontecia na época. o final é meio aberto não sei nem o que dizer

nanda 03/08/2022

UMA TRAGÉDIA
Eu achava que esse livro era triste, isso eu sabia, mas não imaginava que era assim.
Eu só li porque o Harry vai fazer a adaptação e não achei que seria assim, eu não cheguei a chorar, mas cortou meu coração em cada parágrafo. Eu achava que sentiria pena ou dó da Marion, mas eu simplesmente odiei ela. Odiei mesmo, senti pena da Julia por ter sido amiga dela. A história do Patrick me fez sentir um vazio tão grande no peito que achei que fosse infartar. Eu queria ao menos um epílogo, sinceramente não achei que sofreria tanto com esse livro.

Beatriz Quatrini 08/01/2022

sobre my policeman
Confesso que iniciei a leitura porque um dos meus cantores favoritos vai interpretar o Tom, porém me surpreendi em uma boa maneira com a história.
O livro traz uma narrativa de época, passada nos anos 50, com uma temática LGBT, que nos faz embarcar completamente em uma Londres onde a homossexualidade ainda era proibida, nos fazendo refletir como esse assunto era tratado, sobre o que mudou em nossa sociedade desde aquela época, e o que ainda é preciso mudar.

Mesmo gostando da história, preciso destacar alguns pontos que me deixaram um pouco a desejar: 1°- O começo do livro torna-se um pouco confuso pela maneira que suas passagens de tempo são escritas, porém entendi o propósito com o final
2°- Senti falta do ponto de vista do Tom na história, um lado que poderia ser bem explorado pela autora, queria conhecer um pouco mais o lado do personagem, não só pelas palavras e achismos do Patrick e da Marion sobre o Tom.

Definitivamente é uma das histórias mais reais, tristes e cruéis que já li, que nos tira da zona de conforto, onde me peguei diversas vezes chorando em diferentes acontecimentos da narrativa, me pegando realmente com o final, que não é um final feliz, fugindo do clássico romance clichê.

Malu 01/11/2022

Só li pra ver o filme
Como uma ótima fã de Harry Styles que sou decidi ler o livro pra ver o filme e vamos de considerações
O livro é ruim? Não porém é muuuuito arrastado e os personagens principais te fazem perder um pouco a paciência.
É um livro que vale apena ler se vc tiver com saco pra enfrentar uma história um pouco densa e uma protagonista meio chata, de resto acho que o livro cumpre a proposta que tem

Bia 02/11/2022

Maravilhoso
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro.
Eu demorei muito tempo para terminar, por que me apeguei muito aos personagens e quando cheguei no meio eu tive a sensação de que o final ia ser muito triste e decepcionante. Não foi.
O fim é o encerramento perfeito para uma história como essa. Me surpreendeu por ser um final que me agradou e não me deixou com expectativas.

Bela 03/11/2022

Tinha potencial
A história é maneira, não é feliz, mas importante. Duas estrelas pq eu acho que a autora pecou muito na forma da escrita, muuuito detalhista, oque fez com que muitas vezes eu perdesse o embalo na leitura e com que eu demorasse mais de um ano pra terminar de ler.

Flavinhaam04 25/04/2022

4.5/5
Sem palavras para descrever o que estou sentindo após ler esse livro. É uma história triste, bonita e trágica.

Os personagens me cativaram, tenho que admitir que por vezes fiquei com raiva do Tom, mas gostaria que seu ponto de vista fosse retratado.

Mal posso esperar para ver a adaptação no cinema.

Luiza 16/06/2021

amei!!
as partes contadas pelo patrick são as melhores e ele é o melhor!! to muito ansiosa pra ver o filme

Mari 15/01/2023

Tentei entender todos os lados e pra mim todo mundo tá um pouco errado kkkk, claro a Marion ganha de todos.
Mas os quero dizer é que os dois se apaixonaram pelo Tom e me senti mal por ela ter sido "enganada". Mas oq ela fez foi sem dúvidas desumano. Partiu me coração ver como oq ela fez afetou eles.
Um ponto que realmente não fez minha leitura fluir é q o autor é muito detalhista e isso acabou deixando a leitura meio arrastada.

jadebaezz 23/01/2023

A realidade que nos leva à emoção
O livro tem uma escrita e narrativa maravilhosas, em que cada detalhe e descrição estão lá por um motivo. São tantos elementos?

A atração e o emocional que a Marion constrói desde criança pelo Tom. Mas também a ira que ela desenvolve ao perceber que o sonho que ela acreditava estar realizado não era uma realidade, impulsionando-a à sede de vingança. E a vergonha e arrependimento que ela sente depois da sua conversa com a Julia? Ela foi, do início ao fim, extremamente forte.

A dura realidade do Patrick, representada principalmente na cena do ?How do you live like this??, que o leva a tomar atitudes irresponsáveis. Ao mesmo tempo, valorizo o quanto de ego que ele deixa para trás pra manter um romance e, ao mesmo tempo, conviver com quem também acredita viver um romance com a mesma pessoa.

E o Tom, que acaba negligenciando ambos, ao conciliar a tentativa de um casamento perfeito para Marion e um relacionamento que represente seus desejos com Patrick. Apesar disso, ele claramente tem, dentro de si, um carinho enorme pelos dois.

A história que alterna tanto entre os tempos atuais e os anos 50, quanto entre as visões dos personagens.

Todas as escolhas e ações deles, por fim, são fruto de um tempo em que vidas e famílias eram impactadas pela intolerância. O filme, que assisti após a leitura, não me agradou tanto quanto o livro; porém acredito que a maior representação dessa realidade que mencionei transcorre na cena em que o Tom percebe um casal gay em uma loja, vivendo livremente um ao lado do outro e, talvez, retratando a esperança de como as coisas poderiam ter sido diferentes para todos eles: Marion, Tom e Patrick.

Apesar de algumas ressalvas pessoais, recomendo a leitura a todos. Creio que se trata de uma narrativa necessária e honesta, que nos traz a uma realidade dura de aceitar, mas que, ainda assim, é uma pura realidade.

lubs 31/01/2023

comme ça
Confesso ter lido após assistir o filme e me surpreendi a quantidade de detalhes e informações que não estavam presentes e que enriquecem totalmente a narrativa. Me peguei tentando entender os lados e sinceramente ambos são extremamente problemáticos, tais giram em torno de traição e homofobia e algumas partes bem machistas por conta da época descrita.
Ainda assim foi um livro que me envolveu e aborda muitos assuntos relevantes. Vale ressaltar que é repleto de muito drama e um final não tão feliz. A escrita meio arrastada me fez ter uma certa preguiça pra começar o livro, mas valeu a pena.

1 | 2 | 3 | 4