Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Deb_ 21/04/2024

O MELHOR DA SAGA
Em 1 livro com a Nestha, eu senti muito mais profundidade e complexidade nela do que em 3 livros com a Feyre.

Por 50% da história dava vontade de falar ?vai tomar no c1 ô sua vaca mimada?? Dava. Mas a evolução dela foi LINDA, e eu sinto que me curei junto com ela. O processo foi excelente.

Agora tô órfã de ACOTAR, e já tô em abstinência (talvez até recomece a saga kk). Aguardo ansiosamente pelo livro do Az.

Thamy 21/04/2024

Gostei muito
Nossa eu odiava a Nestha com todas as minhas forças, pensava que odiaria esse livro mas incrivelmente não foi isso que aconteceu. Foi uma leitura gostosa e emocionante. Eu realmente amei esse livro e ouso dizer que talvez até mais que a trilogia.

Raíssa 21/04/2024

Corte de Chamas Prateadas
Meus deuses! Que livro! Nunca me imaginei gostando ou entendendo a Nestha (me desculpem), mas com esse livro, com a evolução dela, não deu pra não começar a amar ela também. Mas admito que a Feyre continua sendo minha favorita das irmãs.
E o que dizer dos últimos dois capítulos?
Primeiramente é lindo de ver o Rhys e a Feyre sendo papais, e eu só queria ser o Nyx nessa hora. Ele deve ser muito mimadinhoo.
E depois veio o capítulo do Azriel, e GENTE! Ficou na cara que a parceira dele é a Gwyn, ou é doideira minha?
E por favor Sarah, no próximo livro, faça o Az e o Lucien felizes com suas respectivas parceiras.
Daniela742 23/04/2024minha estante
Pra mim ficou claro o Az e a Gwyn, mas tem gnt jurando que o amor da vida dele é a Elain

viluxxs0 20/04/2024

Chato
Nestha uma insuportável, cassian um 🤬 #$%!& , feyre uma porta, rhysand um pau mandando, lucien nunca nem vimos e azriel continua sendo o amor da minha vida o único que salva o livro
Helen235 24/04/2024minha estante
Concordo kkkk eu ja li 70% e continuo odiando a Nestha

Rafaella.Sillva 20/04/2024

Sabia que esse casal ia ser bom ???
? Você poderia ter governado o mundo. ? Os olhos dela estavam com a guarda baixa, de uma forma que Cassian jamais vira. Parceiro, como ela o havia chamado.
? O que você quer? ? conseguiu dizer Cassian, com a voz rouca.
Ela sorriu, e pelos deuses, aquela era a coisa mais linda que ele já vira.
? Você.
? Sou seu desde o momento em que você me conheceu.
Ela prendeu uma mecha de cabelo atrás de uma orelha pontuda.
? Eu sei.

Ps: Amei o casal, todo o processo da Nestha, as novas amizades, a reconexão delas com os outros, mas o Cass foi perfeito do começo ao final " Continue estendendo a mão " essa frase foi bem marcante. O único ponto negativo pra esse livro é que é escrito em terceira pessoa, mais que ódio kkk

Pss: Gente, que cenas extras foram aquelas, Azriel merecia um pouco mais de destaque, mais ficou tudo meio confuso, ele passou os três primeiros livros amando secretamente a Mor, aí em CDCP ele quis beijar a Elain ( uma inútil, diga-se de passagem) fora que ela já tinha um parceiro, e devia dar um chance pra ele,( independente de tudo, sempre gostei do Lucien e ele merecia ao menos um esforço da parte dela). Aí do nada pra finalizar, rolou todo aquele clima com o Azriel e a Gwyn, e ele dando o colar pra ela, simplesmente shippei, acho que eles sim combinam, enfim queria um livro com eles.

Tainá Pereira 20/04/2024

Netsha ??
Netsha? voc teve o arco e reviravolta incrível. Nenhum personagem teve uma evolução tão linda quanto a sua.

Adorei o livro, e deixou um gostinho de quero mais. Com certeza vem coisa boa por ai. Até pq, somente a rainha foi destruída, faltam mais 2 inimigos kkkkk

Aguardemos

Nunes81 20/04/2024

Cassian vc é tudo
Amei esse casal , e realmente a Sarah conseguiu tirar o ranço que eu tinha da Nestha.
Esse livro me deixou com muitas dúvidas sobre o futuro e o passado de outros personagens , mas oque me incomodou foi a escrita kkkkk a forma como o ponto de vista dos personagens é narrado em terceira pessoa me estressou muitoo
Carol.Maganha 20/04/2024minha estante
TUDO PRA MIM

LeBernucci 19/04/2024

PEEERFEITO ?
Achei que depois de ler corte de névoa e fúria, os livros a seguir não chegariam aos pés dele, MAAAAAS corte de chamas prateadas?. OMG?

Sem palavras pra descrever NESTHA, Nestha e Cassian, Nestha e as amigas, simplesmente NESTHA!
Que livro, que história, que loucura.
Snow white 19/04/2024minha estante
Na minha opinião, corte de asas e ruínas foi absolutamente o melhor de todos, eu comi o livro em um dia kkkkkkk. Mas a Nestha não me desce, vou ter mais um pouco de paciência pra ver se ela deixa de ser uma alma sebosa

LeBernucci 19/04/2024minha estante
Kkkkkkkkk eu tb tinha ranço dela, acredita?
E eu amei o corte de névoa e fúria, PERFEITO. Li em um dia, não conseguia parar.

Thais.S 20/04/2024minha estante
???.... tbm adorei esse livro!! Decorei ele em questão de dias!!! Perfeito!!

Thais.S 20/04/2024minha estante
Devorei**

LeBernucci 20/04/2024minha estante
Terminei ele com dois dias, não consegui parar de ler. ?

Sophia1909 19/04/2024

Esse livro é pra 4 estrelas? Não
Bom, explicando esse título somado com a minha nota pra tentar fazer sentido kkkk
Eu daria de boa uns 3 pra esse livro, mas a cena no fim do livro da Nestha com a Feyre e o parto me fez chorar tanto mas tanto que subi uma estrela por todo o sentimento forte que senti com esse livro. Pra mim é motivo suficiente pra eu autoavaliar a minha leitura e to tranquila com a minha nota.

Lariwoon 19/04/2024

Provavelmente o livro mais importante da série
Há uma satisfação imensa envolvida em ler um livro, ou uma saga de livros, bom, mas há algo muito particular em ler um livro que te muda.
A história de Nestha e do que ela precisou fazer para recuperar a si, lança linhas mágicas e poderosas que se entrelaçam no coração, alma e mente de quem está lendo.
Esse livro não foi sobre analisar o plot, os diálogos, a profundidade dos personagens (que mesmo não sendo seu ponto principal estavam muito bons). Esse livro foi sobre o que é preciso para se curar.
Qualquer pessoa com qualquer questão que lhe tome o sono se beneficiaria dessa leitura, sem dúvidas. Em algum momento é bem capaz de você se pegar listando as lições de Nestha, as atividades para tentar depois. Ele te dá ânimo, fé. Se você for mulher, duas vezes mais.
Se eu fosse analisar esse livro com a régua da escrita poderia achar pequenas coisas para criticar, por gosto pessoal ou previsibilidade. Acontece que, para mim, ele foi além dessa régua, e se consagrou como algo que gostaria de ter para reler quando precisasse.

Stefie Ferreira 19/04/2024

NESTA VAI AO CULTO KKKKK
Eu estava bem cética em relação esse livro e, pelo menos pra mim, as desculpas que se dá pelo comportamento da Nestha não redimem ela em nada, mas a construção dela enfrentando seus problemas sim.
De novo, acho que esse livro é bem mais longo do que precisava ser, entendo que é o tipo de escrita da autora e é sobre a jornada e desconstrução e construção da personagem, mas quando chega em 90% e aí que vai começar a trabalhar a "batalha" contra o vilão por assim dizer eu sinto que o livro enrolou de mais, ainda mais se falando de um livro de mais de 700 páginas.
Outra coisa é que pra mim essa série não parece completa, há milhares de pontas soltas.
Em geral eu gostei do livro, enrola de mais em certos pontos, detestei esse negócio da nesta ter que dançar com Eris e espero que a autora volte para escrever sobre Elaine e dê uma serventia pra ela, porque ô personagem inútil. E, claro, também para Azriel.
Rafaella.Sillva 20/04/2024minha estante
Elain foi inútil do começo ao final, Azriel merece alguém melhor...

Maria.Chantal 19/04/2024

Confesso que só li por que queria ver como estava a vida dos personagens antigos, mas me apaixonei também pela Nestha, personagem que eu não tinha nem um pouco de afeto kk, e me apaixonei ainda mais pelo Cassian, amei cada desenvolvimento dela e óbvio que vibrei a cada aparição do Círculo Íntimo (meus fav), não teria como ser diferente sendo um livro da Sarah J Maas eu acho

chalametgf 18/04/2024

Em 700 páginas a sarah j maas conseguiu fazer feysand virar poeira.

eu nunca esperei que ia dizer isso mas: a Nestha virou minha personagem literária favorita. ela é FODONA e ela se esforçou pra ser isso tudo, o desenvolvimento pessoal dela foi incrível de acompanhar, você entender os traumas e ver ela tentando superar eles, foi DEMAIS.

o grumpy x sunshine reinou e eu AMEI MUITO (o cassian é um bobão engraçado e ela toda ranzinza, foi um casal PERFEITO)

a parte das intrigas políticas não foram nada demais, o final achei um desenvolvimento corrido, como se a autora quisesse resolver tudo de uma vez e acabar o livro logo.

minha conclusão é: nessian superou tudo e entregou pra 🤬 #$%!& , amo eles!!

Rafaela.Mazzoleni 18/04/2024

Uma nova visão da Nestha
Assumo que no início da leitura não suportava a Nestha, mas conforme fui lendo consegui mudar um pouco a minha opinião sobre ela! Gostei muito de como foi abordado as emoções da personagem em relação á tudo neste livro, desde do laço de parceira com Cass e a amizade entre ela, Gwyn e Emerie ? Fico feliz de ter dado uma chance para este livro, me possibilitou ter outra visão de muitas coisas ao decorrer da história!