Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Amanda.Carolyne 18/04/2024

Não consigo gostar da Nestha, não importa o que ela fez, ela só deixou de ser uma insuportável completa para um insuportável um pouco menos pior. Quiseram fazer o rhys e a feyre como pessoas ruins por quererem o mínimo dela. Não consigo perdoar ela kakakakaak
O único que amo de coração é o Cassian que acredita nela e faz dela um pouco melhor, mas só também.

Ni ni 17/04/2024

Chamas prateadas
Simplesmente eu estou apaixonada por este livro, apesar de eu ter demorado séculos pra ler esse trambolho gigante valeu muito a pena.

Foi maravilhoso ver a evolução de Nestha, onde eu odiava ela e agora eu gosto um pouco dela.. ver ela evoluindo, tendo amigas, gostando de alguém e depois ela falando que amava as irmãs, desabei muito.

Não teve como não se emocionar com esse livro, não irei superar que vou demorar pra ver meus meninos novamente..

Recomendo muito a leitura da série, acordar com certeza é meu livro de consolo

Sabrina758 16/04/2024

"Essa é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante... é o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria. ? Ela indicou as estrelas zunindo. ? A luta contra essa escuridão vale a pena, mesmo que seja apenas para ver as estrelas depois."

Bárbara 15/04/2024

Chamas prateadas, Valkirias, amizade e perdão
De todos os livros da SJM que eu li até hoje (ainda não li trono) esse foi um dos que eu mais me diverti e ri. Eu comecei bem reticente porque a Nestha não era um personagem que eu queria ver um livro inteiro sobre ela, ainda estava focada no fantástico mundo de Rhys e Feyre mas obrigada Sarah por isso.

Não achei a construção do casal Nestha e Cassian tão única mas já sabíamos que isso ia acontecer de uma forma ou outra.

A construção e desenvolvimento da Nestha foi muito um pouco virado no 360 demais mas eu desfrutei ler a construção ela se perdoando, lidando com os traumas e amei ver a trajetória dela com as amigas. Ver elas subindo o Ramial aaaaaa eu adorei.

Desde o final de Asas e ruínas o Rhys já estava me dando nos nervos e no livro de Gelo e Estrelas eu quase abandonei porque não suportava mais a mesma ladainha dele, acho que cada vez mais ele tem caído no meu favoritismo pra dar espaço para outros né mas nesse livro esse casal foi muito insuportável, o Rhys abandonando seu posto de grã-senhor bom e vimos mais ainda o lado obsessivo e possessivo dele. A Feyre sendo rebaixado a só uma barriga e sem sal é opniões.
O último capitulo do Az com a Elian foi uma pataquada também.

Estou ansiosa pra ver o desenrolar dessa história logoooo.

Allice.Dantas 14/04/2024minha estante
Esse questão de esconder eu entendo ele. Eu no lugar da feyre não gostaria de saber. Viveria com medo até o final da gestação

Mari 14/04/2024

Sabe quando tu acaba um livro e da um aperto no coração? Kkk eu adorei a leitura mas não esperava sentir isso, já preciso do quinto sem condições, n da pra esperar até 2025???. Bom enfim vamos a resenha, não gostava muito da Nestha como a maioria, mas esse livro certamente me fez mudar de opinião, compreendi seus traumas mais profundos, foi muito bom saber como ela se sentia e ver o seu avanço ate a estabilidade, com a ajuda da corte e de suas amigas (obs: *Casa* melhor personagem). Amei ver o trajeto dela perceber que é/ pode ser digna do amor das pessoas ao seu redor, gostei dela tendo a humildade ao reconhecer onde errou e se desculpar com os que foram magoados por sua fúria. Sobre Cassian? o melhor que temos né, fofíssimo de um coração mais puro, achei que a Sarah poderia ter desenvolvido mais os poderes da Nestha fazendo com que ela treinasse eles e os entendesse, mas quando ela finalmente usou já era tarde de mais.. mas enfim amei acompanhar as valquírias no rito tb, enfim não foi o melhor livro da saga, algumas partes são mais superficiais e algumas enrolações, mas é uma leitura fluida recomendo.

givmoon 14/04/2024

?Não há nada quebrado para ser consertado.?
Está é uma belíssima obra que explora as profundezas da dor e da redenção através da complexa jornada de Nestha Archeron. A narrativa nos leva a um mergulho introspectivo na alma de Nesta, que, após ser transformada contra sua vontade em uma feérica, luta para encontrar seu lugar em um mundo que parece rejeitá-la tanto quanto ela o rejeita.

O livro é um estudo sobre a natureza humana, sobre como lidamos com a dor, a perda e o trauma. Nestha é uma personagem que não se conforma facilmente, que desafia as expectativas e que, em sua fúria e dor, esconde uma vulnerabilidade quase palpável. Sua jornada é marcada pelos estágios do luto, cada um refletido em sua interação com o mundo e com aqueles que a cercam. A negação, a raiva, a barganha, a depressão e, finalmente, a aceitação, são etapas que Nestha atravessa, aprendendo a conviver com suas chamas prateadas, símbolo de uma força que vem de um lugar escuro e frio, mas que também é capaz de iluminar e aquecer.

?Corte de Chamas Prateadas? é uma ode à resiliência e à capacidade de transformação. É sobre encontrar força na fragilidade e beleza na quebra. Nestha, com sua complexidade e intensidade, representa todos nós em nossos momentos mais sombrios e nossas lutas para emergir deles. É um livro que ressoa com qualquer um que já tenha sentido o peso do mundo sobre os ombros e encontrou a coragem para se levantar e seguir em frente.

A narrativa de Maas é rica e envolvente, tecendo uma tapeçaria de emoções que captura o leitor desde a primeira página. Com ?Corte de Chamas Prateadas?, a autora nos presenteia com uma história que não apenas entretém, mas também consola e inspira, lembrando-nos de que mesmo nas chamas mais devastadoras, há sempre a possibilidade de renascimento.

Juh Lopes ð¦ 14/04/2024

Eu sou a rocha contra a qual a onda se quebra...
O quarto livro da saga de ACOTAR toma como protagonista a discutida Nestha Archeron. Muita gente ama, muita gente odeia, será que nesse novo livro com o seu ponto de vista opiniões serão mudadas?
A verdade é que eu não consigo me lembrar de um arco de redenção tão bem estimulado e feito. A autora não muda o jeito, questionável, da personagem da noite pro dia começando o livro com ela ainda sendo bem insuportável :).
Novos vilões, novas descobertas e laços sendo estreitados.

Por mais que não tenha uma afinidade com a Nestha, me identifiquei bastante com ela, em seus pensamentos e comportamentos. Não acho que o seu "passado triste" justifique nenhum deles, até porque outros personagens passaram por coisas tão ruins quanto.
Entretanto, não há discussão quanto sua força, determinação, apenas talvez, sendo usado de forma equivocada.

Neste livro conhecemos a dor, na forma mais crua até agora apresentada. Conhecemos a tristeza, o amor, o perdão, a alegria e principalmente AMIZADE - quem diria no livro da antipática! Amei conhecer as novas personagens e dedico todo o meu mais completo amor a que mais me cativou: A CASA ?

Dei apenas ???? porque acho que algumas questões poderiam ter sido abordadas de uma melhor forma, como por exemplo: toda a treta com o novo vilão. Meio que tudo foi em decorrência do desenvolvimento da Nestha mas a partir do momento que ela "conseguiu tudo o que precisava" sinto que o perigo foi deixado completamente de lado, como se ele a 3 segundos atrás não era um iminente ataque.

allenccino 14/04/2024

Um "fim" mais que perfeito!
De toda a saga foi o que mais demorei pra ler, principalmente por causa do comportamento da Nestha que me irritava, mas no fundo eu entendo. O desenvolvimento dela foi muito bom de ler, as amizades que ela foi construindo sem falar na construção da sua história.
Tenho muitas perguntas que eu espero q sejam respondidas no próximo livro.
Sarah vc me deve isso!
Última coisa: QUE CASAAL. Cassian sempre te amei e amei mais ainda ler capítulos com o seu ponto de vista.

14/04/2024

A conclusão dessa coleção é épico tendo elfos, seus poderes, tendo muito hot nesse último livro que tenso.

Vanessa 14/04/2024

No começo a gente fica chateado com a troca de POV, mas sinceramente? Eu amei ver o pov de outros personagens.

A Nestha é um personagem complexo, eu achava ela uma grossa, ignorante, acompanhar a jornada dela nesse livro, entender o que se passava na cabeça e coração dela foi uma jornada da qual gostei muito.

Ainda não sei o que dizer do final, pela construção da personagem, eu esperava algo diferente, mas gostei.

Ah, e o bônus final é ótimo, amei o pov desse outro personagem e quero um livro só dele agora.