Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Ana Oliveira 24/06/2021

Esse livro é sobre Nestha...
A Nestha é aquele tipo de personagem que senti que era mais do que podíamos ver, e nesse livro a Sarah nos apresenta o ponto de vista dela, revelando seus medos, angústia, fraquezas, se revelando uma personagem que não se perdoa pelos erros cometidos. O livro tem uma história de amor muito linda, o Cassian é simplesmente perfeito, e sempre esta ao lado da Nestha, mesmo quando ela não faz questão, sendo esses o momento que mais precisa de alguém ao seu lado. Esse livro é sobre a jornada da Nestha, mostrando que todos temos uma montanha para escalar, basta apenas escolhermos escala lá para mostrar para nós que somos capazes. Torcendo para que chegue logo o próximo livro ?
Sara Férrer 24/06/2021minha estante
TB amei esse lado da Nestha mds

Ana Oliveira 24/06/2021minha estante
Apesar de td a questão da fantasia esse livro mostrou um lado humano, e imagino que muitas pessoas irão se identificar com as atitudes da Nestha, com o fato de que tds temos que enfrentar nossos demônios

Sara Férrer 24/06/2021minha estante
SIM. Mas não só isso, mas a trajetória da história dela, mostrando desde o fundo do poço até a sua escalada, tudo mostra uma história de motivação maravilhosa.

Ana Oliveira 24/06/2021minha estante
Sim com certeza, e que história hein

Princesa Faw 08/01/2023

Achei que não ia vencer esse livro? mas valeu a pena
Esse livro foi meu maior desafio em 2022!!! Abandonei pela metade, fui ler outras coisas e só depois de reler os livros anteriores eu consegui terminar esse, mas aí devorei! Li a metade que faltava em três ou quatro dias. Acho que o início foi lento porque eu não gostava muito da Nestha e sou muito apegada à Feysand, então a mudança radical de povs e o jeito dela narrar as implicâncias com o Rhys fizeram eu empacar bastante a leitura. Mas no fim das contas, amei o livro é a história. Depois que a Nestha superou a chatice inicial e se deu uma chance pra se curar, eu gostei mais. A história com as valquírias é incrível, amei ver o desenvolvimento dela no final, aprendendo a pedir perdão e se permitir amar a nova família? sou bobinha por um final feliz, então gostei bastante. Mas sinceramente, pra mim a saga terminou depois do 3º livro. Esse aqui tá muito mais pra um spin off ou livro extra do que continuação da história, e tá tudo bem também. Terminei com uma vontadezinha de ler mais, e agora tô ansiosa pra conhecer o desenvolvimento da Elain, que deve vir no próximo livro! Esse não é meu favorito, mas eu amo essa saga incondicionalmente. ?
rdetogni 19/02/2023minha estante
Acho perfeito que a gente tem as mesmas opiniões, tô relendo acotar agora justo pra ver se a minha opinião sobre a Nestha muda, e também sou mega apegada a Feysand, a Feyre é minha personagem favorita de acotar, e por enquanto tô gostando da releitura, mas como você disse, não parece que é uma continuação da história mesmo, e sim só livros extras de outros personagens pra história se "assentar" e a gente conseguir entender o crossover que a Sarah tá desenvolvendo agora com as outras sagas ????

Lay 09/01/2023

Lindo! Lindo! lindo!!!
Gnt, como tem gnt que não gosta da Nestha???

Não me julguem, mas sempre vi potencial nela, e tava super ansiosa para esse livro.
Amei elee com todaaa as minhas forças.
Chorei horroress, dei bastante risada das maluquices desse povinhoo que eu amooo!!!
tina 09/01/2023minha estante
amo a nestha

Alice 09/01/2023minha estante
Simmm

Alice 09/01/2023minha estante
Ela tem seus defeitos como todas mas ela teve um arco maravilhoso

Analu 09/01/2023minha estante
Ela é uma neném ?

Nicole 03/01/2022

Surpreendi
Quando comecei a ler acotar eu logo me apaixonei pela Feyre, pelas suas dores, pelas suas lutas... e quando comecei acosf eu não gostei de Nestha, de cada atitude e fala dela. A cada página que eu lia eu revirava os olhos para ela, até que comecei a entender todas as suas dores, todos os seus medos, tudo o que a fazia se sentir daquela forma e me vi nela, levantando um muro ao meu redor por tanto tempo.
ACOSF não é meu favorito, mas Nestha ganhou um lugar no meu coração por todo o seu entendimento, por sua vontade e por fim, por decidir não voltar ao muro em que vivia antigamente.
Anna Lu 03/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler esse livro. A Nestha sempre foi minha preferida, pois me identifiquei com a dor dela, ainda mais depois de ler Corte de gelo e estrelas. Amo cada personagem dessa série

Clara 31/12/2023

Corte de chamas prateadas
Comecei a leitura imaginando que o último livro da série me traria um sentimento de conclusão, mas eu estava errada. Este livro me deixou um vazio imenso, pois Nestha Archeron se mostrou não apenas parte de uma história qualquer, mas da minha história. Em muitos momentos me vi em suas ações, seus sentimentos e desejei que tivesse sua força. Com certeza é o melhor livro de ACOTAR.
Gabii.Moraes 31/12/2023minha estante
Mano eu sinto o mesmo, esse livro me destruiu, se tornou o meu favorito da vida!

anameirellis 31/12/2023minha estante
AMO ESSA SAGA!! amo acotar

mariana 18/10/2021

que a Mãe nos ajude!
estava ansiosa para acompanhar o desenvolvimento da Nestha nesse livro, mas confesso que foi um tanto decepcionante. ao longo dessa saga, Nestha foi de longe a personagem que mais detestei, mas agora pelo menos posso dizer que consigo entender seus motivos - ou pelo menos a maioria deles.

embora tenha adorado ver o romance entre ela e Cassian se solidificar, ver Nestha se tornar uma guerreira e ver a amizade entre o novo trio de valquírias surgir, fiquei extremamente decepcionada com a falta de desenvolvimento de seus poderes. a autora escreveu uma personagem cujo poder era IMENSO e não explorou nem 10% disso. tanto potencial sem uso e no fim das contas ainda tirar tudo isso dela? fala sério!!!!! fazer Nestha abrir mão de seus poderes para mostrar sua redenção foi um pouco demais.

honestamente, eu não poderia me importar menos com os conflitos políticos que estavam acontecendo neste livro. tinham tantas coisas mais importantes para serem exploradas - e que não foram - que todo o resto parecia uma grande perda de tempo.

Bia 05/03/2024

O começo foi uma leitura muuuitooo difícil pq eu não suportava a Nestha e por ser um livro muito grande, me deixava ansiosa por saber que seriam mais de 700 páginas com uma personagem que eu odeio ?

Mas a história foi se desenvolvendo bem e ver a evolução de tudo de pouquinho em pouquinho foi bem legal e me trouxe uma outra perspectiva sobre a Nestha.

Mesmo achando isso impossível no começo, eu terminei o livro gostando dela. De quem ela é agora, não de quem ela foi.

Pensei muitas vezes em abandonar o livro, antes de chegar por volta da página 200 (que pra mim foi quando ele começou a ficar bom), mas feliz por ter insistido e finalizado a saga ? por enquanto!

Será que vem continuação?

Nunca achei que me envolveria tanto com um livro e seus personagens. Mas Velaris e a Corte Noturna me fizeram apaixonar de um jeito que é quase como se eu estivesse lá. Tem sido realmente meu escape, meu ponto de fuga. Essa saga vai ter pra sempre uma boa parte do meu coração.
Gabixbooks 05/03/2024minha estante
Eu me apaixonei por esse casal!

Luiza820 05/03/2024minha estante
Você acabou de botar em palavras o que eu senti sobre esse livro!! ?

tPink16_ 23/08/2021

[Sarah J. Maas] - Corte de Chamas Prateadas
"Todo mundo merece felicidade. O caminho até lá não é fácil. É longo, e difícil, e normalmente viajado as cegas. Mas você segue em frente. Porquê sabe que o destino vale a pena." - Cassian

daphnemerces 12/07/2021

Não entrou no meu pódio de melhor livro da saga, mAs gostei bastante!!

Não terminei amando a nestha, mas entendi tudo oq ela passou e gostei dela, ê uma personagem bastante real e talvez por isso foi legal de acompanhar toda a resiliência pq com certeza fomos/conhecemos alguém assim.

Eu esperava outra coisa do livro, mas foram mais minhas expectativas mesmo, a sarah entregou tudo oq prometeu.

Amei demais as Valkyrias PELO AMOR ?

Emillyn5 16/10/2021

Apesar de não ser muito fã da Nestha a história me envolveu - até certo ponto. Eu gostei da forma como o desenvolvimento pessoal dela e seus relacionamentos foram trabalhados. Gostei, principalmente, das novas personagens e da dinâmica das três no decorrer do livro. Porém, acho que a autora passou do ponto no tamanho da obra - 800 páginas  S.J.M?! SÉRIO?!

Muitas coisas acontecem em um único capítulo, você é bombardeado por informações e acontecimentos sem real aprofundamento. Além do excesso³ de cenas hot descritivas que acaba saturando. Talvez fosse mais interessante se o livro fosse menor e menos repetivivo. Sem contar que a fantasia perdeu muito espaço nesse livro. No entanto, eu adoro esse universo, os personagens tem o meu coração. Então leio por eles.

Enfim, Corte de Chamas Prateadas cumpriu o que propôs, eu terminei realmente entendendo a Nestha e, consequentemente, gostando mais dela. Eu só espero que os próximos livros sejam melhor balanceados e menores kkkkkk aquelas.

ps¹: Novamente a autora batendo na tecla de que a Elain não é só uma menina inocente como todo mundo pensa. Será que vem ai a Elain vilã como dizem as teorias da conspiração??

ps²: Que a Sarah não me venha com triângulo amoroso não que eu não tenho paciência! Ainda mais entre o Azriel, Gwyn e Elain e de bônus o coitado do Lucien! NÃO QUERO. NINGUÉM PEDIU. Obrigada. De nada.
Tainá 16/10/2021minha estante
Eu não sei nem mais se eu quero a Elain como vilã, mas eu quero ela como alguma coisa kKkkkkkkkk mas eu bato na tecla da teoria das três montanhas . Que cada um tem uma missão numa montanha e que a dela é relacionada com a montanha da Prisão, que não cresce nada lá .

Diego 16/10/2021minha estante
Pra ler essa série é preciso ler a outra?

Tainá 16/10/2021minha estante
A outra você quer dizer Trono de Vidro ?? Se for , não.

Diego 16/10/2021minha estante
Isso

Laura 17/06/2021

Vale a pena lutar pela escuridão, mesmo que seja p ver as ?
Minhas expectativas estava muito altas para esse livro e não fui decepcionada! Antes de ler eu gostava da Nestha, mas depois de ler acosf... ela me conquistou completamente e eu criei uma compaixão e um amor imenso pela personagem. Nem preciso falar do Cassian porque sempre tive um fraco por esse macho.

Mas vamos para o livro. Diferente dos outros livros de acotar, esse livro é completamente focado no crescimento pessoal da Nestha, ums personagem que se encontra afogada no luto, na culpa e em traumas passados. É muito mais fácil viver em bares, cercado de prazeres como bebida e sexo, deixando seus problemas para depois. Muito mais fácil pois a luta por nós mesmos é difícil, cansativa e desgastante. Vemos muito isso durante a jornada de Nestha. Sarah J Maas soube caminhar por todas as etapadas, desde a negação até a aceitação, de uma forma delicada, intensa, tocante e emocionante.

Cassian está acima de todos! Eu não esperava menos desse macho. Ele é extremamente fundamental na jornada da protagonista. Cassian acompanha Nestha durante todas as etapas, sempre oferecendo as mãos, mas respeitando o espaço e o tempo dela. O romance entre os dois é muitoooo quente, para dizer o mínimo. Os hots são muito detalistas e explícitos! Sinceramente, uma vez que o livro foi classificado como +18 anos eu não esperava menos. As outras duas personagens também, Gwyn e Emerie são incríveis e a amizade entre as três é linda. Eu particularmente estou apaixonada pela Gwyn.

Agora falando um pouco da fantasia. Como dito o foco do livro não está nas cenas de ação. A trama em si, eu achei meio fraca, mas que com um final meio aberto, tem potencial caso seja bem desenvolvido nos próximos livros. Mas isso não me incomodou muito, até porque eu já esperava que isso fosse acontecer.

Jozy.Cristiani 15/06/2021

Círculo íntimo
Se Sarah J. Maas me deu vários tapas na cara, com certeza porque julguei muitas vezes Nestha, mas nunca tinha parada para pensar o quanto ela sofreu o que sacrificou por ter virado feérica, minha escritora amada me provou ao contrário. Ver o crescimento deste personagem e o que conquistou ao longo do livro foi lindo. Eu chorei e ri em muitos trechos e voltar à conviver através das páginas deste com meus personagens favoritos não tem preço, só me fez amar mais ainda, Rhys, Freyre, Cassian, Az, Mor, Elain, Amren, Gwyn, Emerie e claro a Nes, e saber como eles se intensificaram ainda mais esse círculo íntimo e o quando mostram que juntos podem conquistar muitas coisas e enfrentar a guerra que está por vir. Estou com o coração quentinho e na expectativa do que pode vir nos próximos livros, pois no capítulo extra da para sentir que vamos ter muito mais emoção e talvez novos casais. ????????

Natiele Soares 16/06/2021minha estante
Adorei a sua resenha

Bea 16/06/2021minha estante
Hahaha, obrigada!

Lety 20/05/2021

Meu bebê illyriano!!
Não consigo entender como teve gente que não gostou desse livro, ele é simplesmente libertador de tantas formas, a evolução da Nestha é tão linda, tive raiva dela, tive! Mas eu ainda a amo, e nem vou comentar do meu príncipe dos bastardos, que tem todo o meu coração.

Não pensem que o livro tem a mesma pegada dos outros, é totalmente focado no Cassian e na Nestha, tem a personalidade deles, aquela chama que sempre existiu desde da primeira vez que eles se viram.

E claro uns spoilers da vida nosso casal perfeitinho (Rhys e Feyre).
Ana 20/05/2021minha estante
Sinto que faltaram muitas coisas nesse livro, mas ainda assim amei!

Lety 20/05/2021minha estante
Eu senti falta de uma vilão poderoso, como a gente tá acostumado

1olharromantico 20/05/2021minha estante
Eu amei demais! O processo de cura da nesta foi lindo. Ver o amor dela e do Cassian se estabelecer foi mais ainda. A Nestha é uma personagem muito incompreendida.

taci.nascimento 20/05/2021minha estante
Eu amei esse livro!! Sou suspeita pra falar, pq amo a Nestha ?, mas acho q mta gente não gostou justamente pq a galera não gosta dela, pq só falou dela... Mas, o livro é sobre ela kkkk ?, e tbm vi algumas pessoas falando q a Sarah pintou o Rhys de "vilão", eu não achei, achei q aquela era visão da Nestha sobre ele, como ela o via... Enfim, posso passar o dia todo falando desse livro kkkk

Lety 20/05/2021minha estante
O desenvolvimento da Nestha é tudo pra mim, senti falta um pouco no Cassian, achei que podia ter algo a mais sobre ele, principalmente na cena com o Koschei

taci.nascimento 20/05/2021minha estante
Concordo. Acho q ele deveria ter aparecido mais tbm!! Mas, vamos esperar o q a Tia Sarah reserva pra gente no futuro ??

Lety 20/05/2021minha estante
Só eu que quero um livro com o Az e a Gwyn?? Pelo amor de Deus, o A sorriu gente, surtei

1olharromantico 20/05/2021minha estante
Eu tô desesperada, essa a palavra exata, eu não aguento de tanta ansiedade. É o Az e Gwin, e ainda tem o Rolo do lucian com a corte ( não viu falar) e em como ele e Elain vão se aproximar. Ainda tem aquelas rainhas e o Baron. E tanto barraco que nem sei mais. Aí, aí! Sarah vai pagar minha terapia! Kkkkkk

VinAcius49 12/08/2021

Sem dúvidas o melhor ??
No início estranhei um pouco por fugir da visão constante da Feyre ou em algumas partes do Rhysand, mas Corte de gelo e estrelas ajudou um pouco nessa etapa de mudança dos personagens centrais, trazendo diferentes visões...

Após o pequeno choque o livro foi me ganhando, foi tão incrível ver todo o desenvolvimento da Nestha, todo o sofrimento que ela sentia, as incríveis amizades que ela cultivou e tudo o que ela conseguiu conquistar com isso, foi incrível ver a força que o Cassian demostrou, toda a paixão que exalou e o bom treinador que ele é, e não menos importante, todas as cenas quentes presentes do início ao fim no livro, cada detalhe foi demais...

Dá uma dor no coração em pensar que no momento nao existe outro livro para continuar a leitura, a Sarah foi incrível em todo esse mundo que ela criou, é excelente na forma de escrever, em como consegue prender a gente do início ao fim do livro e nos deixando sempre com gostinho de quero mais, estou encantado com tudo que ela escreveu...

Obrigado Sarah ?