Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Beehlla 19/12/2022

3,5 tá até que bom
De verdade não curti muito. Realmente é pra maiores de 18 anos porque tem MUITA cena de sexo, e com muitos detalhes, tem tanta cena que eu até pulava e não lia.
Tirando isso, as partes de ação até que foram legais, mas passei o livro todo com ranço da Nestha, porque o livro é sobre ela né, e eu já não gostava dela nos livros anteriores. Até que o fim foi legal, e es espero que o próximo livro resolva algumas pendências e fale mais sobre Mor e Azriel.
Maria 19/12/2022minha estante
Ela é uma mimada isso sim

Arantxa.cybelle 28/06/2022

quando você menos espera, ela ressurge
francamente, acompanhar a saga da nestla foi um tanto quanto difícil.
ela com certeza não é uma personagem que te conquista no início, não foi pra mim, entao ler a história dela foi desde o príncipio, apenas para seguir adiante na saga sem remorso de não ler um dos livros, ela tem uma personalidade destrutiva e que te traz sentimentos dos mais diversos.

teve momentos que eu simplesmente parava de ler pois a revolta que eu sentia era muita e ficava triste por tentar entender ela e falhar. mas gostei da forma como isso foi sendo trabalhado durante a leitura, certo de que como sempre a Sarah J Mass não sabe desenvolver bem outros personagens importantes no decorrer das sagas, nesse não foi diferente.

podemos ler livros com muito mais desenvolvimento não só dos personagens como das histórias em si melhores do que essa, que sempre peca por enrolar e jogar tudo pra se resolver nas penúltimas folhas, tem muitas falhas mas a SJM tem isso de consegui prender por ter uma escrita fluída.

experiência que não pretendo novamente ter, e não excedeu as expectativas, pois as mesmas não eram altas.

Aline 19/06/2022

Não achei o livro ruim mas também não se compara ao 2º.

Me surpreendi em muitas partes do livro, ela escreveu tão bem que eu não sabia se eu podia sentir o sofrimento da Nestha durante o livro, ou se minha vida tá tão caótica que eu me identificava tanto com ela kkkk.

Mas o maior problema é que o caos demorou muito pra acontecer, e o que eu esperava que poderia ter tomado uma parte maior do livro, ficou restrito aos 20% finais, e isso fez com que o livro se tornasse cansativo e fosse um pouco arrastado de ler pra mim.

Não tenho como falar que é um livro ruim, mas também não achei maravilhoso.

Talitanmc 16/04/2021

"Eu vou devolver tudo"
Nossaaaa... Me surpreendeu muito. Comecei com muito ranço da Nestha mas ao longo do livro a gente começa a entender ela, os traumas dela. Ela não é uma personagem fácil, muitas vezes ficamos com raiva dela mas vemos ela melhorar, se curar e crescer. O livro tem o foco nisso, o que torna o tudo muito mais interessante.

É viciante, depois que você começa não quer mais parar. Admito ter sentido um pouco de falta de outros personagens.

Amei muito, o final é incrível. Termine chorando muito kkk.
Giordanna 16/04/2021minha estante
Como você leu???

Talitanmc 16/04/2021minha estante
Consegui traduzido

malu 16/04/2021minha estante
Eu tô demorando muito para terminar esse livro, a Nestha é muito chata kkkk. Mas fiquei com mais vontade de ler agora que você disse que o final é bom.

Talitanmc 16/04/2021minha estante
O final é massa, chorei p caramba

yaspinas 02/08/2021

Corte de Chamas Prateadas
?Todo mundo merece felicidade. O caminho até lá não é fácil. É longo, e difícil, e normalmente viajado às cegas. Mas você segue em frente. Porque sabe que o destino vale a pena.?

Em Corte de Chamas Prateadas estamos de volta ao mesmo universo da série Corte de Espinhos e Rosas, mas dessa vez acompanhamos a jornada de Nestha, a irmã mais velha.
Nesse livro, tudo sobre Nestha é esclarecido. Tudo o que passa pela cabeça dela, desde seus traumas e pesadelos, são apresentados a nós leitores, de modo que possamos entender os motivos das ações praticadas no passado por ela. E não para por aí, o livro também mostra sua jornada de cura e a luta com cada um de seus problemas interiores, sejam do passado ou do presente, e claro um romance impecável com nosso querido Cassian.
Houve também a introdução de novos personagens, que em minha opinião foram muito bem desenvolvidos e também tiveram seus passados explorados assim como Nestha. Um ponto importante de ressaltar foi a mudança drástica da personalidade de alguns dos personagens do círculo íntimo, algum destes tiveram ações que não condizem com suas personalidades apresentadas nos livros anteriores e me fizeram perder o afeto por eles.
Além de tudo isso, novos conflitos foram inseridos na trama e nestes se veem ganchos para possíveis continuações. Esse livro foi sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz esse ano, uma vez que quando comecei a ler não consegui mais largar o livro até terminar.

Juxuu 28/01/2022minha estante
Mulher concordo com tudo o que você disse e mais um pouco. Eu não amava a Nes, mas também não odiava e nesse livro eu fiquei muito orgulhosa por ela ter evoluído e melhorado como pessoa, e a amizade que ela construiu com a Emerie e Gwyn foi a coisa mais linda de se ver, o suporte que uma da para a outra é surreal.

Cadela literária 20/06/2021

...
Pra começar eu amei o livro mas tem MUITAS falhas então eu entendo as críticas. Mas eu vejo poucas pessoas falando da elain, o jeito que ela espreita sem ngm perceber, o jeito que ela aprendeu a morder de volta e fingir que nada aconteceu. Acho que temos um potencial de gancho de personagem foda nela (seja para bem ou para o mal) espero que no próximo livro as coisas se desenvolvam melhor (que nem corte de espinhos e rosas foi como um gancho para os próximos)
Ness patroa

beatriz 27/07/2021

"Continue estendendo a mão. "
"Sou a rocha contra a qual as ondas quebram. Nada pode me destruir."

Eu sempre tive uma relação de amor e ódio com a personagem Nestha Archeron, desde o primeiro livro. Mas foi no terceiro (Corte de Asas e Ruína) que eu pude perceber que ela tinha um potencial tão grande pra se tornar uma das personagens mais fortes dessa série. E quando eu digo forte, não digo no sentido da magia feérica, mas na força de vontade de querer mudar pra melhor, enfrentar os traumas passados e se reerguer. E não é que isso se comprovou nesse livro? Eu amei tanto acompanhar de pertinho a jornada de cura e redenção da Nestha. Amei ver como Cassian teve paciência e continuou estendendo a mão, mesmo quando ela ainda agia de forma cruel e impiedosa para com todos ao seu redor. E mais ainda, amei ver como ela foi aos pouquinhos construindo uma amizade linda e verdadeira com a Gwyn e a Emerie, e como essa amizade a fez querer melhorar suas atitudes. Todos eles foram essenciais para que ela tivesse a coragem de enfrentar seus medos e batalhar para superá-los.

Mas ao terminar a leitura, me vi comparando a história de Nessian com a de Feysand (sei que não deveria, até pq cada um tem histórias diferentes, mas foi inevitável). Cheguei a conclusão de que:
1- Corte de Névoa e Fúria, que antes era meu livro preferido sobre a jornada de cura da Feyre, ainda é o meu livro preferido, mas com relação à história de amor de Feysand. Nada vai superar esse casal, nem mesmo Nessian (embora eu ame muito eles).
2- Corte de Chamas Prateadas se tornou meu preferido da série com relação à jornada de cura da protagonista.
3- Acosf só não superou acomaf em relação à história de amor dos protagonistas, pois foi muito erotizado. Eu senti que o romance ficou muito em segundo plano e só foi melhor abordado lá pro final do livro, o que me incomodou um pouquinho. Mas isso não quer dizer que a história deles é ruim, pois não é. Só queria que a Sarah tivesse desenvolvido melhor isso.

Mas no geral, eu amei o livro! Nestha ganhou um espacinho no meu coração. Sarah vai ter que me pagar um ano de terapia, pois quase desidratei de tanto chorar com a história de superação da Nes ?
thebookstale 27/07/2021minha estante
Comecei a ler ele hoje! Tô bem no comecinho ainda

beatriz 27/07/2021minha estante
Ah que bom!!! Se prepara, viu!! Esse livro é muito bomm ?

Cinara... 29/06/2021

" - Essa é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante... É o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria."

Fiquei completamente sem respostas em corte de asas e ruínas, e tais respostas também não vieram em corte de gelo e estrelas, achei que finalmente chegaria em corte de chamas prateadas mas acho que só no livro da Elain terei minhas respostas, não vai ter jeito! ?
Não sei se só eu tive a impressão mas me senti numa feijoada do filme 365 dias, jogos vorazes, e amanhecer com a Bella tendo o filho do Edward... ?
Agora esperando maiiis um livro...
Então vai levar 4 estrelas dona Sarah. Eu quero minhas respostas!!! Jáá!!?

Natalia 04/01/2022

Impactante
Adoro a escrita da autora já em toda a série, mas acho que ela pesou a mão no hot de uma forma desassociada da história , não precisava de tanto. Mas tirando isso a história da Nestha foi muito bonita!! Trouxe uma série de conflitos e questões muito necessárias de serem tratados
Trouxe questões de saúde mental muito bem colocadas!
E o final deixou gostinho de quero mais?
Duda 04/01/2022minha estante
Eu comprei louca para ler,assim pouco tempo dps da pré venda e quando comecei a ver as pessoas falando que era megaaaa hot eu desapeguei dele,nem me dei ao trabalho de ler,em asas e ruína eu já achei que tinha bastante mas li pq eu amo a feyre e o rhys e queria um final feliz

Natalia 05/01/2022minha estante
@duda são 4 ou 5 cenas hot se te incomoda pula a parte, mas o restante do livro pra mim valeu muito a pena ! Gosto bastante do universo e da pra vc pular as partes hot de boa, não perde nada
Vale a pena esse novo olhar e tragetoria da Nestha

Duda 08/01/2022minha estante
pretendo dar uma chance,mas agr em e-book kkkkk

Fran Santos 23/07/2021

CORTE SE CHAMAS PRATEADAS
E eu achando que não tinha como a série ficar melhor... aí vem a autora Sarah J Maas é surpreendente. Devorei esse livro, não conseguia parar de ler. Nunca achei que diria isso, mas me apaixonei pela Nestha. Não tem como não admirar o crescimento pessoal pelo qual ela passou nesse livro.

Já é o meu favorito!

Nessa 27/06/2021

ACOSF?
Impossível ler esse livro e não tirar nenhum aprendizado dele. Eu tenho um apego emocional muito forte por essa série, e entender mais sobre a Nestha foi sensacional!! Toda a jornada dela até final do livro foi muito inspiradora pra mim, e eu admiro muito não só ela, mas as duas novas personagens tb? Sem falar no relacionamento Nessian que eu amo demais desde ACOWAR
O livro tem muitas muitas muitas falhas, como por exemplo o fato de muitas personagens terem ficado bem de lado na história, mas mesmo assim não consigo dar menos que 5 estrelas por ser um enredo inspirador pra mim e que me ensinou tanto?
Enfim, amo demais essa história e vou sentir muita saudades!!!
* críticas nos comentários que podem conter spoiler
Nessa 27/06/2021minha estante
Gente um negócio é que a Sarah cagou pra Mor e Lucien tipo???

Nessa 27/06/2021minha estante
E Eu amo o Rhys ainda gente, pensa que ele passou o livro todo transtornado com a gravidez da Feyre

Nessa 27/06/2021minha estante
Mas um negócio que eu achei ?nojento? foi a Nestha ter que dançar com Eris, tipo???

E sobre Az e Gwyn, to fanficando MTO eu só quero o meu bebê feliz

Nessa 27/06/2021minha estante
E o Lucien gente ele merece mto todo o amor do mundo coitadinho sofreu tanto já e a Elain caga pra ele

Nessa 27/06/2021minha estante
E nossa eu senti que vem muito por ai da Elain, e eu ia amar mto ela bem vilã assim, IMAGINA O PLOTTTTTT

Nessa 27/06/2021minha estante
Mas por enquanto temos ela bem florzinha kkkk

Nessa 27/06/2021minha estante
E tia sarah pfv da um pouco de paz pra Feysand eles já sofreram mto

Fefa 27/06/2021minha estante
Bah tu se presta hein amiga JAHSJHSJSSJJS

Vênus 05/07/2021minha estante
Mano sim

ellen caroline 21/07/2021minha estante
Azriel feliz = eu feliz e Elain como vilã seria tudo

ellen caroline 21/07/2021minha estante
amg pq tu acha q o Eris deixou a Mor?

kas maroni 20/07/2021

Continue estendendo a mão.
O livro é até bom, porém pra mim, a escrita da Sarah ficou muito cansativa.
Teve momentos repetitivos e momentos muitos parados na história.

A evolução da Nestha realmente foi bonita e necessária. A amizade que ela criou com a Emerie e Gwyn foi bem linda.
Mas, até agora não entendi o poder dela, não teve uma explicação explícita e ficou sem descrição.
A "desculpa" pra Nestha agir daquele jeito, antes do caldeirão, foi bem fútil. Poderia só ter falado que ela era simplesmente uma pessoa ignorante, seria melhor.
E senti falta de um momento das irmãs Archeron.

O Cassian ficou sem desenvolvimento, ele como principal da história também, merecia uns momentos de foco.
Falto falar mais sobre o passado, os sentimentos dele, os que não envolvia a Nestha, e falto mostrar ele como general e o quão ele é bom nisso.
O Cassian no começo mostra que ele tem uma bela relação com a Mor certo? então, a Mor desapareceu nesse livro. Acho que a Sarah poderia ter mostrado mais da relação dos dois.

Agora, o lado "político" da história a Sarah esqueceu totalmente né? porquê ficou ruim viu. a Vilã é péssima e só aparece, realmente, nos últimos 10% do livro. A derrota dela ficou horrível e fácil.
Não teve aquela ação que era o esperado.

é isso, eu tava esperando bem mais desse livro, vi as pessoas falando e achava que seria o melhor livro da saga, me decepcionei.
elleabgy 21/07/2021minha estante
concordo demais amg esse livro decepcionou muito

kas maroni 21/07/2021minha estante
ufa amg, ainda bem q não foi só eu

Bia 21/07/2021minha estante
Certíssima! Esqueci de falar da falta de profundidade no Cassian na minha resenha

kas maroni 21/07/2021minha estante
@Bia aaaa obrigada amg

Gabunnn 11/08/2021minha estante
Terminei e super concordo viu

kas maroni 11/08/2021minha estante
@gabs sério? não tô sozinha então

Gabunnn 11/08/2021minha estante
Simm, tava com muita expectativa, de gostei do que recebi kkkkkk

*não gostei

Bah 18/09/2021minha estante
Você descreveu tudo o que eu pensei sobre esse livro

kas maroni 18/09/2021minha estante
@Bah ah fico feliz c isso

lyreadings 28/12/2021minha estante
eu tbm acho que a escrita da Sarah ficou repetitiva. Tbm acho q o desenvolvimento político e da vilã foi totalmente esquecido juntamente com a Mor. Mas eu acho que ela fez isso de propósito,algo me diz que o próximo livro dela vai ser bom, pelo menos tem tudo pra ser né. A gnt espera o desenvolvimento e o ponto de vista do Az, a gnt espera o romance da Mor ( eu tenho fé que vai sair e se a Sarah fizer dela uma figurante eu vou simplesmente parar de ler pq ela merece bem mais, sem falar no que aconteceu entre ela e o Eris que até hj não foi explicado). Tbm queremos de volta o protagonismo do Lucien, pq ele foi totalmente tirado de cena. Vamos aguardar pra ver né

kas maroni 29/12/2021minha estante
@aynzyx espero que ela desenvolva os outros personagens no próximo livro, até pq ficou algumas coisas em aberto.
E o Lucien precisa realmente voltar e aparece mais, amo ele e acho que ele tem mt potêncial e mt pra mostrar. Vamo ter que aguarda que a Sarah faça isso.

lyreadings 29/12/2021minha estante
O Lucien merece demais voltar a ser aquele do começo, ele tinha tudo pra ser o braço direito da Feyre, eles eram melhores amigos. Eu fico indignada que a Sarah tenha colocado ele pra outra corte e tenha feito ele ficar tão amargo e tudo por culpa da Elain (o tamlin tbm tem uma parcela de culpa mas isso é assunto pra outra hora). Tbm tem a questão do pai do Lucien lá, enfim tem muita coisa pra acontecer

isabelle 04/04/2022

laviezzi pq choras
Demorei a fazer a resenha pq simplesmente não queria aceitar que terminei acotar.
Eu estive mto ansiosa por esse volume.
Nestha me irritava no 1º volume, mas não a odiava.
No 2º me surpreendi com várias ações dela e gostava de quando ela tomava frente nas situações, ou protegia Elain. Me sentia mal pela Feyre, e Nestha machucou várias pessoas várias vezes, mas por algum motivo nunca consegui odiar ela.
No 3º livro, eu realmente amava as discussões dela com o Cassian, essa vibe enemies (que nem eram né mas enfimkkkkkk) to lovers.
Eu sabia desde o início que o 4º volume era sobre ela e o Cassian, e eu tava DOIDA pra ler logo.
Meus amigos pararam de ler depois de Acofas justamente por causa das críticas de Acosf.
Eu não odiei a Nestha em nenhum momento (não passo pano para as atitudes dela), o pessoal reclamou muito de ela estar insuportável, de passar metade do livro com raiva dela e eu? queria entender ela, saber o pq eu tinha um sentimento de identificação, e isso fez com que eu devorasse o livro.
Terminar o livro e ver a evolução que ela teve com os próprios sentimentos e as atitudes e preocupação aos outros me faz ter orgulho dela.
Tem muita gente que fala mal dela mesmo depois de ler e eu me pergunto se a gente leu o mesmo livro.
Ela fez a Feyre sofrer sim, e eu fiquei muito puta nas cenas sim!!! Mas isso impede de eu ler acosf e entender ela?? (Oq não significa passar pano!!!!)
Não!!
Eu amo a Nestha que se aceitou e o Cassian por estar ali a todo momento, mesmo quando ouviu coisas que obviamente não mereceu.
Cassian tem meu coração eternamente, eu gostava muito dele já em Acowar por ele ser mto bobão, engraçado, e sinceramente, tem como NÃO se apaixonar por esse homem??? Impossível.
O romance deles é incrível e o livro também.
Definitivamente virou um dos meus favoritos.
Antes que alguém venha criticar, vamos lembrar que essa é a MINHA resenha, MINHA visão sobre o livro, não perca seu tempo vindo me incomodar com oq você discorda e não acha certo. Eu não to nem aí meu anjo.
Larie 04/04/2022minha estante
Também é um dos meus favoritos, muito maravilhoso toooodo o desenvolvimento!!!

isabelle 04/04/2022minha estante
SIMMMMM

Coração de fogo 05/04/2022minha estante
Aaa amg , eu não consegui terminar eu sinto rancor da Nestha pelo que ela fez com a Feyre e espero que um dia eu possa me sentir diferente. Eu acho que não gostei porque eu entendo ela e acho que somos um pouco parecida em relação aos sentimentos . Porém eu sinto que a Sarah mudou muito os personagens nesse livro a favor dela , por exemplo o Cassian deu apoio sim pra ela e achei isso muito importante e bonito mas parecia que ele era um cachorrinho dela , a mor sumiu e acho que a Nestha foi bem arrogante . Realmente eu não sei , eu amo o Cassian desde o momento que ele apareceu e a Nestha depois que o pai morreu guardou tudo pra si como se só ela tivesse sofrido tudo Sozinha e não foi assim...

isabelle 05/04/2022minha estante
Acho que cada um tem um ponto de vista diferente. Não acho que ela quis agir como se só ela estivesse sofrendo, e mesmo antes da morte do pai dela ela já foi toda coisada por causa da mãe-> adendo: queria que tivesse mais sobre esse assunto da mãe delas, mas enfim :/
Eu nunca tive um ranço dela sabe? Não sei explicar exatamente o pq, apenas sempre tive uma curiosidade enorme.
A Nestha é o tipo de pessoa rosa, tem espinhos ao seu redor pq tem medo de se machucar mais (consequentemente machucando os outros), mesmo que eles não tenham culpa alguma e ela implique com que as coisas ao redor só venham a piorar.
Nestha querendo ou não estava em estado muito depressivo e suicida, ela mesma citou no livro que se odiava, que via mais sentido em nada e isso definitivamente era preocupante.
Eu não sei dizer exatamente o pq o Cassian gostava tanto e se preocupava tanto a ponto de se machucar pra ajudar ela, porém fico grata por ele ter continuado, ter persistido por ela, no final valeu a pena e ela quis aceitar os erros, se encarar e tentar ser uma pessoa melhor, a amizade que ela desenvolveu com a Gwyn e a Emerie me fez chorar rios de lágrimas, pq eu acho que todo mundo merece isso sabe?
Enfim

Coração de fogo 05/04/2022minha estante
Eu entendo amiga e como falei eu quero um dia ler sabe ? E eu acho que eu não gosto porque é como se eu encarasse eu mesma e dói .

isabelle 25/04/2022minha estante
NOSSA SIM!!!! Me doeu muito por me identificar. Chorei pra caralho e amei ver o desenvolvimento dela.
Por favor realmente leia um dia, não vai se arrepender :)

Coração de fogo 25/04/2022minha estante
Taaa eu vou ? tou relendo a série , parei por agora porque tava começando uma ressaca kkkkk

isabelle 26/04/2022minha estante
VC É PFTTTTTTT kkkkkkkk

Ana Oliveira 24/06/2021

Esse livro é sobre Nestha...
A Nestha é aquele tipo de personagem que senti que era mais do que podíamos ver, e nesse livro a Sarah nos apresenta o ponto de vista dela, revelando seus medos, angústia, fraquezas, se revelando uma personagem que não se perdoa pelos erros cometidos. O livro tem uma história de amor muito linda, o Cassian é simplesmente perfeito, e sempre esta ao lado da Nestha, mesmo quando ela não faz questão, sendo esses o momento que mais precisa de alguém ao seu lado. Esse livro é sobre a jornada da Nestha, mostrando que todos temos uma montanha para escalar, basta apenas escolhermos escala lá para mostrar para nós que somos capazes. Torcendo para que chegue logo o próximo livro ?
Sara Férrer 24/06/2021minha estante
TB amei esse lado da Nestha mds

Ana Oliveira 24/06/2021minha estante
Apesar de td a questão da fantasia esse livro mostrou um lado humano, e imagino que muitas pessoas irão se identificar com as atitudes da Nestha, com o fato de que tds temos que enfrentar nossos demônios

Sara Férrer 24/06/2021minha estante
SIM. Mas não só isso, mas a trajetória da história dela, mostrando desde o fundo do poço até a sua escalada, tudo mostra uma história de motivação maravilhosa.

Ana Oliveira 24/06/2021minha estante
Sim com certeza, e que história hein