O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

Maithe 11/04/2021

É fofo demais
O livro é fofo demais gente, não tem condições! A escrita é simples mas leve, e que combina bastante com o tipo de estória, basicamente, gostei muito. É um livro de aquecer o coração!

gab 03/10/2022

básico, paciente e ponderado
Eu tenho um apego tão grande por essa história que acho que isso pode interferir um pouco na resenha. Os livros da Ruth me ajudaram muito a voltar a ler e ter amor pela literatura.

É uma história simples e linda ao mesmo tempo e é muito bom conseguir ler romances lgbtq+ com boa representatividade e final feliz, que te fazem sair da leitura com uma sensação de leveza, e acho que a autora faz isso muito bem.

Vou sempre guardar com carinho dentro de mim essa história.

marianaeunice 10/01/2022

isso é mais um agradecimento do que uma resenha
o beijo de libra foi o primeiro livro que li depois de muito tempo, e foi uma leitura tão gostosa e incrível que, de um dia pro outro, eu já estava montando minha wishlist pra ler mais e mais livros.
acompanhei o livro quando ainda era uma fanfic e ver a ruth, que sempre foi uma grande inspiração pra mim, realizando o sonho dela, foi como ter realizado meu sonho também.
por causa dela e desse obra eu tive vontade de me aprofundar mais nesse universo, de sair do meu conforto de ler fanfics e procurar por livros. e foi incrível.
eu amei cada pedacinho dessa história que, não sei como, ficou ainda melhor com o nicolas e juliano. eu amei todas as nuances dos personagens, cada pequeno detalhe que me tirou um sorriso bobo, o jeitinho trapalhão que o pivô-do-ano tentava reconquistar seu virginiano favorito. amei amar o amor dos dois.
por algumas horas, enquanto lia esse livro, tive mais emoções do que em 2021 inteiro.
eu realmente não sei como fazer resenhas, essa é a minha primeira, mas eu só gostaria de dizer que amo, amo muito esse livro, amo principalmente o juniano e nuno.

whyelly? 04/01/2021

Eu não sei explicar as sensações que senti
Esse livro não tem palavras para descrever o quantos Incrível ele é! Você pode sentir todos os friozinhos na barriga seja do Nicolas ou do Juliano e isso é o de menos, comparado as fofuras que os bilhetes que o nosso libriano favorito deixa para seu amado. É perfeito do começo ao fim. Cada palavra é como se você estivesse dentro do livro, dentro daquela cabaninha de travesseiro, como se você fosse de dentro daquele universo! Perfeito!

framouzz 14/07/2022

EU S2 RUTH
Tá, começando com uma explicação do título da minha resenha: eu gosto da autora e, por isso, tenho um apego a mais por suas obras. Considerando o fato de que "O beijo de Libra" é autografado por ela (tbt Bienal). Mas eu preciso ser imparcial e, logo, dei quatro estrelas. Essa história é um romance de narrativa simples, divertida e com personagens que possuem sim suas construção, mas a autora cria um edifício simples e não cheio de labirintos, para que os leitores desvendem sua personalidade. Ruth fez um ótimo trabalho criando uma atmosfera agradável para o desenvolvimento de um romance, mas algumas coisas não me agradaram: repetição de certas coisas etc etc, mas é algo totalmente pessoal, então, para aqueles que gostam de um romance sem grandes reviravoltas, "O beijo de Libra" está aguardando vocês.
framouzz 14/07/2022minha estante
eu escrevi igual a um analfabeto, mas é porque o nicolas e o juliano são muito fofos juntos e isso abalou minhas estruturas

caroliknow 24/02/2023

Coisa linda
Que livro BOM MDS DO CÉU??? releria ele várias vezes de verdade e não cansaria nunquinha ????

Andreza 20/01/2021

É como ver um filme que te faz transbordar de amor
Acabo esse livro com aquele gostinho de quero mais. Sinto que poderia ler ele pra sempre e ainda sim não seria suficiente.

Em O Beijo de Libra, nós iremos conhecer a história do Juliano, ou Jun - para um certo libriano - e do Nicolas, ou Nuno, para um certo virginiano.
A história deles começa lá na infância, quando aos 5 anos de idade os dois percebem que encontraram sua pessoa favorita no mundo. E desde então era Juliano e Nicolas juntinho, sendo os melhores amigos para sempre.
Até que a vida é uma danada, e com mudanças de escola e relacionamentos, a amizade deles sofre um abalo e eles acabam se distanciando. E é exatamente aqui onde nossa história começa.

Nicolas, o cara mais popular da escola e querido por todos, sofre de uma causa pouco conhecida por muitos: saudades crônica do seu ex melhor amigo. Tomado pela melancólia de sempre o obsevar de longe, ele decide que precisa fazer algo para o ter de volta. Com a ajuda dos amigos mais próximos, que já não aguentam mais ver sua tristeza por não ter Juliano por perto, eles decidem tentar o ajudar a fazer as pazes.

"Seja básico, paciente e ponderado, Fujimoto!"

Mas o problema começa exatamente ai. As dicas dos seus amigos não são lá essas coisas, e como uma medida desesperada ele dicide seguir a dica de Torugo e mandar bilhetes para o Juliano.
O que era pra ser uma reconciliação pacífica se torna uma confusão quando Juliano acha que, na verdade, os bilhetes são de alguém que está apaixonado por ele.
Afinal, bilhetes com corações e mensagens fofas eram pra ser declarações, não?
E a última pessoa que passa pela sua cabeça, era que essa pessoa seria o seu ex melhor amigo. Intrigado, e sabendo que Nicolas tem andando esquisito após uma tentativa esquisita de reaproximação, ele decide aceitar a sua ajuda para descobrir quem é o tal libriano dos bilhetes.

Alternando entre a visão dos dois personagens, conhecemos o coração e sentimentos de cada um, junto com suas famílias e amigos, em prol de um bem maior: fazerem os dois voltarem a ser o que eram antes. Ou quem sabe algo mais.

O Beijo de Libra é o típico clichê. Mas é um clichê tão gostoso e tão engraçado, que você se perde nas sensações boas que são passadas.
Eu confesso que sou suspeita para falar pois realmente amo a escrita da Ruth, mas posso dizer que O Beijo de Libra está entre os meus livros favoritos.
A construção e o crescimento dos personagens é incrível. Os sentimentos que são tão palpáveis, a amizade que muitas pessoas queriam ter e o relacionamento familiar, que mesmo a base de porradas, é algo bonito. Além das cenas cômicas que aliviam todos os sentimentos ruins que alguém possa carregar.
Eu sou muito grata por poder finalmente ter esse livro comigo. Confesso que agora queria ver o plano sendo desenvolvido e ajudando a Ananda e a Heloísa no romance delas haha.
Leiam! Ele é tipo de livro 5 estrelas + favorito. Já não vejo a hora de reler.
venus (taylors version) 31/01/2021minha estante
que resenha perfeita ? eu sou apaixonada nessa história, comprei nos primeiros 30min de pré-venda kakkaka

Andreza 12/02/2021minha estante
@lestie Eu também comprei nos primeiros segundos! Sou suspeita pra falar que amo tudo que a Ruth escreve, mas esse tem meu coração de forma especial. Já to doida pra reler ?

wailnetxer 16/11/2023

Para minha libriana favorita <3 (ruth, a autora)
Foi, definitivamente, a leitura mais leve que eu já tive. Ao mesmo tempo que foi um bom passatempo, com total intuito de descontração, conseguiu trazer coisas importantes sobre amizade e relacionamento de forma sutil e delicada. O humor presente em toda história deixa a trama ainda mais fluída e atrativa. Eu devorei essa gracinha sem me sentir sobrecarregado e é 10/10 por ter me surpreendido tanto. Eu amei demais, mais do que achei que fosse, e definitivamente, isso não é uma coisa ruim.

Ass: um leonino qualquer :)

jennilab 04/01/2023

O Beijo de Libra
Friends to strangers to lovers, é levinho e gostoso de ler, termine rapidinho. Me identifiquei um pouco com o Juliano pela insegurança. É bonitinho de mais ver a trajetória deles e acompanhar os dois descobrindo juntos que estão apaixonados.

nabella 18/02/2022

Gostaria de deixar aqui minha opinião sobre a Ruth: ô mulher maravilhosa viu?

Fico boba com como ela consegue migrar entre gêneros sem grandes problemas. É Fantasia, é NA, é drama? e agora um romancezinho clichê de aquecer o coração.

Beijo de Libra é tão gostoso de se ler que quando você percebe já terminou tudo. Embora seja curtinha, não há um ponto solto! Amei a experiência.

Rai 27/03/2021

Os astros dizem: o beijo de libra é muito bom.
Comprei o livro na pré-venda sem nunca ter realmente lido O beijo de libra, então estava com certas expectativas em relação a história... quando meu livro chegou foi muito gratificante perceber o cuidado e o carinho da editora com o leitor, veio tão bem embalado, os brindes todos juntinhos... ah, um amor mesmo.
Enfim, fui ler o livro né... fiquei tão apaixonada que terminei no mesmo dia que comecei. A leitura é muito leve e fluída, te tira umas gaitada monstro, mas também te faz suspirar e sentir friozinho na barriga junto com cada personagem... Alias, achei os personagens muito bem construídos, por alguns momentos me senti uma amiga deles.
Quando terminei de ler passei o resto do dia com um sorrisinho no rosto e com o coração quentinho.

Encerro aqui dizendo que sou apaixonada na escrita da Ruth, juro que leria até a lista de compras dela.

Ana Di Angelo 06/04/2021

Enfim o Wattpad...
Nicolas e Juliano??. Amo os nomes que as autoras inventam pros Jikook kkk. Enfim, vocês já sabem. Livro perfeito, drama muito bem escrito, amizades, brigas e tudo de melhor que um livro pode ter. Chimmy persistente é tudo o que eu preciso???.

Ps: Tem no Wattpad, galera!!

Pss: desculpa te xingar em outra fic, Ruth. Te amo tá????Borahae

Clarice_ 02/06/2021

Sei que se originou de uma fanfic do Wattpad, mas, mesmo nunca tendo lido ela, não me privou de uma ótima experiência com o livro :)
Achei muito fofinho e leve, ótimo para passar o tempo e se curar de uma ressaca literária. A narrativa tem várias cenas engraçadas/divertidas, e a relação dos meninos é um amor!
Gostei bastante, apesar de não ser muito fã de livros que sejam romance puro.