O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

satvrn 11/01/2021

Um livro "curtinho" e calmo (apesar de sofrer em alguns poucos momentos, mas isso é lei né?), era tudo o que eu precisava para dar uma amenizada nas minhas leituras. A escrita da Ruth é simplesmente incrível, te deixa totalmente envolvida com a história e é uma das melhores que eu já tive o prazer de ler. O Beijo de Libra é um (ex)friends to lovers com dois personagens fofíssimos que, com o objetivo de reatarem a amizade, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro. É uma leitura bem rápida e gostosinha, super recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

suibiany 13/03/2022

Nuno e Jun
Um clichê leve, engraçado e muito gostosinho de ler.
Eu amei os personagens, o Nuno e o Jun são encantadores, eles me conquistaram demais. Morri de amores, fiquei de coração quentinho :)

Cerqueira10 21/01/2021

Bilhetinhos, borboletas no estômago e paixão...
Sou leitora dessa estória desde o primeiro capítulo postado no wttpd, saber que Ruth conseguiu redigir ela em pouco mais de uma semana é quase inacreditável.
O que você pode esperar do romance (e amizade!) de Nuno, Nicolau e Jun, Juniano é aquelas sensações de friozinho na barriga, muitos risos e leveza. O tipo de estória pra quem ama sentir o que os personagens sentem. Enfim, sou apaixonada pelo desenvolvimento deles dois, principalmente pelo amadurecimento.
276 páginas que mais parecem 20 de tão fluida que é a estória.
5 de 5 estrelas

Barandin 10/09/2023

AAAAAAAAAAAAA
Uma delícia, li em 4 horas, a história tem poucos cenários e gira totalmente em torno do casal principal, e eu simplesmente amo isso! Pq odeio ter que ler sobre outros casais secundários que, sem ofensas, mas na maioria das vezes odeio.

Leyla 02/07/2023

Nuno & Jun
Que história linda e pura! Te deixa com o coração quentinho o tempo todo. A dinâmica dos personagens é perfeita, e tudo é muito sincero entre eles.

A Ruth tem uma das melhores escritas que já li, sempre me emociono nos livros dela, e com esse não foi diferente. Os personagens secundários são cheios de personalidade, foi muito divertido acompanhar os momentos dos irmãos do Nicolas, só não senti tanta ligação com relação aos amigos dele.

É uma leitura curtinha e que vale super a pena. Recomendo muito.

Bia 10/07/2022

Que livro fofo
Eu já sabia da existência da fanfic que inspirou esse livro a muito tempo, porém, tive a oportunidade de ter e ler o livro físico na bienal de 2021 do Rio. E gente, que livro mágico e fofo, é aquele livro que te deixa com um quentinho no peito e com uma vontade absurda de não parar de ler. Os personagens são apaixonantes demais e a forma que a trama se desenrola é muito engraçada e relaxante, definitivamente um dos meus livros favoritos. Se você quer ler um livro leve e que vai te fazer dar algumas risadas, eu recomendo o beijo de libra.

katlleen 06/04/2021

Seja básico, paciente e ponderado
Eu conheço "O Beijo de Libra" desde o wttpd. Comecei a ler pensando que não iria me apegar tanto a história, mas estamos falando de uma obra da Ruth.
Não consigo explicar o quanto amo a escrita dessa mulher, sou apaixonada demais.
Em OBDL a gente tem um romance sincero e leve, do jeito que gosto. Dei risada, morri de amores e chorei um pouquinho. Um misto de sensações eu diria.
Os personagens tem um lugar especial no meu coração.
E uma coisa que irei levar pra vida... "Seja básico, paciente e ponderado."

Beatriz 13/07/2021

Borboletas na barriga
O Beijo de Libra é simplesmente perfeito! Por já conhecer a autora e ter lido o livro online anteriormente comprei meu livro na pré-venda e posso garantir que valeu cada centavo! Apesar da minha leitura anterior ter sido completamente gratuita, comprei a versão física e não me arrependi ao receber uma impressão impecável da Editora Violeta, muitos brindes e uma carta de agradecimento recheada de amor da autora Ruth Oliveira.

Sei que o livro é originalmente uma fanfic, mas isso de forma alguma foi algo negativo para a obra. A leitura em geral foi leve, cômica e emocionante (devo admitir que em alguns momentos algumas lágrimas de emoção e felicidade rolaram). As borboletas na minha barriga também marcaram presença cada vez que eu via o amor e o carinho de Nicolas e Juliano transbordar.

Parabéns pelo trabalho Ruth Oliveira! Compre O Beijo de Libra e assim como eu sinta borboletas na barriga com os melhores amigos (ou talvez algo a mais) Nicolas e Juliano.

Juliana.kalisak 16/11/2022

beijo de libra?
muito bom! li esse ano virtualmente e comprei o físico, terminei ambos em um semana, totalmente incrível, me senti acolhida, e tb é mt descontraído cheio de boiolagens, simplesmente cura aonde dói!

Kety! 23/04/2022

uma fofura sem fim!
o livro fala muito sobre amizade e é algo que eu realmente gosto de ler e como de amigos foram para algo a mais! simplesmente apaixonada por todo o enredo de o beijo de libra. Nicolas e Juliano totalmente feitos um para o outro ?

Letycia.Lins 11/04/2021

incrível
Essa é uma daquelas histórias que deixam seu coração quentinho, eu amei tanto os personagens e a história em si.

My skin 27/05/2021

#resenha
É um clichê friends to love mas é o clichê tão maravilhoso, vc se encanta em como tudo vão se desenvolvendo, sério eu sou apaixonada por esse livro. 3 vez que releio e nunca perde a perfeição, amo.

Lili 05/10/2023

Perfeito!
Adorei esse livro, a escrita da autora é bem levinha e fluida enquanto a história não nos deixa largar o livro.
Com personagens fofos e fáceis de se identificar, senti a todo momento como se fosse próxima deles, o que me deu uma sensação de conforto ao longo do livro.
O romance é leve e fácil de se apaixonar e alguns pontos dos livros me deixaram até reflexiva, adorei a leitura e espero ler mais coisas da autora! ?

Myz_cal 15/11/2023

Beijo de libra
Li o livro no wpp, gostei bastante.
Um leitura super rápida e faz o leitor chorar pacas, super recomendo

â Fabie â 24/10/2022

"Eu sou feliz demais sendo todas e cada uma dessas coisas."
Eu me pergunto por que demorei tanto para ler essa história. Tenho o livro na estande a meses mas hoje pensei "É agora, vamos lá" e foi a melhor decisão da vida.
Passei essas páginas como um furacão e me apaixonei por cada detalhe do amor de Nicolas e Juliano.
Amei ver a reaproximação dos dois e todas as trapalhadas e dramas dele. Ri horrores, surtei demais e boilei por cada detalhezinho.
Ruth como sempre nunca erra e acaba com meu coraçãozinho botando minhas expectativas nas alturas, mas eu amo demais isso! Pode continuar KKKKKK