Jesus, um Pai de família

Jesus, um Pai de família Alessandro Vilas Boas

Resenhas - Jesus, um Pai de família

Luan.Moura 31/12/2023

UAU!!!
Fui surpreendido, não esperava ser tão impactado como fui pela leitura desse livro de título um tanto intrigante, mas Alessandro Vilas Boas foi brilhante ao abordar temas tão necessários e delicados.
O livro aborda desde a trindade até a vida em comunhão. Com estudos impactantes sobre discipulado, vida em comunidade somos confrontados, confortados, instruídos e impulsionado a a viver de forma intensa e apaixonada por Jesus e pelo o que Ele ama: a igreja.
Um livro muito necessário em nosso tempo, onde vemos muitas queixas de pessoas como ?a igreja me feriu?. Além de resposta, o livro traz atitudes práticas de como enfrentar tal questão.
Com certeza é um excelente material de estudo pra toda a igreja, em especial para liderança.
Aí terminar esse livro, além de uma visão ainda mais profunda sobre o coração de Jesus, você adquire uma paixão ardente pela igreja e para viver igreja.
Além de tudo, é de uma escrita muito fluida e que nos coloca como em um diálogo o que permite que aprendamos de forma ainda mais íntima assuntos que falam sobre intimidade, é simplesmente brilhante!
(Única crítica é que na versão que li 2020, existem alguns erros de digitação, não ortográficos, mas de digitação que devem ter passado batido pela revisão, mas tirando isso? é incrível)!

Altamente recomendado!!!

Késia 23/12/2023

Essencial
Amo a escrita do Alessandro, ele ensina a essência do evangelho de forma simples, objetiva, com devoção e verdade.

Queremos tantos coisas, mas esquecemos o essencial: amar a Deus e sua igreja.

Uma leitura que me balançou internamente, sem dúvidas!

Iara Fernanda 15/07/2023

Incrível,Poderoso e necessário.
Um livro sobre maturidade, discipulado e paixão por Jesus.
Que possamos todos os dias dar passos em direção a maturidade.

"não viva pela demanda da terra mas pelo propósito do céu "

Jessie 29/06/2023

Confesso que eu estava esperando um pouco mais (eu sempre espero um pouco mais de livros evangélicos)

Tiveram capítulos que me conquistaram (os últimos capítulos foram muito bons). O início eu tive um pouco mais de dificuldade, mas da metade em diante eu gostei.

É livro excelente para novos convertidos na fé, ele fala bastante o óbvio, mas as vezes, o óbvio precisa ser dito e relido.

Belido 26/04/2023

Maravilhoso, o Alessandro sempre levanta umas questões e traz algumas reflexões muitas vezes negligenciadas, esse livro traz uma visão bem diferente sobre propósito e o que é ser igreja

Não tenho 15/03/2023

De fato é um livro pra ficar na estante e merece ser relido.

Nunca tinha lido um livro desse autor e me surpreendeu a profundidade e a clareza do assunto abordado, sentia como se estivéssemos na mesa e ele me ensinassem.

Considero uma leitura obrigatória para todos os cristãos que vivem em comunidade de uma igreja local, você vai ser confrontado, mas com certeza vai abrir seu entendimento para de fato viver como uma família.

Não tive pressa para terminar e até hoje lembro de muitas páginas de uma forma muito marcante. O melhor era terminar cada página e desejar colocar em prática!

Looh20 06/02/2023

O quanto Deus usou esse livro pra me confrontar sobre o que é ser família (tanto natural quanto espiritual), o que é ser discípulo, discipulador e como se portar como serva e filha de Deus. Já havia começado ele outras vezes mas nunca tinha conseguido terminar, mas Deus manda na hora certa, e acredito que esse era o melhor momento para eu ler e aprender todos os ensinamentos dele. Super recomendo a leitura, inclusive acho um livro necessário para toda a Igreja de Cristo na terra

San Silva 03/05/2022

Um livro extremamente lindo! A leitura é ótima, gosto dos livros do Alessandro por que ele escreve de uma forma que parece até que ele está conversando com você, é como se ele estivesse ali no momento da leitura.
O livro fala bastante sobre : discipulado, maturidade e envio. Aprendemos sobre Jesus ser pai, a igreja ser família e vemos também sobre a trindade. E ele reforça algumas coisas que ele cita no livro ?Quem é Jesus?? Como por exemplo, falar sobre o propósito eterno de Deus, sobre a diferença de chamado e propósito e sobre amarmos a igreja como Jesus ama.

?O propósito eterno de Deus, manifesto desde a criação, é que o homem tenha relacionamento com Ele, viva e multiplique família e, por último, exerça governo sobre a terra. Fomos criados para conhecer Jesus e ser como Ele é.?

Gabrielle 21/01/2022

Maturidade, discipulado e envio
No começo a leitura não fluiu tanto como em "Quem é Jesus", mas pouco antes do meio eu amei o ritmo. Gostei muito de ler esse livro que aborda a família na fé, estava precisando.

pam 16/01/2022

Jesus, um Pai de Família
Em seu segundo livro, o Pastor Alessandro Vilas Boas desenvolve sobre a igreja, ressaltando a todo momento o seu real propósito: ser família.
Evangelizar, discipular e enviar de forma fraternal, assim como o proprio Jesus fez.
Se voce foi ferido por pessoas dentro da igreja (pessoas podem te ferir, a Noiva não), leia esse livro e esteja disposto a expor algumas feridas.
A escrita do autor evoluiu muito do seu primeiro livro "Quem é Jesus?" para esse.
A explicação sobre a Trindade e como ela se movimenta pela eternidade é belíssima.
O livro tem algumas partes bem repetitivas, porém o autor deixa claro a todo momento que as repetições são internacionais, para melhor compreensão dos temas abordados.
Se você quer se apaixonar pelo corpo de Cristo, por uma igreja gloriosa, leia esse livro!

San 07/01/2022

Um livro extremamente lindo. A leitura é ótima, gosto dos livros do Alessandro porque ele escreve de uma forma que parece até que ele está conversando com você, é como se ele estivesse ali no momento da leitura.

O livro fala bastante sobre : discipulado, maturidade e envio. Aprendemos sobre Jesus ser pai,a igreja ser família e vemos também sobre a trindade. E ele reforça algumas coisas que ele cita no livro "Quem é Jesus?" Como por exemplo, falar sobre o propósito eterno de Deus, sobre a diferença de chamado e propósito e sobre amarmos a igreja como Jesus ama.

"O propósito eterno de Deus, manifesto Desde a Criação, é que o homem tenha relacionamento com Ele, viva e multiplique família e, por último, exerça governo sobre a Terra. Fomos criados para conhecer Jesus e ser como Ele é"

Higor 05/01/2022

Amor ao que Jesus Ama
Possuímos um conceito sobre quem é Jesus e sobre o amor que temos por Ele e em certo momento chega a nos cegar. Esquecemos que aquilo que Ele fez por nós, também fez por outras pessoas e mais, fez por um propósito: nos constituir família.

Essa obra de arte chegou até mim como um desfibrilador e me fez entender que se não amo a minha família, não amo a Jesus.

Belinha 10/10/2021

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Confesso q demorei pra terminar de ler por preguiça mesmo, pq o livro é sensacional. A visão que nós temos de igreja atualmente é completamente diferente do q deveríamos ser e esse livro mostra claramente isso.

Altas revelações, meo!!

Bibi 17/07/2021

mais uma forma de conhecer a Jesus
esse foi um dos melhores livros que eu ja li em toda a minha vida. Se você ler, vai mudar sua vida!