Filha da máfia

Filha da máfia Aretha V. Guedes

Resenhas - Filha da máfia

Fabiana @bibliotecadabia 08/01/2021

Uma Mafiosa que Mostrou a que veio !
RESENHA: Desde 1931 cinco famílias comandam a máfia ítalo-americana na cidade de Nova York. Segundo o documentário da BBC, o FBI tem conseguido ao longo dos anos enfraquecer as facções criminosas, entretanto, elas ainda existem. Neste cenário vamos conhecer a história de Danielle Donadonni Baggio, filha de Frank Donadonni e nora de Albert Baggio, dois “chefões” da Máfia Ítalo-Americana atual.

Quando leio histórias dentro de um contexto a margem da sociedade, nos quais principalmente meus valores não estam em pauta, sempre faço o exercício de me despir de todos os meus conceitos a fim de conhecer a história, e não julgá-la pelos meus valores, mas, sim pelo conteúdo apresentando sem emoção moral. Neste contexto temos uma história de uma jovem mulher que nasceu no berço da Máfia, e foi criada para viver nesse mundo e lidar com a criminalidade não demonstrando fraqueza ou qualquer outro tipo de humanidade ou piedade.

Danielle como muitos criminosos, se utilizam de empresas de fachada para administrar os negócios da família. Ainda criança vivenciou um trauma que marcou não apenas seu corpo, mas também sua alma, e após ser salva por Ramon Baggio, filho de seu padrinho, foi prometida em casamento a Ramon, assim que completasse seus 18 anos, como forma de gratidão, e de união política de duas famílias poderosas.

Entretanto Danielle não conhecia toda a perversidade de seu marido, o qual o tinha como um herói por tê-la resgatado ainda criança, e um casamento que aparentemente foi em benefício de duas famílias, e seria considerado perfeito, na verdade escondia agressão psicológica e física.

Ricardo Smith (Rick) é o segurança pessoal de Danielle, e esconde um grande segredo de sua protegida. Ele é o homem de confiança de Danielle, é como sua sombra, e a salva de um destino trágico com seu marido Roman.

Até que ponto seus valores morais e éticos podem ser esquecidos em prol do amor? Foi uma pergunta que me fiz durante a leitura do livro, e não soube responder. Então fica meu questionamento a você leitor, até que ponto seus valores morais e éticos podem ser esquecidos em detrimento do amor?

De maneira envolvente, a autora nos apresenta um livro sobre o crime organizado de NY, que nos deixa em suspense durante toda a leitura. Foi muito interessante conhecer as minúcias de como a máfia se organiza, os cargos e representações de cada um. Sem dúvida um enredo de tirar o fôlego, que vai deixar o leitor preso na expectativa do desenrolar dos fatos !

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Mara Tavora 09/01/2021

Uma Mafiosa Poderosa
Resenha ?

A Filha da Máfia
Autora: Aretha V Guedes

N° de páginas: 592

Um livro intenso, cheio de intrigas, mentiras e busca pelo poder acima de tudo. Um livro sobre máfia, mas onde a ?mulher? da máfia não é a que sempre fica fora dos negócios.

Danielle, nascida dentro da máfia, filha de Frank Donadonni e nora de Albert Baggio, 2 chefes da Máfia italo-americana na cidade de Nova York.

Daniele assim como muitos mafiosos, possui uma empresa de fachada, um antiquário. Sofre por um trauma vivido na infância que marcou seu corpo e sua mente, ela foi salva pelo Ramon Baggio, prometida assim para um casamento de conveniência, um acordo entre famílias.

Aos 23 anos, o sonho de um casamento feliz com o seu salvador nunca se concretizou, agressões físicas e psicológicas, além de ser constantemente traída, mas ainda não tinha conhecido toda a perversidade do seu marido.

Ricardo ?Rick? Smith, segurança pessoal de Danielle, seu homem de confiança, sua sombra, a salva de uma tragédia com seu marido. Porém Rick esconde um segredo de todos.

Um romance em meio ao crime, Dani não é a mocinha indefesa, a santinha e não tem pretenção nenhuma de ser, ela se torna poderosa e ainda ainda encontra o amor em Rick.

Aretha nos apresenta um livro bem construído, de uma maneira envolvente. Um enredo de tirar o fôlego, nos faz viver um carrossel de emoções.

Recomendo demais!

Jeny 09/01/2021

Sensacional
Uma história na medida certa, amei cada momento, sofri em cada decepção, chorei em cada desespero. São tantos sentimentos envolvidos de pura êxtase. Leitura super fluida e delirante. Amor e perdão no mesmo impacto, e uma surpreendente reviravolta com um final feliz ;)

Priscila_minhaleitura 10/01/2021

Maravilhoso
Fazia tempo que não lia um livro tão agitado assim.
capítulo me via perdida em descobri quem era o infiltrado(a) em querer saber o que viria depois.
Quando achava que nada mais poderia acontecer a autora ia lá e mais um reboliço acontecia na minha cabeça rs.
Uma história como disse já FAVORITEI.
E te convido a conhecer também.
Disponível na Amazon.

Alice.Liciana Amor a Leitura 12/01/2021

Uma mulher pode ser o quer quiser, basta querer???
A Danielle já nasceu com um propósito na vida .
Ela não tinha escolha e teve que mostrar que em um mundo tão machista poderia sim uma mulher ser líder .
Teve muito sofrimento mais esses só a fazia ficar mais forte e tirar proveito com seus aprendizados, do início ao fim vivi um caso de amor e ódio com os personagens .
Roman não tenho nem palavras pra ele só posso dizer que o dele estava guardado e na hora certa ele recebeu.
Ricardo me encantou com seu jeito, que apesar de tudo aprendeu a amar a Dani e soube esperar seu tempo pra poder se declarar .
Danielle amou e sofreu mais tudo em prol da sua família, Por que em primeiro lugar sempre estará os seus .
Meu primeiro contato com  livros da autora, e já ganhou mais uma leitora pode ter certeza .
Parabens.?
Li e super recomendo.

oliria.mendesgimenes 12/01/2021

Amor acima de tudo
A autora tem uma escrita clara e objetiva, que proporciona fluidez na leitura.
Os personagens são bem construídos, a ambientação é o mitiê da máfia novaiorquina, narrando detalhes desse meio que, provavelmente, sabemos apenas por meio da literatura e noticiários.
Danielle, uma mulher forte, criada pelo pai mafioso para ser uma líder que, não só tomaria conta dos negócios como também seria um capo.
Ricardo, seu guarda costa, seu protetor, que se transformou em seu grande amor.
Apesar de ser um pouco extenso, li em pouco tempo, pois a história dos personagens é fascinante e, é deles que a autora deixa a mensagem de que o amor sempre vence.
Super indico!

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Leituras da Cielo 13/01/2021

Amei Danielle
? RESENHA?
?Filha da Máfia
??Autora: Aretha V. Guedes
?E-book: 592

Danielle é dona de um Antiquário, mas isso é só fachada, na verdade escondido entre peças caras, existem uma transação de drogas, cujo o qual, Danielle comanda, e isso não é fácil devido ao machismo imposto pela sociedade, mas ainda sim ela tem pulso de ferro, mostrando que não está pra brincadeira.

Sofreu muitos traumas na infância, ficou marcada não só fisicamente mas também psicologicamente, foi resgatada por seu atual marido, Roman Baggio, foi prometida a ele ainda muito nova, isso para unir as famílias e crescer ainda mais o poder que a máfia tem. A ilusão do que poderia ser um casamento que depois viesse o amor, foi só conto de fadas.

Mesmo com o sofrimento na infância e agora estando adulta e casada, ainda sofre com agressão física e psicológica vindo do marido, um homem cujo qual é infiel, mas ela não sabia até onde o cabra poderia ser agressivo. [Pausa pra leitora] Menina, eu ia dar tanto na cara do infeliz, é por que eu tenho sangue quente, fico puta com cara assim. Aff já deu vontade de falar umas coisas que o horário não permite.

Ricardo, segurança pessoal de Danielle, é a sombra dela, sempre atento e salvou ela de uma tragédia, até então ambos começaram a nutrir sentimentos um pelo outro, mas o que ela não sabe é que Ricardo esconde um segredo.

A história em si é perfeita pois envolve ação, romance e tudo que tem direito. Os personagens são bem construídos tanto os principais como os secundários. Vocês não têm noção de como a história prende a pessoa. Eu queria matar o Roman um milhão de vezes. Super recomendo.

Luhluzs 15/01/2021

Perfeito
Nesta leitura encontrei a batalha de uma mulher para encontrar seu lugar de direito, forte, decidida, corajosa. Danielle, apesar de nova mostra o poder de sua presença, e tudo passa a ganhar mais intensidade, quando o Ricardo mesmo em seu papel "inferior" como soldado lhe apoia e ajuda como realmente deveria ser. Muitos assuntos são abordados, como machismo, violência, tráfico, mas também lealdade família e amor.?
Para quem não conhece a escrita da Aretha, esta é uma boa oportunidade, é fluida, simples, te suga pra dentro da história, te fazendo um telespectador ativo ali, um enredo fora de série.?
Personagens bem costruidos, maduros, inteligentes, astutos.?
Se você gosta de livros de máfia, com certeza esse é uma boa pedida, está disponível na #Amazon e #Kindleunlimited?

Triz 16/01/2021

Inesperado
Uma História bem inesperada, tem um momento que você não entende mais nada, aí do nada a autora muda tudo te fazendo chorar e ficar super impressionada, é um livro que mostra a força da mulher, então só nisso já estou apaixonada

Luciana764 16/01/2021

Simplesmente maravilhoso
Adorei demais essa história , adorei conhecer a Dani ,ela é uma mulher de fibra, que sabe o que quer ,sofri junto com ela e todas as maldades que ela passou, mais ela não desistiu ,foi a luta para ter o seu lugar na máfia . Ela não esperava que no meio de tudo isso fosse encontrar um amor , que a fizesse considerar que a máfia é era realmente seu destino .

Jessica 16/01/2021

Bom, enredo envolvente, uma mulher forte que luta pelo quer, gostei.

Rafa Fonseca 16/01/2021

Mais um de máfia pra lista
Que mulher forte e guerreira. Apesar de tantos sofrimentos e não poder escolher uma vida diferente, ainda assim Danielle é uma mulher que acredita nos sonhos. Venceu o preconceito dentro da máfia e ocupou um lugar que nunca antes foi ocupado por uma mulher sendo respeitada por todos. Claro que o livro tbm tem aquela pitada gostosa de hot que a gente agora né?!

Anny Karolline 17/01/2021

Gostei do desenrolar da trama. Quando você pensa que nada pior pode acontecer, vai lá e acontece!

Recomendo.

anabereading 18/01/2021

IMPECÁVEL! Bem escrito, história ótima e plots incríveis!
Que livro INCRÍVEL! Confesso que não esperava gostar tanto, mas amei! A escrita da autora é excelente, me prendeu demais à história e eu não queria largar o livro!

Contado em primeira pessoa, o livro tem capítulos narrados pela Danielle e capítulos narrados pelo investigador. Os plots são muito bons e fiquei totalmente chocada com o desenrolar da história!

A Danielle é uma personagem que eu adorei, ela passa por muita coisa durante a história e ver a força dela, a determinação, ver que ela vai atrás do que quer é incrível!

Passei MUITA raiva com alguns personagens e também teve vários outros que eu amei, mas não vou falar o nome pra não dar spoiler ?. Em vários momentos eu surtei com esse livro porque as revelações que acontecem são surpreendentes!

As cenas são muito bem escritas, tanto as hots quanto as de violência. A história do livro é muito boa e o final é lindo demais ? ver a felicidade da Dani depois de tudo que ela passou foi maravilhoso! Eu recomendo demais esse livro!

Bya Soares 21/01/2021

Filha da Máfia
Danielle uma jovem nascida na máfia, filha e nora dos capos mais poderosos, desde a infância ela e seu irmão fora treinados para ser os melhores e mais fortes, mais nada na vida de crime é fácil, Danielle tem sua vida bagunçada desde o começo de sua adolescência quando foi sequestrada e torturada, a tornando uma jovem com traumas e se não bastasse isso, teve que casar nova com um verme e passar por mais traumas e humilhações.
Ricardo o guarda-costas leal, forte, inteligente e misterioso, tem segredos e um deles é o amor que sente pela filha do chefe uma jovem guerreira que ele protege.
Juntos, Danielle e Rick são a força e a esperança de um futuro.