Filha da máfia

Filha da máfia Aretha V. Guedes

Resenhas - Filha da máfia

Elida Malheiros 22/12/2021

Que eu vou exaltar esse livro em todas as oportunidades que eu tiver, não duvide. Estou no mínimo impactada com essa história maravilhosa!
Não é novidade que eu amo os livros da autora, mas esse aqui foge bastante do gênero de romance fofinho que ela vinha publicando, se foi uma tentativa de mudança, olha, deu muito certo.

Já tenho algum costume em ler livros de máfia ou puxados para o romance mais Dark, mas não estava preparada pra o que o livro iria me apresentar. Contrariando muitos livros de Máfia, aqui a Danielle (personagem principal) é sim a dona de NY inteira, ela tem um plano, um propósito, e uma vingança particular a motivando todos os dias. Nascida e crescida dentro da máfia, aos olhares masculinos, ela sempre foi uma mera mercadoria de troca, mas acredite, Dani sabe bem o que faz, e de mocinha ela não tem nada.

O enredo em si é uma grande incógnita, e a graça da trama é ir descobrindo aos poucos até onde a história vai nos levar, então não vou entrar em muitos detalhes nem sobre o protagonista da história, porque pra mim o choque foi ir descobrindo e juntando peça por peça. O livro é dividido em 2 atos, onde o primeiro com certeza é o mais violento dos dois, trazendo MUITOS GATILHOS pra quem tem sensibilidade ao tema. Vale lembrar também que é uma obra +18, então se prepare para cenas e linguajar pesados, afinal, se trata de um livro de máfia.

O protagonismo é claro que é todo da Dani, mas o que achei muito interessante, foi a visão em terceira pessoa em poucos capítulos, do principal investigador do caso, onde ele tenta a todo custo se infiltrar dentro da máfia e destruí-la de dentro pra fora. Curti demais essa mecânica, me fez ter uma abrangência melhor da história.

Se você já lê o gênero mais dark, ou tem vontade de se inserir nesse mundo, acredito que esse é o livro perfeito pra começar... Tem tiro, porrada e bomba? Literalmente sim, e a maior parte deles vindo da parte da Dani kkk, mas o romance aqui é super maduro (dentro da situação) e nos faz torcer pelos personagens. Com certeza recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Luhluzs 15/01/2021

Perfeito
Nesta leitura encontrei a batalha de uma mulher para encontrar seu lugar de direito, forte, decidida, corajosa. Danielle, apesar de nova mostra o poder de sua presença, e tudo passa a ganhar mais intensidade, quando o Ricardo mesmo em seu papel "inferior" como soldado lhe apoia e ajuda como realmente deveria ser. Muitos assuntos são abordados, como machismo, violência, tráfico, mas também lealdade família e amor.?
Para quem não conhece a escrita da Aretha, esta é uma boa oportunidade, é fluida, simples, te suga pra dentro da história, te fazendo um telespectador ativo ali, um enredo fora de série.?
Personagens bem costruidos, maduros, inteligentes, astutos.?
Se você gosta de livros de máfia, com certeza esse é uma boa pedida, está disponível na #Amazon e #Kindleunlimited?

Jeny 09/01/2021

Sensacional
Uma história na medida certa, amei cada momento, sofri em cada decepção, chorei em cada desespero. São tantos sentimentos envolvidos de pura êxtase. Leitura super fluida e delirante. Amor e perdão no mesmo impacto, e uma surpreendente reviravolta com um final feliz ;)

Bya Soares 21/01/2021

Filha da Máfia
Danielle uma jovem nascida na máfia, filha e nora dos capos mais poderosos, desde a infância ela e seu irmão fora treinados para ser os melhores e mais fortes, mais nada na vida de crime é fácil, Danielle tem sua vida bagunçada desde o começo de sua adolescência quando foi sequestrada e torturada, a tornando uma jovem com traumas e se não bastasse isso, teve que casar nova com um verme e passar por mais traumas e humilhações.
Ricardo o guarda-costas leal, forte, inteligente e misterioso, tem segredos e um deles é o amor que sente pela filha do chefe uma jovem guerreira que ele protege.
Juntos, Danielle e Rick são a força e a esperança de um futuro.

Mariele.Boeira 12/03/2021

Mais ou menos
Os plots são interessantes mas o livro se torna maçante, é muito legal ver a trajetória da Dani para arranjar seu espaço, já o Rick faltou profundidade.

anabereading 18/01/2021

IMPECÁVEL! Bem escrito, história ótima e plots incríveis!
Que livro INCRÍVEL! Confesso que não esperava gostar tanto, mas amei! A escrita da autora é excelente, me prendeu demais à história e eu não queria largar o livro!

Contado em primeira pessoa, o livro tem capítulos narrados pela Danielle e capítulos narrados pelo investigador. Os plots são muito bons e fiquei totalmente chocada com o desenrolar da história!

A Danielle é uma personagem que eu adorei, ela passa por muita coisa durante a história e ver a força dela, a determinação, ver que ela vai atrás do que quer é incrível!

Passei MUITA raiva com alguns personagens e também teve vários outros que eu amei, mas não vou falar o nome pra não dar spoiler ?. Em vários momentos eu surtei com esse livro porque as revelações que acontecem são surpreendentes!

As cenas são muito bem escritas, tanto as hots quanto as de violência. A história do livro é muito boa e o final é lindo demais ? ver a felicidade da Dani depois de tudo que ela passou foi maravilhoso! Eu recomendo demais esse livro!

Malucas Por Romances 26/01/2021

Resenha no instagram @porromances
Alerta de Gatilho.

Olá, leitores!!

Alguém aqui gosta de livros sobre máfia? Eu adoro, e quando tem bastante reviravoltas melhor ainda. Filha da Máfia tem isso e mais um pouco, vem que eu te conto aqui na resenha.

Filha da Máfia é o lançamento desse mês da autora Aretha V Guedes, em e-book na Amazon. Quando a autora me procurou para que resenhasse o livro estava a mesmo a procura de um livro mais intenso, com mais sangue e uma mocinha que não fosse submissa.

O livro vai contar a história de Danielle que é casada com um capo da máfia para unir forças de suas famílias. Danielle não está feliz no casamento e sabe que é impossível sair desse casamento sem se machucar. Em meio à tensão que é ser uma filha e mulher de mafiosos Danielle não vai abaixar a cabeça, e aí uma grande mulher vai mostrando o que é capaz.

Danielle com certeza foi a estrela desse livro. Danielle quebra o esteriótipo de que uma mocinha de máfia que tem que ser submissa. Com Danielle é uma mão na consciência e outra na arma. Ela sabe o que faz é errado, mas não vai pensar duas vezes antes de sacar sua arma.

O mocinho vai aparecer mais na segunda parte. Rick é seu guarda costas mistérios e que guarda bastante segredos. Então vou ficando por aqui para não soltar spoilers.

Como um bom livro de máfia esse livro é recheado de violência, mortes e sangue. O diferencial desse livro acho que foram as reviravoltas. Se você piscar perdeu! O livro também tem algumas cenas eróticas, mas nada exagerado, tudo na medida certa.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/01/resenha-filha-da-mafia-aretha-v-guedes.html#axzz6khA7tQA6

Lu Casal 01/02/2021

Amei a Dani e o Rick, o livro me surpreendeu muito, teve muitas reviravoltas.

Priscila_minhaleitura 10/01/2021

Maravilhoso
Fazia tempo que não lia um livro tão agitado assim.
capítulo me via perdida em descobri quem era o infiltrado(a) em querer saber o que viria depois.
Quando achava que nada mais poderia acontecer a autora ia lá e mais um reboliço acontecia na minha cabeça rs.
Uma história como disse já FAVORITEI.
E te convido a conhecer também.
Disponível na Amazon.

DivLit 12/02/2021

Perfeito
Esse é um livro que eu não tenho muito o que falar porque simplesmente ele é perfeito, cada livro novo da Aretha, uma surpresa e com esse não foi diferente.Eu não tenho o hábito de ler máfia ou dark e esse é o segundo livro do gênero que eu leio. ?
FDM foi dividida em duas partes e a primeira parte foi tão tensa que eu não via a hora do desenrolar, pois eu fiquei ansiosa demais para poder encaixar as peças do quebra-cabeça e acreditem que Aretha não me deu nenhum spoiler.?
Danielle até ganhou um sobrenome DANONE, pois diversas vezes eu li DANONE ao invés de DONADONNI, agora imagina se eu vou ver o sobrenome deles da mesma forma e tenho certeza que a Aretha também não.?
Danielle vive em um relacionamento conturbado e tinha em Rick seu um amigo.?
Rick é o seu segurança e Danielle confia plenamente nele, em uma noite ela é arrastada contra a sua vontade e é nessa noite que a vida da Dani muda de ponta cabeça.?
Dani começa a ter oportunidades e ela as aproveita cada uma delas. Dani vai subindo e cada vez mais alcança lugares na máfia que nenhuma mulher conseguiu alcançar.?
Na vida da Dani nada é o que parece e quando parece que ela tem tudo sobre controle.?
Eu amei os personagens, eles foram muito bem construído e não tem como não se apaixonar pela determinação de Danielle.?
De uma maneira que nos envolve Aretha nos apresenta um livro que nos deixa em suspense durante toda a leitura, outro ponto que gostei muito foi conhecer a forma como a máfia semorganiza. Sem dúvidas Filha Da Máfia é um enredo para tirar seu ar a cada página lida

Leituras da Cielo 13/01/2021

Amei Danielle
? RESENHA?
?Filha da Máfia
??Autora: Aretha V. Guedes
?E-book: 592

Danielle é dona de um Antiquário, mas isso é só fachada, na verdade escondido entre peças caras, existem uma transação de drogas, cujo o qual, Danielle comanda, e isso não é fácil devido ao machismo imposto pela sociedade, mas ainda sim ela tem pulso de ferro, mostrando que não está pra brincadeira.

Sofreu muitos traumas na infância, ficou marcada não só fisicamente mas também psicologicamente, foi resgatada por seu atual marido, Roman Baggio, foi prometida a ele ainda muito nova, isso para unir as famílias e crescer ainda mais o poder que a máfia tem. A ilusão do que poderia ser um casamento que depois viesse o amor, foi só conto de fadas.

Mesmo com o sofrimento na infância e agora estando adulta e casada, ainda sofre com agressão física e psicológica vindo do marido, um homem cujo qual é infiel, mas ela não sabia até onde o cabra poderia ser agressivo. [Pausa pra leitora] Menina, eu ia dar tanto na cara do infeliz, é por que eu tenho sangue quente, fico puta com cara assim. Aff já deu vontade de falar umas coisas que o horário não permite.

Ricardo, segurança pessoal de Danielle, é a sombra dela, sempre atento e salvou ela de uma tragédia, até então ambos começaram a nutrir sentimentos um pelo outro, mas o que ela não sabe é que Ricardo esconde um segredo.

A história em si é perfeita pois envolve ação, romance e tudo que tem direito. Os personagens são bem construídos tanto os principais como os secundários. Vocês não têm noção de como a história prende a pessoa. Eu queria matar o Roman um milhão de vezes. Super recomendo.

Rafa Fonseca 16/01/2021

Mais um de máfia pra lista
Que mulher forte e guerreira. Apesar de tantos sofrimentos e não poder escolher uma vida diferente, ainda assim Danielle é uma mulher que acredita nos sonhos. Venceu o preconceito dentro da máfia e ocupou um lugar que nunca antes foi ocupado por uma mulher sendo respeitada por todos. Claro que o livro tbm tem aquela pitada gostosa de hot que a gente agora né?!

Juu Melo 27/01/2021

LC @queridacretina
Li o livro pois era a LC da @queridacretina e estava em busca de livros eróticos de volume único.
A escriva é muito boa, a história é interessante, os plots são bacanas, porém deixou a desejar um pouco mais de descrição nas cenas de sexo.
É um ótimo livro para quem não conhece o gênero, apesar de ter gatilhos de violência contra a mulher e crianças.

Bela.Paes 21/12/2022

Fascinante!
Esqueça qualquer outro livro sobre máfia q vc já leu! esse é o livro, nada de clichê o enredo é maravilhoso, nos deixa apreensiva, triste, revoltada, com vontade de entrar no livro e explodir tudo, é incrível, foi muito bem escrito tudo muito bem amarrado o casal envolvente podemos sentir seu crescimento no decorrer da história amei o livro!