Filha da máfia

Filha da máfia Aretha V. Guedes

Resenhas - Filha da máfia

Bela.Paes 21/12/2022

Fascinante!
Esqueça qualquer outro livro sobre máfia q vc já leu! esse é o livro, nada de clichê o enredo é maravilhoso, nos deixa apreensiva, triste, revoltada, com vontade de entrar no livro e explodir tudo, é incrível, foi muito bem escrito tudo muito bem amarrado o casal envolvente podemos sentir seu crescimento no decorrer da história amei o livro!

Elida Malheiros 22/12/2021

Que eu vou exaltar esse livro em todas as oportunidades que eu tiver, não duvide. Estou no mínimo impactada com essa história maravilhosa!
Não é novidade que eu amo os livros da autora, mas esse aqui foge bastante do gênero de romance fofinho que ela vinha publicando, se foi uma tentativa de mudança, olha, deu muito certo.

Já tenho algum costume em ler livros de máfia ou puxados para o romance mais Dark, mas não estava preparada pra o que o livro iria me apresentar. Contrariando muitos livros de Máfia, aqui a Danielle (personagem principal) é sim a dona de NY inteira, ela tem um plano, um propósito, e uma vingança particular a motivando todos os dias. Nascida e crescida dentro da máfia, aos olhares masculinos, ela sempre foi uma mera mercadoria de troca, mas acredite, Dani sabe bem o que faz, e de mocinha ela não tem nada.

O enredo em si é uma grande incógnita, e a graça da trama é ir descobrindo aos poucos até onde a história vai nos levar, então não vou entrar em muitos detalhes nem sobre o protagonista da história, porque pra mim o choque foi ir descobrindo e juntando peça por peça. O livro é dividido em 2 atos, onde o primeiro com certeza é o mais violento dos dois, trazendo MUITOS GATILHOS pra quem tem sensibilidade ao tema. Vale lembrar também que é uma obra +18, então se prepare para cenas e linguajar pesados, afinal, se trata de um livro de máfia.

O protagonismo é claro que é todo da Dani, mas o que achei muito interessante, foi a visão em terceira pessoa em poucos capítulos, do principal investigador do caso, onde ele tenta a todo custo se infiltrar dentro da máfia e destruí-la de dentro pra fora. Curti demais essa mecânica, me fez ter uma abrangência melhor da história.

Se você já lê o gênero mais dark, ou tem vontade de se inserir nesse mundo, acredito que esse é o livro perfeito pra começar... Tem tiro, porrada e bomba? Literalmente sim, e a maior parte deles vindo da parte da Dani kkk, mas o romance aqui é super maduro (dentro da situação) e nos faz torcer pelos personagens. Com certeza recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Lua 09/09/2021

Leitura travada em vários pontos, surpreendente ao ver uma mulher ganhar espaço em mundo absolutamente machista.

Thais Caroline 22/06/2021

Filha da máfia é uma ótima história de mafia e poder feminino. A autora cria todo um cenário em que uma mulher com traumas e um casamento horrível da uma volta por cima e derruba vários homens. Inteligente, criativa, jogadora e má quando necessário. O bom dessa narrativa e a perspicácia da autora de não inserir o erotismo ou sexualidade para a personagem conseguir o que quer e sim utilizando de estratégias e grande inteligência. Além disso, a autora fechou bem a história e não deixou a desejar com o final. Muito boa a leitura e recomendo.

isabelarrego 24/03/2021

Eu AMEI, a história me deixou completamente envolvida com todos os personagens e mais ainda as cenas hot SÃO SENSACIONAIS ??

Theresa.Cavalcanti 19/03/2021

Li por indicação da Bárbara Sá, mas infelizmente não consegui curtir muito a leitura.
No começo shipava o casal protagonista, mas depois fiquei com preguiça de tudo que tava acontecendo no livro :/
Um fato a elogiar é a forma como a autora conseguiu fazer coisas que saiam do previsível, muito legal isso

Lara Xavier 14/03/2021

Quando Daniele é sequestrada e resgatada ela é dada em casamento para o seu "salvador" mais só que além de ser da máfia ela vive em um relacionamento super abusivo mais só que ela não pode sair do casamento e nem da máfia ha não ser pela morte

Mariele.Boeira 12/03/2021

Mais ou menos
Os plots são interessantes mas o livro se torna maçante, é muito legal ver a trajetória da Dani para arranjar seu espaço, já o Rick faltou profundidade.

karolyne.reiis 06/03/2021

Eu tô encantada com a Dani, uma mulher forte , corajosa, dona da p**** toda.
A escrita está maravilhosa, e ainda por cima a autora é brasileira, eu amei demais ?

Susi.Domingues 26/02/2021

QUE LIVRO!!!!!!!
Que livro é esse!!!
Intenso do início ao fim, a leitura te prende, a escrita é super fluida, não da vontade de parar de ler.
Mocinha mafiosa e poderosa, mulher forte que não se intimida com qualquer coisa e um mocinho q é tudo de bom.
Parabéns Aretha pela escrita maravilhosa!!!

Alice 25/02/2021

Cativante
Eu li a sinopse e, depois de tantos avisos de gatilhos, só me deu mais vontade de ler. Os personagens são incríveis, bem construídos, coerentes com as circunstâncias que vivem e que foram criados, sem dramaticidade e vitimismo, os sentimentos e personalidade que cada um carrega, muito bem articulado e intenso. Eu amei a força e coragem dos protagonistas, são a prova de que coragem não é a ausência de medo, mas a forma como você lida com eles.
Todos os temas expostos foram muito bem trabalhados, sem negligenciar as críticas sociais que apontou, com desenvolvimento e resolução dos problemas de maneira responsável.
Não conhecia a autora, mas agora já está na listinha dos livros que quero ler que possuem temas relevantes e pesados, mas com a escrita fluída e cativante.

whoscarol 21/02/2021

Poderosa
Vamos as considerações finais da leitura, é um livro muito bem escrito, porém achei um pouco maçante e arrastado. A personagem principal é uma mulher incrível, poderosíssima e certamente o romance não teria feito falta, já seu parceiro Ricardo é, digamos, interessante, mas bonzinho demais, e eu tenho uma queda por bad boys, então ele não conseguiu conquistar meu coração.

Leituras_da_juh 16/02/2021

Na máfia há perdão?
Quando se nasce na Máfia, não há como imaginar uma vida diferente.
Aos 12 anos, Danielle sentiu na pele o ódio de uma máfia rival. Aos 12 anos, foi dada como gratidão ao seu salvador. O que ninguém imaginava era que o príncipe mafioso na verdade era o pior dos sapos. E mais uma vez Danielle sentiu em sua pele.
Ricardo esconde muitos segredos. Um deles é o amor que sente por Danielle. Vê-la sofrer cada dia se torna pior, até que um dia é necessário uma intervenção. E a vida de ambos mudam.....
Segredos obscuros, traições...amor.
Na máfia há perdão?
Família e lealdade guiam essa história.

DivLit 12/02/2021

Perfeito
Esse é um livro que eu não tenho muito o que falar porque simplesmente ele é perfeito, cada livro novo da Aretha, uma surpresa e com esse não foi diferente.Eu não tenho o hábito de ler máfia ou dark e esse é o segundo livro do gênero que eu leio. ?
FDM foi dividida em duas partes e a primeira parte foi tão tensa que eu não via a hora do desenrolar, pois eu fiquei ansiosa demais para poder encaixar as peças do quebra-cabeça e acreditem que Aretha não me deu nenhum spoiler.?
Danielle até ganhou um sobrenome DANONE, pois diversas vezes eu li DANONE ao invés de DONADONNI, agora imagina se eu vou ver o sobrenome deles da mesma forma e tenho certeza que a Aretha também não.?
Danielle vive em um relacionamento conturbado e tinha em Rick seu um amigo.?
Rick é o seu segurança e Danielle confia plenamente nele, em uma noite ela é arrastada contra a sua vontade e é nessa noite que a vida da Dani muda de ponta cabeça.?
Dani começa a ter oportunidades e ela as aproveita cada uma delas. Dani vai subindo e cada vez mais alcança lugares na máfia que nenhuma mulher conseguiu alcançar.?
Na vida da Dani nada é o que parece e quando parece que ela tem tudo sobre controle.?
Eu amei os personagens, eles foram muito bem construído e não tem como não se apaixonar pela determinação de Danielle.?
De uma maneira que nos envolve Aretha nos apresenta um livro que nos deixa em suspense durante toda a leitura, outro ponto que gostei muito foi conhecer a forma como a máfia semorganiza. Sem dúvidas Filha Da Máfia é um enredo para tirar seu ar a cada página lida