Kill Joy

Kill Joy Holly Jackson

Resenhas - Kill Joy

1 | 2 | 3 | 4

lena 27/12/2022

esse conto tem 130 páginas que confirmam que a pip é a reencarnação do sherlock holmes só que no século xxi

Julia 21/05/2024

Agora tenho mais certeza ainda que ela é meio sociopata
Foi interessante de ler, mas também não chega a ser interessante como os outros livros. Mas da muita vontade de jogar esse jogo.

duda 18/02/2023

"I think I know what I?m going to do my project on."
Li bem rapidinho na praia e gostei muito. Fiquei em dúvida entre ler agora ou depois de ler o terceiro mas resolvi ler agora pra seguir a odem de lançamento. Eu devoro tudo que a Holly escreve e aqui não foi diferente. É muito legal ver como a Pip escolheu o tema do trabalho dela, e mesmo não sendo uma leitura obrigatória eu acho bom dar uma chance.

Gonçalez_ 16/04/2023

Proposta de livro genial
Esse livro mesmo não sendo, nem de perto, o melhor livro da autora, ele é GENIAL! Parece que voce está assistindo uma partida do jogo de tabuleiro Detetive, é um ótimo extra pra quem, assim como eu, ama a Pip.

marina1 19/05/2023

Pip antes de tudo!
Li mais pq queria entrar no mundo little kilton dnv, foi legal a leitura. Saudades quando era apenas a Pip e os amigos, sem nada acontecendo, a bixinha sofreu tanto.
Leitura levinha, só pra brincar msm

marstermind 11/07/2023

Ladies always rise above
Como é uma novella/prelúdio da história principal é menor então é bem rapidinho de ler, mas bem legal mesmo assim!
bom ver minha pippa animada resolvendo um joguinho de assassinato, antes da trilogia acabar com a sanidade da minha querida?
e ela prova mais uma vez que é a mais inteligente que já existiu quando ela da uma solução melhor que a solução real do jogo
adorei ver também ela decidindo o tema do trabalho dela, vendo o ravi pela primeira vez dei um mini gritinho - e fiquei com dó pobre coitada mal sabia o que esperava ela
é isto adorei
marstermind 12/07/2023minha estante
mini spoiler - ant sendo insuportável desde antes da trilogia que ótimo ver que ele sempre foi babaca

Facadinhas 26/10/2023

Sempre gostei da escrita da autora. E quando vi que o livro estável em pre-venda não FNAC quis comprar por ser meio que onde começou a trilogia do homicídio prefiro, que é uma trilogia que amo do fundo do meu coração

Nicki 10/12/2023

Goodbye Pip ?
Um livro bem tranquilo e rapidinho de ler. Eu amei descobrir como a Pip ?despertou? o lado detetive dela! Por mais que seja uma história que se passa antes do primeiro livro da série, achei bem bom ler ele por último, já sabendo tudo que vai acontecer depois. Essa leitura foi minha despedida da Pip e dessa série que eu acabei me apaixonando!
*Recomendo muuuito ler esse livro por último!!!

José Vitor - @zetalendo 08/04/2024

4 estrelas + favoritado!
Pip está tentando decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio, mas seus amigos criaram uma noite para jogar um jogo chamado "Kill Joy", que é tipo aquele jogo "Detetive"/"Clue", só que aqui eles dão vida aos personagens do jogo.
Cada um é um personagem, tem sua forma de falar, agir e se vestir. Eles precisam desvendar quem matou o personagem fictício "Reginald Remy".
Conforme o jogo vai se desenvolvendo, Pip se vê conectada até demais com o mistério e fica determinada em desvendar quem m4tou Reginald.

Essa novela é genial.
Eu tive um pouco de dificuldade de entrar na história. Primeiro que já faz um tempo desde que li "Manual de assassinato para boas garotas", então fiquei meio perdido com quem era quem, e alguns easter eggs. Segundo que demora um pouco para engatar na trama, o começo é um pouquinho lento mesmo.

Mas depois que eu entendi o que eles estavam fazendo, foi maravilhoso.
Eu amei a forma como o jogo se desenvolveu e como eles iam reagindo a isso. A forma como eles deram vida aos personagens ficou bem divertido. Eu ia suspeitando de cada um. Tem uma vibe bem parecida com a dos livros da Agatha Christie.

A Pip foi muito bem retratada aqui, exatamente como ela é no primeiro livro da série. E foi muito bom ver o que motivou ela a escolher aquele tema para o projeto de conclusão do Ensino Médio.

É uma leitura rápida e que agrega muito ao universo da série. Tenho certeza que isso vai satisfazer tanto novos leitores, que pretendem começar a série por ele, quanto os leitores que já leram os três livros e voltarem para essa prequela.

BrunaCeotto 27/07/2022

subtraí duas estrelas aqui porque a menção ao doguinho cortou meu coração. adeus. (mas em geral achei um conto/prequela interessante)
Rafael 20/07/2023minha estante
KKKK eu nem comecei a ler realmente, mas li as primeiras páginas por curiosidade e saí chorando quase

Violet 22/06/2023

Pip vc nunca erra
Li esse conto depois do anúncio dos protagonistas da adaptação (senti saudade da pip )
é bem divertido mas passei raiva no final
e senti falta do ravi mas entendo que se passa antes deles se conhecerem

Sara 01/02/2023

Li esse livro por último bem depois de ter lido os três e achei bem legal voltar as raízes da pip (já que esse é um livro que é antes dos outros três, então não interfere a ordem da leitura) e o que levou ela a ir investigar o caso
Um conto bem legal e leve sobre pip e suas investigação

giih 09/09/2023

Kill Joy - Resenha
tavam quase ameaçando me bater por começar agggtm por kill joy mas juro nao me arrependo nao.

eu AMO jogos de detetive com todo meu coração, e eu amei as páginas, as pistas tudo ali no livro meu deus, e o jeito que eles se entregaram na atuação serio uns queridos

adorei o final que deixou um gostinho de quero mais ja sabemos qual sera meu proximo livro

Luana 22/08/2023

Uma ótima introdução a trilogia
Apesar de ter lido depois de terminar a trilogia, gostei muito de poder ver a Pip antes dos traumas, da pressão e afins.

É divertido e bem rápido de ler. Quero um dia fazer a mesma brincadeira com um grupo de amigos.

1 | 2 | 3 | 4