Kill Joy

Kill Joy Holly Jackson

Resenhas - Kill Joy

1 | 2 | 3 | 4

Julia 21/05/2024

Agora tenho mais certeza ainda que ela é meio sociopata
Foi interessante de ler, mas também não chega a ser interessante como os outros livros. Mas da muita vontade de jogar esse jogo.

rafa 17/05/2024

Holly jackson te amo
Comecei esse livro com receio de não gostar por se passar antes da pip se interessar pelos casos e ser simplesmente sobre um jogo, porém me surpreendi, a holly consegue deixar um simples jogo muito interessante a ponto de vc ler sem nem perceber o tempo passar. Amei demaissss

Gabrielle717 27/04/2024

PERFEITO
O livro que antecede uma das melhores trilogias de suspense que eu já li, não podia ser diferente. Esse livrinho de suspense por menor que seja, é muito bem articulado e muito bem escrito.

José Vitor - @zetalendo 08/04/2024

4 estrelas + favoritado!
Pip está tentando decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio, mas seus amigos criaram uma noite para jogar um jogo chamado "Kill Joy", que é tipo aquele jogo "Detetive"/"Clue", só que aqui eles dão vida aos personagens do jogo.
Cada um é um personagem, tem sua forma de falar, agir e se vestir. Eles precisam desvendar quem matou o personagem fictício "Reginald Remy".
Conforme o jogo vai se desenvolvendo, Pip se vê conectada até demais com o mistério e fica determinada em desvendar quem m4tou Reginald.

Essa novela é genial.
Eu tive um pouco de dificuldade de entrar na história. Primeiro que já faz um tempo desde que li "Manual de assassinato para boas garotas", então fiquei meio perdido com quem era quem, e alguns easter eggs. Segundo que demora um pouco para engatar na trama, o começo é um pouquinho lento mesmo.

Mas depois que eu entendi o que eles estavam fazendo, foi maravilhoso.
Eu amei a forma como o jogo se desenvolveu e como eles iam reagindo a isso. A forma como eles deram vida aos personagens ficou bem divertido. Eu ia suspeitando de cada um. Tem uma vibe bem parecida com a dos livros da Agatha Christie.

A Pip foi muito bem retratada aqui, exatamente como ela é no primeiro livro da série. E foi muito bom ver o que motivou ela a escolher aquele tema para o projeto de conclusão do Ensino Médio.

É uma leitura rápida e que agrega muito ao universo da série. Tenho certeza que isso vai satisfazer tanto novos leitores, que pretendem começar a série por ele, quanto os leitores que já leram os três livros e voltarem para essa prequela.

crad1azz 07/04/2024

Surpreendente
Nao acredito que demorei TANTO pra ler os livros da Holly Jackson.
Decidi começar por Kill Joy por ser um prequel para a série principal e não me arrependo nenhum pouco.
A personalidade da Pip é incrível, extremamente inteligente e com um quê de humor nos pensamentos delas.
É uma leitura dinâmica e enérgica, em alguns momentos do livro eu realmente fiquei tensa com a atmosfera de mistério criada.
Recomendo MUITO.

Bru 22/02/2024

O início
São bem poucas páginas e tudo se passa em uma noite mas acho que fez um ótimo trabalho em explicar a personalidade da pip, assim como a de seus amigos. É uma prequel que serve pra nos mostrar como que ela decidiu começar a investigar o caso da Andie, então não é nada muito louco ou chocante. Foi muito rápido de ler, não só por ser uma novella, mas pela escrita da Holly que sempre flui muito bem. Gostei e me trouxe de volta pra esse universo então não tenho como não gostar!

Luh 18/02/2024

Kill Joy
Um ótimo começo pra trilogia! Adoro ver como a mente da Pip funciona tentando resolver os mistérios.

?She turned as far as her neck would allow, watching Ravi as he walked away. He quickened his pace and the car drove on, splitting them apart.
Then he was gone, lost to the night.
But something else stayed behind.
?Actually,? Pip said, ?I think I know what I?m going to do my project on.??

ni_schiavone 22/01/2024

Nesse livro só tenho ainda mais certeza de que a Holly Jackson e a Pip são geniais.
E nada vai tirar da minha cabeça que a Pip é a encarnação do Sherlock Holmes.

Monriat 15/01/2024

Livro bom porém achei a protagonista irritante em alguns momentos.
Mesmo já tendo lido good girl's guide to murder e já conhecendo a personagem, nesse livro a personalidade dela se resumiu a só ficar pagando de inteligente do grupo. No outro livro achei essa questão bem mais desenvolvida.

Ao todo é um bom livro pra passar o tempo, mas não muuuito tempo, só um pouquinho.

Nicki 10/12/2023

Goodbye Pip ?
Um livro bem tranquilo e rapidinho de ler. Eu amei descobrir como a Pip ?despertou? o lado detetive dela! Por mais que seja uma história que se passa antes do primeiro livro da série, achei bem bom ler ele por último, já sabendo tudo que vai acontecer depois. Essa leitura foi minha despedida da Pip e dessa série que eu acabei me apaixonando!
*Recomendo muuuito ler esse livro por último!!!

lsrcch 06/11/2023

Fofo, não interfere nem adiciona nada demais na história original. Só nos permite uma olhada na vida da Pip antes dela se envolver na resolução de assassinatos e na dinâmica do grupo de amizades dela, coisa que basicamente não existe nos outros livros.

Facadinhas 26/10/2023

Sempre gostei da escrita da autora. E quando vi que o livro estável em pre-venda não FNAC quis comprar por ser meio que onde começou a trilogia do homicídio prefiro, que é uma trilogia que amo do fundo do meu coração

cafefrio 15/10/2023

Mais um da holly ?
Como eu amo a trilogia de a good girl?s guide to murder, tive que ler kill joy. eu adorei, principalmente por ele ser curtinho, mas mesmo assim não desapontar. adorei a ideia de um jogo de assassinato pra resolver com os amigos e o jeito de como ela fez isso ser interessante. pip gênia como sempre me lembrou mt a amy de b99 achando erros no jogo. five survive já tá na minha tbr e já sei que vou amar.

1 | 2 | 3 | 4