Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Jubs 15/01/2022

Bela praga
Simplesmente aflição de todo mundo tentar matar Tomie e ela ressurgir de novo. Eu amei o conceito do mangá, a estruturação da história tornou o contexto muito mais dinâmico, divido em histórias e etapas que dão vida a personagem Tomie. Acho que ficou muito bem representada a essência do homem e sua ganância, tudo que faz por algo belo ou para ser belo, o verdadeiro mau a espreita. É de fato o gênero horror terror, as ilustrações gráficas são de arrepiar (e de se admirar). Aprovado e quero mais desse autor, por favor

Edson Camara 15/01/2022

Tomie vai te dominar e te forçar fazer coisas terríveis.
No segundo volume de Tomie Junji Ito eleva sua criatividade a potência máxima e explora a ideia da terrível Tomie que com sua capacidade de regeneração e dominação sobre as pessoas aplica a crueldade ao extremo. Os desenhos são preto e branco mas são muito explícitos e de linguagem dinâmica. As expressões faciais e corporais são ultra realistas. Para quem gosta de manga de terror é imperdível. A história final deixa uma pontinha aberta para a Tomie voltar, quem sabe.

CInt_lo 08/02/2022

A cada livro do Junji eu fico mais apaixonada pela arte que ele produz! São macabras claro mas ?adoro

lsxwarner 28/08/2023

Achei esse manga interessante mas ao mesmo tempo muito confuso, um daqueles plots que depois de ler você precisa ver mil vídeos explicando o contexto e a historia.

Eu gostei mais desse volume do que do anterior, achei o desenvolvedor melhor.

nyx 02/03/2022

de todos os mangás dele q eu li esse provavelmente é meu favorito ta no top 3 pelo menos gostei mt e fico curiosa de saber se a tomie é um demônio um fantasma ou qualquer coisa assim

domini0 13/08/2023

Tomie II
Não consigo, nem quero, e nunca vou conseguir criticar a Tomie.
eu sou ela e ela sou eu, a gente é igualzinha e eu entendo tudo que ela passou.
podia passar anos lendo mais histórias dela!
te amo exatamente porque eu me amo, Tomie

lys8 23/03/2022

gostei
adorei a sequência dos três últimos contos e o desfecho da história, achei q foi um bom "final" p tomie, gostei dos contos em geral tb, boa história e boa arte

Natali 14/04/2022

Junji Ito
O Volume 2 não decepciona, tão bom quanto o Volume 1. Quero ler mais obras do Junji Ito. A história e as ilustrações são muito boas.

isabelle. 06/01/2023

às vezes em meus próprios cuidados com o livro (limpando a contracapa ou guardando com cuidado depois de ler) parecia que eu estava tomando conta da tomie em carne e osso. tomie é desse tipo de experiência que te deixa imerso a ponto de anuviar sua mente.

em sua totalidade é realmente a obra prima de junji ito. os primeiros capítulos do primeiro volume não são os melhores mas ao longo dos anos o autor aprimorou sua própria obsessão pela personagem e as histórias começaram a ganhar mais peso, conforme os personagens que se encontravam no caminho de tomie acabavam presos em tramas mais complicadas e mais perturbadoras. recomendo pra qualquer amante de terror

alaska 04/05/2022

; t0mie
Quando terminei o primeiro volume desse mangá, não tive pressa de começar o segundo. Sim, eu amei o primeiro e por isso achei que não teria como melhorar - eu estava errada. Melhorou (ou pelo menos manteve a qualidade)! Foi sensacional (e horrível ao mesmo tempo) ver o desenrolar desastroso da existência de Tomie, o caos intrínseco a ela e como aqueles que sobrevivem não conseguem voltar a viver uma vida normal. Foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano.

Greice 06/08/2022

Arte superior, história repetitiva...
A arte desse segundo volume de Tomie é bastante superior ao primeiro, mas confesso que o cansaço que já estava sentindo ao final do volume um persistiu neste segundo volume. Acho bastante inventivo as diferentes e bizarras formas que o Junji Ito encontra para contar as histórias do mito de Tomie. Nada me pareceu tão chocante ou instigante como as histórias do primeiro volume, embora a arte tenha melhorado bastante. Também acho o final da última história incrivelmente anticlimático e dececionante.

itsmgray 21/08/2022

Para ser sincera, eu gostei muito de alguns contos específicos, por exemplo, ?adotada?. Mas esse mangá não foi tão impactante quanto o primeiro e tem muitas histórias arrastadas, na minha opinião. Mas em geral eu gostei muito.

Lucas 27/08/2022

Gênio gênio GÊNIO
Esse segundo e ultimo volume de tomie é incrivel superou o primeiro apresentando personagens não só que ficaram insanos pela tomie mas apresenta historias tragicas, um mangá de terror sublime com certeza entre meus favoritos recomendo a todos os fãs de terror e mistérios.

Tenshin0 19/11/2022minha estante
SIM! Ela é feia q dóiKKKK