Além do que se vê

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fran 15/02/2021

Além do que se vê
Esse livro retrata o tráfico de mulheres de uma forma ta real,como é cruel a explosão de sentimentos que ele causa,é cruel mas é necessário me fez ver como o ser humano pode ser horrível,mas que também pode se ter um recomeço,uma leitura difícil,com muitos gatilhos mas com certeza um dos melhores livros que já li.

Isabelaalvarenga 30/01/2021

Livrão!
? Antes de tudo ??CONTÉM temas sensíveis como: prostituição, estupro, agressão, violência e abuso de drogas??

? QUE LIVRÃO VIU! Muito bem construído e detalhado

? Personagens incrivelmente bem construídos assim como os sentimentos que os personagens passam. Faz a gente se sentir ligado aos personagens e dentro da história

? Gostei muito do enredo e em como as coisas foram acontecendo. O final foi incrível

? Um tema sério que foi muito bem tratado, não foi apenas uma "situação" para a autora. Ela trouxe realidade.
? "Nada mais poderia me causar dor.
Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do que se pode ver"?

Sergia.Souza 22/01/2021

Um livro lindo, com uma história forte que impacta mesmo, a história é de superação recomeços,. Este livro é uma obra necessária, uma frase da história diz: "Estou aqui por todas as mulheres, travestis, crianças e por todas as pessoas que não têm voz. Que ainda estão presas nos seus espelhos pessoais de dor e desespero. Estou aqui para ser a voz, alento e, quem sabe, esperança" e é assim que me sinto em relação a Sheila, ela escreve seus livros para dar voz a quem precisa e trazer informações a todos nós, neste caso, sobre este crime tão terrível, sobre a atenção com as oportunidades fáceis, a importância de fazermos o bem e a força que precisamos ter para nos reerguermos sempre. o tema é de total importância pois trás uma realidade vivida por muitas mulheres, o trafico para prostituição, apesar de um tema ser muito forte, é necessário tratar pois é muito real. Este livro é uma obra necessária, uma frase da história diz: "Estou aqui por todas as mulheres, travestis, crianças e por todas as pessoas que não têm voz. Que ainda estão presas nos seus espelhos pessoais de dor e desespero. Estou aqui para ser a voz, alento e, quem sabe, esperança" e é assim que me sinto em relação a Sheila, ela escreve seus livros para dar voz a quem precisa e trazer informações a todos nós, neste caso, sobre este crime tão terrível, sobre a atenção com as oportunidades fáceis, a importância de fazermos o bem e a força que precisamos ter para nos reerguermos sempre. super recomendo a leitura

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura muito impactante e intensa que me deixou bastante emocionada. É favorito de 2020!
Contém gatilhos, as cenas apresentadas são fortes e mexem com o emocional do leitor, mas é uma obra necessária e que serve de alerta .

Kalina se encontra machucada, ferida, jogada como se fosse um lixo. Ela já apanhou, foi apagada e se encontra em Madri, onde o nível de prostituição é altíssimo, em uma organização que trafica mulheres do mundo todo.
Ela nunca se imaginou naquela situação, que um carnaval tão diferente e divertido com sua melhor amiga Vitória, mudaria sua vida.
Tudo acontece depois de sua melhor amiga conhecer Juan Carlo e ela Lorenzo, e elas se encantarem pelos belos homens gentis.
Vitória entra de cabeça no que começa a sentir pelo espanhol que a trata bem, e quando ele a chama para ir viver fora do país e kalina também apoia, seu inferno começa.
Sempre quando liga ela acha sua amiga um pouco distante, mas ao ser questionada sempre diz que está bem.
Kalina segue sua vida com muita saudade da amiga e não imaginava que Juan Carlo lhe procurasse a chamando para visitar a amiga e comemorar seu noivado com ela.
Ela pensa bastante, sente algo ruim vindo dele mas quer ver como sua amiga está e também Lorenzo.
Embarca, ajuda uma idosa no aeroporto e quando acorda não acredita no que está acontecendo.
De uma moça sonhadora a virgindade vendida. É abusada, trancafiada, mas Kalina jamais se deixou sucumbir.
Acompanhamos o que acontece naquele mundo em imundo onde muitas mulheres precisam de força para acreditarem que merecem e podem ter algo melhor em suas vidas.
Kalina quer encontrar Vitória e não descansará até mudar a sua realidade e a da amiga.
E tudo pode acontecer, uma luz no final do túnel pode trazer muitas possibilidades para essa mulher que ainda acredita na vida e, na sua força e que pode mudar a realidade de muitas .

A autora com uma escrita fluida me levou às lágrimas ao mostrar um cenário tão real e que afeta muitas mulheres pelo mundo. E o mais importante, demonstrou que cada mulher em qualquer circunstância tem valor, merece respeito e viver dignamente.

Tay 05/01/2021

Além do q se vê
Mais um concluído ?
?Além do que se vê? de

Sinopse: Quando se perde tudo o q sobra além de vc mesma? Aos 20 anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha. Sua vida torna-se então um pesadelo, sem começo, meio ou fim. Jogada sem aviso em uma realidade da qual jamais imaginou sequer q pudesse existir, ela vai ter apenas a sua força interior como aliada para não sucumbir. Uma história impactante onde os limites da dor e desesperança de uma mulher, q luta para mostrar q sua força, está além do q se vê.

Autora: paraibana, pedagoga e historiadora por profissão, mas escritora por paixão. Casada, mãe de 3 filhos e leitora compulsiva. Acredita q as palavras têm o dom de transformar vidas.

Minha opinião: 5 estrelas e favoritado. Ah muito tempo não leio um livro de autoria brasileira nesse gênero que fosse tão bom. A escrita da autora está impecável, fluida, com uma ótima narrativa. A história é impactante, o início pode ser considerado pesado pela abordagem do tema e de como é deixado claro q qualquer um pode correr tal risco, com gatilhos, é linda ao mesmo tempo, quebra alguns tabus q são vistos na sociedade, bem como alguns pré conceitos q são inseridos em círculos sociais, vc fica tão presa a história q não sente falta da descrição ?exata? de como é cada personagem. Este livro provavelmente será o meu mais indicado de 2021 para q leiam! Agradeço a autora pelo trabalho incrível, e aos q não sabem parte da verba do lançamento do livro foi doado para a associação contra tráfico humano.

LEIAM ESTE LIVRO!!!!!!

Quotes:

?A vida está aí para ensinar a todos nós q dias ruins sempre vão existir e q coisas ruins podem acontecer. O q não podemos esquecer, jamais, é q mesmo q a noite esteja completamente escura, o sol sempre vai nascer. Sempre. Às vezes, tudo o q temos que fazer é ter calma e esperar. Não tem escuridão q vença a luz.?

?Nada mais poderia me causar dor. Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do q se pode ver.?

?Você é o q as pessoas veem, ou o q você é de verdade está além do q se vê??

?Somos vítimas de um crime hediondo, pq não nos roubaram apenas nossa liberdade e nossas escolhas. Não violaram apenas nossos corpos. Roubaram de nós também a vontade de seguir adiante.?

?Kalina, jamais se desculpe por fazer o q é correto. Quando agimos corretamente com alguém, devemos fazer isso por nós mesmos, não pelo outro. Se o outro vai aceitar ou não, isso não é conosco. O q jamais podemos é nos arrepender de fazer o q é certo. Devemos satisfação apenas à nossa consciência.?

?somos frutos de tudo q nos acontece; e cabe a cada um nós, tirar as lições q a vida dá e aprender a se reinventar a cada dia em busca da paz interior e da certeza de q estamos sempre evoluindo e, principalmente, q nada nos limita a não sermos nós mesmos.?

E vcs já leram? O q achou?

FlAvia1343 16/12/2020

Esse livro aborda um tema atual, mesmo que não seja muito comentado. Mas é uma coisa que acontece, tráfico de pessoas.
E a Sheila com sua maestria nos mostrou um pouco desse mundo, com uma personagem forte que mesmo passado pelo inferno não desistiu e lutou para ter sua vida de volta.
Difícil como mulher ler e não se emocionar.

Livros da Bebel 08/12/2020

Uma leitura necessária nos dias atuais
Com certeza foi o livro mais "pesado" que já li na vida. Mas também o mais emocionante.
Essa obra aborda o tráfico internacional de mulheres para exploração sexual, um tema que pouquíssimo tratado na mídia e menos ainda na sociedade mas que infelizmente faz milhares de vítimas todos os anos.
Não é uma obra prazerosa de ser lida, é um verdadeiro soco no estômago, mas mesmo assim, é um livro muito necessário.

Eliene.Lyka 02/11/2020

O livro é magnífico, finalizei em poucos dias, uma história que te envolve cada vez mais ao longo da leitura. Personagens bem construídos. Um livro emocionante, reflexivo e dolorido! Amei ter o privilégio de ler, pensar e aprender com este livro! Parabéns a autora!

Paty Lessa 27/10/2020

Sensacional!
Além do que se vê é uma obra incrível!
A autora superou todas as minhas expectativas. O livro foi muito bem escrito e dá para perceber que a autora estudou, pesquisou, correu atrás de ter conhecimento sobre o que estava escrevendo. A leitura é fluida, interessante. Mesmo que tenha alguns momentos bem pesados, a autora conseguiu expressar muito bem! Apesar de ser uma obra de ficção, me emocionou muito!
Amei, de verdade! E estou até agora refletindo sobre tudo o que li!

Joelcida 16/10/2020

Que livro!
Digo que todo.mundo deveria conhecer a história da Kalina!Uma história necessária e que serve de alerta para muitas pessoas.
Não é uma história fácil de ler,teve momento em que tive que segurar as lágrimas pelas situações que ela viveu.Mas não protagonista é forte e determinada,por mais que tentem destruir seus espírito ela se mantém firme na esperança de escapar.Amei ela e como se reinventou,ajudou e seguiu em frente.
Adorei o par romântico dela. O protetor perfeito e paciente. Os dois juntos aquecia meu coração e dava esperança de que ela seria feliz.
Os amigos de ambos também me conquistou

Mari 08/09/2020

Um livro necessário
Que livro, meus amigos! Apesar de, em algumas partes, ficar meio monótono, é um livro necessário a quem quer saber a realidade. Ótima escrita e costura de pensamentos.

Clara.Andrade 27/08/2020

Arrebatador
"Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê?"
Que livro gente. Que livro !!!! Melhor leitura do ano sem dúvidas !! Triste, real e totalmente necessário. Amei é pouco para falar dessa historia.
"Não existe contos de fadas. Oportunidades mirabolantes. Não existe felicidade sem luta, sem conquista."
Apenas leiam, leiam, leiam .

Maryelen 24/08/2020

Além do que se vê...
Surpreendente, surpreendente de uma maneira intensa. O primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. Os temas abordados no livro são muito pesados e tristes, sufocantes as vezes... Mas reais. Cruelmente reais.
Um livro que definitivamente não é leve, mas muito necessário!

Luana.Cristine 23/08/2020

Eu estou emocionada com a força que as mulheres precisam ter para passar por essas situações.

Suelen 10/08/2020

Não tenho nem o que dizer sobre esse livro,foi um choque de realidade,pois só de pensar que o que se passa nele é o que realmente bem acontecendo no mundo.
Super indico a leitura(+18) ele trás uma grande reflexão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6