Além do que se vê

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

marcelly_ 09/08/2020

Além do que esperamos
A leitura não é fácil, não mesmo. São vários os momentos em que senti a dor de Kalina e desejei com força a proteger de todo o mal existente. Chorei e sofri, mas também sorri e suspirei aliviada por saber que ela venceu, como milhares de mulheres vencem todo santo dia. A leitura é necessária e a autora foi perfeita em cada palavrinha descrita nesse livro. Eu amei e se existe uma palavra melhor que essa, pode ter certeza de que é o que sinto em relação a essa história incrível e encorajadora.

Paloma @wingardiumlivros 30/07/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Kalina é uma jovem doce e que sonha em viver seu próprio conto de fadas ao lado de um príncipe. Sua melhor amiga, Vitória, tem ideias bem diferentes das dela, mas elas se amam e cuidam uma da outra como irmãs. No Carnaval de 2012 tudo muda...

Uma oportunidade incrível bate na porta de Vitória, e na esperança de ter uma vida melhor, ela segue um caminho praticamente sem volta. Ela é enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição e acaba "levando" sua amiga pro mesmo caminho. Agora ambas estão separadas porém no mesmo país e se prostituindo a mando de pessoas influentes na Espanha. É horrível pensar que essa situação acontece todos os dias sem que possamos fazer nada diretamente.

O livro é narrado por Kalina. Sofri muito com a personagem principal e todas as outras meninas que passaram por isso junto com ela. Senti muita raiva também, pois o livro aborda diversas formas de abusos: físicos e psicológicos. Tive um certo receio ao iniciar essa leitura por ser uma temática que está na minha zona de conforto, mas sabe quando a gente se engana totalmente? Pois é. Essa história tem tanto pra ensinar, que mesmo com todo o sofrimento que vivenciamos em cada página, terminamos a leitura com esperanças de dias melhores para essas pessoas.

O livro também serve de alerta para todas as pessoas, pra que não se enganem com situações inacreditáveis. Da pra perceber o trabalho bem feito e toda a pesquisa por trás dele.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Rafaela 24/07/2020

"Nada mais poderia me causar dor.
Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do que se pode ver."

A autora possui uma escrita fluída, com uma temática pesada, o livro causa um misto de emoções no decorrer da leitura.

Oly 20/07/2020

História surpreendente, que nos faz refletir bastante sobre a superação das personagens.

Helo 09/07/2020

?Sou prostituta em Madri. Fui vendida e negociada em uma leilão, onde minha virgindade alcançou um alto preço e me transformou na sombra da mulher que um dia desejei ser?

Esse livro é tão tão pesado.

Kelly.Santiago 06/07/2020

Esse livro me deixou com todas as emoções a flor da pele,chorei,sorri,fiquei triste,com medo,várias emoções que meu Deus,esse livro foi um aprendizado sobre um tema muito pouco falado,uma história de superação,amor,tragédia,foi uma leitura incrível,que não irei esquecer jamais.

bia.xavier 06/07/2020

Impactante
Demorei muito pra ler esse livro porque é um tema pesado e me abala muito. E não foi menos que isso, chorei muito e sofri com a história da Kalina, não consegui parar de ler até descobrir o que realmente aconteceria. Muito bom e tem um toque de romance pra alegrar um pouco em meio de tanto sofrimento. ??

Alice Olivier 04/07/2020

Muito além do que a gente vê
Um livro instigante, que them aquele poder de nos deixar com os olhos grudados em suas páginas. De narrativa clara e envolvente, possibilita uma leitura rápida (li em dois dias). Com relatos realistas e emocionantes, narra a vida da protagonista Kalina e todas as desventuras e atrocidades que sofrera em decorrência do tráfico internacional de mulheres, do qual fora vítima de uma maneira covarde e ardilosa.

Apesar da sua triste história, o bom de tudo é notarmos que, apesar de todos os pesares, ainda podemos, tal qual a personagem que decidiu florescer a partir do fato violentamente tanto lhe fragilizou, tomar as rédeas da situação e sermos responsáveis pelo nosso destino e não nos resignarmos a viver uma vida que não aquela para a qual realmente estamos destinados e motivados a viver.

Fica a reflexão, feita com muita sabedoria, pela talentosa autora paraibana: ?Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê??

Erga-se. Floresça. Gere frutos.

Essa é a mensagem que fica, como um verdadeiro alento aos nossos corações.

Hailane Braga 28/06/2020

Mais que um romance
Kalina é uma menina batalhadora, amiga e muito família. Ela quer encontrar a pessoa certa para amar, em todos os sentidos da palavra.
Quando sua amiga Vi encontra um Espanhol que mostra amá-la e ainda apresenta um amigo muito atencioso para Kalina, tudo parece ficar diferente.
O namorado de Vi a chama para conhecer seus pais na Espanha e, com apoio de Kalina, a ela decide ir. Entre ligações estranhas da amiga e uma visita inesperada do namorado de Vi ao Brasil, Kalina vai a Espanha esperando ver sua amiga ser pedida em casamento.
Sem saber o que a esperava, Kalina é traficada, conhece um mundo que ela nem mesmo sabia que existia e precisa lutar com todas as suas forças para não sucumbir após se tornar uma prostituta e ser escravizada em outro país.
????
Opinião :
Foi um livro que me surpreendeu muito. Não esperava tantas novas informações de uma vida que muitos fingem não existir, mas que acontece a inúmeras pessoas que caem em um golpe com promessas de amor, casamento ou emprego fora do Brasil. Leitura intensa e com gatilhos. .

Maiara.Santos 10/06/2020

Aos vinte anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha.

@Umpouquinhodemim 01/06/2020

Impactante
O livro aborda o tema de tráfico humano, e confesso que fiquei com o coração na mão e não conseguia parar de ler porque queria saber o que aconteceria com a Kalina, mesmo em uma situação deplorável era forte e determinada. O livro é impactante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6