O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myzlen1 08/09/2021

O final feliz é ter terminado de ler
Ambientação - 4

Bem ambientado, temos a terra do nunca o mar e Londres, basicamente os mesmos locais onde se passa a história de Peter Pan. Bem retratados.

Escrita - 1

A escrita é fluida, mas para por aí, não tem uma tocada constante, tem palavras usadas fora do sentido mais de uma vez, problemas de construção de personagem e enredo sofreram muito, senti como se houvessem muitas pausas e retornos, acho que seria um modo de explicar esses problemas, mas provavelmente um leitor mais observador vai sofrer.

Protagonista - 0,5

No começo eu achei a Wendy o máximo, mas não durou muito, na hora de construir virou uma salada completa, ela deve ter umas 10 personalidades durante o livro uma hora ela tem total motivação pela vida outra hora não, numa hora ela tem controle sobre suas decisões na outra não numa hora o mais importante é x no outro é y tudo meio que moldado para o momento que a história exige então temos um Deus ex machina que usa ela o tempo inteiro pra fazer a história acontecer.

Coadjuvante - 0,5

Seguindo a linha de não saber que personalidade adotar os coadjuvantes seguem a mesma onda, eu pela primeira vez não sei dizer se os coadjuvantes orbitam a protagonista pq a resposta seria as vezes depende do humor da salada de personalidades que cada um vai assumir.

História - 0,5

Temos um conto de fadas com breves elementos hot e muito problemáticos, algo meio 365 dias uma personagem sendo vista como objeto e todas as tentativas de remediar isso acabam na Wendy sendo usada mais um pouco, até tem uma explicação, explica mas não justifica. Aliás com tanto problema no roteiro ficou tanta ponta solta que eu só terminei na força do ódio. Temos uma sequência infinita de ué.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
JP_Felix 20/09/2021minha estante
O seu esforço p fazer a resenha de algo q parece tão ruim é admirável ?

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Acredite é sofrido, mas ainda bem não é uma saga. Essas sim são uma tentativa de me punir ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
Entendo bem isso. Sobrevivi aos 9 livros de trono de vidro e até hj tô com cor no âmago do meu ser. Minhas resenhas gigantescas n dizem respeito a metade do meu sofrimento

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Nossa muito eu com acotar e estilhaça me ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
To no livro 2 de acotar. O 1 foi ok, mas o 2... Basicamente ele quebra tudo de legal (q n era mt coisa) no primeiro e finge q n aconteceu

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Eu li a resenha do 1, eu achei os 3 um pesadelo de leitura, mas ainda tem mais pra ler ?

Rai 20/09/2021minha estante
Amigo, você foi muito guerreiro nesse aqui, hein. Naquela cena da prancha com "eu te amo", eu desisti de tudo HAHHAHAHHA

Myzlen1 20/09/2021minha estante
kkkkkkkkk meu Deus não lembra ?

Beatriz.Manzolino 08/10/2021minha estante
NOSSA SIM!! achei que só eu tinha reparado na falta de nexo da Wendy e várias situações, uma hora tá tudo bem e na outra ela quer se matar? sem sentido
e a passada de pano que dão para o Peter no final do livro? não aguenteeei fui MUITO paciente nesse também, só li até o final porque eu sou maluca pelo conto original ahahahahaha

nina 11/02/2022minha estante
eu AMEI essa resenha hahahahahaha me fez rir tanto quanto o livro

Fragoni 11/08/2022minha estante
Meu deus essa resenha é simplesmente tudo, scr

karlaerlima 26/12/2021minha estante
???

Lena 21/02/2022minha estante
Descreveu tudo que eu senti lendo esse livro.

Aggretsuko0 18/10/2022minha estante
Concordo, parecia que elas iam inventando tudo na hora kkkkk

Alana N. 21/01/2021

"Não dá para passar por cima da vida dos outros para viver um amor, entende?"
“O feroz e solitário coração” é uma releitura muito bem pensada da história “Peter Pan”. (Realmente muito interessante, elogiável e criativa.)
Talvez daqui para frente eu não soe tão elogiosa, por isso quero deixar claro que gostei do livro e que foi uma leitura muito tranquila de ser feita. Tudo que vou dizer são elementos que deixariam a trama ainda melhor. Então leiam essa resenha com o coração aberto, combinado?
A primeira coisa é: A autora faz a protagonista repetir, literalmente, muitas vezes o quão infeliz ela é, ao invés de nos mostrar isso de alguma forma, e acaba sendo cansativo. Não é nenhum pecado repudiável, mas vários artifícios poderiam ser usados para não haver a repetição “verbalizada” de tal fato. (Pode ser só chatice minha, mas realmente me fez ter umas quebras de ritmo.)
Segunda coisa: A trama é muito interessante, como já disse, mas algumas “viradas de mesa” foram meio desnecessárias. Entendo que muitos autores gostam de impactar seu público, mas algumas vezes menos é mais. (Um ou dois plots muito bons, valem mais do que oito medianos.)
Terceira, e última, coisa: Algumas decisões dos personagens, além de repetidas, algumas vezes eram descabidas. Errar uma vez? Okay. Duas e de propósito? É só para ver a gente ficar puto. (Mas esse é BEM pessoal, já que tem gente que ADORA um sofrimento-dramático literário.)
Enfim, é um livro que indico para quem gosta de romances e de releituras. Sem dúvida nenhuma a autora é incrivelmente talentosa e criativa. Vale dar uma chance.
_gmalu 13/02/2021minha estante
ai guria eu acabei abandonando, cheguei na metade do livro e vi que ia me arrepender de continuar lendo. No começo estava legal, mas a Wendy começou a me irritar, a escrita da autora é gostosinha mas tava em 51% e tanta coisa já tinha acontecido, até chegar no final acho que ficaria meio cansativo

Alana N. 22/02/2021minha estante
Sim, realmente ela acaba sendo beeeeeeeem repetitiva. Mas até que não é um ruim. A ideia geral é bem interessante.

Duda 12/01/2021

Perfeito
Esse livro me encantou, destruiu e reconstrui milhões de vezes durante a leitura. A releitura de Peter Pan de um jeito totalmentr diferente ganhou todo o meu coração e tenho a absoluta certeza que nunca mais conseguirei pensar no Peter Pan "original" . A história te prende do inicio ao fim ( tanto que literalmente virei a noite lendo porque não conseguia abandonar de jeito nenhum) .
Durante a leitura sofri, chorei, rir, me encantei, fiquei com raiva, me apaixonei..
Não foi meu primeiro contato com os livros da Karine e a cada livro lido tenho certeza que nunca conseguirei escolher um favorito, novamente a autora me surpreendeu de formas imagináveis. Que livro maravilhoso , com certeza já é um dos favoritos da vida.
Juh 12/01/2021minha estante
Se você gostou desse livro, leia escola dos mortos dela é perfeito

Ana @anaindicalivros 09/04/2022minha estante
Tenho que concordar com vc

@sonhandohistorias 29/01/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Wendy Darling conheceu a magia da pior forma possível. Manipulada pelas histórias encantadas de um menino, Peter Pan, que aparecia na calada da noite em sua janela, ela foi convencida a partir para um lugar mágico, conhecido como "Terra do nunca". Mas foi então, que seu pesadelo começou.

Os anos foram se passando, e Wendy ocupou o papel de "mãe" dos meninos perdidos ? responsável pela harmonia e bem estar ? e consequentemente, esposa de Pan. Entretanto, inesperadamente tudo se transforma em um pesadelo quando todos na Terra do nunca começam a crescer. Wendy, acusada de ser a responsável por trás desse desequilíbrio, torna-se prisioneira de Pan.

Mas um grande acontecimento possibilita a ela, a chance de se libertar de Pan e da Terra do nunca, mas para isso acontecer, precisa enfrentar o maior oponente de Pan e sair viva. Capitão gancho.
Ela só não esperava que fosse conhecer verdadeiramente o pirata e descobrir que seus destinos estavam entrelaçados.

Uma releitura surreal, complexa, ousada e deliciosamente exuberante do clássico "Peter Pan".

A história é única, com uma fantasia extraordinária, com profecias, destinos entrelaçados, seres mágicos, personagens que exalam sensualidade e intensidade, e tantas reviravoltas que é impossível largar a leitura.

As autoras reconfiguraram Wendy, Gancho e Peter Pan. Wendy se tornou uma heroína sagaz, ousada e dona de uma coração de ouro. Gancho se tornou um anti-herói com um fundo de mocinho irresistível, com uma trajetória emocionante ? importantíssimo para o desenvolvimento da nossa mocinha. Já Pan, mostrou seu lado obscuro, dono de um desejo cruel como sequestrador de crianças.

Temos um enredo excepcional, repleto de aventura, emoção, dor, paixão e fervor. Sem falar no desfecho emocionante que mostra a verdadeira mensagem por trás da obra.

Sem dúvidas é um história única, eletrizante e completamente inesquecível. Posso afirmar que depois da conclusão da história, eu só queria poder mergulhar mais uma vez naquele universo.
JuuR 30/01/2021minha estante
Gostei da tua resenha, me deu muita vontade de ler!

Lidiane.Oliveira 12/01/2021

Um coração partido age de formas misteriosas.
Ele abriu as pálpebras de repente, fuzilando- me com um olhar assassino. Suas íris eram azuis- cristalinas, da cor do mais profundo oceano. Meus lábios se entreabriram. Deus. Eram os olhos mais lindos que eu já vira. Tão profundos e tão, tão tristes...

Acho que estou me apaixonando por você.

Seus olhos tomaram o meu coração. Queria ter tido mais tempo com você.

As experiências que nós vivemos moldam o nosso caráter.

Lary @sonhandoacordadacomlary 12/01/2021

INCRÍVEL DO COMEÇO AO FIM
O Feroz e Solitário Coração

Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?

Bom, para quem não sabe, ontem a @autora_karinevidal lançou um livro na Amazon, esse livro foi escrito em parceria com outra autora, Marina Falcão.

Eu comecei o livro ontem a tarde e hoje, antes das 15:00 já tinha acabado e estou até o presente momento sem superar. Então, bora de resenha, vocês precisam conhecer essa obra de artes!

Livro: O Feroz e Solitário Coração
Autora: Karine Vidal e Marina Falcão @autora_karinevidal
Página: 455
Nota: 5 + Favorito

Peter Pan é um sequestrador de crianças, que acaba ficando obcecado por Wendy Darling.

Pan sequestra Wendy e a mantém em cativeiro durante 7 anos, já que a presença dela na Terra do Nunca, causou sérios problemas.

Assim que Wendy chegou à ilha, as crianças começaram a crescer. Inclusiva, o próprio Peter Pan começa a crescer.

Anos depois, todos eles já são adultos. Pan teve o seu maior tesouro ? a fada Tinker Bell ? roubada. O ladrão era ninguém menos que Capitão Gancho. Um pirata poderoso, a quem Peter nunca ousou enfrentar. Seu único inimigo real.
Pan, então, resolve enviar Wendy para uma missão suicida. Matar Gancho e trazer Tinker de volta.

Wendy aceita o acordo em troca de sua liberdade.
Entretanto, nada vai sair como o planejado.

Wendy não consegue matar Gancho. E ao invés de se vingar, o pirata se vê apaixonado por ela.

Gancho quer Wendy para si, e vai tentar ganhar o coração da garota. Mas ela é uma mulher ferida e solitária, que não está nem um pouco interessada no amor. Mas, James Gancho não entra em batalhas para perder.

Será que o pirata vai conseguir conquistar o coração de Wendy? Será que Pan vai aceitar pender Wendy tão facilmente para seu maior inimigo?

Eu não preciso nem dizer que estou completamente apaixonada pelo livro né?! Vocês viram meu surto no stories e já posso dizer que virou um dos meus favoritos da vida!

Esse livro é diferente de tudo o que Karine escreveu, mas ao mesmo tempo, consigo sentir que tem todos os elementos que ela ama colocar em seus livros.

Você com toda certeza vai encontrar nesse livro: Grandes batalhas, profecias, fadas, piratas e sérias... Além disso, vamos conhecer uma ilha mística e a alta sociedade Londrina.

Preparem o coração para vocês, porque quando vocês pensarem que está tudo bem, vai vir uma grande reviravolta!

Eu amei esse livro e o romance, impossível não se apaixonar pelo Hook. Com toda certeza você terá um crush literário nele.

E você, já leu o livro? Gostou da resenha? Ficou curiosa para ler? Já leu algum livro da autora?
Me conta aqui nos comentários, vou amar saber.

Livro disponível no Kindle Unlimited e e-book por 7,90. Link no Stories e Destaques.

Beijos e até o próximo post.

Julia @juleiturando 17/01/2021

Wendy Darling e James Hook ?????
Contém gatilhos de violência física e sexual.
Mds, Karine e Marina fizeram TUDO scrr.
Que livro foi esse? Logo na 1° página já conseguiu me fisgar.
É uma leitura bem fluída e rápida.
Contém diversos seres mitológicos e mágicos.
Eu amei a releitura de Peter Pan (nunca mais irei olhar com os mesmos olhos a estória original).
Elas conseguiram mostrar um "outro lado da moeda", e foi surpreendente.
Tem cada plot que o coração até erra a batida.
Precisei me segurar mto no final, já estava praticamente vivendo dentro da estória e sofrendo junto.
Mas esse livro foi incrível, ambas as autoras fizeram um excelente trabalho juntas.

andrade 17/01/2021

MEU DEUS OQ FOI ESSE FINAL??? amei demais e faltou muito pouco para virar favoritado ?

Ana 17/01/2021

Surpreendente
Livro incrível! Me prendeu do começo ao fim e não foi nada previsível.
A Karine tem como característica sempre surpreender seus leitores, com histórias sobrenaturais bem construídas que nos tocam e emocionam! Eu amo e sempre vou ler tudo o que ela escrever. E esse trabalho com a Marina foi sensacional!!
Obs: Contém gatilho de abuso sexual.

Maria 23/01/2021

Perfeito!
Que livro é esse, acabou com o meu psicológico, estou terminando ele de madrugada pq nao consegui parar de ler, sem contar o tanto queeu chorei.
Esse livro te leva pra outro mundo, onde tudo pode ser real de fadas a sereias carnívoras, e tudo que uma imaginação possa criar, mais esse livro também aborda temas sérios e isso foi maravilhoso.
Enfim super indico esse livro pra todo mundo!!

Sthephany Milhomem 25/01/2021

Àquela história reinventada perfeita, onde o mocinho se torna o vilão, e o tão terrível vilão se torna o adorável mocinho, digamos nada convencional. Vale muito à pena conhecer mais essa obra da autora...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6