Algo Antigo

Algo Antigo Arnaldo Antunes

Resenhas - Algo Antigo

DeaGomes 25/04/2024

Poesia concreta ?
Esse livro resgata o concretismo, que tem como precursores os irmãos Haroldo de Campos e Augusto de Campos. O poema concreto não usa versos e métricas como estilística, ele dá ênfase na forma, tornando o poema mais visual (ou concreto). Na grande maioria dos poemas desse livro, Arnaldo brinca com as partes que compõem as palavras (prefixos, sufixos, radical, vogal temática...), levando o poema a vários efeitos de sentido. A leitura é uma delícia, a releitura deve ser ainda melhor. Esse não sairá mais da minha biblioteca. É daqueles que sempre vai valer a pena a releitura. Arnaldo Antunes é um poeta que todos deveriam ler.

ElisaBrubs 22/08/2023

Primeiro livro de poesias que leio do Arnaldo Antunes, apesar de suas músicas serem pura poesia.
Gostei bastante.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/08/2023

Em Algo antigo, livro de Arnaldo Antunes lançado pela Companhia das Letras, há poemas tradicionais, visuais das mais variadas vertentes, fotografias. O poeta mostra-se engajado com os novos tempos de isolamento, com a avassaladora presença da mídia e da política no nosso cotidiano.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559210176

Lira Juazeiro 27/03/2022

Superprodução & falta de respeito com o leitor
Um pouco chateada por ter gastado com isso. Poderia ter comprado um livro de poesias. Estava com vontade de ler poesia contemporânea e esse autor é um dos mais recomendados. Não sei se outros livros seus são bons, mas esse salvou um ou outro poema, com fotos de rabisco irrelevantes preenchendo as outras páginas. Muitos poetas com obras excelentes, não conseguem ter seus livros publicados, mas celebridades conseguem vender qualquer bobagem. Repito, não é falta de talento, pois sabemos que o autor escreve bem. É falta de cuidado em nome da superprodução.
Lua 05/04/2022minha estante
Concordo, Nharrita.

carolmc_ 13/12/2021

Leitura que flui
Conhecia Arnaldo Antunes da música, que já gostava, e fiquei feliz de me deparar com essa obra gostosa de ler.

Cibele 04/04/2021

Genial
Arnaldo Antunes como sempre genial, impactante, presente e atualíssimo. O jogo com as palavras silencia e grita, esconde e despe. Uma forma de respirar, respirar poesia, de excelente qualidade...