Um de Nós é o Próximo

Um de Nós é o Próximo Karen M. McManus

Resenhas - Um De Nós É O Próximo

GustavoSaboia 01/04/2021

Manteve o nível
Outro livro dessa autora que eu gosto bastante. No primeiro livro dessa duologia, eu tinha achado que a construção foi muito boa e que o final tinha sido muito "fácil". Nesse, já achei um pouco o contrário. Achei que o livro teve um desenvolvimento beeeem lento, mas que o final foi bem inesperado (e pareceu ficar em aberto).

Minha maior dificuldade foi em diferenciar os personagens, porque tirando algumas poucas características, achei todos eles muito parecidos.
¢årðl 16/11/2021minha estante
EU REALMENTE ACHEI ISSO OBRIGADA POR EXPRESSAR EM PALAVRAS TE AMO CASA COMIGO KKKKKK

Lehðâ⬠17/02/2022minha estante
bestie esse livro é bom?? tenho medo de comprar e ser uma bomba

Darya 05/03/2022minha estante
Vai ter o terceiro que vai lançar só próximo ano que é: Um de nós está de volta

Karen 23/03/2022minha estante
Aah que ótimo que esse é diferente. Achei o final do primeiro meio bobo. Comecei esse agora

Ly bruna 02/06/2022minha estante
Exatamente, sentir exatamente isso..Senti falta de um final mais completo, com pelo menos um epílogo mostrando as pontas que ficam soltas Kkkkkk mas no geral eu gostei bastante

e l o a h 12/06/2022minha estante
concordo plenamente com você

leticia 16/09/2022minha estante
amei muito o epílogo que tem no livro, facilitou muito em algumas partes da leitura!!!

borges 15/01/2022

Esse livro é MUITO mais difícil de decifrar o mistério do que ?um de nós está mentindo?
Eu to extremamente chocada com esse final, nao esperava!
Angela Terencio 15/01/2022minha estante
Tb não esperava esse final?. Fiquei passada!!!!?

borges 15/01/2022minha estante
jurei que tinha sacado tudo ai vem esse final e acaba cmg

Victor Hugo 16/01/2022minha estante
O plot Twist final, eu realmente não esperava e foi bem impactante. Mas o envolvimento de certa personagem na trama principal, ficou meio óbvio pra mim lá pela metade. Diferente do primeiro livro em que eu realmente só saquei quem tinha matado o Simon quando é falado de fato.

Mas eu achei esse livro, um potencial desperdiçado. O jogo desse livro me deu a sensação de que seria uma coisa incrível, mas a execução dele foi bem ruim, na minha opinião.

Angela Terencio 16/01/2022minha estante
Sim @vitorhugo a execução do jogo foi péssima, mas não podemos esquecer do real objetivo do jogo.

Victor Hugo 16/01/2022minha estante
@AngelaTerencio.
Vendo por esse lado, tem todo sentido. ?
Mas isso torna o jogo bem menor do que o Falando Nisso era, entende?
Acho que a sinopse vende que o Verdade ou Consequência seria algo que superaria as intrigas do primeiro livro. E eu acho que eu fui com essa expectativa. Só que oq foi entregue foi só metade disso, mesmo cumprindo o objetivo final.
Não sei, talvez o problema seja eu hahahahshs

Bia 30/09/2021

definitivamente melhor que ?um de nós está mentindo?. senti que no primeiro livro, o desenvolvimento do nate com a bronwyn como um casal foi a única coisa que me deixou realmente interessada, o plot e o mistério não me convenceram tanto. mas nesse segundo livro isso muda: o plot e a construção do suspense são MUITO bons. as últimas 5 páginas são babado confusão e gritaria, aquilo lá nunca passou pela minha cabeça. também discordo de algumas resenhas que dizem que os personagens desse livro não são carismáticos. eu adorei todos e me identifiquei bastante com a maeve. também AMO a escrita dessa autora, é bem fluida e uma delícia de ler. não cheguei a pesquisar ainda se vai ter um terceiro livro, mas o final desse segundo pede muito uma continuação?

ignorei todas as minhas responsabilidades pra terminar de ler logo e isso é um ótimo sinal mas não recomendo não viu gente não façam isso em casa
Giovanna 30/09/2021minha estante
Bia, os livros q eu leio são tudo por causa de vc. Então nunca para de falar sobre livros e indicá-los pq aí eu fico sem ler!!

ticcihouzzara 20/10/2021minha estante
li só o primeiro e com essa resenha me deu tanta vontade de ler o segundo ??? obrigada bia!

Thiago Neiva 13/06/2022

Interessante, mas...
Curti a leitura, acho que foi um mistério no mínimo interessante. Mas teve um fato que me incomodou bastante nesse livro. É o seguinte: Um de Nós é o Próximo é uma continuação direta do primeiro livro. Estamos na mesma cidade, na mesma escola e até os antigos personagens aparecem aqui, mas claro, não sendo o foco da narrativa.

O foco são um bando de adolescentes novos, da nova série. Inclusive, a Maeve, a protagonista, é a irmã da antiga protagonista do primeiro livro. Até aqui tudo bem. Só que do nada surge um novo site de fofocas que fica mandando SMS pra escola inteira fazendo um jogo chamado "Verdade ou Desafio". SÓ QUE DETALHE, isso acontece apenas um ano depois do que rolou no último livro, OU SEJA, a escola está numa política 0 com bullying e com essas coisas de fofocas.

SÓ QUE NINGUÉM DA ESCOLA PERCEBE O QUE TÁ ROLANDO, basicamente rola bullying à solta nos corredores e NINGUÉM PERCEBE. Todos os alunos ficam sabendo das fofocas que chocam geral e rola diversas brigas sobre isso na escola E NENHUM FUNCIONÁRIO DA ESCOLA PERCEBE!!!

O pior: NENHUM ADOLESCENTE CONTATOU A POLÍCIA OU ALGUM ADULTO OU A FAMÍLIA OU O CACHORRO, simplesmente engolem tudo que o anônimo fica fazendo com o joguinho e VIDA QUE SEGUE, mesmo sabendo que aconteceu A MESMA COISA NO ANO PASSADO e muita gente saiu mal daquela história, porque eles preferem sempre resolver as coisas por si só, e o que acontece com essa decisão estúpida? MUITA MERDA

Então é basicamente um livro de 400 páginas que não poderia ter acontecido se algum adolescente tivesse algum pingo de consciência ou se algum adulto deixasse de ser tapado pra ver o que de fato tava rolando na escola. As vezes isso é tão forçado que soa até irreal.

Naty 21/01/2022

Verdade ou consequência?
Após ler "Um de nós está mentindo" de Karen M. McManus e gostar muito da leitura, decidi ler a continuação "Um de nós é o próximo", e meu deus me surpreendeu, com uma reviravolta inimaginável!!
Apesar de alguns pontos da narrativa serem um pouco cansativos, esse livro ultrapassou o primeiro para mim em questões dos acontecimentos da narrativa.
Em questão das personagens, os personagens do primeiro livro estão no segundo porém não como personagens principais. Neste livro, acompanhamos a história vendo a visão de Maeve (irmã da Bronwyn), Phoebe e Knox.
Comparando os dois livros, eles apresentam sim alguns similaridades principalmete de cenário, personagens e enredo. Porém acredito, que o segundo foi bem mais pensado que o primeiro livro.
Enfim, eu ainda do chocada com o final. Leiam.
iparis0 21/01/2022minha estante
O plot dele é incrível. Eu fiquei ?

Mireille 21/01/2022minha estante
Doida p ler

Andailson Lima 09/03/2024

"ninguém pode provar que não foi isso que aconteceu, pode?"
Logo no início, esse livro foi uma surpresa para mim. Não esperava uma mudança total nos pontos de vistas, achava que continuaria a focar nos personagens do primeiro livro. Porém, isso não estragou o livro para mim. Os novos personagens foram uma boa adição, e as pequenas aparições dos antigos foi boa.

Assim como o primeiro, o livro é uma leitura muito tranquila. A estória é boa e no final eu consegui juntar as peças e entender todo o ocorrido. Só não cogitei a reviravolta na última página. Muito atípica para se considerar como uma possibilidade.

Enfim, tou curioso para o próximo livro. Acredito que ele possa continuar a estória desse (e não haja outra mudança abrupta como aconteceu em relação ao primeiro).
Luiz Souza 10/03/2024minha estante
Essa história passa na faculdade?

Andailson Lima 10/03/2024minha estante
Não, ela acontece na escola ainda. Só que ela foca na Maeve e em outros novos personagens

marialuiza1 07/09/2022

muito melhor que o primeiro
eu realmente não entendo o hate que esse livro leva, comecei a ler com as expectativas super baixas porque a minha amiga falou que era horrível.
até uns 55% eu tava gostando MUITO, mas pra frente, eu AMEI.
os personagens são bem mais envolventes que do primeiro livro, o plot, e os acontecimentos nem se fala.
amei cada página e tava bem curiosa com o final. quando ele chegou, fiquei assim?
recomendo muito
Betta.delaqua 07/09/2022minha estante
eu tenho esse livro e nunca li, mas agora me deu vontade de ler KKKKKKK

marialuiza1 07/09/2022minha estante
leia sério!!

Monithex 07/08/2021

Um de nós é o próximo
A história se passa em torno de Maeve, mas Phoebe ganha destaque na trama, com direito a surpresa no final.
Com Maeve você tem altos e baixos, desde ?isso não pode estar acontecendo? a ?ufaaa não acredito!?.
Ela com o Luis é simplesmente fofo!
Mas deixou a desejar sobre Knox, ele merecia pelo menos um extra por tudo que ele passou.

menezes 22/12/2021

uma ótima continuação para o primeiro livro, perfeito.
O jeito que a karen consegue fazer com que a leitura dela seja envolvente é de outro nível.
Uma continuação a altura de "um de nós está mentindo" que prende desde a primeira página e te faz amar os personagens, já que são muito bem caracterizados. com um romance muito bem construído que te faz sentir borboletas no estômago enquanto lê.
O plot twist é perfeito e muito bem pensado, de forma que diversos fatos ao longo da história se liguem para o desenvolvimento do caso. ((sem falar que o plot twist do plot twist fecha o livro da melhor maneira possível))
Indico muito pra quem tá começando a ler suspense já que é um livro bem leve e fácil de ler, com personagens incríveis e super fácies de se identificar.

Lore 20/06/2021

Não é um Agatha Christie porém te prende bastante.
Eu li o primeiro livro faz muito tempo, então no começo eu me senti bem perdida, recomendo que quem for ler, releia o primeiro, vai ajudar a entender muitas coisas.

Sinceramente eu amei todos os personagens principais, achei que eles foram bem construídos, chegava ao ponto que vc pensa que eles são reais kkkkk, esse é o primeiro ponto em que a história me ganhou.

Inicialmente eu n imaginava que seria necessário um segundo livro dessa história, mas assim que eu acabei, eu me peguei querendo um terceiro kkkkkk, pra quem for ler e espera ver os personagens principais do primeiro livro sendo o foco, já tira essa ideia da cabeça, pq eles aparecem bem pouco.

Eu já tinha descoberto o mistério em 75% do livro, porém tinha coisas que eu realmente não esperava, principalmente o final, esse livro me deixou totalmente envolvida com a história, uma leitura super leve e rápida. Minha personagem favorita com certeza é a Maeve, eita menina inteligente.

Recomendo muito a leitura.
malu 20/06/2021minha estante
siiim, eu li ele início do mês e preciso de uma continuação!!

Lore 21/06/2021minha estante
Eu mesmaa

Isabel.Rainha 12/06/2021

Algumas coisas conseguem ser melhor do que o primeiro, mas a leitura desse foi muito arrastada. Ao meu ver, no primeiro tem mais acontecimentos que te prende. Fiquei surpresa com o plot e gostei da ideia de como o futrico foi espalhado, porém, tenho a sensação de que faltou muita coisa para o livro ser melhor.

Jéssica | @jehbreda 25/05/2021

Suspense delicinha
Sabe aquele livro de suspense que você pega para ler e é tão fluída a leitura que quando você vê, já acabou? Pois é.

Nada complexo, mais o final tem um plot twist que, meu Deus, como assim?

Li em um momento bem chato em que leitura nenhuma vingava porque a cabeça estava a mil com a ansiedade e baixo astral.

Me resgatou a vontade de ler! :)
Pollyanna Reis 25/05/2021minha estante
Adooro um suspense! Vou anotar aqui pra dar uma olhada.

Ana ;) 01/07/2021

Um de nós é o próximo
Eu gostei muito, achei meio parado em algumas partes mas tem um desenvolvimento muito bom. A escrita é bem leve, o que mesmo que em alguns momentos foi bem devagar mas é muito confortável.
Eu gosto muito dos personagens, os que eu já tinha conhecido no primeiro livro e os que eu conheci nesse livro.
O jeito como o livro nos faz querer continuar a ler e como me faz me sentir muito burra, eu amo.
Eu recomendo muito para quem gostou do primeiro livro( um de nós esta mentindo) mas eu tinha muita expectativa e infelizmente ele não as supriu porém o enredo é muito bom.

Ps: definitivamente, eu sou muito lerda. ;)

Lizia.Yohanna 24/12/2022

Esperava mais
Achei o primeiro livro extremamente bem escrito, as reviravoltas super coerentes e os personagens apaixonantes. Já esse ainda continua bem escrito mais os personagens são super chatos, achei o conceito da narrativa um pouco desconexo e esse final foi muito desleixado. Fiquei sabendo que vai ter um terceiro livro e estou torcendo para que o final do segundo livro seja explicado e a história seja fechada de um jeito coerente.

KaillanyMorais 07/04/2022

Sem dúvidas o primeiro foi melhor. Continuei gostando bastante dos personagens, tanto os antigos quanto os novos, e como as conexões entre eles é bem feita. Gosto muito da escrita da autora, porém, a história é um pouco cansativa, esperava mais. Mas, gostei do final, achei bem inesperado, ainda mais porque deixou uma "abertura" para um próximo livro.